Como alcançar seu público-alvo perfeito no Facebook

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Como alcançar seu público-alvo perfeito no Facebook

2024-10-01T15:21:13+00:00

Como alcançar seu público-alvo perfeito no Facebook

Neste artigo, você descobrirá como criar o público-alvo do Facebook para seus anúncios do FB e aumentar as vendas em sua loja de envio direto.

As opções de segmentação de anúncios no Facebook permitem que você crie públicos-alvo com maior probabilidade de se interessar pelo que você vende. Se o seu nicho de Dropshipping é grande ou pequeno, você encontrará opções de segmentação que correspondem às suas metas preferenciais. Use nossas dicas abaixo para alcançar os clientes de quem você gosta e comece a impulsionar suas vendas hoje mesmo!

Então, você sabe que o Facebook é a maior plataforma de mídia social on-line com as melhores opções de segmentação de público-alvo. Vamos mostrar como otimizar seus anúncios no Facebook segmentação, para que você possa gerar um retorno maior dos gastos com publicidade.

Como analisar seu público atual?

Se você já tem algum tráfego e vendas em sua loja de envio e desenvolve boas contas em redes sociais com quantidade suficiente de seguidores (pelo menos contas do Facebook e Instagram), você pode usar as ferramentas listadas abaixo para descobrir quem são seus fãs e clientes. Com a ajuda desta informação, você não gastará seu dinheiro cegamente no Facebook.

Ferramenta nº 1 - Google Analytics

Mesmo que suas contas nas redes sociais sejam novas, Google Analytics pode ser útil para determinar que tipos de tráfego você está atraindo para o seu website. Clique em "Audiência" no separador da esquerda.

 

facebook target audience

 

Você pode ver detalhes da demografia, interesses, localizações geográficas, comportamento, dispositivos etc. É uma informação muito útil para sua estratégia de publicidade no Facebook. Estas são as categorias de afinidade e os segmentos do mercado para dar a você a ideia de como esses dados podem ser focados. Quanto mais antigo seu site, mais dados precisos você pode obter.

 

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Com a ajuda dessas informações, você pode otimizar seus anúncios em qualquer plataforma. Pelo menos você deve prestar atenção ao GEO e Demografia. No entanto, se você não tiver tempo ou dinheiro suficiente para testar, essas informações diminuirão seus gastos.

 

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Para este artigo, escolhemos nosso site vendendo diferentes capas de telefone. Vemos que temos um número quase igual de homens e mulheres que usam principalmente seus smartphones para visitar nosso site. A idade varia de 18 a 34 anos. A faixa etária dos 18 aos 25 anos é um pouco maior. Nosso segmento no mercado é Consumer Electronics / Mobile Phone. Além disso, você pode ver a lista de países de onde vem nosso tráfego. Mas não fique satisfeito apenas com esses dados para tirar suas conclusões, verifique outras ferramentas também!

Ferramenta # 2 - Insights da página do Facebook

Se você prestar bastante atenção à sua página no Facebook e compartilhar materiais realmente bons, a sua página Insights poderá ser muito útil. Vá para a página do Facebook da sua loja e escolha "Insights". Aqui você pode ver os dados sobre seus seguidores atuais. Veja a demografia e o GEO porque as opções básicas de segmentação por público-alvo no Facebook incluem localização, idade e sexo.

 

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Os dados que você obtém dessas duas ferramentas podem ser diferentes. Depende de muitos fatores, incluindo a forma como você cresce seus seguidores e suas estratégias de publicidade anteriores. De um jeito ou de outro, você não deveria parar de analisar.

As faixas etárias no Facebook Page Insights coincidem com os dados do Google Analytics, embora possamos ver aqui que os homens chegam a 67% de todos os seguidores. A maioria dos nossos seguidores é de países de língua russa, mas não confie nisso, são assinantes comprados.

Ferramenta # 3 - Instagram Page Insights

Bem, se você já promoveu sua conta no Instagram e obteve um bom número de seguidores, também pode usar o Instagram Insights. As estatísticas estão disponíveis desde que você mudou sua conta para uma empresa.

 

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A melhor maneira de obter seus seguidores mais dedicados é usar os Shoutouts. Aqui está o melhor guia de como usar Instagram Shoutouts no negócio de Dropshipping.

Mais uma vez, testemunhamos a mesma proporção de homens e mulheres dos mesmos grupos etários. É quase o momento em que você pode indicar as características do seu tráfego atual.

