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//A arte da página de produtos SEO: otimização que gera US $ 10.000 por mês em nossas lojas de e-commerce

A arte da página de produtos SEO: otimização que gera US $ 10.000 por mês em nossas lojas de e-commerce

seo product page

Nunca nos cansaremos de repetir que a otimização do mecanismo de busca (SEO) é a primeira coisa que você precisa fazer para direcionar mais tráfego segmentado para sua loja de comércio eletrônico. Se você otimizar corretamente todas as páginas do produto e as categorias do site, você receberá regularmente tráfego livre de diferentes mecanismos de pesquisa. Só depois disso você pode começar a promover sua loja em mídias sociais ou com Anúncios de PPC : Página do produto SEO é a base do comércio eletrônico.

Para começar, precisamos determinar o significado de algumas palavras básicas.

Uma página do produto é uma página exclusiva de qualquer produto em sua loja on-line, que inclui uma descrição detalhada do produto, seus recursos, preço, opções de envio, comentários de clientes etc. A informação mais valiosa que contém, melhor para clientes, mecanismos de pesquisa e sua loja de comércio eletrônico. Uma palavra-chave é uma consulta que os usuários digitam na caixa de pesquisa do Google ao tentar encontrar um item específico. Você pode inserir o nome do produto no campo de pesquisa e ver quais opções o mecanismo de pesquisa oferece. Também recomendamos que você visite a Amazon ou o eBay e veja os nomes de produtos de seus concorrentes.

Índice

Como a página de produtos SEO nos permite fazer até US $ 10.000 por mês

Nós usamos nossas lojas dropshipping para testar as últimas tendências de SEO e descrever as mais bem sucedidas no nosso blog.

Após vários anos de trabalho duro, chegamos à conclusão de que obter tráfego orgânico dos mecanismos de pesquisa se tornou o nosso principal objetivo.

Primeiro, ele tem uma taxa de conversão melhor do que qualquer outra ferramenta promocional, como publicidade em mídias sociais ou anúncios do Google Shopping. Em segundo lugar, não nos custa nada, exceto nossos esforços e as longas noites sem dormir. Então, decidimos concentrar todos os nossos pensamentos e energia nessa fonte de tráfego e aproveitar ao máximo isso.

O processo é dividido em duas fases:

  1. Adicionando tantos produtos relacionados à nossa loja virtual quanto possível
  2. Páginas de produtos SEO - editando manchetes, descrições de produtos, metatags, fotos e adicionando comentários.

Assim como esperávamos, essas atividades trouxeram os benefícios muito rapidamente (1-2 meses). Graças ao tráfego orgânico, a receita de nossas lojas é de até US $ 10.000 por mês, enquanto Anúncios do Google Shopping nos traga até US $ 15.000. Aqui, é importante entender que, na publicidade PPC, pagamos por cada clique (mesmo que não tenha sido convertido), enquanto o tráfego orgânico não nos custa nada.

SEO Product Page Optimization

Vamos analisar os principais componentes da página do produto perfeitamente otimizada e seguir passo a passo as melhores práticas de SEO.

SEO para páginas de produtos de eCommerce: manchetes

É recomendado começar a otimizar as páginas de produtos com manchetes.

Um nome de produto perfeito é curto (5-6 palavras), muito informativo e inclui uma palavra-chave. Ao otimizar nomes de produtos, inclua os seguintes elementos neles:

  1. Tipo de produto (casaco, calças, chapéu,…)
  2. Cor
  3. Marca e tema (Naruto, gatos,…)
  4. Uso do produto e potenciais compradores (em casa, para meninas, para uma festa de cosplay, etc.)

Errado

  • Manto Cosplay- este termo é muito amplo;
  • Naruto Akatsuki Cosplay- este nome de produto é melhor, mas é difícil entender o que exatamente você vende;
  • Venda quente Anime Naruto Akatsuki / Uchiha Uchiha Cosplay Halloween Festa de Natal Traje Capa Manto- esta manchete é terrível. Você pode ver as mesmas descrições no AliExpress e elas definitivamente precisam ser editadas. Este é apenas um monte de palavras que são difíceis de entender tanto para pessoas quanto para mecanismos de busca.

Ao escrever nomes de produtos, não se esqueça de que o Google exibirá apenas os primeiros 70 caracteres de um título.

Perfeito

Naruto Akatsuki Cosplay Cloak (preto) - é um nome de produto muito informativo e compreensível que provavelmente será exibido para várias pessoas que usam consultas de pesquisa como:

  • Manto de Cosplay da Akatsuki
  • Akatsuki Cosplay
  • Manto de Cosplay Naruto
  • Naruto Akatsuki Cosplay
  • Naruto Black Cloak
  • Etc.

Não se esqueça de editar o URL e torná-lo idêntico ao título (https://yourstore.com/naruto-akatsuki-cosplay-cloak/)

Página de produtos SEO-friendly: fotos

O próximo passo é escolher e editar fotos do produto. Além de encontrar fotos de alta qualidade e removendo todos os logotipos, marcas d'água e quaisquer outros indicadores AliExpress deles, você tem que cuidar de SEO.

