Como fazer dropship de vestuário e vencer a concorrência
Quando você roupa de dropship, você pode achar que há muitos concorrentes que atraem clientes para longe de você. Mesmo assim, mesmo nesse nicho, é possível se diferenciar dos demais vendedores e aumentar o lucro da sua loja.
Em 2020, as receitas de comércio eletrônico do varejo com a venda de roupas e acessórios online chegaram a $ 102,5 bilhões só nos Estados Unidos.
Em 2024, esse número deverá ultrapassar $ 153 bilhões .
Não é de admirar que, em escala global, a quantidade de vendedores online que lidam com roupas seja absolutamente, incrivelmente grande!
Então, como você pode se destacar da concorrência nesse nicho saturado?
Vamos percorrer todas as etapas de lançamento deste negócio, desde o desenvolvimento da ideia até a gestão da loja pronta!
Como fazer dropship de roupas: pense no conceito de sua loja por meio
Ok, então, você é inflexível em sua decisão de começar a fazer dropshipping de roupas e nenhum desafio te assusta.
Essa é uma atitude vencedora. 🙂
Vamos discutir o que você pode fazer para alcançar o melhor resultado financeiro possível!
Pense no que unifica os itens que você vende
Antes de mergulhar neste negócio fascinante, tente responder à seguinte pergunta:
O que exatamente vou fazer dropship?
E não, 'roupas' não é uma resposta adequada neste caso. 🙂
Para melhorar sua experiência ao fazer dropship de roupas, você precisa se concentrar em uma categoria específica e mais restrita de roupas. Caso contrário, você apenas venderá um monte de itens aleatórios que não estão conectados uns aos outros. É muito difícil otimizar, promover e monetizar essas lojas.
Deve haver uma característica única comum a todos os itens que você vende, por exemplo:
Material
Suponhamos que você optou por usar exclusivamente roupas de dropship 100% algodão ou focado em jeans, ou decidiu por roupas e acessórios de seda, ou escolheu roupas de veludo etc.
Nesse caso, você tem um tópico claro e compreensível sobre sua loja. Portanto, é muito mais fácil encontrar os itens adequados e anunciar o seu negócio. Ao mesmo tempo, a temática não é muito restrita. Existem muitos itens para você organizar em subcategorias, o que permite criar uma gama diversificada de produtos e oferecer uma variedade de produtos atraentes para o seu público.
Padrão, cor ou decoração
Você pode agrupar as roupas por seus padrões (listras, bolinhas, xadrez, ...) ou materiais decorativos (bordados, lantejoulas, rendas ...) ou cores.
Cada um desses grupos pode ser um ótimo nicho para uma loja dropshipping independente! Se vocês escolha os itens corretamente, você poderá incluir compradores preocupados com a moda na mistura de visitantes do seu site e ganhar dinheiro com as últimas tendências.
Estilo
Esportivo, boho, vintage, punk - existem tantos estilos e tipos de roupas que você pode facilmente escolher o que mais gosta e transformá-lo em um nicho de loja promissor .
A ideia aqui é simples: ao importar produtos para o seu site, não misture vestidos de festa de lantejoulas com calças de caminhada 🙂 Não faz muito sentido e não é provável que seu visitante se interesse pelos dois.
Ocasião / situação de uso
Roupas de festa, roupas esportivas, roupas para atividades ao ar livre, roupas formais - cada uma dessas categorias de produtos pode ser uma boa escolha quando você está selecionando um nicho de loja online.
Para fazer isso funcionar, selecione o evento ou a situação que deseja cobrir com suas ofertas. Em seguida, basta escolher os itens adequados para a ocasião e pronto!
Se você puder pensar em um fator unificador diferente, é ótimo! Sinta-se à vontade para usá-lo em sua loja, mas lembre-se: é vital que sua ideia de loja possa ser descrita em 2 ou 3 palavras. Explicarei a importância desse fator um pouco mais tarde.
Entenda quem são seus compradores
Você já se decidiu sobre o que pretende vender?
Impressionante!
Agora, é hora de pensar nas pessoas que vão comprar tudo isso.
Quando você sabe exatamente o que vai oferecer em sua loja, pode ter uma imagem muito mais clara de seus clientes em potencial.
