fbpx
//Como promover links afiliados com técnicas de texto

Como promover links afiliados com técnicas de texto

how to promote affiliate links

Continuando nossa série de materiais educativos para os membros de vários programas afiliados Estamos discutindo as oportunidades da escrita orientada para o marketing hoje! A partir deste artigo, você aprenderá como promover links afiliados através de vários materiais escritos.

Para começar, qual é o problema com links afiliados?

Depois de concluir seu cadastro como afiliado, você receberá um link de afiliado exclusivo. É sua responsabilidade incluí-lo em todos os materiais de marketing voltados para a promoção do programa.

O que é um link de afiliado? Este link é usado para sua identificação pessoal: toda vez que alguém compra o produto promovido por meio de seu link, o proprietário do programa rastreia a origem da compra e o recompensa com o pagamento da comissão. Portanto, sua tarefa é criar materiais de marketing atrativos e atraentes que contenham seu link pessoal - e persuadir seu público-alvo a clicar nesse link e concluir a compra desejada.

Sendo um afiliado, você tem uma excelente oportunidade de promover seu programa de várias maneiras: na esfera on-line, você tem opções bastante atraentes para escolher.

Combinando essas ferramentas disponíveis com as peculiaridades do próprio programa, e considerando seu próprio conjunto específico de habilidades e qualificações, você pode elaborar uma estratégia de marketing exclusiva e perfeitamente personalizada para o programa de afiliados que está promovendo.

Então, vamos falar sobre os escritos promocionais hoje!

Como promover links afiliados através de materiais escritos: que tipos de texto podem ser usados?

Aqui está a lista dos materiais de marketing baseados em texto mais comuns; Por favor, note que eles podem ser usados ​​com sucesso não apenas pelos afiliados, mas, basicamente, por todos os outros empresários dispostos a promover seus produtos e negócios on-line.

Threads em fóruns e outros tipos de fóruns de discussão

Fóruns como Quora e Reddit são canais de marketing altamente importantes por duas razões principais.

Primeiro, eles permitem que você pesquise o sentimento de seus potenciais compradores: através da navegação nesses fóruns, você se familiariza com as reais preocupações, necessidades e interesses das pessoas da vida real; além disso, você aprende a linguagem que eles falam (gíria, memes, piadas internas) e identifica as maneiras de adaptar suas mensagens para torná-las relevantes para esse público exato.

Segundo, eles permitem que você 'se misture' naturalmente: quando você está discutindo algo com os usuários reais do fórum, você não parece uma corporação sem coração voltada para o dinheiro para eles. Em vez disso, eles veem um ser humano carinhoso envolvido em uma conversa, e essa é a chave para conquistar seus corações.

Como você pode imaginar, é crucial nunca arruinar essa confiança depois de uma promoção flagrante, óbvia demais, que parece antinatural e forçada nesta conversa. Você precisa fazer o seu trabalho de uma maneira muito sutil, e apenas fornecer o link de afiliado quando apropriado - ou quando alguém lhe pedir diretamente.

Naturalmente, também é importante lembrar a regra principal da publicação no fórum: cada quadro de discussão tem seus termos específicos de uso! O Reddit, por exemplo, geralmente não aprova anúncios diretos, mas valoriza muito o conteúdo informativo e bem escrito, formulado de maneira educada e respeitosa. Para evitar ser banido por comportamento inadequado (e, portanto, prejudicar a reputação da sua empresa), reserve um tempo para pesquisar cuidadosamente as regras e regulamentos da plataforma.

Posts de redes sociais

Algumas redes sociais (por exemplo, o Facebook) são perfeitamente adequadas para escrever longos textos de entretenimento; outras mídias, como o Linkedin ou o Instagram, foram projetadas para propósitos ligeiramente diferentes, mas ainda assim, permitem uma colocação de texto suficiente.

Essas e outras redes sociais oferecem um benefício sólido: com a publicação de seus textos promocionais, você terá a oportunidade de criar sua marca "pessoal". Seus leitores se lembrarão do nome da página e aguardarão notícias interessantes, atualizações e conselhos. Isso definitivamente irá ajudá-lo se você decidir lance seu próprio negócio como um complemento para o seu empreendimento afiliado!

Caso você esteja considerando a carreira de um redator de mídia social, certifique-se de que suas postagens não contenham declarações provocativas: a Internet se lembra de tudo, então, provavelmente daqui a alguns anos, quaisquer ditos intolerantes ou racistas serão usados ​​contra você . Além disso, é uma boa ideia separar sua conta orientada para afiliados da sua conta pessoal: dessa forma, você manterá sua privacidade e, ao mesmo tempo, não misturará mensagens pessoais e promocionais aleatoriamente.

