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5 ferramentas de marketing de prova social que aumentam suas conversões de loja virtual

social proof marketing

As compras por impulso podem ser comparadas a algum combustível altamente valioso, essencial para o crescimento de todas as lojas de entrega de produtos.

Naturalmente, o principal objetivo de um dono de uma loja virtual direta é encorajar os visitantes aleatórios e os clientes existentes a fazer um pedido sem pensar duas vezes.

Ainda assim, no ambiente informacional excessivamente saturado, pode ser super difícil encontrar as palavras certas para competir com sucesso com os profissionais de marketing inteligentes.

Esta é a razão pela qual mensagens tradicionais de marketing e anúncios brilhantes podem ser substituídos com sucesso pela chamada prova social: neste caso, não é você quem alcança o público com textos atraentes e imagens cativantes. São pessoas comuns que honestamente compartilham sua experiência real de compra com os outros, e são pessoas comuns que motivam seus colegas a seguirem o exemplo.

Soa tentador já?

O que é prova social?

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Em termos gerais, a prova social é qualquer forma de indicador que mostra como seus compradores, especialistas independentes ou influenciadores de mídia se sentem em relação a sua empresa.

Esses indicadores podem assumir formas muito diferentes: por exemplo, o número de assinantes do Facebook demonstra quantas pessoas estão interessadas em interagir com você. Ou a quantidade e o conteúdo das análises de produtos revelam o que seus clientes pensam sobre a qualidade de suas ofertas e seu atendimento ao cliente.

Em qualquer caso, a prova social é uma avaliação externa e independente do seu negócio. É por isso que é tão valioso!

Seus potenciais compradores prestam muita atenção a essas opiniões, resenhas e números. As pessoas confiam nesse tipo de feedback porque entendem: foi deixado não com o objetivo de ganhar dinheiro, mas com o propósito de compartilhar experiências pessoais, dar conselhos ou alertar sobre possíveis problemas.

Normalmente, os proprietários de empresas compartilham com satisfação essas declarações, opiniões e ideias externas porque acrescentam muito à sua reputação.

Na verdade, a prova social é o que ajuda você a obter reconhecimento, melhorar a taxa de conversão de sua loja e aumentar o número e o volume de compras feitas a partir de você.

O que torna o marketing de prova social tão poderoso?

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Fatos rápidos: o relatório "Global Trust in Advertising", divulgado pela empresa global de pesquisa de mercado Nielsen em 2012, diz que 92% dos consumidores em todo o mundo confiam nas recomendações de seus amigos e familiares mais do que qualquer forma de publicidade.

Esta é a pesquisa do ano de 2012, quando o tráfego de informações não era tão intenso quanto se tornou agora.

Você consegue imaginar a quantidade de mensagens e anúncios que uma pessoa comum precisa processar diariamente em 2018?

Você consegue adivinhar quão necessário é para todos separar todas as mensagens publicitárias confusas e contraditórias de conselhos e conhecimentos reais, valiosos e significativos sobre este ou aquele produto / serviço?

Para qualquer consumidor, ainda é importante comprar itens de alta qualidade que atendam às suas necessidades e desejos; ainda assim, para qualquer consumidor, torna-se cada vez menos conveniente aprofundar todo o material de marketing e tentar adivinhar se esse produto realmente é um bom achado.

É por isso que os clientes estão contentes em contar com um feedback autêntico de pessoas e entidades reais, como:

  • Seus próprios amigos e parentes compartilhando uma experiência do cliente positiva ou negativa
  • Compradores individuais desconhecidos que compraram anteriormente esse produto ou serviço específico
  • Comunidades de compradores que demonstram um interesse comum e confiança em relação a este negócio
  • Especialistas credíveis que são qualificados o suficiente para fazer uma revisão profissional
  • Celebridades que influenciam fortemente a opinião pública geral
  • Organismos e agências de certificação que confirmam a confiabilidade dessa empresa em particular
  • Notícias de mídia de massa, podcasts, entrevistas, artigos em destaque, resenhas de vídeos, etc.

Ao ler / assistir a qualquer tipo de revisão e opinião desses autores, os potenciais compradores tornam-se mais conscientes das características, vantagens e desvantagens de cada produto. Dessa forma, fica muito mais fácil e rápido tomar uma decisão de compra e fazer um pedido.

Quais são os seus benefícios do marketing de prova social?

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Estatisticamente falando, a prova social pode ser considerada uma ferramenta altamente poderosa que pode aumentar muito os lucros de sua loja.

Uma pesquisa realizada em 2013 pela Dimensional Research descobriu que 90% dos clientes que se lembram de ler as avaliações on-line acabaram fazendo sua compra sob a influência dessas avaliações.

o 2014 Inquérito à Revisão do Consumidor Local por BrightLocal revelou que 85% dos entrevistados lêem até 10 comentários antes de ganhar alguma confiança para o negócio em questão.

