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Como promover no Instagram: Mobile App Vs Facebook Ads Manager

Todos os dias, os anúncios do Instagram geram novas vendas em nossas lojas virtuais direta. As pessoas gostam muito dessa rede social e geralmente passam muito tempo navegando nela. É por isso que é uma ótima ideia promova seu negócio de remessa de drops no Instagram e torne seus clientes em potencial familiarizados com sua loja online! Então, vamos descobrir o que podemos fazer para promover posts no Instagram com a máxima eficiência possível.

Em nossa experiência, os anúncios do Instagram levam a um aumento imediato das vendas: após o lançamento de uma campanha publicitária, o proprietário de uma loja começa a receber pedidos em breve.

Veja outro fato tentador para você: quando usamos os anúncios do Instagram para promover nossas próprias lojas, o custo médio de conversão fica no nível de cerca de US $ 2 para "Adicionar ao carrinho" e US $ 5 para "Compra".

Parece maravilhoso! E é especialmente emocionante porque é bastante simples configurar esse tipo de anúncio.

Neste artigo, vamos contar como promover a postagem no Instagram por meio de aplicativos móveis. Além disso, também explicaremos como criar anúncios no Gerenciador de anúncios do Facebook.

Usando dois exemplos, analisaremos a eficácia de cada método: ele nos permitirá apontar os pontos fortes e fracos de cada um deles.

Então vamos começar!

Índice

Criando anúncios no aplicativo móvel do Instagram

“Instagram Promote” é uma função maravilhosa que permite promover posts da sua conta do Instagram e atrair mais visitantes do site.

Se você precisar que a função "Promover" esteja disponível na conta do Instagram da sua loja, você precisa conectar essa conta à página relevante do Facebook. Depois disso, você pode transformar sua conta em um perfil de negócios.

Como exemplo, decidimos anunciar itens temáticos para um público-alvo composto por fãs do "Meu Vizinho Totoro".

Escolhendo um post para promoção

Criamos uma postagem no formato Carousel: carregamos 5 colagens com os produtos que queremos anunciar e adicionamos textos promocionais .

Assim que publicamos a postagem, o botão “Promover” apareceu abaixo dela: este é o botão que nos permite criar um anúncio.

how to promote Instagram posts

Recomendamos aguardar um pouco depois de publicar uma postagem, para que os inscritos tenham tempo para colocar alguns curtidas nela. Percebemos que os gostos em um post contribuem para um alcance de público mais amplo e mais barato durante a publicidade paga.

Para começar a promover um post, pressionamos "Promover".

Configurar o objetivo e chamar a ação

O Instagram nos permite escolher uma meta de publicidade dentre várias opções disponíveis. Mais especificamente, podemos:

  • Direcione nosso público-alvo para o nosso site
  • Direcione nosso público-alvo para o nosso perfil do Instagram
  • Envie nosso público-alvo para um determinado endereço da web
  • Mostre ao nosso público-alvo um número de telefone escrito em nossa conta comercial

Para o nosso caso, escolhemos a meta "Mais visitantes do site".

Em seguida, inserimos o endereço da web do produto anunciado. Neste ponto, também precisamos escolher o Call to Action. Em nosso anúncio, escolhemos a opção "Comprar agora".

Para passar para o próximo passo, pressionamos "Concluído".

Para acompanhar as vendas deste anúncio corretamente, adicione utm-tags para o seu URL. Ele lhe dará a oportunidade de coletar dados estatísticos importantes para futuras pesquisas e melhorias na estratégia.

Assim que o link foi adicionado, pressionamos “Next”.

Definindo um público-alvo

Como experiência, você pode usar um público automático configurado pelo Instagram para você. No entanto, recomendamos enfaticamente não usar essa função: com esse tipo de audiência, seus anúncios serão menos eficazes e mais caros.

Escolhemos a opção “Manual” e pressionamos “Next”.

Em uma nova janela, definimos os parâmetros que definirão nosso público. Neste ponto, precisamos escolher:

  • Nome da audiência
  • Localizações
  • Interesses
  • Era
  • Gênero

Depois de pressionar "Concluído", você não poderá editar uma audiência. Se você quiser mudar alguma coisa, você precisa criar um novo público.

Depois que escolhemos o público criado, pressionamos “Next”.

