fbpx
//Como alcançamos margem de lucro 66% maior que o custo do produto [Estudo de caso]

Como alcançamos margem de lucro 66% maior que o custo do produto [Estudo de caso]

De Timur Y.

Learn how to increase profit margin of your online store by improving the average order value

Você sabia que pode obter mais lucro com um único pedido? Continue lendo para saber como aumentar a margem de lucro, melhorando o valor médio do pedido em sua loja online.

Índice

Como empresário, você deve tentar melhorar seus lucros sempre que possível, mas como você faz isso?

Você pode aumentar seus preços, o que pode parecer uma solução óbvia, mas nesse caso, você pode perder para concorrentes que oferecem produtos semelhantes. Você pode investir mais em publicidade, mas depois de atingir um determinado nível, o ROI cai significativamente.

Uma das maneiras mais eficientes e acessíveis de aumentar a margem de lucro é melhorar o valor médio do pedido.

Veja a imagem abaixo.

Learn how to increase profit margin of your online store by improving the average order value

A coluna "Itens" indica o número de pedidos que recebemos. Depois de um pouco de matemática, obtemos o valor médio do pedido desses tipos de oferta igual a US $ 39,7.

No entanto, o preço deste produto é $ 24. Como fizemos isso? Aumentando o valor médio do pedido.

O que é um valor médio de pedido?

O valor médio do pedido (AOV) é a quantidade de dinheiro que os empresários fazem por cada pedido feito por um cliente.

Por exemplo, vamos supor que minha loja tenha recebido 5 pedidos na semana passada. O valor desses pedidos era de US $ 50, US $ 45, US $ 25, US $ 60 e US $ 14. Para saber o valor médio dos pedidos, preciso reunir esses números e dividir a soma pelo número de pedidos.

Isso significa que a receita média de cada pedido feito na minha loja on-line é de US $ 38,8.

Observe que o número de pedidos não é igual ao número de clientes. Um e o mesmo cliente podem comprar duas vezes e serão dois pedidos. o termo AOV refere-se a quanto as pessoas costumam gastar em uma compra em sua loja. A maioria das empresas de comércio eletrônico acompanhe essa métrica mensalmente entender os hábitos de compra dos clientes.

Como aumentar a margem de lucro melhorando a AOV?

Ao melhorar o valor médio do pedido, você pode aumentar a margem de lucro, pois economiza em uma variedade de despesas.

1. Custo de remessa

Se você faz dropship do AliExpress, deseja encontrar vendedores que ofereçam opções de remessa grátis ou entrega do ePacket o que é rápido e relativamente barato. Mas dinheiro ainda é dinheiro, certo?

Vamos supor que recebo 10 pedidos de 10 pessoas diferentes. Cada vez, terei que pagar pela remessa. Mas e se esses 10 pedidos vierem de 5 clientes, cada um comprando dois itens? Nesse caso, terei que pagar pela entrega de apenas 5 pacotes.

2. Custo de conversão

Todas as empresas de comércio eletrônico precisam atrair clientes das mídias sociais, da pesquisa do Google e de outros canais, mas na maioria dos casos, você precisa pagar por isso. A quantia gasta com a conversão de pessoas em compradores é chamada de custo da conversão.

Para o negócio de dropshipping, é comum atrair clientes por meio de anunciar um produto no Facebook ou Instagram . Portanto, sempre que alguém clica no seu anúncio, visita o site e compra um produto, você deseja que ele compre o maior número possível - porque você já pagou por essa conversão e não deseja pagar novamente.

A rigor, não é possível reduzir o custo da conversão aumentando o valor médio do pedido, mas você torna essas conversões mais lucrativas.

3. Custo das mercadorias

Assim como o preço das matérias-primas determina o auto-custo dos produtos manufaturados, este último determina o preço mínimo que você deve solicitar como varejista. A possibilidade de comprar mercadorias a preços mais baixos do seu atacadista permite reduzir os preços e tornar-se mais competitivo ou aumentar a margem de lucro.

Como você pode lucrar com um valor de ordem superior dessa perspectiva? Veja, algumas lojas no AliExpress vendem produtos a um preço mais baixo, caso você compre duas ou três de uma vez. Isso significa que, quando alguém compra dois ou três desses itens da sua loja dropshipping, você pode comprá-los do vendedor do AliExpress a um preço mais baixo.

O que fazemos para melhorar o valor médio dos pedidos e aumentar margem de lucro

Método 1: descontos em pedidos maiores

Este método utiliza o que descrevi anteriormente. Com cada produto adicional que um cliente coloca no carrinho, o custo total do pedido diminui. Como isso:

Discount-on-more-products.png

Como você pode ver, os clientes podem economizar até US $ 18. Pode parecer que oferecer esse desconto seja um pouco demais, mas não se esqueça de tudo o que economizamos. Se alguém pedir três jarros, custará apenas uma conversão e uma remessa.