Para isso, você precisa pesquisar o mercado e usar suas próprias observações para descobrir:
- Que tipo (s) de cliente podem estar interessados em seus produtos
- Qual pode ser o motivo para eles comprarem de você e quais das necessidades deles você pode satisfazer
- Quais tipos de mensagens, slogans, imagens, etc. podem atraí-los e motivá-los a colocar um peça na sua loja dropshipping
Dentro Este artigo, você encontrará mais informações sobre o que precisa saber sobre seu público-alvo.
É claro que, neste ponto, você não tem uma base de clientes existente, então não pode pesquisar nenhum comprador real.
Não se preocupe - comece com uma pesquisa básica "teórica". Em algum tempo, você poderá obter mais detalhes sobre as pessoas reais que podem se interessar por seus produtos. Por enquanto, concentre-se no seguinte:
- Blogs, fóruns e fóruns de discussão dedicados a tópicos semelhantes à sua área de negócios
- Páginas do Instagram, grupos do Facebook e outras contas em redes sociais relacionadas ao nicho que você escolheu
- Opiniões e experiências de vida de seus amigos, parentes e conhecidos que, em sua opinião, gostariam dos itens de sua loja
Esta é uma parte muito importante do seu negócio. Quando você conhece as necessidades, paixões e preocupações de seus compradores, pode ajustar sua oferta de produtos e suas estratégias de marketing para conquistar o coração de seus clientes e ser mais esperto que todos os concorrentes no mercado.
Defina sua estratégia de preços
Você agora tem uma imagem mais clara das pessoas que podem se tornar seus clientes?
Excelente!
Agora, é hora de usar o conhecimento para tomar uma decisão comercial crucial - e para responder à próxima pergunta:
Quanto dinheiro você vai pedir pelo aparelho que você faz dropship?
Lembre-se de que sua estratégia de preços é uma vantagem competitiva extra quando você faz dropship de roupas. Em termos simples, os preços que você define são o fator que o torna diferente dos outros participantes do mercado. E você pode usá-lo para seu próprio benefício!
Se você deseja ganhar a fidelidade de seus clientes com a ajuda dos preços de seus produtos, pense no seguinte:
- Seus clientes são ricos? Eles são sensíveis ao preço?
- Qual é a quantidade de dinheiro que eles podem estar psicologicamente prontos para gastar em seus produtos? Qual é o nível de preço dos itens que eles podem pagar facilmente?
- Quanto seus concorrentes pedem por produtos semelhantes? É razoável para você definir um preço mais baixo ou isso fará com que seus visitantes pensem que suas ofertas são de baixa qualidade?
Dentro Este artigo, compartilharemos mais algumas dicas sobre como construir a estratégia de preços perfeita para produtos dropship, então não se esqueça de conferir!
Como fazer dropship de roupas: torne sua loja fácil de encontrar
A essa altura, você já dedicou muito tempo e energia à pesquisa de mercado de vestuário.
Seria uma pena deixar todo o seu esforço em vão!
Mas, infelizmente, isso é exatamente o que acontecerá se o seu loja não é vista no Google .
Imagine que alguns usuários da Internet estão pesquisando alguns produtos online. Eles digitam os nomes desses produtos na barra de pesquisa do Google e visitam 3-4 sites que aparecem na página de resultados de pesquisa.
Sua loja será um desses 3-4 sites que eles visitam? Ou seus concorrentes ficarão sob os holofotes?
Para que sua loja seja realmente vista no Google e para ajudar seu site a se classificar o mais alto possível, siga as etapas abaixo.
Escolha as palavras-chave certas
Anteriormente, mencionei que sua ideia de loja principal deve ser curta e clara o suficiente. Idealmente, você deve ser capaz de expressá-lo em 2 ou 3 palavras.
O fato é que essas duas ou três palavras servirão de base para a palavra-chave principal da sua loja.
Quanto melhor essa palavra-chave descrever os produtos que você oferece (todos eles em geral), maior será a probabilidade de os usuários da Internet encontrarem sua loja quando estiverem procurando por algo semelhante.
Neste artigo, você encontrará um guia passo a passo sobre como formular sua palavra-chave principal e escolher as palavras-chave relacionadas.
Faça a otimização do site
Agora que você tem suas palavras-chave em mãos, está pronto para colocá-las em bom uso.