Artigos do blog

Nós já discutimos os numerosos benefícios dos blogs no que diz respeito ao seu papel na promoção das webstores e, na verdade, todos eles são relevantes para os membros dos programas afiliados.

Diferentes tipos de artigos, de leitura divertida a artigos de pesquisa, podem ser usados ​​para o benefício do programa de afiliados que você está promovendo. Eles ajudam o profissional de marketing a atingir muitos objetivos importantes de negócios, como tornar um público amplo familiarizado com a empresa ou produto comercializado, aumentando o reconhecimento da marca, melhorando a imagem do assunto promovido, etc.

Recentemente, nós compartilhamos a história de Eartha : este comerciante afiliado da Califórnia está promovendo vários programas, e ela usa seu blog como meio principal para divulgar os produtos em questão. Para ela, a atividade de blogging se tornou uma estratégia vencedora: ela ganha a vida escrevendo artigos informativos sobre diferentes produtos e não precisa perder tempo trabalhando nas 9h às 17h.

Se você precisar de inspiração para prosseguir com seus escritos, dê uma olhada em outro exemplo de um blog de negócios completo que oferece avaliações honestas e atualizadas sobre produtos de nicho específicos. Fitsmallbusiness.com escreve sobre inúmeras soluções de comércio eletrônico projetadas para a conveniência de empreendedores em todo o mundo e tem uma merecida reputação de uma fonte confiável de informações - que, por sua vez, fornece ao site um grande suporte financeiro.

Contribuições de plataformas influentes

Normalmente, este é o próximo passo depois de ganhar reconhecimento como um escritor de blog proeminente que não tem simplesmente um estilo de escrita cativante, mas também possui alguns conhecimentos pendentes em uma área específica.

Dependendo do produto afiliado que você está promovendo, você pode escolher uma plataforma on-line orientada para negócios, uma revista de estilo de vida ou qualquer outro tipo de destino de leitura popular e enviar um artigo que seja apropriado para este site e relevante para o seu produtos. Como resultado, você alcançará um público muito mais amplo e alcançará resultados incríveis em termos de geração de vendas.

O que você precisa aqui é pesquisar cuidadosamente os requisitos da plataforma: qual é o tamanho do artigo preferido, quais são os tópicos mais desejados, qual é a melhor seção de plataforma para colocar o artigo, quantos links podem ser incluídos, etc., não se esqueça de mencionar toda e qualquer nova publicação externa nos artigos do seu próprio blog! Isso causará um impacto positivo não apenas na sua reputação, mas também no seu SEO.

Guias

No caso de você estar promovendo um produto um tanto complexo (serviços financeiros, aplicativos e outras soluções técnicas, projetos imobiliários, etc., são bons exemplos), é preciso lembrar que os compradores em potencial demoram muito tempo para realmente fazer compras. decisão.

Se o seu público-alvo não entender muito bem como usar o produto que você está promovendo ou como se beneficiar da compra, obviamente você não conseguirá realizar tantas vendas quanto desejar. É por isso que a parte educacional de sua atividade afiliada é tão importante!

E se você quiser explicar algo de maneira clara, compreensível e ilustrativa, nada é melhor que um guia passo-a-passo. Com sua ajuda, você pode descrever o processo de instalação e configuração de um software, ou demonstrar os cálculos para um investimento financeiro, ou descrever os truques e os lifehacks que tornam a vida do dono do produto muito mais fácil, e assim por diante.

A melhor parte aqui é que tais guias são absolutamente fáceis e acessíveis em produção: bastará escrever o texto necessário no Microsoft Office, inserir imagens onde for necessário e salvar o arquivo no formato .pdf. Alternativamente, você pode usar ferramentas mais sofisticadas como Flipsnack . Como resultado, você obterá um documento de aparência profissional com uma formatação agradável, fácil de enviar e-mails, exibir suas páginas de mídia social e compartilhar pela Web.

Como promover links afiliados: dicas dos escritores

Então, como ter certeza de que o conteúdo escrito que você está criando para a promoção de links afiliados realmente ajudará você a atingir as metas desejadas? Aqui estão algumas coisas a considerar!

  • Certifique-se de que você sabe o que você está escrevendo sobre

Pesquise o produto afiliado com cuidado e não tenha vergonha de perguntar ao supervisor do programa afiliado sobre alguns detalhes que você ainda não entendeu - ou mesmo de solicitar materiais educacionais complementares. Quanto mais informações valiosas você puder oferecer aos seus leitores, maiores serão suas chances de ganhar sua confiança e motivá-los a fazer a compra.