Definir orçamento e duração

Aqui, escolhemos a duração da campanha e o orçamento de publicidade.

Recomendamos não gastar menos de US $ 10 por dia em um anúncio.

Então, pressionamos “Next”. Em uma nova janela, escolhemos os parâmetros de anúncio. Também podemos definir o método de pagamento para o nosso anúncio.

Para finalizar a criação do anúncio e começar a exibi-lo, pressionamos “Create Promotion”.

Antes de lançar um anúncio, recomendamos veementemente Políticas de publicidade do Facebook . Se o anúncio não estiver em conformidade com as regras, seu anúncio será rejeitado, o que às vezes faz com que sua conta do Facebook seja totalmente bloqueada.

Assim que seu anúncio for aprovado, seus clientes em potencial começarão a vê-lo!

Descreveremos a análise de anúncios abaixo.

Criando um anúncio através do Gerenciador de Anúncios do Facebook

Escolhendo uma meta para a campanha

No Gerenciador de Anúncios do Facebook, você pode escolher metas diferentes para seus anúncios. Para nossa campanha, escolhemos "Tráfego" como o principal objetivo.

Depois de dar um nome à campanha, pressionamos "Continuar".

Como selecionar as configurações básicas de segmentação e orçamento para um anúncio

Ao escolher para onde direcionar nossos clientes em potencial, escolhemos "Website" como o destino desejado.

Depois, pressionamos "Usar um público-alvo salvo" e escolhemos o público que salvamos ao criar anúncios em nosso aplicativo Instagram em um dispositivo móvel.

Aqui, você pode ver o tamanho do público e outros parâmetros que especificamos para esse segmento.
Para verificar os parâmetros de segmentação de público, você pode pressionar o botão "Editar".

 

Para configurar os parâmetros (dados demográficos, localização e interesses), seguimos o mesmo algoritmo que tínhamos ao criar um público-alvo em um aplicativo para dispositivos móveis.

Aqui você pode verificar as configurações de segmentação relacionadas aos interesses.

À direita, você verá as informações sobre o tamanho da audiência.

Nós temos 240.000 pessoas. Esse é um bom tamanho de público!

Em seguida, escolhemos "Editar veiculação" para escolher onde nossos anúncios serão exibidos.

Editamos os anúncios do Instagram, por isso escolhemos a opção "Celular" na seção "Tipo de dispositivo".

Em seguida, prosseguimos com a categoria "Plataformas" e escolhemos a opção "Feed" na seção "Instagram".

Em seguida, optamos por exibir anúncios em todos os dispositivos móveis.

Depois disso, escolhemos um orçamento que será gasto em anúncios diariamente.

Em seguida, escolhemos "Cliques do link" como uma opção "Otimização para entrega de anúncios".

Agora, é hora de pressionar "Continuar" para continuar com a configuração adicional do anúncio.

Criando um anúncio

Neste ponto, precisamos da página de negócios do Facebook criada para nossa loja online e da conta do Instagram conectada a esta página. Mostraremos anúncios desta conta.

Escolhemos o Carousel como o formato do nosso anúncio.

Escrevemos um texto promocional para o nosso anúncio.

Pegamos as mesmas imagens que usamos para anunciar produtos por meio do aplicativo Instagram em um dispositivo móvel.

Em seguida, inserimos um link que leva aos produtos relevantes.

Na seção "Ver mais URL", colocamos o link que leva a uma lista completa de nossos produtos da loja.

Certifique-se de marcar seus links com tags UTM que ajudarão você a rastrear a eficácia desse anúncio. Notar que O nome da campanha é diferente daquele que usamos ao criar um anúncio por meio do Instagram App.

Ao escolher um botão apropriado na lista suspensa "Chamada para ação", selecionamos a opção "Comprar agora".

Depois disso, nos certificamos de que o acompanhamento de pixel do Facebook está ativado.

Veja como esse anúncio é exibido no Instagram Feed!

Como você pode ver, os anúncios configurados no Gerenciador de anúncios do Facebook não são realmente diferentes dos anúncios criados com o Instagram App.

Então, pressionamos "Confirmar" e esperamos até que o anúncio fosse aprovado.

Se você usa um público-alvo idêntico para criar anúncios no Instagram App e no Facebook Ads Manager, não inicie ambas as campanhas ao mesmo tempo! Seus anúncios competirão entre si e você obterá resultados insatisfatórios.