Use essas palavras-chave e otimize as páginas do seu site - em Este artigo, você encontrará instruções detalhadas sobre como fazê-lo corretamente. Com sua ajuda, você poderá otimizar a página inicial, as páginas de categoria e todas as outras páginas de seu site.
Para obter dicas sobre otimização de páginas de produtos, vá para Este artigo .
Siga as etapas que recomendamos e, em longo prazo, a classificação da sua loja irá melhorar significativamente. Isso significará uma maior quantidade de visitantes, um maior número de compradores - e um maior volume de pedidos de clientes!
Melhore a visibilidade da sua loja de dropship no Google
Como já mencionei, a otimização de mecanismos de pesquisa tem um efeito de longo prazo. Não traz um resultado perceptível logo após a conclusão do trabalho, mas espere cerca de um mês - e você verá a diferença.
Mas e se você esperar pacientemente e nada melhorar?
Segue essas diretrizes - e leia o próprio artigo para aprender como corrigir sua indexação e o SEO baseado em links, e como classificar para consultas mais relevantes.
Ah, e lembre-se: quando você peça a loja feita sob encomenda da AliDropship, você não precisa fazer nenhuma dessas tarefas sozinho!
Se você terminou a parte de SEO, significa que sua loja está perfeitamente pronta para operar.
E isso, por sua vez, significa que é hora de aprender a gerenciar adequadamente uma loja de dropshipping que vende roupas!
Como fazer dropship de roupas: agregar valor aos clientes
Quando a sua loja é perfeita em termos de conceito e potencial de SEO, bastam alguns detalhes extras para que seus visitantes se apaixonem por suas ofertas.
Vamos ver qual é a receita secreta do seu sucesso!
Atenda às expectativas
Pode parecer uma parte óbvia, mas vamos discuti-la de qualquer maneira.
O que os visitantes da sua loja esperam ver no seu site e que experiência de compra eles adorariam ter?
Para ter certeza de que seus clientes ficarão felizes em escolher você em vez de quaisquer concorrentes, tome cuidado com o seguinte:
Credibilidade da loja
O seu site parece uma loja confiável e confiável, que não é o paraíso dos golpistas? O que seus visitantes pensarão sobre isso quando visitarem este site pela primeira vez em suas vidas?
Você não terá a segunda chance de causar a primeira impressão, então, é crucial evitar vários erros que prejudicam a reputação .
Para saber mais sobre isso, verifique nosso guia prático isso explica por que as pessoas podem sair de sua loja sem fazer uma compra - e o que você pode fazer para aumentar o número de pedidos de clientes.
Qualidade dos itens
Quando você administra uma loja de dropshipping, pode atualizar e repensar sua oferta de produto a qualquer momento. Portanto, mesmo que sua loja já esteja funcionando, nunca é tarde para corrigir a variedade de seus itens, se necessário, e importar produtos que são muito populares no momento.
Se você deseja fazer dropship de roupas e vencer a concorrência com sucesso, não basta oferecer uma variedade de itens de alta qualidade e baixo custo fornecedores de dropshipping confiáveis do AliExpress . Você precisa se concentrar em produtos exigidos, sem marca, que causam uma reação emocional. Ao mesmo tempo, eles devem ser acessíveis e fáceis (e legais) de entregar. Vá para este artigo para encontrar uma descrição mais detalhada das melhores e piores coisas do dropship.
Excelente suporte ao cliente
Mesmo quando você vende produtos verdadeiramente únicos e absolutamente competitivos, você não pode fazer muito deles se não estiver presente para seus clientes.
Para ter certeza de que seus clientes não o deixarão por outro vendedor, você precisa ficar em contato com eles e resolver suas preocupações sempre que necessário.
Como seus compradores estão fazendo compras online, eles não podem experimentar as roupas antes da compra. Além disso, eles não têm a chance de verificar a qualidade dos produtos. Infelizmente, isso pode desencorajá-los a fazer uma compra.
Portanto, é importante fornecer aos seus clientes potenciais o serviço de dropshipping perfeito por meio de diversos canais de comunicação. Pode ser telefone, chat no local, e-mail, Skype ou outros mensageiros, mensagens diretas no Instagram e Facebook, comentários em redes sociais, etc. Basta escolher aqueles que são mais convenientes para você.