Ferramenta nº 4 - Estatísticas de vendas no seu site

Não se esqueça de analisar suas vendas reais, especialmente se você as obtiver durante os Shoutouts. Você pode ver o sexo e o país de seus clientes, os melhores países compradores e seus melhores vendedores. Todos estes serão muito úteis também. Verifique esses dados no seu site. Vá para o seu site - "AliDropship" - "Relatórios" - "Relatório de Vendas".

 

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Como se colocar no lugar de um cliente?

Com as ferramentas listadas acima, temos uma ideia sobre a persona do nosso comprador. Agora você pode responder às perguntas básicas sobre seus clientes e colocar as respostas em suas anotações:

  1. Qual é o gênero de seus clientes? - 50/50.
  2. Quantos anos eles tem? - 18-24 e 25-34.
  3. Onde eles normalmente vivem? - EUA, Reino Unido, Canadá, Alemanha, Espanha, Itália.
  4. Qual dispositivo eles usam para navegar em seu site? - Móvel.

É hora de mergulhar no núcleo deste artigo: os métodos específicos que você pode usar para criar sua estratégia de segmentação do Facebook Ads. Agora vamos começar a aprender sobre segmentação avançada.

Método Essencial de Alvejando - FB Audience Insights

Insights do público-alvo é diferente do Page Insights porque analisa as tendências sobre seus clientes atuais ou potenciais no Facebook, enquanto o Page Insights analisa as interações com sua página (ou seja, curtidas, comentários e compartilhamentos). Usando o Audience Insights, você pode obter informações agregadas e anônimas, como:

  • Demografia - Idade e sexo, estilo de vida, educação, status de relacionamento, cargo e tamanho da família;
  • Gostos de páginas: as páginas que as pessoas mais gostam em categorias diferentes, como roupas femininas ou esportes;
  • Localização e idioma - onde as pessoas vivem e que línguas falam;
  • Uso do Facebook - Com que frequência as pessoas em seu público-alvo se conectam ao Facebook e quais dispositivos eles usam quando fazem login;
  • Atividade de compras - Comportamento de compra passado (ou seja, compradores pesados ​​de roupas femininas) e métodos de compra (ou seja, na loja, on-line).

E você pode ver essas informações para três grupos diferentes de pessoas:

  • Pessoas no Facebook (o público geral do Facebook);
  • Pessoas conectadas à sua página ou evento;
  • Pessoas em públicos personalizados do Facebook que você já criou. Se você já tiver uma base de clientes grande o suficiente, poderá importar os endereços de e-mail de seus clientes para o Facebook e criar um público-alvo personalizado.

Se você não tiver uma base de e-mails grande o suficiente, ainda poderá usar essa ferramenta para gerar relatórios de insights sobre concorrentes, principais marcas ou interesses. O truque é ter certeza de que você tem um produto similar para oferecer.

Instrução de segmentação de anúncios do Facebook

Na verdade, é uma ferramenta básica gratuita que você pode querer usar. Essa é a maneira mais fácil de pesquisar informações sobre seus clientes em potencial. Aqui está a nossa instrução passo-a-passo:

Você abre Insights do público-alvo e digite um interesse relacionado ao seu nicho ou tipo de produto que você vai promover.

 

facebook target audience

 

1. Por exemplo, decidimos promover iPhone & Samsung Cases com pinturas de Van Gogh. Então colocamos “Vincent Van Gogh” em interesse e deletamos “United States” na aba “Locations”, porque é dado lá como padrão. Agora você pode ver informações sobre idade e sexo em Informações demográficas. Depois disso, podemos restringir seu público de acordo com esses dados na guia "Idade". Assim, seu público mudou de 8 a 9m para 4,5 a 5 milhões de pessoas ativas por mês.

 

facebook target audience

 

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2. Clique em "Localização", onde você pode selecionar os países clicando em "Público selecionado". Depois de verificar esses países, você pode restringir o público-alvo usando as informações de suas anotações sobre seus clientes atuais e colocar os países na guia "Local".

 

facebook target audience

 

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3 Agora marque “Page Likes” clicando sobre eles. Aqui você pode ver t Ele top páginas pessoas como em diferentes categorias. Também pode ser útil para segmentar o público do Facebook. Tente analisar algumas delas e colocar páginas com bom envolvimento em suas anotações.

 

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4 Além disso, role a página para baixo em "Informações demográficas". Vemos que a maioria dos nossos clientes em potencial inscreveu o "Colégio". Então, também colocamos na guia "Educação".

