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Como promover o seu negócio Dropshipping no Instagram em 2019

How to promote your business on Instagram

Você quer saber como promover seu negócio no Instagram sem gastar um centavo? Aqui estão as idéias de marketing de mídia social mais promissoras que você definitivamente precisa experimentar em 2019!

O Instagram é uma ótima ferramenta de marketing que muitos empresários de e-commerce usam para expandir seus negócios. Desde a sua criação em 2010, tornou-se o melhor serviço de compartilhamento de fotos e vídeos que, em junho de 2018, teve mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês! Além disso, os usuários do Instagram postam cerca de 80 milhões de fotos, fazem e assistem 300 milhões de histórias e dão mais de 1,6 bilhão de curtidas por dia! É geralmente aceite que, em 2019, esta tendência continuará e trará um grande número de benefícios para as empresas!

Embora esses números sejam realmente impressionantes, você não deve se preocupar apenas com eles. Veja o comportamento dos usuários do Instagram. A maioria dos Instagrammers são verdadeiros viciados em compras que gostam de procurar por marcas e passam muito tempo vendo novos produtos. 30% de todos os usuários do Instagram disse que eles compraram um produto depois de descobri-lo no Instagram. Assim, o Instagram tem um público muito fiel que você pode converter facilmente em seus compradores. As pessoas realmente adoram usar o Instagram e você, como empreendedor de e-commerce, não pode perder esta oportunidade de ganhar novos clientes e ganhar dinheiro com isso!

Neste artigo, descreveremos como promover efetivamente seu negócio no Instagram em 2019 e aproveitá-lo ao máximo. Se você é novo nessa rede social, não se preocupe - começaremos desde o início.

Vamos lá!

Índice

Como promover o seu negócio no Instagram: 4 etapas preparatórias

Para iniciar sua atividade promocional, você primeiro precisa preparar sua conta no Instagram para isso. Para fazer isso, siga os próximos 4 passos.

1. Instale o aplicativo

Existem duas maneiras de criar uma conta no Instagram: você pode usar um Smartphone ou um computador desktop . Se você escolher o primeiro caminho, baixe o aplicativo do Instagram de Google Play (Android) ou a partir do Loja de aplicativos (iPhone) e instale-o no seu telefone. Se você decidiu criar uma conta no seu computador, basta acessar o instagram.com.

Ao criar uma conta, não se esqueça de que você está fazendo uma conta comercial! Não escreva seu próprio nome e não use sua caixa de correio pessoal! Aqui, você deve inserir as informações relacionadas apenas ao seu negócio de comércio eletrônico! Escolher o nome certo para sua conta é muito importante, pois será exibido em seu perfil e próximo a todos os comentários que você deixará.

No entanto, pode acontecer que o nome de usuário desejado já seja usado por alguém. Não entre em pânico! Basta adicionar quaisquer símbolos, como uma marca de sublinhado, que tornará seu nome diferente. Experimente várias opções e escolha a que mais chama a atenção!

2. Edite seu perfil do Instagram

Depois de criar uma conta no Instagram, você precisa editá-la e adicionar mais detalhes sobre sua loja. Aqui, você deve se concentrar em 2 caixas: website e bio.

Com a primeira caixa, tudo está claro. Basta copiar o URL da sua loja e colá-lo na caixa.

Criar uma ótima biografia no Instagram exige mais esforço. Essa pequena caixa tem um impacto significativo na primeira impressão das pessoas - se sua biografia é interessante, há mais chances de os usuários do Instagram começarem a seguir você. Caso contrário, você pode perdê-los para sempre.

Vamos ver o que você precisa fazer para criar uma ótima biografia do Instagram:

  • Escreva uma breve descrição que represente seu negócio. Seus visitantes devem saber o que você oferece.

  • Nomeie seus principais benefícios e inclua números, se necessário.

  • Adicione um emoji para apimentar sua biografia do Instagram e torná-la mais atraente e amigável.