Método # 2: Agrupando

Agrupar é um método de marketing para vender um grupo de produtos diferentes a um preço mais baixo do que custaria separadamente. Por exemplo, juntamente com a cera, também oferecemos uma toalha de microfibra:

Beewax-and-towel.png

Observe que uma toalha não é apenas um produto aleatório e não relacionado. Quem vai comprar a cera também precisará de uma toalha, então por que não comprar uma imediatamente? Produtos adicionais devem sempre estar de alguma forma relacionados ao principal.

Para fazer as ofertas de pacotes mais tentadoras, use o AliDropship Complemento de pacote de produtos . Aprenda como funciona deste artigo .

Método 3: vender o que as pessoas precisam em quantidades

Quando você compra um carro, provavelmente precisa de apenas um. O mesmo vale para um sofá ou uma cadeira. Mas as pessoas tendem a comprar certos tipos de produtos em pares ou em três, o que pode ser usado para aumentar a margem de lucro. Dê uma olhada neste:

Car-seat-organizer.png

Este organizador de assento de carro é um desses produtos. Você pode instalar um destro ou canhoto ... ou pode comprar os dois.

Às vezes, se um produto pode ser vendido em quantidades depende da cultura a que os compradores pertencem. Por exemplo, nossa experiência provou que os clientes que vivem nos Estados Unidos tendem a comprar escovas de banheiro em pares. A explicação é simples: eles tendem a ter vários banheiros e preferem ter pincéis idênticos em cada um.

Método # 4: Remessa grátis

Essa é uma maneira relativamente padrão de aumentar o valor médio dos pedidos amplamente usado por restaurantes com entrega de comida. A idéia é liberar o frete se o preço do pedido exceder um determinado nível.

O envio na maioria de nossas lojas é gratuito, mas alguns de nossos gerentes experimentam esse método e funciona muito bem.

Método # 5: Remessa paga

Este é o oposto do método anterior. Você simplesmente aumenta o preço da remessa (ou configura um se anteriormente o ofereceu de graça) para aumentar o valor médio do pedido. Embora essa não seja a melhor maneira possível de aumentar a margem de lucro (já que não há benefícios para os compradores), ela ainda pode funcionar.

Método # 6: venda cruzada

Por fim, você pode oferecer produtos adicionais aos compradores depois que eles compraram algo de você. Esse método funciona melhor com itens que custam menos que a primeira compra.

Por exemplo, se você encomendou algo em US $ 50, é muito mais fácil comprar algo que custa apenas US $ 12 também.

Para vender de forma eficiente, use nosso Compra Upsell complemento capaz de criar ofertas tentadoras logo após o cliente comprar algo para levá-las de volta ao catálogo.

Bottom line

A capacidade de melhorar o valor médio do pedido permite ajustar sua política de preços, crie ofertas tentadoras, aumente a quantidade total de vendas e, finalmente, aumente sua margem de lucro bruto. Ao implementar esses métodos, é possível tornar as vendas mais eficientes. Além disso, diferentemente da publicidade ou do aumento de publicações nas mídias sociais, elas custam quase nada. Ao mesmo tempo, os resultados podem surpreendê-lo.

Leia mais de nossos artigos, estudos de caso e histórias de sucesso para saber mais sobre como aumentar a margem de lucro. Ou confira uma de nossas soluções prontas - Lojas Premium Dropshipping . Ao comprar um deles, você obtém uma cópia precisa dos sites da AliDropship com produtos cuidadosamente selecionados e pode experimentar esses métodos.

De Yaroslav Nevsky
Yaroslav é um dos fundadores da Comunidade AliDropship ajudando pessoas de todo o mundo a iniciar e administrar um negócio de dropshipping de sucesso.

GUIA GRATUITO

Como iniciar um negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress

Mais Artigos

Mais Artigos

Verifique o potencial
do seu Nicho de Dropshipping

Teste seu Nicho
LIVROS GRÁTIS

Junte-se a mais de 230.000 empreendedores que já estão dominando novas habilidades com nosso Guia GRATUITO

Como iniciar seu negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress
Obtenha instruções passo a passo para iniciantes, conselhos de especialistas sobre como criar e promover sua loja e as melhores ferramentas para o AliExpress Dropshipping

Você está pronto para começar hoje o seu negócio de Dropshipping?

Peça a Loja Customizada
Compre o Plugin
ou peça consultoria GRÁTIS

2020-05-19T16:50:11+00:00