 

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5. Depois de todas as manipulações, conseguimos o público que podemos salvar para o futuro, clicando no botão "Salvar". Poderíamos ter diminuído ainda mais, mas 500k-600k pessoas ativas mensais é o melhor tamanho de audiência.

 

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Tabela de interesses alvo do FB pesquisados

Quando realizamos pesquisas de segmentação por público-alvo no Facebook, geralmente não desejamos ter tudo em mente. Por isso, acionamos o Google Planilhas para criar uma tabela de interesses com palavras-chave. Aqui está a tabela a partir da qual começamos. Preste atenção na gradação dos interesses, você precisará fazer o mesmo. Depois de criar o modelo da tabela, você precisa colocar aqui as palavras-chave disponíveis no Facebook.

 

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Se você quer saber quais interesses o Facebook escolhe para você, você pode Preferências de anúncios do Facebook . O quão bem você se encaixa em relação aos seus interesses reais? Esses interesses são amplos e complicados de usar. É por isso que precisamos usar palavras-chave que sejam uma mistura de páginas de fãs, chavões etc. Você deve saber que você direciona o público frio ao usar interesses e atingir o público-alvo quando usa públicos personalizados gerados com o pixel do Facebook.

Preenchendo a Tabela de Público Interesses

Abra seu Facebook favorito Gerenciador de anúncios ou Power Editor e clique em "Criar campanha". Você precisa ir para a seção "público" nas configurações do conjunto de anúncios. Em primeiro lugar, você escolhe sua configuração padrão de dados demográficos e geográficos para seu público-alvo ou pode encontrar o que você criou anteriormente no Audience Insights. Você pode selecionar o idioma do seu público para restringi-lo e exibir seu anúncio para as pessoas que podem entender sua mensagem.

O próximo passo é especificar o interesse principal. Em nosso exemplo, colocamos “Vincent Van Gogh”. Em seguida, pressione o botão "Sugestões" para ver os interesses mais relevantes. Quando você passa o mouse sobre qualquer um dos interesses, você vê o número de pessoas ativas mensais que manifestaram interesse ou gostaram de páginas relacionadas a "Van Gogh".

 

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Em seguida, você coloca todos esses interesses em sua Planilha Google e preenche as células com alguma cor, assumindo a gradação de cores das pessoas ativas mensais. Pelo que? Você pode usar essa tabela e combinar os interesses de qualquer maneira que você quiser encontrar o melhor público ou para evitar o sobreposição de audiências (quando seus anúncios estão competindo entre si e desperdiçam seu dinheiro).

 

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Não se esqueça de excluir clientes que já conhecem sites chineses de compras online! Eles provavelmente não vão comprar na sua loja. E, claro, essa exclusão restringirá seu público-alvo do FB.

 

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Você acha que a maioria das pessoas interessadas em Vincent Van Gogh é formada em faculdades? Facebook permite que você coloque isso nos interesses.

 

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Não se esqueça de salvar seu público-alvo. Você poderá usar esse público a qualquer momento sem perder tempo com correções.

 

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Pesquisando através das sugestões não será suficiente. Você pode fazer alguma pesquisa usando Google e Facebook Search, persiga páginas de fãs e sugestões sobre essas páginas, verifique Wiki ou fansites e coloque outras palavras-chave, se estiverem disponíveis.

Há um lifehack sobre palavras-chave - "Mas ninguém mais faria" truque. Por exemplo, todo mundo sabe o nome de Van Gogh, mas nem todo mundo pode dizer-lhe qualquer uma das suas pinturas. Tente mirar nos verdadeiros fãs, a menos que não seja algo realmente “hype” no momento.

Conclusão e Takeaways

Gastar dinheiro às cegas é o pior erro que você pode cometer.

A segmentação de públicos-alvo para segmentação (e redirecionamento) é a chave para a execução bem-sucedida de uma campanha publicitária do Facebook. Use todos os seus dados e análises para realizar pesquisas de mercado informativas - isso ajudará você a obter vendas realmente boas.

Misture e combine para encontrar e refinar combinações que realmente batem em casa. Desejamos-lhe boa sorte - temos a certeza que você vai conseguir! Sinta-se à vontade para nos fazer qualquer pergunta nos comentários. Faremos o possível para lhe oferecer a melhor resposta para ajudá-lo com seus anúncios.




De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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