Como aumentar seu canal do YouTube otimizando-o para mecanismos de pesquisa

//Como aumentar seu canal do YouTube otimizando-o para mecanismos de pesquisa

Como aumentar seu canal do YouTube otimizando-o para mecanismos de pesquisa

2024-10-01T03:03:53+00:00

Como aumentar seu canal do YouTube otimizando-o para mecanismos de pesquisa

De Timur Y.

Learn how to grow a YouTube channel with the help of search engine optimization

Qualquer público gosta de conteúdo em vídeo, e o YouTube pode se tornar um dos seus canais de promoção mais eficientes. Confira este pequeno guia em como aumentar seu canal do YouTube em 2020.

Índice

Você precisa de promoção no YouTube?

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A promoção de um produto ou serviço por meio de conteúdo é apenas um dos muitos métodos usados no marketing digital. Então, por que o YouTube?

Primeiro, o YouTube é o segundo maior mecanismo de pesquisa com mais de 2 bilhões de usuários . Em termos gerais, cada terceira pessoa no mundo assiste a vídeos nesta plataforma. Um número bastante impressionante para considerar o YouTube como um canal de marketing em potencial.

Segundo, as pessoas gostam de vídeos. Em vez de ler, mais usuários da Internet preferem assistir a vídeos. E inclui conteúdo puramente divertido e vídeos de marcas. Por exemplo, de acordo com   Wyzowl , 96% das pessoas assistem a vídeos explicativos para saber mais sobre um produto.

Os vídeos também obtêm mais compartilhamentos nas redes sociais (que podem apoiar seus esforços de marketing nas mídias sociais) e prendem melhor a atenção dos usuários.

Portanto, o conteúdo de vídeo tem um grande potencial, mas que tipo de conteúdo você pode oferecer como proprietário de uma empresa de dropshipping? Não estou falando de publicidade. Criando e iniciando anúncios em vídeo também pode direcionar tráfego para sua loja, mas a criação e o crescimento de um canal do YouTube implica em conteúdo original.

Assim como as pessoas que lêem seu blog podem se tornar seus clientes, as pessoas que assistem a vídeos em seu canal também podem. No entanto, tornar esse conteúdo não é barato nem fácil. Além disso, poucos vloggers alcançam sucesso no YouTube por causa da forte concorrência no canal.

Você pode oferecer conteúdo valioso relacionado ao seu negócio apenas se ele for dedicado a um nicho restrito. Portanto, os donos de lojas em geral dificilmente podem ter sucesso aqui. Além disso, assim como um blog, um bom conteúdo de vídeo requer verdadeira paixão e profundo conhecimento. Portanto, se você tiver, criar um canal do YouTube pode ser uma boa ideia.

Quer saber como fazer crescer um canal no YouTube? A otimização de pesquisa é a melhor opção para canais orientados por nichos.

Se você já possui um canal com vários inscritos, pode tentar otimizá-lo. No entanto, é possível obter os melhores resultados criando um canal do zero, porque o YouTube gosta quando você otimiza o canal cerca de 30 minutos após a sua criação.

Portanto, pode valer a pena desistir do seu canal anterior em favor de um novo.

Como aumentar seu canal do YouTube: otimização de canal

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Aqui está um   guia passo a passo sobre como criar um canal YouTune , mas lembre-se de que você terá cerca de 30 minutos para otimizá-lo. É por isso que o mais importante aqui é preparar tudo o que você precisa antes de criar um canal ou fazer o upload dos primeiros vídeos.

Aqui está a lista de tarefas.

1. Encontre palavras-chave

Qualquer otimização começa com uma lista de palavras-chave relacionadas ao tema do seu canal. Você pode usar ambos palavras-chave que as pessoas pesquisam no Google e   consultas que eles pesquisam no YouTube .

Palavras-chave de baixa e média frequência terão melhor desempenho do que aquelas com alta frequência, pois são menos competitivas. Os números exatos dependem do tópico escolhido, mas, como guia geral, considere palavras-chave com volume de pesquisa acima de 10.000 como alta frequência e palavras-chave com volume de pesquisa menor que 1.000 como baixa frequência.

Uma delas (geralmente com o maior volume de pesquisa) será a principal palavra-chave que você usará em qualquer lugar.

2. Nome do canal

O nome ideal do canal deve começar com a palavra-chave principal, o que facilitará o crescimento do seu canal do YouTube.

3. Descrição do canal

Prepare uma descrição exclusiva para o canal com até 1.000 palavras. Coloque sua palavra-chave principal nela pelo menos duas vezes. Verifique se o texto começa e termina com a palavra-chave. Também é onde você deve colocar o link para sua loja dropshipping.

4. Prepare vídeos com antecedência

Outra coisa importante é preparar pelo menos vários vídeos (6 a 10) antes de iniciar o canal, porque um canal vazio parece ruim. Além disso, ter mais de um vídeo para mostrar permite usar as funções de cartões e tela final. Dessa forma, as pessoas continuarão assistindo seus vídeos e melhorarão as estatísticas do canal.

Certifique-se de ter tudo isso preparado antes de criar o canal. Em seguida, basta copiar e colar tudo nos campos obrigatórios.

