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5 erros de comércio eletrônico que você não quer fazer ao escolher um nicho

erros de comércio eletrônico

Então, você tomou a decisão de abrir um site de comércio eletrônico, e ficou preso no palco de escolher um nicho para o seu negócio. Quais erros de comércio eletrônico você deve evitar neste momento?

Nosso amigo Mousslim quase desistiu da idéia de remessa após o fracasso de suas primeiras tentativas de negócios.

Mas, depois de mudar para um nicho diferente - o que ele adorava desde que era um garoto de 7 anos - ele ganhou US $ 3.500 em 45 dias , e ficou totalmente imerso nesse excitante empreendimento.

O que essa experiência nos ensina?

É crucial ser muito atencioso ao escolher um nicho para a sua loja - e nunca cair por nenhum dos erros comuns de comércio eletrônico listados abaixo.

Erro # 1: Ignorando seus interesses pessoais

Isso já foi dito milhares de vezes por todo e qualquer guru de negócios: "Escolha um emprego que você ame, e você nunca terá que trabalhar um dia em sua vida."

No comércio eletrônico, essa citação ganha um novo tom de significado. Se você basear sua loja virtual no nicho de que realmente gosta, você simplesmente não gosta do negócio: você também tem a oportunidade de comercializá-lo e promovê-lo em um nível profissional que inspire confiança e motive seus visitantes a continuar com suas compras .

Como Mousslim coloca, “quando um fã do seu nicho chega ao seu Instagram e vê o seu conteúdo, ele sabe ou sente diretamente se você conhece o seu nicho.” Em outras palavras, se você trabalha em um nicho você não é muito apaixonado É um desafio para você captar o interesse de clientes afins e formar uma comunidade fiel em torno de sua loja.

Erro # 2: concentrando-se apenas no seu lucro

Todos os dias, vemos a mesma pergunta em fóruns e páginas de mídia social: “Que nicho me dará o maior lucro no menor tempo possível ?”

Não há nada errado sobre o desejo de ganhar dinheiro com negócios online; afinal de contas, esta é a principal razão pela qual as pessoas lançam suas próprias lojas virtuais .

Ainda assim, uma atitude centrada no lucro em relação à escolha do nicho é um dos erros do comércio eletrônico. Às vezes, as pessoas nem se importam com o que exatamente estarão vendendo: elas exigem um conselho sobre o "nicho mais lucrativo" e parecem estar prontas para vender literalmente qualquer coisa que seja considerada lucrativa.

Ironia triste: muito provavelmente, essa abordagem resultará em um negócio com desempenho insatisfatório.

Algumas pessoas escolhem um nicho super-demandado, lançam uma loja e descansam sobre os louros assumindo que a loja vai se desenvolver: o nicho é quente, por que se preocupar em promovê-lo ?!

Outros, por sua vez, não se importam de apoiar a atividade da loja, mas experimentam outras dificuldades: não conhecendo nada sobre esse nicho além de seu bom potencial financeiro, eles lutam para escolher os produtos certos , identificar seus segmentos-alvo e se comunicar com o público.

Erro # 3: não fazer nenhuma pesquisa

Vamos supor que você escolheu um nicho por um capricho, e escolheu o baseado em suas doces memórias nostálgicas , ou aquele saudado como o hype e um trendy para esta temporada , ou o que quer que seja.

Você gasta algum tempo e esforço na criação de uma loja adequada, investiu dinheiro em anúncios pagos - e depois descobriu que não há itens AliExpress de alta qualidade suficientes para adicionar à sua oferta.

Ou você descobriu que essa ideia de loja já é amplamente usada por players de mercado de alto perfil que atraem todos os clientes existentes.

Ou você processou com sucesso várias vendas, mas percebeu que a receita final é muito pequena para ser digna do esforço.

Para evitar que esses cenários aconteçam, você precisa conduzir sua própria pesquisa independente e determinar os pontos fortes e fracos do nicho que parece ser uma boa escolha para você.

A nossa ferramenta de nicho de entrega gratuita ajuda-o a tomar uma decisão lógica e bem fundamentada no que diz respeito à escolha da sua futura área de negócio. Tudo o que você precisa fazer é responder a 11 questões relacionadas a nicho: o sistema calculará o potencial de nicho, classificá-lo em uma escala de 1 a 5 e fornecerá recomendações básicas sobre as atividades de marketing mais preferidas para esse nicho específico. Você pode ler mais sobre a metodologia desta pesquisa aqui e aqui .

Erro # 4: não oferece nenhum valor específico

Geralmente, isso acontece com as "lojas gerais" que vendem um mix aleatório de itens não relacionados, mas até mesmo os donos de uma loja virtual de nicho podem enfrentar as mesmas dificuldades ao longo de suas jornadas de remessa.

Aqui está a coisa: assim como qualquer outro negócio, o drop shipping é um negócio orientado para o cliente . Obviamente, é de vital importância entender como esse nicho específico permite que você crie um destino de compras diferenciado que possa competir com sucesso com outras lojas por causa de sua proposta única de venda.

Responder às solicitações do seu público e resolver seus problemas é a chave para atrair os clientes que estão dispostos a pagar pelos produtos que você oferece. Então, se você não vê a maneira de usar o nicho escolhido para criar uma loja histórica e memorável que é adequada às necessidades dos compradores, é aconselhável passar para uma linha de produtos mais centrada no cliente.

Erro # 5: Não ter espaço para crescimento

Uma possível estratégia de escolha de um nicho para a sua loja de artigos para entrega está focada em itens super modernos que rapidamente se tornam quentes e discutidos - e rapidamente saem de moda também (as fiações são um bom exemplo desse tipo de produto). Contanto que este produto em particular seja popular, você pode, teoricamente, ganhar muito dinheiro com isso, mas assim que for esquecido, você precisará mudar rapidamente para outra categoria super hot.

Tradicionalmente, uma abordagem menos arriscada é usada: os empreendedores escolhem um nicho com uma demanda mais ou menos estável que deve permanecer em um período de longo prazo, e atualiza um pouco sua gama de produtos junto com os métodos promocionais ao longo do tempo.

Qualquer que seja a estratégia escolhida, ainda é importante estar ciente dos movimentos atuais do mercado e das mudanças no comportamento dos clientes. Seu nicho deve lhe dar a oportunidade de se adaptar às mudanças do mercado, se necessário, e explorar novas técnicas de negócios. Um nicho que limita sua atividade e faz com que você se atenha a um segmento de clientes imutável ou a uma linha de produtos inalterável não é uma boa opção para um negócio duradouro.

Estando relacionados à escolha do nicho, esses erros de comércio eletrônico podem ter um impacto significativo no futuro do seu Negócio de Dropshipping. Fique atento, esteja alerta e invista seu tempo para selecionar a melhor esfera possível para a sua loja - o resultado financeiro valerá a pena!

De Yaroslav Nevsky
Yaroslav é um dos fundadores da Comunidade AliDropship ajudando pessoas de todo o mundo a iniciar e administrar um negócio de dropshipping de sucesso.

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2018-09-25T16:06:46+00:00