Verifique esses canais regularmente e responda às perguntas da maneira mais rápida e educada que puder. Mesmo os clientes super raivosos podem mudar de ideia se você lidar bem com a conversa - aqui estão 10 dicas de suporte ao cliente para voce!
Seja amigável
Independentemente do nível de conhecimento técnico e do dispositivo que utilizarem, cada cliente deve ser capaz de navegar e usar sua loja com facilidade.
É por isso que é tão importante prestar atenção o layout e design de sua loja e é por isso que é crucial garantir que seja um site compatível com dispositivos móveis.
Você pode Leia mais sobre isso aqui - este artigo também ensina como fazer uma auditoria em um site, se achar necessário!
Seja informativo
Como já mencionei, quando as pessoas compram roupas online, geralmente não têm muitos insights em que confiar. Eles não podem tocar nos tecidos e não podem ver o corte das roupas em detalhes.
Então, quando você faz dropship de roupas, sua tarefa é:
- Forneça fotos suficientes
Escolhemos as roupas pela aparência - é natural e lógico. É por isso que você, como proprietário de uma loja de dropshipping de vestuário, deve oferecer uma seleção de pelo menos 3 a 4 fotos de alta qualidade em cada página de produto.
Se você precisar remover as marcas d'água dos fornecedores de dropshipping originais da imagem, ou apenas melhorar a qualidade da imagem, não se preocupe com o Photoshop ou outros programas exigentes! Em vez de, use nosso Editor de imagens embutido . Ele permite que você traga as fotos com perfeição enquanto permanece no painel de administração da sua loja!
- Especifique os detalhes do produto
Cada Descrição do Produto deve conter (pelo menos!) um gráfico de tamanho real, o guia de materiais e instruções de lavagem. Quanto mais detalhes você puder dar, melhor!
Imagine que você mesmo está comprando este produto - o que gostaria de saber sobre ele antes de fazer um pedido?
A página original do AliExpress não dá muitas informações sobre o produto? Não tenha vergonha de entrar em contato com o vendedor e fazer todas as perguntas que você tiver. Ao compartilhar todos esses detalhes com os visitantes da sua loja, será muito mais fácil para eles tomarem a decisão de compra!
- Adicionar análises informativas de produtos
A experiência da vida real dos compradores anteriores é um poderoso motivador para os compradores online.
Você pode se beneficiar muito com as opiniões dos compradores reais do AliExpress: simplesmente importe o feedback deles em seu site e deixe seus clientes verem o que os outros acham desses itens!
Como fazer dropship de roupas: acionar compras por impulso
A colocação de avaliações de produtos não é a única ferramenta para atrair os visitantes da sua loja a fazer pedidos de grande volume de forma impulsiva.
Na verdade, quando você vende roupas, esse negócio gira em torno de emoções.
O ideal é que, ao ver um produto cativante e atraente, o visitante se apaixone imediatamente por ele e clique no botão 'Comprar agora' sem hesitar.
Mas, mesmo que seus clientes em potencial estejam hesitantes, você pode usar alguns truques para ajudá-los a se decidir e concluir o pedido.
Fornece prova social
No parágrafo anterior, já comecei a falar sobre essa estratégia.
Na verdade, as análises de produtos são um elemento incrível de prova social - clique neste link para saber mais sobre este poderoso instrumento de marketing.
E, além delas, existem outras maneiras de você compartilhar o feedback dos compradores satisfeitos com seus clientes indecisos.
Já que você faz dropship de roupas, é uma boa ideia mostrar a seus clientes como essas roupas ficam nas outras pessoas. Para este propósito, você pode usar livremente o Galeria de clientes add-on que decora sua loja online com uma galeria colorida de fotos de seus compradores. A melhor parte aqui é que cada imagem está vinculada ao produto relevante de sua loja. Assim, o seu visitante poderá descobrir facilmente o que cada pessoa feliz está vestindo e seguir os bons exemplos dos outros!
Causa a sensação de urgência
Como fazer seus clientes escolherem suas ofertas em vez dos produtos de terceiros?
Atraia-os com um bom negócio e faça uma oferta por tempo limitado!
