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Atualização do blog: você atualiza seu conteúdo regularmente?

Por Timur Y.

You need blog update to improve the site's SEO and show old (but still valuable) content to new visitors.

Você mantém um blog, mas suas páginas não estão bem? Talvez seja porque a maior parte do conteúdo ficou desatualizada. Continue lendo porque você pode precisar de uma atualização de blog e como atualizar seu conteúdo.

Índice

Em um de nossos artigos anteriores, discutimos os benefícios dos blogs para negócios. Alguns de nossos clientes ignoram os blogs, pensando que eles não têm utilidade ou que existem coisas melhores para fazer. No entanto, manter um blog abre possibilidades para atrair mais clientes e transformá-los em compradores regulares.

Juntamente com muitos outros benefícios, esta é sua chance de melhorar a classificação do site nos resultados de pesquisa. Quanto mais tópicos relacionados você puder abordar, mais usuários acessarão seu blog, o que os levará às páginas dos seus produtos e, finalmente, à compra dos produtos.

É por isso que a publicação de conteúdo útil sempre oferece pontos extras. E é por isso que recomendamos o uso de blogs para nossos clientes.

Todos temas para AliDropship O plugin permite criar e manter um blog.

No entanto, é preciso ter em mente que o conteúdo do site fica desatualizado com o passar do tempo. Embora haja maneiras de adiar essa deterioração, em geral, você precisa de atualizações regulares do blog.

Por que você precisa de uma atualização de blog

Você pode estar se perguntando por que aprender como atualizar um site e por que atualizá-lo! Afinal, mesmo que haja um monte de posts antigos que ninguém mais lê, qual é o problema?

  • Para manter as informações precisas

Primeiro de tudo, às vezes as pessoas leem artigos desatualizados, e isso pode ser um grande problema! Vamos supor que você escreveu um post sobre os 10 principais smartphones.

O tempo passou e o posto foi enterrado sob dezenas de novos artigos. Mas de alguma forma um visitante encontrou e leu ... dois anos depois. Como se pode imaginar, as informações se tornaram um pouco imprecisas, para dizer o mínimo.

Como resultado, esse leitor em particular pode pensar que seu conteúdo (incluindo postagens recentes) é inútil ou até mesmo acusá-lo de leitores enganosos.

Portanto, os artigos dedicados aos tópicos que mudam rapidamente exigem atualizações regulares.

  • Para mostrar conteúdo antigo para novos visitantes do site

Outro motivo para atualizar o conteúdo é mostrar aos recém-chegados algo difícil de encontrar porque está desatualizado.

O conteúdo dedicado aos chamados tópicos "sempre-verdes" decai muito mais devagar. No entanto, ele ainda se perde por trás de novas postagens e os novos visitantes não podem vê-la - pelo menos, a menos que procurem deliberadamente em seu blog.

Mas pense nisso! Há pessoas que apreciam seu conteúdo e há conteúdo essencial que elas não podem ver. Não é bom! Atualizar essas postagens e movê-las para o topo da lista permitirá que elas finalmente se encontrem.

  • Melhorar

Todos nós melhoramos o que fazemos regularmente. Além disso, com o tempo, você aprende novos dados e segredos e, um dia, percebe que agora pode dizer muito mais do que quando publicou um determinado post pela primeira vez.

Mas você realmente deseja escrever outro post sobre um assunto semelhante (ou o mesmo)? É muito mais fácil atualizar o artigo anterior adicionando novos dados e novas idéias.

Atualizando blog para SEO

A atualização de conteúdo também pode melhorar a classificação do seu site em termos de otimização de mecanismo de pesquisa.

Antes de tudo, sempre que o Google ou outro mecanismo rastreia seus URLs, ele pode pular algumas páginas da Web porque possui um orçamento de rastreamento limitado, ou seja, o número de páginas que ele analisará. Vamos supor que seu blog contenha 40 postagens antigas e 15 novas. Se o orçamento de rastreamento do Google for de apenas 50 páginas, 5 URLs (incluindo os novos) podem acabar desmarcados.

Simplesmente, uma grande quantidade de conteúdo desatualizado transforma o site em uma lixeira, e os mecanismos de pesquisa dificilmente conseguem encontrar algo novo por lá.

Por esse motivo, você deseja atualizar ou até remover parte do conteúdo antigo.

Além disso, o Google gosta de novos conteúdos. Quanto mais você atualiza postagens antigas, melhor é a opinião do Google sobre seu site. Veja esta captura de tela.

 

Traffic-Change.png

Essa é a dinâmica do tráfego de um de nossos artigos sobre produtos de nicho que foi atualizado várias vezes. Como você pode ver, após a publicação, o tráfego começou a diminuir, mas após cada atualização, a situação melhorou.

Além disso, quando você atualiza uma postagem, também pode usar novas palavras-chave, melhorando seu alcance. A captura de tela abaixo mostra quantas palavras-chave o Google viu neste artigo antes e depois das atualizações.

Keywords-change.png

 

Por fim, o Google e outros mecanismos de pesquisa atualizam regularmente seus algoritmos, o que pode causar sérias flutuações no desempenho de suas páginas da web. Por exemplo, a última atualização do Google, BERT, agora permite que você se concentre mais no conteúdo, e não no posicionamento formal de palavras-chave. Essas alterações são outro motivo para considerar a atualização do seu conteúdo.

Qual conteúdo atualizar?

Antes de passar para uma atualização de blog real, vamos aprender como encontrar conteúdo que exija reescrita ou remoção.

Apesar de antigo, esse conteúdo não requer necessariamente atualização. Para entender quais partes do seu site precisam ser revisadas, analise-as a partir dessas perspectivas.