O Google tem uma boa ferramenta chamada Google Images que as pessoas costumam usar para encontrar fotos. Seu objetivo é chegar lá e, assim, melhorar seus rankings SEO página do produto. Para este efeito, você precisa fazer as seguintes ações:

  • Use palavras-chave no nome de suas fotos (Naruto-Akatsuki-Cosplay-Cloak.jpg)
  • Adicionar tags ALT às fotos (com palavras-chave)

SEO para página do produto: meta-tags

O próximo passo importante é adicionar metatags SEO.

Você precisa se concentrar em:

  • Título - o nome da página do seu produto, que é exibido nos resultados de pesquisa do Google. Ele tem que conter uma palavra-chave, ser atraente e oferecer algo especial (frete grátis, 50% de desconto, 5 $ somente, estilo original, etc.)
  • Descrição - um trecho exibido abaixo do título. Aqui você precisa descrever seu produto com algumas frases e explicar às pessoas por que elas precisam comprá-lo de você.
  • Palavras-chave - hoje em dia o Google não leva mais em conta essa metatag. No entanto, ainda é recomendável escrevê-lo.

seo product page meta tags

Descrições de produtos para SEO

Escrever descrições é a parte mais importante e difícil ao otimizar páginas de produtos. Uma descrição detalhada e informativa do produto ajuda com SEO e aumenta as vendas.

Uma ótima descrição do produto tem que:

  • Responda às perguntas mais importantes dos clientes;
  • Descreva as principais características e vantagens do seu produto;
  • Explique como escolher um tamanho;
  • Forneça as informações abrangentes sobre o envio.

Se você seguir essas dicas, há uma grande chance de converter os visitantes do seu website em compradores. Além disso, se você adicionar um vídeo à descrição do seu produto, você vai aumentar incrivelmente a taxa de conversão.

Escusado será dizer que a descrição do produto deve conter palavras-chave. No entanto, eles não precisam necessariamente ser muito específicos. Procure as palavras-chave que estão de alguma forma relacionadas ao seu nicho.

SEO para a página do produto: comentários de clientes

Comentários de clientes que você pode carregar com o nosso plugin AliDropship são muito úteis.

Eles têm dois objetivos principais:

  1. Aumente as vendas e melhore a fidelidade dos clientes para sua loja de comércio eletrônico em geral e para os itens específicos em particular;
  2. Promova sua loja e aumente a quantidade de conteúdo relevante em seu site. O Google gosta de conteúdo relevante, por isso o ranking do seu site aumentará.

Você precisa enviar regularmente comentários do AliExpress e dar aos seus clientes a oportunidade de deixar seus próprios comentários depois de comprar na sua loja. Na verdade, você pode editar todas as avaliações adicionando palavras-chave ou traduzindo-as para o seu idioma, mas não recomendamos fazer algo assim com muita frequência. Você pode facilmente perder a confiança de seus clientes.

SEO para páginas de categorias de comércio eletrônico

A última coisa em que você precisa se concentrar está relacionada às configurações básicas de SEO.

Você pode chegar ao topo da pesquisa do Google não apenas com uma página de produto, mas com uma categoria completa de produtos, se você a otimizar bem.

Por exemplo, se você digitar "Hoodie Naruto" na caixa de pesquisa do Google, verá que nosso site é maior do que o eBay, Amazon, Etsy ou AliExpress.

SEO for eCommerce category pages

Você quer chegar ao topo do Google? Aqui está uma lista de dicas de SEO que ajudam você a otimizar bem suas categorias de produtos:

  1. Faça nomes de categoria de produto curtos e claros. Use palavras-chave e a tag H1.
  2. Adicione as metatags Título, Descrição e Palavras-chave. Siga as dicas acima mencionadas.
  3. Escreva um texto curto (!) Com palavras-chave para cada categoria de produto. Francamente falando, essa forma de promoção está morrendo lentamente, porque não está relacionada à experiência dos usuários. No entanto, até que funcione, precisamos usá-lo.
  4. Escreva os nomes dos produtos de acordo com todas as regras de SEO. Os nomes dos produtos provavelmente são o único elemento de conteúdo desta página e, de acordo com ele, o Google toma decisões se essa página for relevante para a consulta de pesquisa ou não. É por isso que você precisa incluir o nome da categoria no nome do produto.

SEO Product Categories

Agora você sabe muito sobre páginas de produtos SEO. Então, se você tem um pequeno número de pedidos ou sua loja é nova - a primeira coisa que você precisa fazer é ler este guia e fazer tudo passo a passo. Além disso, você precisa adicionar novos produtos à sua loja e otimizá-los também.

Página de produto PS SEO é muito eficaz em lojas de nicho, o que não é verdade para lojas gerais. É por isso que não recomendamos que você crie lojas gerais para negócios de dropshipping, mas se concentre mais em interesses específicos de clientes. Se você não tem certeza do seu nicho de rentabilidade, fique à vontade para verificar com nossa ferramenta gratuita .

De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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2018-12-03T17:52:59+00:00