Como manter seu negócio on-line durante o COVID-19

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Como manter seu negócio on-line durante o COVID-19

2024-10-01T03:04:11+00:00

Como manter seu negócio on-line durante o COVID-19

De Laurence L.

Online Business COVID-19 Action Plan

Para um proprietário de qualquer negócio on-line, o surto de COVID-19 é o período de novos desafios a enfrentar e o tempo de novas oportunidades a serem adotadas. O que os empreendedores devem fazer neste novo ambiente de comércio eletrônico ?

À medida que a pandemia da COVID-19 continua segurando o mundo com força, empresas de todo o mundo estão sentindo a tensão econômica . Felizmente, os varejistas on-line podem estar mais isentos das perdas sofridas pelas lojas físicas devido à sua natureza conveniente. Como milhões em todo o mundo ainda estão presos à quarentena, as compras on-line continuam a onda em popularidade.

Mas se você estiver executando uma loja dropshipping, ainda é inteligente estar seguro e monitorar seus fornecedores, pedidos e o desempenho geral do site para garantir que os clientes possam comprar com facilidade durante esse período difícil no varejo.

Hoje, compartilharemos um plano de ação de 9 etapas sem estresse para você seguir enquanto administra sua loja on-line neste período de alta demanda on-line. Use-o como uma lista de verificação fácil!

Índice

Nº 1 Mantenha contato com seus fornecedores

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Fornecedores confiáveis do AliExpress que você pode encontrar em Dropship Insights, um banco de dados gratuito para empreendedores online.

Os fornecedores estão localizados em todo o mundo, portanto, é melhor fazer check-in periodicamente com eles para verificar se eles estão de volta em pleno funcionamento ainda. Descubra se há alguma alteração na produção, falta de itens ou alterações no prazo ou nos prazos de entrega. Seus fornecedores são seus melhores parceiros; portanto, eles poderão informar com precisão como o inventário afetará seus negócios. Eles também serão sua melhor fonte para itens alternativos ou itens de substituição que você considere vender se alguém estiver fora de estoque ou afetado pelas cadeias de suprimentos.

# 2 Atualize os clientes com a resposta COVID-19 da sua empresa on-line e quaisquer alterações de pedidos

Ser abertamente comunicativo com seus clientes é crucial em um momento em que os consumidores estão recorrendo às compras on-line como nunca antes. Um bom atendimento ao cliente deve existir em qualquer época do ano, mas é especialmente importante durante um período em que as pessoas estão super conscientes sobre suas compras. Se algum pedido atrasar ou se um fornecedor estiver sem um determinado produto, informe seus clientes. É melhor se você puder fazer isso antes do tempo! Devido aos fortes impactos do COVID-19 na vida cotidiana, as pessoas estão mais empáticas e compreensivas agora em relação às empresas, portanto, mantenha a comunicação aberta.

Também é imperativo do ponto de vista comercial que você informe aos clientes que está monitorando continuamente a progressão do coronavírus e monitore seus fornecedores e inventário para garantir o atendimento padrão dos pedidos. Informe-os sobre possíveis atrasos no envio ou possível falta de estoque devido ao coronavírus. Novamente, esses contratempos logísticos e da cadeia de suprimentos afetaram os negócios em todo o mundo (mesmo on-line), por isso é o novo normal agora nas compras on-line. As pessoas entenderão - mas não deixe de acompanhar sua comunicação por e-mail e responder a perguntas ou preocupações que os clientes possam fazer nas mídias sociais.

# 3 Ofereça incentivos se puder

Se você precisar cancelar um pedido pendente, tente distribuir um código de cupom ou algo assim para atrair um cliente a fazer outra compra no futuro. Faça o mesmo para pedidos atrasados, mas que possam ser atendidos e enviados. Mostrar empatia em relação a um cliente em um momento em que nem o cliente nem a empresa podem controlar uma crise realmente conquistam um cliente. A oferta de 15 a 20% de desconto em um pedido futuro ou frete grátis mostra uma mentalidade de cliente em primeiro lugar para a sua empresa, e isso pode percorrer um longo caminho.

# 4 Use esse tempo para atualizar seus produtos ou nichos

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IKEA agrupa produtos para trabalhar em casa.

Com um aumento nas compras on-line, você pode dedicar esse tempo a pesquisar mais sobre quais produtos você pode adicionar ao seu catálogo on-line existente. Uma tática comum de vendas e marketing no momento é orientar o varejo on-line para criar ambientes de trabalho em casa e uma vida doméstica mais confortável. Se você utilizar o AliDropship plugin , você pode usá-lo para pesquisar itens no AliExpress e adicioná-los à sua loja on-line em um clique.

Se você está pensando em mudar o nicho de produtos da sua loja ou se ramificar para incluir mais itens para obter maior apelo, agora é a hora.