Isso é exatamente o que você pode fazer com a ajuda de Contador regressivo . Este plugin avisa os visitantes da sua loja sobre uma oferta especial que está chegando ao fim em breve e, portanto, os motiva a agir imediatamente.
Outra forma de deixar seus clientes preocupados com uma oferta "limitada" é usar Plug-in pop-up de vendas recentes . Ele permite que os visitantes da sua loja saibam que algum outro hóspede acabou de comprar um produto específico desta loja. Como resultado, você oferece uma seleção de ideias de compra aos visitantes da sua loja. Assim, eles veem mais itens interessantes que podem comprar de você e ficam impressionados com a atividade de compra em expansão em sua loja. Naturalmente, eles também estarão dispostos a ter uma experiência de compra positiva com você!
Upsell
Esta é a estratégia perfeita para chamar a atenção dos clientes e aumentar o volume médio de pedidos da sua loja.
Para cada produto em seu site, escolha uma série de itens relacionados e demonstre-os aos visitantes da loja.
Eles veem uma ampla gama de produtos e se envolvem muito mais no processo de compra.
Como resultado, eles ficam mais propensos a permanecer em sua loja por um período mais longo e a comprar mais de um item de você. Dessa forma, você melhora facilmente sua conversão, aumenta os lucros e, ao mesmo tempo, cria uma experiência envolvente para seus clientes.
Como fazer dropship de roupas: promova seu negócio de maneira criativa
E, finalmente, é hora de falar sobre as maneiras inteligentes de promover seu negócio de comércio eletrônico relacionado a roupas!
Crie conteúdo exclusivo
Por que apenas preencher seu feed com memes e fotos engraçadas se você pode atrair a atenção de seus assinantes com algo especial?
Ao contrário de dispositivos de carregamento ou acessórios de tecnologia, os artigos de vestuário são produtos brilhantes, vivos e atraentes que são interessantes de se olhar.
Use esta vantagem de sua oferta de produto e crie conteúdo ilustrativo exclusivo para postar em seu feed de mídia social.
Fotos de close-up dos detalhes da roupa, repostagens de compradores felizes mostrando suas compras no uso diário, capturas de tela do feedback que você recebeu recentemente ... Todos esses elementos podem ser usados para incrementar seu feed de notícias.
Não se esqueça do seu blog na loja : é o lugar perfeito para anunciar a chegada de novos produtos e dar ideias de estilo interessantes ao combinar várias de suas ofertas em uma roupa deslumbrante!
Use vídeos
Graças aos vídeos dos produtos, você pode mostrar as roupas que vende no uso na vida real. É até possível demonstrar como eles se parecem em várias pessoas com diferentes formas corporais.
Não perca a oportunidade de criar uma apresentação de produtos marcante e memorável! Para obter um guia detalhado sobre como fazer vídeos de produtos competitivos, por favor, vá para este artigo .
Além disso, verifique essas dicas de especialistas no crescimento de seu canal no YouTube. Neste artigo, 3 notáveis blogueiros compartilham seus segredos para ganhar um público fiel e uma grande cobertura, então você estará interessado em melhorar sua experiência com vídeos graças a dicas da vida real dos profissionais!
Experimente colaborações
De certa forma, sua loja de roupas é dedicada à esfera da moda.
Isso lhe dá uma chance incrível de entrar em contato com outros representantes da indústria da moda. Pense em fabricantes de acessórios artesanais, fotógrafos, maquiadores e cabeleireiros, e todos os tipos de blogueiros que estão trabalhando na mesma área que você, mas não são seus concorrentes.
Juntos, vocês podem tentar fazer Brindes Instagram, postagem de convidado, convidado apresentando, e todos os tipos de colaborações que você possa imaginar!
O segredo aqui é começar pequeno: obviamente, marcas de grande porte como L'Oreal ou Chanel não terão interesse em uma parceria com uma empresa iniciante. 🙂 Mas, um jovem blogueiro de moda local ou um aspirante a fotógrafo pode ficar feliz em obter uma cobertura extra da mídia com a sua ajuda!
Isso é tudo! Espero que você tenha gostado dessas inúmeras dicas sobre como fazer dropship de vestimentas lucrativamente, e ficarei feliz em saber que elas o inspiraram a ir mais longe com seu negócio de dropshipping !
De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.
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