fbpx
//5 passos para aproveitar ao máximo os anúncios do Facebook de comércio eletrônico

5 passos para aproveitar ao máximo os anúncios do Facebook de comércio eletrônico

5 Must-Take Steps To Get The Most Of E-Commerce Facebook Ads

O uso de e-commerce no Facebook Ads tornou-se uma parte inseparável de qualquer estratégia de marketing digital. Vamos descobrir como você deve usá-lo para obter grandes benefícios para sua loja online.

O que você precisa se quiser que seu negócio de dropshipping ganhe força?

Certo, você deveria usá-lo.

Como um avião não decola sem as asas, é improvável que sua loja online tenha sucesso sem a promoção certa.

Felizmente, você tem mais do que suficiente opções para obter a bola rolar . Cada um deles pode funcionar como mágica para o seu negócio de comércio eletrônico se for usado da maneira correta.

No entanto, um canal de marketing abre as oportunidades que permitem alcançar excelentes resultados no menor tempo possível.

São os anúncios do Facebook.

Um caso em questão que mostra quão poderosa esta rede social poderia ser para o seu negócio de dropshipping é História de Kingpin .

Apenas 30 dias de promoção de sua loja on-line no Facebook geraram uma receita de US $ 28.000. Mesmo ele não esperava tal resultado.

De fato, essa plataforma de publicidade oferece acesso a um grande número de clientes. Mais de 2,3 bilhões de pessoas usam o Facebook, o que faz dele a maior rede social do mundo.

Além disso, as ferramentas que esse canal de marketing fornece a você permitem que você escolha e segmente as pessoas exatas para as quais você está destinado.

Esses fatores tornam o local perfeito para comercializar seus negócios de comércio eletrônico.

Embora a história de Kingpin comprove a eficiência da promoção do Facebook, você não deve se apressar logo de cara. Primeiro, você precisa aprender as cordas.

Como você deve saber, a equipe AliDropship executa com sucesso suas próprias lojas dropshipping. E os anúncios do Facebook são parte importante da nossa estratégia de marketing. Por isso, decidimos guiá-lo pelos passos mais importantes que você deve seguir ao anunciar no Facebook.

Aqui estão eles!

Índice

E-commerce Facebook Ads step # 1: Instale o pixel do Facebook em seu site

Antes de lançar sua primeira campanha publicitária de e-commerce, você precisa permitir que o Facebook controle a atividade que está ocorrendo em sua loja online.

Para isso, você deve instalar Pixel do Facebook para o seu site.

Essa ferramenta permite acompanhar as ações realizadas pelos clientes durante a visita à sua loja. Isso, por sua vez, permitirá que você encontre o público adequado no Facebook para exibir seu anúncio e medir os resultados de sua campanha.

Para configurar o pixel, você precisa ir ao Gerenciador de eventos e escolher a guia "Pixels". Então, você deve pensar em um nome para o seu pixel e clique em "Criar um pixel".

Quando estiver pronto, você precisa coloque o seu pixel do Facebook em seu site .

Tenha em mente que você precisará fazer alterações no código do seu site para instalar o pixel manualmente. Se você não puder fazer isso, você terá que enviar um e-mail com as instruções para o desenvolvedor do seu site para que eles façam isso por você.

Etapa 2: diminua seu foco

Você pode achar necessário fazer com que o maior número possível de pessoas veja seu anúncio. No entanto, a prática mostra que quanto maior a audiência exposta ao seu comercial, menor é a taxa de conversão.

Melhor um pássaro na mão do que dois voando.

Você deve se concentrar nas pessoas que são realmente apaixonadas pelos produtos que você vende.

Felizmente, você pode facilmente restringir seu foco usando o campo "Interesse" na seção "Insights do público-alvo".

Ao brincar com os interesses, você pode encontrar o público mais adequado para mostrar o seu anúncio.

No entanto, pode ser um pouco complicado.

Restringir a sua pesquisa normalmente reflete no custo por clique (CPC) do seu anúncio. Fica mais caro.

Etapa de anúncios do comércio eletrônico no Facebook # 3: execute um teste de divisão

Segmentar o público certo é crucial para sua campanha publicitária no Facebook.