Instagram Promoted Post vs Gerenciador de anúncios do Facebook: experiências Takeaways

Agora, vamos analisar como os anúncios funcionaram e descobrir se há uma diferença no desempenho.
O anúncio que foi configurado com Instagram App recebeu mais de 2000 curtidas e 30 comentários! Esse é um compromisso muito impressionante e mostra que o anúncio com os produtos selecionados foi interessante para o público.

Esse número de curtidas diminuirá potencialmente o custo por clique durante a próxima promoção de anúncios.

Como o perfil de negócios do Instagram está conectado à página de negócios do Facebook, também podemos ver estatísticas de anúncios no Gerenciador de anúncios do Facebook

O anúncio que foi configurado no Instagram App obteve os seguintes resultados.

  • Cliques no link - 166
  • Alcance - 17 469
  • Valor gasto - US $ 10,01
  • Custo por clique - US $ 0,06
  • Compra no site - 0

  • Post engagement - 942
  • Reações pós - 731
  • Publicar comentários - 30

Então, o anúncio que foi configurado no Instagram App por US $ 10 atraiu 166 pessoas para o nosso site. Este anúncio teve um alto engajamento! Esses resultados são especialmente bons para um anúncio que teve atração de tráfego como objetivo principal.

No entanto, este anúncio não gerou vendas imediatamente. Talvez as vendas cheguem daqui a pouco, especialmente se anúncios de catálogo de retargeting são configurados: eles nos ajudam a reter clientes que visitaram nosso site ou adicionaram produtos ao carrinho, mas não concluíram a compra.

Agora, vamos analisar o anúncio que foi configurado no Gerenciador de anúncios do Facebook.

  • Cliques de links - 24
  • Alcance - 2068
  • Valor gasto - US $ 9,37
  • Custo por clique - $ 0.39
  • Compra no site - 2!

  • Post engagement - 79
  • Reações pós - 46
  • Postar comentários - 0
  • Gostos de página - 0

O clique aqui nos custou US $ 0,39. Apesar do alto custo de cliques e baixo engajamento, este anúncio nos trouxe 2 vendas!

No curto prazo, o anúncio configurado com o gerenciador de anúncios do Facebook funcionou melhor, pois recebemos as vendas em nossa loja on-line.

No entanto, o anúncio configurado com o Instagram App também pode nos trazer vendas no futuro. Esse anúncio foi exibido para mais pessoas, teve um envolvimento maior e trouxe mais pessoas para o site, o que, em termos de vendas futuras, é um resultado altamente promissor.

Como promover posts no Instagram: pensamentos finais

Instagram promoveu post pros

  • Configuração rápida e fácil de anúncios
  • Tráfego orgânico gratuito que permite uma promoção mais barata
  • Menor custo por clique
  • Um método rápido e barato de atrair novos assinantes para o seu perfil do Instagram

Instagram promoveu post cons

  • Nenhuma configuração avançada de uma configuração de anúncio
  • Não é possível ativar quando você configura um anúncio para o Facebook Pixel
  • Não há como adicionar um link adicional a todos os produtos

Gerenciador de anúncios do Facebook p ros  

  • Configurações detalhadas de anúncios que permitem uma adaptação precisa de anúncios
  • Uma oportunidade para conectar o Facebook Pixel a acompanhar conversões
  • Mais opções para análise de anúncios

Controles do Gerenciador de Anúncios do Facebook

  • Um processo de configuração mais longo e complicado
  • Custo alto por clique
  • Sem engajamento orgânico gratuito

Em nossa prática cotidiana, nós usamos o Facebook Ads Manager para promover nossas lojas, uma vez que nos permite adequar nosso anúncio com muito cuidado. Experimentamos textos promocionais e conteúdo criativo que reduz significativamente o custo por clique para o site.

Mas cabe a você analisar e avaliar cuidadosamente essas opções e decidir como promover o Instagram para atrair mais clientes sua loja online . Sinta-se à vontade para compartilhar seu método preferido de configuração para anúncios no Instagram na seção de comentários abaixo!

De Yaroslav Nevsky
Yaroslav é um dos fundadores da Comunidade AliDropship ajudando pessoas de todo o mundo a iniciar e administrar um negócio de dropshipping de sucesso.

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2018-09-25T16:06:42+00:00