fbpx
//20 etapas para a criação de páginas de destino que convertem como loucas

20 etapas para a criação de páginas de destino que convertem como loucas

De Ekaterina S.

20 experience-based tips on how to make landing pages that convert

Como dono de uma loja apaixonado pelo seu negócio, você já deve ter explorado os benefícios de páginas de destino eficazes e estudou o dicas da nossa equipe para aumentar a taxa de conversão de uma loja online. Para dizer o óbvio, as páginas de destino são ótimas. Mas apenas construir um não garante que você dobrará sua receita anual durante a noite. Você precisa seguir as regras de ouro para motivar um cliente em potencial a ficar e rolar para baixo. Preparamos algumas dicas privilegiadas para ajudá-lo a criar páginas de destino que convertem oferecendo aos visitantes uma experiência incrível que os faz voltar.

Quais são os segredos para a criação de páginas de destino que convertem?

Certifique-se de que suas mensagens sejam consistentes

É importante que sua página de destino cumpra a promessa do anúncio. Ele não deve apenas corresponder à mensagem usada em seu anúncio (cópia, branding, logotipo, imagens), mas também expandi-la. Isso é vital se você deseja oferecer uma experiência consistente e aumentar a descoberta da marca.

Vamos dar uma olhada em como nossos profissionais de marketing digital lidam com as mensagens. Seu anúncio no Facebook é assim:

A screenshot showing a Facebook ad leading to a pre-made landing page

Quando os visitantes chegam à página de destino, eles veem uma história intimamente relacionada ao anúncio em que acabaram de clicar. As incompatibilidades sempre levam a altas taxas de rejeição e vendas perdidas. Você não gostaria de jogar dinheiro pela janela, não é?

A screenshot showing the landing page where people get after clicking on a catchy Facebook ad

Concentre-se em um objetivo

Todos páginas de destino que convertem Bem, temos uma coisa muito importante em comum: apenas 1 meta de conversão (compra) e apenas 1 lugar para clicar (o botão 'Comprar agora'). Atenha-se a uma ideia, caso contrário, seu visitante pode ficar confuso se for bombardeado com várias frases de chamariz.

Esqueça a navegação

Mantenha todas as informações em um só lugar para garantir um fluxo de conversão ininterrupto. Cada novo clique é outro obstáculo para o seu cliente potencial, que o desvia do objetivo. Sem pontos de saída, seus visitantes podem se concentrar no que realmente importa. Na verdade, já removemos a navegação do modelos para nós Add-on da página de destino para ajudá-lo a manter o foco.

Prenda a atenção

Um título conciso focado no benefício ou no problema é uma obrigação! Faça um que ilustre claramente o que você tem a oferecer, por que vale a pena comprar seu produto e por que os visitantes devem confiar em você.

An example of a heading effectively attracting the readers' attention

Escreva uma cópia atraente baseada em valores

A descrição de seu produto deve ser uma história consistente e convincente que comunique benefícios e crie envolvimento. A propósito, a mesma linguagem de benefício também pode fazer maravilhas para o título do produto. Realce os benefícios do seu produto: diga o que o torna especial, como ele vai resolver o problema dos seus clientes e tornar a vida deles melhor / mais fácil / mais segura / mais saudável, etc. É aqui que você pode lidar com possíveis preocupações e objetivos antes mesmo que surjam . Ver sua oferta sob diferentes aspectos ajuda muito a definir sua proposta de valor. Sinta-se à vontade para usar ícones, gifs ou emojis para apimentar um pouco sua cópia e dividi-la em pedaços gerenciáveis.

Conte uma história identificável

Ninguém se importaria de ouvir a história por trás de um produto que está prestes a comprar. Construir uma narrativa em torno de seus produtos pode ser uma técnica de venda de grande sucesso. Fale sobre o problema que seu cliente potencial pode estar tendo e apresente sua solução. Você pode tentar ilustrar um determinado caso de uso ou descrever o processo de fabricação. Pense em qual idioma seu público se relaciona e como você falará com seus clientes: você deve usar uma linguagem formal ou algumas piadas funcionarão melhor?

O esforço feito para criar uma experiência emocional e identificável será recompensado cem vezes.

An example of using the storytelling technique to create appealing content for landing pages

Crie uma frase de chamariz de destaque

Basicamente, as páginas de destino que convertem tudo se resumem ao botão de call to action. Deve ser descritivo e orientado para a ação e contrastar com todos os outros elementos da página para atrair a atenção. Em vez da cópia típica 'Adicionar ao carrinho', você pode usar algo como 'Envie-me minha almofada ortopédica agora!', 'Sim! Eu quero meu pedido agora! ' ou 'Apresse meu pedido!'.

Certifique-se de que seus clientes tenham um CTA à mão em toda a página, usando a estratégia de CTA duplo (ou triplo). O primeiro botão destina-se aos visitantes que estão prontos para prosseguir. Adicione outro botão para aqueles que estão em cima do muro e precisam ver mais pontos de venda para que possam finalizar a compra sem precisar rolar para cima.

Não é necessário ter o mesmo texto em todos os botões. Ao contrário, seria mais sensato formular ofertas de uma maneira diferente.

An example of an effective call-to-action button you can add to landing pages

Exiba recursos visuais

Os recursos visuais comprovaram que afetam fortemente as decisões de compra, portanto, certifique-se de mostrar imagens envolventes que dêem aos visitantes uma ideia clara do que receberão e como se beneficiarão com o produto. Você pode ajudar seus clientes a compreenderem ainda melhor o produto mostrando-o em ação. Use textos explicativos (linhas de texto que descrevem os recursos do produto) que explicam a qualidade e o valor do produto.