Bom trabalho! Salve seu progresso!

Depois disso, você precisa enviar sua foto de perfil. Você pode usar o logotipo da sua loja ou você pode criar uma imagem especial que representará totalmente sua empresa.

Agora, precisamos transformar nossa conta do Instagram em uma de negócios. No entanto, não podemos fazê-lo sem uma página comercial especial do Facebook.

3. Faça uma conta do Facebook Business

Se você já tem uma página do Facebook Business, pule esta etapa e vá direto para a próxima. Caso contrário, leia as seguintes instruções com muito cuidado.

  • Vá para o Facebook, faça login na sua conta e escolha a opção "Criar Página".

Você verá dois tipos de páginas comerciais: "Empresa ou marca" e "Comunidade ou figura pública". Escolha o primeiro porque é perfeitamente adequado para lojas online e clique no botão "Começar".

  • Na janela aberta, você precisará digitar o nome da sua loja e escolher uma categoria. Recomendamos que você nomeie esta página da mesma forma que sua conta do Instagram. Quanto à categoria, selecione esta que você achará mais adequada.

  • Em seguida, o Facebook recomendará que você envie uma foto de perfil e uma foto de capa. Certifique-se de que essas imagens tenham alta qualidade e adicione-as à sua página comercial do Facebook. Se você ainda não criou essas fotos, ignore essas etapas e volte a elas mais tarde.

  • Depois disso, você precisa criar um nome de usuário exclusivo que, na verdade, será um URL da sua página comercial. Recomendamos que você escreva o nome da sua loja.

  • Em seguida, edite as informações da sua página. Para este efeito, clique nos pontos próximos ao botão "Compartilhar", escolha a opção "Editar informações da página" e preencha todos os campos necessários.

Agora, sua página do Facebook Business está pronta para uso. Claro, há muitas coisas que você pode mudar ou melhorar, mas não é o propósito deste artigo. No entanto, voltaremos a esta questão na próxima vez.

4. Transforme sua conta do Instagram em uma conta comercial

Então, você criou uma conta no Instagram e uma conta comercial no Facebook. Para promover sua empresa no Instagram e obter mais funções, você precisa mudar sua conta do Instagram para o modo de negócios.

Ele permite que você:

  • Escolha o tipo de sua conta (marca, loja online, etc.)
  • Selecione como se manter em contato com seus clientes (via e-mails, mensagens diretas ou por telefone);
  • Analise qual tipo de conteúdo é o mais popular e bem-sucedido;
  • Promova sua loja de acordo com suas configurações preferidas (idade, sexo, localização);
  • Crie e execute campanhas de publicidade no Instagram.

Para transformar seu perfil em uma conta comercial, acesse o menu, clique na opção "Mudar para o perfil comercial" e pressione o botão "Continuar".

Agora, você precisa conectar sua conta do Instagram à página do Facebook, que já fizemos na etapa anterior.

Edite seu perfil e adicione alguns detalhes, como e-mail, números de telefone ou endereço. Se você fizer isso, as pessoas poderão se conectar com você apenas clicando nos botões do seu perfil.

Meus parabéns! Sua conta está pronta para funcionar! Vamos aprender como usá-lo para promover seu negócio no Instagram e aproveitá-lo ao máximo!

Como promover o seu negócio no Instagram: 4 estratégias inteligentes

Mais cedo, nós discutimos 7 métodos gratuitos de promoção do seu negócio no Instagram . Hoje, falaremos sobre quatro estratégias extras: embora elas possam exigir um pouco mais de preparação, sua eficiência vale totalmente a pena.

1. Promoção automatizada com o plugin Social Rabbit

Você provavelmente já ouviu falar sobre o Social Rabbit - o plugin que permite o chamado “post inteligente”. Nós a usamos regularmente para promover nossas lojas nas mídias sociais e, você sabe, isso realmente nos ajuda a aumentar o tráfego.

Então, instale-o no seu site e faça login na sua conta do Instagram.

