AdWords Audit 101: como atualizar suas campanhas de PPC
A maioria dos empreendedores online gerencia suas próprias campanhas de PPC. Se você não quer contratar um especialista e prefere lidar com essa tarefa sozinho, faz sentido realizar uma auditoria regular do Google AdWords para remover possíveis deficiências e economizar seu dinheiro.
Os recém-chegados do comércio eletrônico costumam gastar a maior parte de seus orçamentos em consultas de pesquisa que não atendem aos objetivos da campanha de PPC, bem como em consultas irrelevantes. Para aumentar a eficácia da sua promoção, você precisa encontrar e corrigir todos os erros críticos em sua conta do Google Ads. Vamos ver os passos que você pode dar para melhorar seu desempenho no PPC.
Índice
O que você deve saber antes de iniciar a auditoria do Google AdWords
O Google Ads, anteriormente conhecido como Google AdWords, é uma plataforma de marketing bastante complicada, mas eficaz. Quando sabiamente usado, torna-se um grande fonte de tráfego relevante .
A eficácia das campanhas de PPC depende de três princípios básicos :
- Exibir anúncios para seu público-alvo
- Direcione o cliente para sua página de destino
- Mantenha o custo ótimo da conversão
A auditoria oportuna do Google AdWords ajudará a descobrir se você está desperdiçando dinheiro anúncios ineficientes . Permite gerar alguns novos poderosos ideias de campanha . E mais, as auditorias são boas para otimizar sua configuração de conta .
Certifique-se de que você configurou objetivos no Google Analytics e conectou sua conta do Google AdWords ao GA para rastrear conversões. Se você não sabe ou não sabe como configurar as metas do Google Analytics, consulte nosso guia detalhado .
Além disso, antes de definir qualquer campanha de PPC, descubra os produtos mais populares na sua loja online. Usando o Google Analytics, você pode definir facilmente as páginas do site mais visitadas e descobrir seus best-sellers.
Para auditar o PPC sozinho, estude a lista de verificação a seguir e descubra se tudo está configurado corretamente em suas campanhas.
Confirme as configurações da sua conta do Google Ads
Vá para a guia Configurações para verificar a configuração básica em todas as suas campanhas individuais de PPC.
Você deve ter certeza que você segmentar público adequado , então preste atenção no configurações de locais . Configure os locais de que você precisa para evitar tráfego desnecessário e focar em seus países e regiões de destino.
Certifique-se de que você especificou redes para cada campanha (pesquisa, exibição, compras, etc.) de acordo com a Tipos de campanha de anúncios do Google .
Confira a campanha cronograma . Se for uma campanha de tempo limitado, verifique se as datas de início e término estão corretas.
Não ignore segmentação por dispositivo e selecione os dispositivos adequados para suas metas de campanha. Como regra geral, as lojas on-line são voltadas para dispositivos móveis e de desktop, mas pode haver opções diferentes.
Certifique-se de que conversões estão funcionando corretamente. Você precisa de conversões e CTR para analisar a eficácia de cada anúncio.
Otimizar o agrupamento de anúncios do Google AdWords
Selecione palavras-chave para cada best-seller e as una em grupos de anúncios. Grupos de anúncios bem estruturados são fáceis de navegar e atualizar.
Primeiro, verifique quantas palavras-chave existem em cada grupo de anúncios. o quantidade ideal que fornece o melhor desempenho é não mais de 5 palavras-chave relacionadas em cada grupo de anúncios. Então, é razoável ter 3-5 anúncios com palavras-chave semelhantes em cada grupo de anúncios.
Focar em palavras-chave de cauda longa e selecione alguns deles para criar grupos de anúncios de palavra-chave única . Eles provam ser uma maneira muito eficiente de configurar campanhas de PPC.
Verifique todos os seus textos de anúncio . Eles devem se concentrar nos benefícios de sua oferta, ter um apelo à ação claro e incluir palavras-chave relevantes. Eles também devem atrair a atenção, por isso usar números e símbolos em títulos de anúncios é uma prática popular.
Aplique palavras-chave negativas em sua conta do Google Ads
Filtrar o tráfego irrelevante é uma obrigação.
Usando o ferramenta de palavras-chave negativas é a maneira mais fácil de evitar o desperdício de dinheiro e esforços com os cliques de que você não precisa. Para filtrar o tráfego que não é convertido, procure em seu relatório de termos de pesquisa e encontra consultas irrelevantes .
Adicionar palavras-chave negativas é um caminho seguro para melhore sua taxa de conversão , então tente fazê-lo pelo menos duas vezes por mês (uma vez por semana seria perfeito).
Estude suas campanhas da Rede de Display para identificar e remover sites de publicidade ruins que fornecem apenas tráfego inválido ou sem tráfego em absoluto. Observe que, quando a campanha acaba de ser iniciada, é necessário remover sites e palavras-chave ruins com mais frequência. Se as campanhas já estiverem funcionando por algum tempo, você poderá fazer isso com menos frequência.
Você também pode considerar a instalação de clique software de fraude ou clique em programas de rastreamento. Eles permitem rastrear e bloquear bots e reduzir o desperdício de gastos com anúncios.
Adicione uma extensão de anúncio relevante
Bom extensões de publicidade pode melhorar sua taxa de cliques e maximizar o desempenho do anúncio. Escolha a extensão que corresponde ao seu objetivo . Os proprietários de lojas on-line costumam selecionar sitelink, frase de destaque e extensão de preço para direcionar os clientes a seus websites.
Não combine muitas extensões em um anúncio. Uma ou duas serão suficientes para atrair a atenção.
Verifique cada campanha e selecione extensões apropriadas - é uma boa maneira de especificar seus anúncios do Google sem custos extras .
Analisar a SERP
Uma ótima maneira de melhorar seus anúncios do Google é estudar o resultados de pesquisa para suas principais palavras-chave.
Prestar atenção à anúncios de seus concorrentes . O que eles escrevem lá? Quais são os seus anúncios focados? Quais extensões eles usam? Há algum número, ofertas especiais e CTAs em seus anúncios?
Use essas informações para analisar seus anúncios do Google e fazer as correções necessárias.
Verifique as páginas de destino
Nunca direcionar usuários para sua home page geral do site se o anúncio promover um produto específico . Caso contrário, sua taxa de rejeição será catastrófica.
Verifica a URLs finais em todos os anúncios para garantir que você traga os usuários para onde eles querem chegar. Preste atenção especial às campanhas com alta taxa de rejeição - você deve estar fazendo algo errado lá, tente selecionar página de destino mais relevante .
Várias palavras-chave e grupos de anúncios devem levar a páginas de destino exclusivas. Use o Relatório da página de destino para avaliar seu desempenho.
Estas são as principais etapas que você deve repetir periodicamente para manter o desempenho ideal da sua conta do Google Ads.
Para gastar seus orçamentos de publicidade com inteligência, reserve um tempo para realizar uma auditoria regular do Google AdWords. Se você seguir nossa lista de verificação, suas campanhas de PPC trarão mais clientes para sua loja online e impulsione suas vendas!
De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.
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