  • Acentue os principais benefícios

Por que as pessoas compram produtos e compram serviços pagos? É tudo porque essas ações os ajudam a resolver alguns problemas específicos e a mudar sua vida para melhor. Você precisa identificar quais problemas podem ser corrigidos com a ajuda do produto que está promovendo e encontrar a maneira de explicá-los de maneira breve, clara e atraente.

  • Concentre-se em uma perspectiva de longo prazo

Se você está escrevendo um post ou um artigo sobre as tendências mais quentes ou notícias deste ano (este mês, neste trimestre, etc.), lembre-se de que este texto perderá sua relevância em breve. O período de tempo descrito terá terminado e os leitores terão pouco ou nenhum interesse em informações desatualizadas. Portanto, é aconselhável misturar esses textos com o chamado “conteúdo intemporal”: os escritos que descrevem e explicam as noções básicas desse produto e seus aspectos centrais que provavelmente permanecerão inalterados ao longo dos anos.

  • Mantenha uma frequência de escrita razoável

Se você estiver fazendo parceria com uma plataforma influente, é mais provável que você forneça uma quantidade acordada de artigos em um período de tempo especificado. Mas mesmo que você não esteja sujeito a requisitos rigorosos, ainda é melhor, tanto para sua reputação quanto para seus rankings do Google, escrever e postar novos textos regularmente.

  • Aprenda por exemplos

Se você não sabe como prosseguir com a escrita, passe algum tempo lendo blogs e artigos de revistas populares específicos de nicho para entender como esses tópicos geralmente são abordados por outras pessoas. Você pode adotar o estilo de escrita mais típico para atender às expectativas do público ou, alternativamente, criar textos altamente competitivos que sejam notavelmente diferentes dos textos médios da indústria.

  • Mantenha o foco

Em todos os negócios e, na verdade, em todas as atividades, a consistência é a chave para o sucesso. Pode ser difícil tentar criar todos os tipos mencionados de conteúdo escrito de uma só vez e manter uma boa qualidade de escrita, especialmente se esse tipo de promoção for relativamente novo para você. Em vez disso, concentre-se naquilo que você conhece melhor ou que mais gosta e canalize todos os seus esforços para lá.

  • Seja transparente

Alguns afiliados estão preocupados que os leitores adivinhem “a verdade” sobre sua atividade. De fato, é bom mencionar abertamente que você é um afiliado: sua honestidade e abertura o ajudarão a conquistar a confiança de seus clientes em potencial e a ganhar sua lealdade. Além disso, lembre-se de que você não é obrigado a escrever apenas comentários positivos sobre os produtos que está promovendo: se algo sobre eles parecer inconveniente ou não inteiramente bem desenvolvido para você como usuário, escreva sobre isso livremente (lembre-se da linguagem, embora !) A crítica construtiva é boa tanto para os compradores que querem ser avisados ​​antes da compra quanto para os proprietários reais do produto que precisam de um feedback real para melhorar suas ofertas.

Como promover links de afiliados através de materiais escritos: quais produtos e programas podem ser promovidos com essas ferramentas?

Como você provavelmente adivinhou até agora, esse tipo de promoção se encaixa principalmente nos programas dedicados a produtos virtuais, ou naquelas que não podem ser apresentadas visualmente, mas, ao mesmo tempo, exigem uma explicação detalhada.

Aqui, Programa afiliado AliDropship é um bom exemplo: destina-se aos produtos (peças adicionais de software de Dropshipping , lojas virtuais customizadas e serviços de desenvolvimento de webstore ) que não pode ser fisicamente tocado ou visto. Ainda assim, como você entende, os compradores desses produtos precisam de algum feedback e conhecimento relevantes ( o que é o Dropshipping , o que esperar quando você está oferecendo uma loja pronta , quando as primeiras vendas acontecerão , etc), então há muitos e muitos tópicos para escrever sobre!

Ainda assim, quase tudo pode ser anunciado através da escrita, mesmo máscaras de sono e decoração de sala com estampas de plantas ; cabe a você decidir como promover links de afiliados com o poder dos textos e quais canais usar para sua distribuição!

De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

GUIA GRATUITO

Como iniciar um negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress

Mais Artigos

Mais Artigos

Verifique o potencial
do seu Nicho de Dropshipping

Teste seu Nicho
LIVROS GRÁTIS

Junte-se a mais de 230.000 empreendedores que já estão dominando novas habilidades com nosso Guia GRATUITO

Como iniciar seu negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress
Obtenha instruções passo a passo para iniciantes, conselhos de especialistas sobre como criar e promover sua loja e as melhores ferramentas para o AliExpress Dropshipping

Você está pronto para começar hoje o seu negócio de Dropshipping?

Peça a Loja Customizada
Compre o Plugin
ou peça consultoria GRÁTIS

2018-09-25T16:06:30+00:00