Incluir um explicador de vídeo

Este é um método comprovado para impulsionar o envolvimento do cliente e aumentar a taxa de conversão.

An example of an explanatory video integrated into a landing page

Fornece informações detalhadas do produto

Não subestime o poder das especificações do item e entre em tantos detalhes quanto possível: material, tamanho, dimensões. Se necessário, inclua algumas instruções sobre cuidados para mostrar que você se importa! Além disso, os compradores podem precisar de uma explicação sobre o que é e por que precisam, se seu produto é único ou novo no mercado.

Destaque a seção 'Como funciona'

Você pode querer incluir este bloco de conteúdo em sua página de destino no caso de vender um produto complicado, um dispositivo que é novo no mercado, ou apenas deseja ter certeza de que seus clientes em potencial entendem completamente do que se trata seu produto. Além disso, pode ser outra chance de apontar todas as vantagens do seu produto.

An example of a 'How it works' section on a lading page that showcases the product's benefits

Responda às perguntas mais frequentes

Esta é uma ótima maneira de abordar preocupações e objetivos potenciais e levar para casa sua proposta de valor. E precisamos mencionar que os sites que cobrem mais perguntas que um cliente em potencial pode ter tendem a apresentar taxas de retorno e reembolso mais baixas?

Aproveite a prova social

Quase 90% dos consumidores confiam nas avaliações online tanto quanto nas recomendações pessoais, então não perca a chance de colher os enormes benefícios de mostrar depoimentos de clientes satisfeitos diretamente em sua página de destino. Uma pitada de prova social será uma boa contribuição para a credibilidade de qualquer loja. Quer ir ainda mais longe? Para acumular algumas conversões extras, peça a seus clientes para gravar uma revisão de vídeo. De acordo com o Google, quase dois terços dos compradores afirmam que as análises dos vídeos os incentivaram a fazer uma compra.

An example of customer reviews displayed on a landing page to serve as social proof

Incentive o compartilhamento social

Ajude seus clientes a promover seu produto, dando-lhes a oportunidade de espalhar a palavra nas redes sociais. Botões de compartilhamento social = alto impacto sem necessidade de esforços.

Social sharing buttons you can use on a landing page

Dê códigos de cupom

Com a venda de seu produto com desconto no preço, é muito mais fácil superar os concorrentes. Isso funciona especialmente bem se você mostrar aos seus clientes em potencial que o código promocional é urgente.

Adicione escassez e crie um senso de urgência

As pessoas, inconscientemente, consideram as coisas difíceis de obter como valiosas e exclusivas. O medo de perder sempre foi (e sempre será) um poderoso driver de conversão. Para permitir que seus clientes em potencial saibam que seus suprimentos estão curtos, mostre o quão pouco resta de sua oferta, use um cronômetro de contagem regressiva e palavras como “termina em breve” ou “última chance”. Pequenas mudanças, grandes resultados.

An example of triggering the sense of urgency on landing pages

Adicionar detalhes de contato

Mostre aos seus clientes que você está disponível e feliz em ajudar caso eles tenham alguma dúvida ou precisem de ajuda.

An example of a contact form appropriate for landing pages

Cumprir os requisitos de proteção de dados

Páginas como Política de privacidade, Termos de uso e Política de devolução são obrigatórias em todos os sites, portanto, não deixe de informar a seus clientes que você respeita sua privacidade. Mas como evitar que eles se percam vagando pelo seu site? Nós cuidamos disso! Para reduzir o número de pontos de saída em sua página de aterrissagem, as páginas do utilitário são abertas em uma janela pop-up.

An example of a pop-up window with a store privacy policy

Dê um empurrãozinho extra com o pop-up de intenção de saída

Para criar um apelo extra e dar uma cutucada para aqueles que estão interessados, mas ainda não venderam, use o recurso pop-up de saída. O add-on detecta quando alguém está prestes a sair da página e mostra uma janela pop-up que reafirma suas propostas de valor e dá aos visitantes que abandonam outro motivo para permanecer na página. Este acionador de intenção de saída faz um excelente trabalho na redução da taxa de rejeição e na inspiração de mais vendas.

An example of exit intent pop-ups perfect to use on landing pages

Dica bônus!

Procurando mais maneiras de guiar os visitantes para a página de finalização da compra? Aqui está o truque que você definitivamente vai querer usar: vincule cada menção ao seu produto e imagens à segunda página do funil. Onde quer que seus clientes em potencial cliquem, eles serão trazidos para mais perto da página de checkout. Isso é o que chamamos de experiência simplificada.

Isso é tudo por agora! Agora que você sabe tudo sobre como criar páginas de destino que convertem, é hora de colocá-los em ação. E se começando agora ? 😉

De Yaroslav Nevsky
Yaroslav é um dos fundadores da Comunidade AliDropship ajudando pessoas de todo o mundo a iniciar e administrar um negócio de dropshipping de sucesso.

GUIA GRATUITO

Como iniciar um negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress

Mais Artigos

Mais Artigos

Verifique o potencial
do seu Nicho de Dropshipping

Teste seu Nicho
LIVROS GRÁTIS

Junte-se a mais de 230.000 empreendedores que já estão dominando novas habilidades com nosso Guia GRATUITO

Como iniciar seu negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress
Obtenha instruções passo a passo para iniciantes, conselhos de especialistas sobre como criar e promover sua loja e as melhores ferramentas para o AliExpress Dropshipping

Você está pronto para começar hoje o seu negócio de Dropshipping?

Peça a Loja Customizada
Compre o Plugin
ou peça consultoria GRÁTIS

2021-01-14T13:46:54+00:00