Depois que o canal estiver pronto, é uma boa ideia fazer o seguinte:

  • Verifique sua conta para mostrar ao YouTube que você não é um bot.
  • Ative a monetização no YouTube. Como a plataforma ganha dinheiro exibindo anúncios, ela tende a classificar os canais monetizados mais.
  • Após 30 dias, você pode personalizar o URL do seu canal, que nunca será prejudicado e fará com que pareça elegante e profissional.

Se você fizer isso, o canal terá boas chances de chegar ao topo quando as pessoas pesquisarem a palavra-chave em questão no YouTube ou no Google. Mas você também precisa otimizar os vídeos enviados.

Como aumentar seu canal do YouTube: otimização de vídeos

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Como mencionei acima, você deseja enviar os primeiros vídeos imediatamente após a criação do seu canal. Isso significa que você deve preparar tudo com antecedência para otimizá-los imediatamente. Você otimizará novos vídeos da mesma maneira.

1. Nomeie os arquivos após a palavra-chave

Antes de enviar vídeos para o YouTube, renomeie os arquivos usando as palavras-chave correspondentes SEM espaços. Parece feio, mas é o que é preciso para otimizar adequadamente o vídeo.

2. Escreva uma descrição

Todos os vídeos no YouTube exigem uma descrição. Como de costume, deve ser um texto exclusivo que comece e termine com uma palavra-chave. Tente escrever pelo menos 1.000 palavras, mas se você conseguir escrever 3.000, isso é ótimo! E não esqueça de colocar um link para sua loja dropshipping em um local apropriado.

3. Preencha todos os campos

Ao enviar um vídeo, você é convidado a preencher vários campos. Certifique-se de não deixar nenhum deles vazio. Aqui você pode dar ao seu vídeo um nome bonito que outros usuários verão, mas não esqueça que ele deve começar com a palavra-chave que você escolheu para o vídeo.

É isso! Pressione o botão "Publicar", e o vídeo ficará disponível.

Como aumentar seu canal do YouTube: outras dicas

  • O tempo de exibição é o fator de classificação mais importante no YouTube. É o tempo total que os usuários passam assistindo a um vídeo. Para um vídeo com 10 minutos de duração, deve ser de pelo menos 45-50%. Caso contrário, o YouTube pensará que as pessoas não gostam do vídeo e oferecerá outro. Para vídeos mais longos, 18 a 20% é considerado uma boa taxa.
  • Bons vídeos recebem uma taxa de cliques (CTR) de 5 a 10%. Esse é o seu marco.
  • Apenas 6-7% dos espectadores gostam de vídeos. Portanto, se tiver 1.000 visualizações e apenas 60-70 curtidas, é um bom resultado.
  • A classificação do YouTube também se baseia no número de comentários, compartilhamentos no Facebook, Instagram e outras mídias sociais e, claro, no número de visualizações.
  • O algoritmo do YouTube também leva em consideração o que os usuários fazem depois de assistirem ao vídeo. Quando eles gostam, deixam comentários, assistem a outros vídeos da lista de reprodução ou se inscrevem no seu canal, o YouTube fica feliz. 😀
  • O número de assinantes nem sempre reflete a qualidade do conteúdo. Certos tipos de vídeos obtêm poucos seguidores, mas toneladas de visualizações. Por exemplo, vídeos de instruções.
  • Pedir aos amigos que gostem dos seus vídeos não é uma boa ideia. O algoritmo do YouTube é bastante complexo e enganar não é fácil.
  • VidIQ ou outras extensões semelhantes são ótimas ferramentas para otimização da pesquisa de vídeo. Eles podem mostrar a classificação atual do seu canal / vídeos.
  • Se o seu vídeo conseguiu 300 curtidas nas primeiras 4 horas após a publicação ... você é incrível! Na verdade, é bastante difícil, e é por isso que você deseja aumentar o tráfego de qualquer maneira - compartilhando nas mídias sociais, usando anúncios de descoberta ou enviando e-mails aos clientes existentes.
  • Se você deseja expandir seu canal no YouTube, sempre use links na tela final para incentivar os usuários a ver outros vídeos do seu canal. Caso contrário, o YouTube oferecerá vídeos não relacionados. E não faça a tela final muito longa! Geralmente, 5 segundos são suficientes para tomar uma decisão, enquanto prolongá-lo pode prejudicar o tempo de exibição, porque a maioria das pessoas os fecha muito antes do vídeo terminar.

Conclusão

A promoção do YouTube é cara, difícil e leva muito tempo. Se você tem algo a dizer ao seu público em potencial e pode criar um ótimo conteúdo, isso pode funcionar. Mas você terá que criar vídeos educativos e / ou divertidos, não apenas anúncios! Os espectadores podem se interessar por seus produtos somente se encontrarem valor real em seu conteúdo.

Por outro lado, se você deseja criar um canal e possuir as habilidades necessárias, o resultado pode ser impressionante.

Aqueles que não desejam desenvolver um canal no YouTube ou enfrentar outras dificuldades de promover um negócio de dropshipping do zero podem pedir uma   Loja estabelecida do Dropshipping . Esses sites já têm públicos ativos e vendas regulares.

De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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