3 dicas da página de destino para aumentar a taxa de conversão da sua loja online
Você está procurando maneiras de aumentar a taxa de conversão de sua loja online? Você já pensou em usar páginas de destino para impulsionar suas vendas? Ou você não sabe como criar uma landing page que seja capaz de gerar muitos leads? Bem, aqui estão as dicas mais úteis sobre a página de destino para você!
Você se lembra nossa loja dropshipping Premium com melhor desempenho ? Certo, este é o negócio administrado com o uso de técnicas de gestão inovadoras e aperfeiçoadas por especialistas em AliDropship.
E esta é a loja que conseguiu superar a marca de $ 500.000 + / mês devido ao esforço de seus criadores.
Já revelamos as táticas que permitiu que a equipe por trás da loja chegasse até aqui. Eles têm o prazer de compartilhar sua experiência inestimável para dar a todos a oportunidade de repetir seu sucesso ou superá-lo!
Eles já explicaram como elaborar uma estratégia de produto altamente eficaz, como criar páginas de produtos para a taxa de conversão máxima, como deve ser a aparência de um anúncio perfeito do Facebook, e mais.
No entanto, não tocamos em mais um assunto que é um fator decisivo em sua história de sucesso - suas páginas de destino! Felizmente, os criadores da loja gentilmente concordaram em compartilhar suas dicas exclusivas de páginas de destino autodescobertas para criar as páginas que realmente convertem e trazem lucro!
Isenção de responsabilidade: a parte principal deste artigo vem na forma de uma entrevista com os criadores de nossa loja de dropshipping, que fatura mais de $ 500.000 / mês. A loja está disponível para cópia como parte de nosso programa para iniciantes Oferta de lojas premium para empreendedores recém-chegados.
O que é uma página de destino e para que serve?
A página de destino é um tipo específico de página de site otimizado para motivar um usuário da Internet a fazer uma compra. Tradicionalmente, uma página de destino descreve um item, informa aos clientes em potencial sobre suas principais vantagens e os convence a comprá-lo. Mesmo uma pessoa não familiarizada com um produto deve ficar tentada a fazer um pedido depois de visitar uma página de destino atraente.
Uma coisa interessante sobre as páginas de destino é que você não pode deixá-las para ver outras páginas do site. As páginas de destino não têm navegação: seu objetivo é focar a atenção do visitante no produtos, então você não pode ir e ver a categoria pai, ou a página inicial, ou qualquer outra coisa. É por isso que, se você der uma olhada em nossa página de destino, verá que só pode ir para a página de checkout a partir daí 🙂
Esta página de destino em si inclui um artigo profundo sobre o produto e uma descrição detalhada de suas vantagens. A página de finalização de compra para a qual você é levado após clicar no botão 'Verificar disponibilidade' foi projetada para convencer os visitantes do site a comprar um produto.
O principal fator aqui é um grande desconto que motiva a compra a granel (como um presente para amigos e parentes). Essas são as medidas que nos permitem aumentar significativamente o valor médio dos pedidos em nossa loja. Enquanto isso, conseguimos sem aumentar o custo de conversão.
Por que você decidiu promover seus produtos por meio de páginas de destino?
A questão é que costumávamos contar com páginas de produtos individuais só. Porém, neste caso, nem sempre é possível atingir todos os objetivos, como aumentar o cheque médio, motivar a compra a granel, etc. Até o momento, as landing pages respondem por 70% de todo o tráfego do site. Enquanto isso, as páginas de um único produto respondem pelos 30% restantes.
Observamos anteriormente que os visitantes da loja desejam comprar produtos a granel. No entanto, ao falar sobre nossas páginas de destino, as pessoas têm muito mais probabilidade de comprar a granel devido às ofertas especiais que sempre oferecemos a elas.
Quais são as dicas para páginas de destino que você descobriu?