É excepcionalmente importante em termos de revisões de produtos separados. Reevoo, pesquisadora de conteúdo gerado pelo usuário, revela que Se um produto tiver 50 ou mais revisões, sua taxa de conversão aumentará 4,6%. Em geral, de acordo com Reevoo, avaliações levam a um crescimento médio de 18% nas vendas !

Muito interessante, a pesquisa da BrightLocal também concluiu que na verdade não importa quem exatamente é o autor de uma revisão de produto: 88% dos entrevistados admitiram que confiam em avaliações on-line de estranhos tanto quanto confiam no feedback compartilhado de seus amigos e parentes .

Esses números impressionantes explicam claramente por que o marketing de prova social torna-se cada vez mais importante para os proprietários de empresas. De fato, se você executar um dr Na loja virtual, você se beneficia da prova social porque:

  • Demonstra sua confiabilidade e credibilidade para um público amplo
  • Ajuda você a estabelecer uma conexão mais emocional com seus compradores, leitores e seguidores
  • Reduz o estresse dos compradores e os ajuda a fazer um pedido com muito menos preocupação
  • Você aproveita a quantidade maior de vendas e se beneficia da melhor taxa de conversão

Como você pode adivinhar, para os donos de lojas virtuais direta, a prova social ganha sua própria importância especial, pois ajuda os compradores a tomarem uma decisão correta de compra com o mínimo de hesitação e incerteza. Com quase nenhum dado em que confiar, os compradores on-line recorrem a dados suplementares fornecidos por fontes independentes externas.

Portanto, quando você gerencia uma loja virtual direta, é essencial ter esses comentários integrados em seu site. Você sabe o que exatamente você pode usar para esse fim?

Quais métodos de marketing de prova social funcionam melhor para lojas virtuais direta?

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Há muitas maneiras de usar o marketing de prova social para promover um negócio, mas obviamente nem todas são adequadas para uma loja virtual direta.

Aqui está a nossa lista de métodos testados com eficiência comprovada!

Prova social relacionada ao produto

  • Classificações e comentários

Esses são elementos vitais de qualquer página de um único produto que melhoram consideravelmente as taxas de conversão em sua loja. Graças a eles, um visitante aleatório de sua loja tem uma ideia geral sobre a qualidade do produto e vê quantas pessoas já compraram esse item.

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Para seu cliente em potencial, é realmente reconfortante saber que alguém já experimentou esse produto e ficou satisfeito com ele. Além disso, muitas resenhas contêm informações valiosas sobre esse ou aquele recurso específico de um item específico e, para um novo comprador, esses conhecimentos proporcionam uma experiência favorável ao cliente.

  • Número de encomendas

Quando uma pessoa olha para um produto desconhecido e vê uma quantidade significativa de pedidos, fica claro para essa pessoa que o item é valioso e que toda a loja é confiável.

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Obviamente, aumenta as chances de fazer um pedido para este produto demandado.

  • Itens mais vendidos

Normalmente, criamos uma categoria 'Best sellers' separada em nossas lojas virtuais direta - dessa forma, demonstramos os itens mais populares e procurados que veem a maior quantidade de pedidos nesta loja.

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Isso nos ajuda a aumentar muito a conversão nos itens exibidos: em geral, os compradores têm muito mais probabilidade de comprar um produto se souberem que é comumente comprado por outras pessoas.

É também uma estratégia vencedora para atrair visitantes inseguros que gostam da loja, mas não conseguem decidir qual produto exato comprar primeiro.

Além disso, é um grande auxiliar para pessoas que estão procurando por um presente temático e não conseguem se decidir sobre um item.

  • Depoimentos visuais dos clientes

É bastante típico para os compradores postarem fotos e até mesmo pequenos vídeos apresentando-os usando o pedido recebido recentemente. Esses tipos de feedback são excepcionalmente valiosos, pois permitem que os visitantes da sua loja se envolvam emocionalmente no processo de compra; Além disso, mais uma vez, esses visuais comprovam a confiabilidade da loja e o alto apelo de suas ofertas.

Prova social relacionada à urgência

A fim de incentivar as pessoas a fazer compras por impulso, podemos usar com sucesso as emoções.

O chamado "medo de perder" funciona especialmente bem: quando as pessoas ficam preocupadas que podem realmente perder um bom negócio se não agir imediatamente, é mais provável que prossigam com a encomenda.

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Existem duas ferramentas básicas que fazem uma pessoa agir mais rapidamente com a compra: notificações em tempo real e cronômetros de contagem regressiva . Nós vamos olhar para eles mais de perto no próximo capítulo!

Prova social relacionada à mídia social

É bom se você já tem um grupo no Facebook ou uma conta no Instagram com centenas de assinantes ativos; Agora, sua tarefa é tornar essas contas visíveis para os visitantes da sua loja.

Pode ser facilmente alcançado através da colocação dos widgets necessários que mostram todas as contas de mídia social ligadas à sua loja.

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Esses widgets funcionam muito bem para construir sua reputação de vendedor popular e respeitável, além de aumentarem seu reconhecimento nas mídias sociais. Você não vai se misturar com um concorrente que vende itens semelhantes!