  1. Tráfego e conversões

Primeiro, o conteúdo é criado para atrair visitantes do site e transformá-los em clientes. Pode-se avaliar a eficiência de um post com Google Analytics . Observe métricas como tráfego, conversões e taxa de rejeição. Se você observar uma queda no desempenho (quero dizer uma queda séria, porque as flutuações são típicas), a publicação especificada pode exigir uma atualização.

  1. Valor para usuários

Qual é o conteúdo da postagem? É útil ou divertido? As pessoas podem achar isso valioso?

Se ele contém informações importantes ou possui um valor emocional distinto, convém mantê-las, apesar da queda no desempenho. No entanto, se você acha que ninguém a quer ou as informações não são mais relevantes, você provavelmente deve excluí-las.

  1. Qualidade

Por qualidade, quero dizer o quão bem um post é escrito. É fácil de ler? Possui uma estrutura clara e fácil de navegar? Você usou belas fotos quando a publicou pela primeira vez?

Se você acha que a postagem é embaraçosa, ela definitivamente precisa ser atualizada.

  1. Relevância

Com o tempo, o conteúdo pode se tornar irrelevante. Por exemplo, um artigo com uma revisão da moda da última temporada ficará desatualizado após um ano ou dois. Mas você ainda pode manter o artigo no seu disco rígido, caso queira publicar um artigo sobre como a moda mudou nos últimos cinco anos.

  1. Conteúdo problemático

Você também pode reescrever ou até remover conteúdo, se houver problemas. Isso inclui praticamente tudo, desde conteúdo duplicado até questões legais.

Se algumas de suas postagens não atenderem a esses critérios, é hora de limpar!

Atualização do blog: o que fazer com o conteúdo antigo?

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1. Mude o texto

Embora seja realmente óbvio, lembre-se de que substituir algumas palavras por melhores opções não funcionará. O Google não considerará uma postagem atualizada, a menos que você altere pelo menos 10% de seu conteúdo.

Você não precisa substituir parágrafos por novos. Em vez disso, você pode adicionar novas passagens com novas informações. Que informação? Praticamente qualquer coisa - novas idéias, melhor explicação das idéias antigas, novas estatísticas e dados, etc.

2. Não mude URLs

Em vez de publicar um novo artigo, é melhor atualizar os antigos, porque eles já têm um certo valor para o Google. No entanto, se você alterar o URL, o Google verá a página como uma nova e todo o crédito recebido antes que ela seja perdida.

É por isso que sempre que você escreve algo como '10 melhores postagens do Instagram de 2020' , não inclua o ano no URL. Dessa forma, você pode atualizar a postagem a cada ano sem precisar publicá-la como uma nova.

3. Altere as palavras-chave

Os volumes de pesquisa mudam constantemente.

Vamos supor que você escreveu um conteúdo sobre como lavar um gato. Você teve que escolher entre duas palavras-chave - como lavar um gato e como limpar um gato . Naquela época, o primeiro tinha um volume de pesquisa mais alto, tornando-se sua frase de foco. Mas agora a segunda palavra-chave tem um volume de pesquisa mais alto.

Como você pode ver, o significado deles é quase idêntico; portanto, nesse caso, você pode substituir a antiga frase de foco pela nova.

4. Altere o título e a descrição de SEO

Mesmo que você decida não substituir as palavras-chave antigas por novas, você ainda pode reescrever o título e a descrição do SEO. O mesmo vale para o cabeçalho. Se você acha que tem um título melhor, atraente ou atraente, não hesite.

5. Atualize visuais

Ao atualizar o conteúdo com novas informações, você deve ajustar o conteúdo visual. Portanto, faça novas capturas de tela, se necessário. Mesmo se você usar imagens não relacionadas ao tópico especificado (apenas para uma melhor aparência), substitua-as também.

Você também pode adicionar vídeos, se possível, pois após a nova atualização, quanto mais tipos de conteúdo sua postagem contiver, melhor.

6. Verifique os links

Outra tarefa importante é verificar os links externos, pois eles podem estar quebrados. Além disso, faça isso se você conseguiu encontrar uma fonte melhor e novas estatísticas.

Além disso, à medida que o conteúdo do seu site aumenta, convém adicionar links internos para outras postagens no site que não existiam quando o artigo foi publicado pela primeira vez.

7. Corrija ortografia e gramática

E, é claro, você deseja corrigir qualquer tipo de erro de ortografia ou gramática que tenha notado ao causar uma má impressão.

8. Acompanhe o desempenho

Por fim, você deseja manter um registro do desempenho do conteúdo após a atualização em comparação com as métricas anteriores.

Tudo isso, no entanto, não significa que você deve atualizar todo e qualquer conteúdo do seu site. Antes de tomar a decisão, deve-se analisar cuidadosamente o desempenho de uma determinada página.

Requer uma abordagem equilibrada: enquanto certas partes do site devem ser atualizadas ou mesmo removidas, outras podem e devem permanecer inalteradas. E é claro que qualquer site precisa de novo conteúdo.

Você pode contratar redatores profissionais para uma atualização do blog, se não tiver tempo ou habilidades para fazê-lo por conta própria. Você pode solicitar textos de Fiverr , um recurso com muitos redatores nativos ou solicite o AliDropship Serviço de copywriting para SEO .

De Yaroslav Nevsky
Yaroslav é um dos fundadores da Comunidade AliDropship ajudando pessoas de todo o mundo a iniciar e administrar um negócio de dropshipping de sucesso.

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2020-01-31T18:19:37+00:00