Testamos vários layouts de página de destino e conseguimos encontrar certos padrões que influenciam as ações dos compradores. Como resultado, encontramos a maneira de criar uma página de destino perfeita com uma alta taxa de conversão. Agora, estamos prontos para compartilhar com você as dicas mais úteis sobre a página de destino!
Estávamos trabalhando nos textos, imagem da galeria, CRT, tamanhos de desconto, seção de feedback, etc.
No nosso caso, foi a equipe de desenvolvedores do AliDropship que fez a maior parte do trabalho. Nós, por sua vez, preparamos os requisitos técnicos, mostramos a eles os exemplos de landing pages que nos inspiraram, encontramos as fotos para a galeria e escrevemos o artigo. Durante o teste, apontamos os aspectos que exigiam atenção especial.
Depois de todas as alterações, analisamos a taxa de conversão atual para decidir o que funcionou melhor. Aqui estão nossas principais descobertas!
Dica nº 1 da página de destino: como avaliar o desempenho de uma página de destino
Não há nada desafiador em rastrear e analisar os resultados do desempenho de sua página de destino. Portanto, vamos considerar o organizador de carros, um de nossos campeões de vendas, e descobrir quais campanhas publicitárias têm mais sucesso.
Campanhas de anúncios do Facebook para páginas de um único produto (9 de novembro)
Campanhas de anúncios do Facebook para páginas de destino (9 de novembro)
Como você pode ver, as campanhas de anúncios para páginas de destino têm um valor de conversão de compra e ROAS muito mais altos. Enquanto isso, o valor médio do pedido para páginas de produtos individuais e páginas de destino é de $ 54,81 e $ 61,89, respectivamente. Infelizmente, o Facebook Pixel não consegue rastrear todas as vendas. No entanto, se recalcularmos manualmente, veremos que as verificações médias são maiores, assim como a diferença entre elas.
Dica 2 da página de destino: como escolher os itens a serem exibidos em páginas de destino separadas
Ao administrar a loja, tentamos analisar o comportamento do cliente e destacar os itens que as pessoas costumam comprar a granel . Portanto, este é um sinal de que devemos considerar a criação de uma página de destino para esse produto. Além disso, agora estamos criando algumas ofertas combo e gostaríamos de promovê-las por meio de landing pages.
Dica de página de destino nº 3: como criar páginas de destino em apenas alguns cliques sem qualquer experiência
Inicialmente, ao criar uma página de destino para nosso produto de bom desempenho, tivemos que pedir a ajuda de nossa equipe de desenvolvedores, pois tivemos que criar a página do zero.
Vimos a necessidade de uma solução inteligente que simplificasse essa tarefa específica. Então, a equipe de desenvolvedores do AliDropship começou a trabalhar duro em uma nova ferramenta do AliDropship.
Como resultado da cooperação entre emarketers e desenvolvedores da AliDropship, Add-on da página de destino foi introduzido. Gentilmente leia este artigo para ver como o complemento da página de destino funciona e do que ele é capaz!
Com esta solução criada graças à cooperação entre desenvolvedores e profissionais de marketing digital, você pode facilmente criar quantas páginas de destino desejar, mesmo se estiver fazendo isso pela primeira vez na vida. Parece tentador, não é?
E aqui está outro benefício interessante a ser observado. As páginas de destino que você cria por meio do Add-on da página de destino tem um recurso que faltava em nossos feitos manualmente. Trata-se da oportunidade de adicionar o carrinho de compras a uma página de destino!
Na prática, nossos compradores estão realmente ansiosos por esse recurso. Isso lhes daria a oportunidade de comprar várias variações do mesmo produto e ainda obter o desconto na compra a granel. Bem, agora estamos felizes em poder melhorar nossa oferta. Então você pode!
Esperamos que as dicas da página de destino de nossos prósperos criadores de lojas ajudem a tirar o máximo proveito de seu negócio de comércio eletrônico. Não se esqueça de que uma página de destino certa é a chave para o sucesso. E já que você é capaz de construir páginas de destino em vários cliques sem nenhum esforço, esse sucesso está ainda mais perto de você!
De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.
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