Prova social relacionada à confiança

Qualquer pessoa que faça compras on-line pode ficar um pouco insegura quanto aos gateways de pagamento e serviços de entrega disponíveis.

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É por isso que um selo de confiança de uma empresa financeira ou de logística de renome é uma adição importante à sua loja on-line. Se você tiver esses selos de aprovação ou semelhantes, você demonstra a confiabilidade e prova que está aderindo a uma prática comercial adequada.

5 maneiras de usar marketing de prova social para uma nova loja

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Quando seu negócio é realmente jovem, pode parecer quase impossível usar o poder da prova social para seu crescimento.

Com pouca ou nenhuma venda, resenhas e page views, você pode ficar confuso - o que exatamente você deve demonstrar aos visitantes de sua loja para atraí-los a fazer uma compra?

Aqui estão as 5 ferramentas que podem ajudá-lo nessa situação!

  • Plugin AliDropship

Como você provavelmente já sabe Plugin AliDropship facilmente importa itens do AliExpress para a sua loja de envio de produtos - desta forma, você pode configurar automaticamente o seu próprio negócio em minutos.

O que é ainda mais interessante sobre o plugin, no entanto, é a sua capacidade de também importar críticas autênticas deixadas pelos compradores deste produto em particular!

Dessa forma, mesmo que sua loja ainda não tenha vendas, você ainda pode obter avaliações de clientes relevantes que descrevam esse produto exato encomendado a esse fornecedor AliExpress.

Assim, a vida dos seus compradores fica muito mais fácil e os visitantes da sua loja ficam muito mais dispostos a fazer um pedido aqui. Precisamos lembrá-lo de quanto essas avaliações afetam as taxas de conversão em sua loja?…

Para obter instruções mais detalhadas sobre a importação de análises de produtos com a ajuda do plug-in, consulte este artigo.

  • Vendas recentes pop-up

Por 2 motivos, pop-up de vendas recentes é um complemento muito popular na comunidade de remessa direta.

Em primeiro lugar, inspira confiança à loja e mostra os itens oferecidos para tornar mais fácil para o visitante da loja decidir sobre o item desejado.

Em segundo lugar, em última análise, motiva o visitante a fazer uma compra - desta forma, o dono da loja pode desfrutar de uma melhor taxa de conversão e maiores lucros da loja.

Spoiler: não requer que você realmente tenha nenhuma venda neste momento em particular, assim você pode usar livremente o add-on desde o primeiro dia de sua loja em execução.

Para saber mais sobre os benefícios de usar essa ferramenta, acesse este artigo.

  • Plugin do temporizador de contagem regressiva

Você se lembra do que dissemos sobre a importância das compras por impulso e do papel das emoções nesse processo?

Plugin do temporizador de contagem regressiva é o que faz com que seus compradores se preocupem em perder uma venda ou um produto com estoque limitado.

Tudo o que você precisa fazer aqui é especificar a porcentagem de desconto, a duração da venda e a quantidade de produtos disponíveis. O plug-in usará seus dados para criar um banner minimalista, porém perceptível, que avisa os visitantes de sua loja e os convence a tomar uma decisão rapidamente.

Para saber mais sobre a mecânica deste plugin e seu poder impressionante, por favor, vá para este artigo.

  • Complemento da Galeria de Clientes

Quando alguém vê um item em uso real, é tentador para essa pessoa seguir o exemplo do afortunado proprietário do produto.

Isso é por que galeria de clientes add-on é tão eficiente: você simplesmente pega as imagens reais postadas por compradores anteriores e as vincula diretamente aos produtos em sua loja. Enquanto visualiza esta galeria, o visitante da sua loja pode clicar na foto sofisticada de alguém e descobrir onde comprar o item idêntico.

Para saber como gerenciar esse complemento e como lucrar com ele, por favor, vá para este artigo.

  • Widgets da conta social

Nós os mencionamos antes neste artigo, e agora é hora de elaborar um pouco sobre eles.

Mesmo que sua loja seja um novo destino de compras que ainda não tenha muitas vendas, você ainda terá uma grande oportunidade de mostrar que sua empresa é amplamente discutida e reconhecida.

Ao fornecer um link direto para suas contas sociais por meio desses widgets, você possibilita que o visitante da sua loja explore tudo o que está conectado à sua empresa. Quanto mais exaustiva for a pesquisa de um comprador, mais engajado no processo de tomada de decisão ele se torna.

Outra coisa a considerar é a concorrência: muitas lojas online vendem uma gama semelhante de produtos ou até mesmo páginas de contas sociais com design idêntico. Para evitar confusões e mal-entendidos (e nunca perder clientes em potencial), é recomendável demonstrar claramente as contas às quais você está associado.

Você pode encontrar uma instrução detalhada sobre a integração de widgets aqui.

Como você pode ver, há inúmeras maneiras de se beneficiar do marketing de prova social, mesmo que seja um recém-chegado a abandonar negócios de transporte . Você pode imaginar que alturas você pode alcançar se a sua loja já está funcionando há algum tempo?

De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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2018-09-25T16:06:42+00:00