5 maneiras de reengajar visitantes do site com públicos personalizados do Facebook

//5 maneiras de reengajar visitantes do site com públicos personalizados do Facebook

5 maneiras de reengajar visitantes do site com públicos personalizados do Facebook

2024-10-01T03:53:04+00:00

5 maneiras de reengajar visitantes do site com públicos personalizados do Facebook

Facebook custom audiences

Você usa o Facebook para atrair clientes para sua loja virtual? Você quer saber como usar a atividade de seus visitantes ao anunciar no Facebook? A partir deste artigo, você aprenderá como configurar públicos-alvo personalizados do Facebook que você pode utilizar para gerar novas vendas ou atrair tráfego para seu site.

Em nossa experiência, as audiências personalizadas do Facebook são uma ferramenta muito útil e muito eficiente: quando as usamos para anúncios de nossas lojas, o volume aproximado de compras atinge a marca de US $ 40,00 e, ao mesmo tempo, o custo médio de conversão é de apenas US $ 4,00 5!

O que fazemos para alcançar esses resultados impressionantes? Vamos descobrir!

O que é um público de site personalizado?

Os públicos-alvo personalizados, também conhecidos como públicos-alvo personalizados de tráfego do website, permitem criar segmentos que unificam as pessoas que visitaram determinadas páginas ou realizaram determinadas ações no site de envio direto. Posteriormente, você pode segmentar esses públicos-alvo com campanhas publicitárias relevantes.

Esses públicos-alvo personalizados são mais bem usados campanhas de remarketing desde que eles são direcionados para o público "mais quente" dos visitantes do site.

O objetivo é atrair repetidamente pessoas que visitaram sua loja on-line, mas não tomou nenhuma ação . Por exemplo, essas podem ser as pessoas que navegaram em seu site, mas não fizeram uma compra.

Como criar audiências personalizadas no Facebook?

Primeiro, você precisa configurar o pixel do Facebook .

Depois disso, vá para a caixa de ferramentas "Públicos-alvo" através do menu principal do Facebook Ads Manager.

Clique em "Criar público-alvo" no painel "Públicos-alvo" e escolha "Público-alvo personalizado" no menu suspenso.

Escolha «Tráfego do site» em « Crie um público personalizado »Janela.

Você verá uma janela "Criar uma audiência personalizada". Aqui, você pode criar diferentes opções de público para definir vários tipos de visitantes do seu site.

O que são as tipos básicos de audiências do usuário?

  • Públicos-alvo personalizados do website padrão incluem configurações padrão e são baseadas no URL visitado e no tempo que o usuário gastou em seu site.
  • Públicos-alvo personalizados de sites baseados em eventos são baseados em ações do usuário que você configurou no seu site. Por exemplo, adicionar ao carrinho ou comprar.
  • Públicos-alvo personalizados do website avançado combine as configurações padrão e as configurações baseadas em eventos.

5 tipos de públicos personalizados do Facebook que você pode criar e segmentar

Agora, vamos analisar cinco públicos de usuários que você pode usar para promover sua loja dropshipping.

1. Audiência dos usuários que visitaram sua loja dentro de um determinado período de tempo

Ao criar públicos-alvo de usuários, por padrão, você vê o botão "Todos os visitantes do site". Esse critério é ativado automaticamente quando você começa a criar um público-alvo. Essa função é adequada para um site com pouco tráfego que não permite segmentar os visitantes usando as exibições de página.

Para todos os públicos de usuários, é necessário especificar o período de tempo necessário para atribuir os usuários a esse público específico.

Em nosso exemplo, selecionamos um período de 30 dias. Um período de tempo mais longo, por exemplo, 60 dias, criará um público maior, mas um intervalo menor será melhor para exibir anúncios. Assim, ao escolher um período de 30 dias, você exibirá anúncios apenas para as pessoas que visitaram seu website durante um período de 30 dias e não mais. Esses visitantes são “mais calorosos” e têm mais chances de lembrar sobre sua loja do que aqueles que visitaram seu site há 60 dias.