Às vezes, pode ser difícil decidir sobre o grupo que você deve segmentar com seu anúncio.

É por isso que o Facebook tem um recurso que nossa equipe sempre usa enquanto faz publicidade lá. É chamado Teste Dividido .

O ponto é que você cria até 5 públicos diferentes e mostra o mesmo comercial para descobrir qual converte melhor.

Dessa forma, você pode eliminar o grupo de pessoas menos apropriado para segmentar e refinar sua campanha de publicidade.

Para iniciar um teste de divisão, você precisa ativar o "teste de divisão" no início da criação do seu anúncio, conforme mostrado na figura abaixo.

Em seguida, você precisará criar seus públicos-alvo, definir o orçamento e assim por diante. Você pode aprender como executar o teste de divisão do Facebook em detalhes Este artigo .

Etapa 4: crie seu público personalizado

Pode haver dezenas de pessoas que visitaram seu site, mas o deixaram sem efetuar uma compra.

Eles podem ter motivos diferentes para não aparecerem na sua página de agradecimento. Você não precisa insistir muito em seu cérebro tentando descobrir.

O importante é que eles estão interessados em seus produtos. Caso contrário, eles não estariam no seu site.

Assim, você deve lembrá-los de si mesmo.

Graças ao pixel do Facebook que você adicionou à sua loja online, você pode facilmente retirá-lo.

Para isso, basta clicar na guia "Públicos-alvo" no Gerenciador de anúncios e

Escolha a opção "Custom audience" no menu "Create Audience".

Em seguida, clique em "Tráfego do site".

Agora, comece a configurá-lo. Você deve escolher a opção "Pessoas que visitaram páginas da Web específicas" e especificar de quais páginas você precisa. Por exemplo, se você vende roupas, pode escolher os visitantes interessados em moletons masculinos. Você também pode adicionar páginas diferentes clicando no link "+ E também".

Para excluir as pessoas que já são seus clientes, você precisa escolher a opção "Excluir pessoas" e mencionar quem visitou sua página de agradecimento, como na imagem abaixo.

Dessa forma, seu anúncio será exibido apenas no Feed de notícias dos visitantes da sua loja que não concluíram uma compra.

Etapa de anúncios do comércio eletrônico no Facebook # 5: faça uso do público Lookalike

Como você pode ver, o Facebook Ads é um ótimo lugar para anunciar seus produtos.

Mas a coisa mais impressionante sobre essa plataforma é que ela ajuda você a expandir seus negócios.

Quando sua loja on-line ganhou um número decente de clientes, você pode usar o algoritmo inteligente do Facebook para rastrear mais clientes em potencial.

Essa opção é chamada de público Lookalike.

O ponto é, o Facebook analisa o comportamento de seus clientes atuais e usa esses dados para encontrar usuários com padrões semelhantes.

A equipe da AliDropship usa constantemente a audiência da Lookialike para promover suas lojas de comércio eletrônico. E os resultados são ótimos - dê uma olhada neles e nas nossas estratégias de Lookalike que descrevemos em Este artigo !

Agora, você sabe o essencial do uso de anúncios do Facebook de comércio eletrônico. Dê uma chance a eles e não se preocupe se precisar de tempo para descobri-los. Você sempre pode ir para um serviço especializado de configuração de anúncios no Facebook e aproveite o incrível resultado!

De Yaroslav Nevsky
Yaroslav é um dos fundadores da Comunidade AliDropship ajudando pessoas de todo o mundo a iniciar e administrar um negócio de dropshipping de sucesso.

GUIA GRATUITO

Como iniciar um negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress

Mais Artigos

Mais Artigos

Verifique o potencial
do seu Nicho de Dropshipping

Teste seu Nicho
LIVROS GRÁTIS

Junte-se a mais de 230.000 empreendedores que já estão dominando novas habilidades com nosso Guia GRATUITO

Como iniciar seu negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress
Obtenha instruções passo a passo para iniciantes, conselhos de especialistas sobre como criar e promover sua loja e as melhores ferramentas para o AliExpress Dropshipping

Você está pronto para começar hoje o seu negócio de Dropshipping?

Peça a Loja Customizada
Compre o Plugin
ou peça consultoria GRÁTIS

2019-07-24T12:17:28+00:00