Além de comprar nosso plugin, você também pode se inscrever para AliDropship Insights , nossa ferramenta de análise gratuita que permite pesquisar facilmente produtos e nichos de produtos mais vendidos. Definitivamente será útil.

# 5 Tente baixar preços

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Aeropostale lança uma campanha de vendas para atrair as pessoas em casa.

Uma tendência comum que o mundo viu nos últimos meses é que as empresas são generosas (e novamente empáticas) e renunciam a taxas como as de sacolas plásticas em lojas, remessas e até mesmo a redução de preços de itens em geral. Você pode dedicar um tempo para calcular sua margem de lucro e verificar se também pode baixar os preços do seu produto. Lembre-se, você pode testar isso primeiro - talvez na sua categoria mais vendida para ver se as vendas subirão. Se você obtiver sucesso, poderá aplicar essa tática de redução de preço a diferentes produtos ou categorias.

Milhões de pessoas estão comprando on-line devido a serem trancadas em ambientes fechados. Portanto, um custo mais baixo para itens (mesmo que não sejam essenciais) é definitivamente um motivador para a compra.

# 6 Pesquise possíveis novos segmentos de público-alvo para direcionar seus negócios

Como a maioria do mundo precisa recorrer às compras on-line devido às paralisações globais de shoppings e centros comerciais por vírus de coronavírus, você pode ter certeza de que todos os tipos de faixas etárias e nichos de compradores estão navegando neste segundo. Se você já identificou potenciais públicos-alvo secundários ou terceiros ou tipos de compradores para o seu site, tente incluí-los ao decidir quais produtos adicionar ao seu site ou ao calibrar suas configurações de destino do público-alvo pago.

# 7 Monitore seus anúncios pagos

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Anúncio pago no Facebook de Shanghai Tang .

Por falar em anúncios pagos, conecte todas as informações do fornecedor às suas campanhas de anúncios atuais ou planejadas nas mídias sociais. Se um fornecedor não puder atender à demanda por um determinado produto ou produtos, cancele todos os anúncios que você puder ter para esses itens. Se o estoque ou a cadeia de suprimentos de um determinado produto estiver com problemas (e não for certo quando o suprimento poderá ser recuperado), cancele esses anúncios para que você não esteja anunciando algo que não está disponível ou disponibilidade garantida em breve.

E se você estiver executando campanhas para produtos existentes que não geraram muito retorno, cancele-os ou recalibre suas configurações de destino ou gastos com anúncios.

# 8 Cancelar assinaturas pagas de ferramentas / serviços externos (se você usar algum)

Empresas de todo o mundo estão procurando cortar custos devido a perdas da pandemia de coronavírus. Mesmo sendo um negócio on-line, isso também pode afetá-lo devido a problemas na cadeia de suprimentos ou fornecedores (ou problemas imprevisíveis posteriormente). Sugerimos que procure técnicas de marketing de custo zero (ou menos caras do que você está pagando atualmente). Por exemplo, se você estiver pagando uma assinatura por um software de edição de fotos premium, considere alguns sites gratuitos de design ou design gráfico, como Canva ou Pixlr . Observe que alguns recursos premium exigem pagamento; portanto, compare para ver qual plano funciona melhor para você ou pode custar menos.

# 9 Foco nas melhorias técnicas do site

A manutenção técnica de um site não é o trabalho mais fascinante, mas é importante. E para muitos empresários que estão supervisionando seus sites ou envolvidos no dia-a-dia, o trabalho técnico pode ser a última coisa em seus planos. Reserve um tempo para analisar aspectos como o velocidade de carregamento do site , SEO e otimização móvel do seu site.

Se precisar de ajuda extra, consulte nossos artigos de ajuda gratuita na Base de Conhecimento AliDropship. Ou, se você comprou nosso plug-in ou uma de nossas lojas estabelecidas ou premium, pode entrar em contato com nossa equipe emsupport@alidropship.compara obter ajuda em qualquer um dos seus trabalhos técnicos.

E se você tiver a moeda para gastar, pode pagar pelo nosso serviços profissionais , que pode variar de SEO à configuração do tema do site (que inclui compatibilidade com dispositivos móveis).

RESUMO: Para você, como para proprietário de uma empresa on-line, A resposta COVID-19 deve antes de tudo ter como objetivo monitorar seus fornecedores e estoque e, por sua vez, manter seus clientes informados sobre seus pedidos. A comunicação é fundamental durante esse período. Você também pode aproveitar esse período de alta atividade de comércio eletrônico para testar preços mais baixos, novos itens e nichos de produto para o seu site. E para ajudar a manter mais dinheiro em sua conta durante essa crise econômica, você pode adotar medidas de economia de custos, como o cancelamento de assinaturas caras e campanhas publicitárias com baixo desempenho ou direcionadas para itens afetados por problemas da cadeia de suprimentos ou fornecedores.

 

De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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