Para completar o processo de criação, insira o nome do seu público e pressione "Criar Audiência".

2. Público-alvo de usuários que visitaram uma determinada página do produto sem comprar o produto

Outro tipo de público-alvo, especialmente relevante para o comércio eletrônico, consiste nas pessoas que visualizaram uma determinada página do produto, mas não fizeram uma compra. Esse público-alvo estendido combina uma determinada condição de URL com uma ação de evento.

Para criar esse público, primeiro escolha «Pessoas que visitaram páginas da web específicas» e escolha «Igual a» na lista suspensa «Contém». Abaixo, no campo "URL", insira um URL específico de uma página do produto que as pessoas precisam visitar para incluir no seu público. Você não precisa incluir a parte "www" ou "https" nesse URL.

Aqui, você também pode adicionar uma condição de exclusão. Pressione «Excluir» para abrir uma janela onde você pode selecionar condições para exclusão. Na lista suspensa «De seus eventos», escolha «Compra».

Usando o URL do produto, você pode especificar uma condição de compra para excluir pessoas que já compraram este produto.

Para fazer isso, clique em um URL, pressione a lista suspensa "Contém" e escolha "Igual". Insira o link do produto.

Por fim, defina o intervalo de tempo para incluir visitantes no público. Você pode coletar o público-alvo que fez uma visita à página do produto durante sete dias e não concluiu uma compra em 180 dias.

Nomeie o público de uma maneira que o ajude a entender as condições incluídas. Em nosso exemplo, o WCA significa “Website Custom Audience”.

3. Público-alvo de usuários que adicionaram um produto ao carrinho, mas não concluíram a compra

Esse público é baseado nos eventos em seu site e é muito eficaz para lojas de comércio eletrônico. Com a criação desse público, você agrupará as pessoas que visitaram seu site e iniciaram um processo de compra, por exemplo, adicionaram um produto ao carrinho, mas não concluíram a compra.

Para começar a trabalhar com esse público, escolha a ação "Adicionar ao carrinho" no menu suspenso. Em seguida, pressione «Excluir» e escolha «Compra».

Você pode experimentar diferentes períodos de tempo para os eventos de destino "Adicionar ao carrinho" e "Comprar".

4. Público-alvo de usuários que já fizeram compras no seu site

Esse público-alvo permite que você mostre anúncios para clientes que já concluíram uma compra no seu website. Você pode oferecer novos produtos e descontos exclusivos para estimular novas compras.

Para criar esse público, escolha "Compra" na lista suspensa "De seus eventos".

Você não precisa fazer inclusões ou exclusões aqui. O último passo é configurar o período de tempo (180 dias criará o maior tamanho de público) e dar a esse público um nome.

5. Público-alvo de usuários que visualizaram seu blog

Se você tem um blog no seu site Esse público é uma boa escolha para você, pois permite que você segmente seus leitores. Esse é um público altamente sensível para o qual você pode oferecer ofertas, ou até mesmo promover mais conteúdo para aumentar o reconhecimento de sua loja e melhorar as relações com seus clientes em potencial.

Para criar esse público, escolha «Pessoas que visitaram páginas da Web específicas» e digite «blog» como uma palavra-chave no campo «Contém». Dessa forma, você agrupará todos que visitaram a página que contém o URL de uma postagem específica. Em nosso exemplo, usamos os links das postagens mais visualizadas do nosso blog.

É uma boa ideia criar vários públicos-alvo com intervalos de tempo diferentes para ver o tamanho do seu público-alvo. Comece com o teste 30, 45 dias e 90 dias.

Como você pode ver, públicos-alvo de usuários personalizados causam um enorme impacto no processo de configuração do Facebook Ads. Com a ajuda de públicos-alvo personalizados, você pode retornar visitantes ao seu site e aumentar o tráfego para aumentar os volumes de vendas.

Você usa os públicos-alvo personalizados do Facebook para a promoção de sua loja? Quais você considera mais eficazes para o seu negócio? Compartilhe seus pensamentos na seção de comentários abaixo!




De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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