O Social Rabbit tem muitos recursos, mas, para promover seu negócio no Instagram, você precisa se concentrar nas seguintes opções:

  • Poster

Esta ferramenta irá publicar automaticamente as fotos dos produtos da sua loja na sua conta do Instagram. Tudo o que você precisa é criar um modelo, escolher o horário da postagem e adicionar algumas hashtags que serão associadas à sua marca.

  • Galeria

Quando queremos publicar outras imagens ou vídeos curtos no nosso feed do Instagram (memes, imagens temáticas ou apenas fotos bonitas), usamos a ferramenta Gallery. Graças a esta ferramenta, podemos carregar todos os arquivos desejados para nossa galeria de mídia e configurar as opções de promoção necessárias. Além do mais, podemos escrever textos curtos que serão incluídos nos posts com fotos da Galeria.

  • Promotor

Promotor pode ajudá-lo a chamar a atenção para sua conta, seguindo, curtindo e comentando as contas mais populares relacionadas ao seu nicho. Basta escrever as palavras-chave necessárias na caixa de pesquisa e escolher as contas que deseja seguir.

Quem sabe, talvez, graças ao Promotor, você não apenas tenha gostos, mas também encontre novos amigos ou parceiros de negócios?

2. brindes Instagram

Outra maneira de promover seu negócio no Instagram é usar o Instagram Giveaways.

Em termos simples, uma oferta é um presente que uma empresa ou marca dá aos seus assinantes para fazer certas ações (curtidas, comentários, etc.). Como regra geral, todas as empresas usam brindes para promover novos produtos, incentivam as pessoas a compartilhar novas postagens e o crescimento do Instagram.

Vamos aprender como executar um Instagram Giveaway com sucesso.

1. Identifique seu objetivo principal

Antes de criar um sorteio, decida o que você deseja obter - mais seguidores no Instagram, curtidas, visitantes do site, assinantes de e-mail etc. Sua oferta deve trazer benefícios não apenas para seus seguidores, mas também para você.

2. Escolha o prêmio

Agora, você precisa escolher o produto que terá um grande valor para seu público. Recomendamos que você estude a lista de seus best-sellers e escolha algo solicitado pelo seu público. Lembre-se, as pessoas devem se interessar em participar da sua oferta, então escolha um produto que não seja muito barato!

3. Pense nos termos do sorteio

Decida o que as pessoas devem fazer para obter um prêmio. Como regra, as empresas pedem para as pessoas se inscreverem, como um post e deixar um comentário. Esse método funciona bem, mas hoje em dia é um pouco usado demais. É por isso que é uma boa ideia tentar pensar fora da caixa e ser criativo. Se você não tem idéias, há muitos sites que você pode ver para ver que tipos de brindes deixam as pessoas animadas.

4. Determine a duração do seu sorteio

Você precisa decidir quanto tempo sua promoção no Instagram vai durar (várias horas, uma semana ou até mesmo um mês).

A duração do seu sorteio pode depender dos seguintes fatores:

  • O número de seus seguidores (quanto mais assinantes você tiver, mais tempo a distribuição deve ser);
  • Fusos horários (nem todos os seus seguidores provavelmente viverão no mesmo fuso horário).

5. Promova sua oferta do Instagram

Se você realmente deseja alcançar um grande público com brindes, cuide da sua estratégia de promoção. Aqui estão algumas coisas a considerar:

  • Anuncie sua oferta antes de começar. Deixe seu público saber que algo interessante está chegando em breve, mas, ao mesmo tempo, mantenha-os em suspense.
  • Tente fazer amizade com outros blogueiros em seu nicho e peça-lhes para anunciar sua conta ou seu concurso.
  • Envie e-mails de publicidade para seu público e lembre-os sobre sua oferta.
  • Forneça atualizações regulares sobre quanto tempo resta.

Depois que sua oferta do Instagram terminar, você precisará escolher um vencedor. Copie e cole todos os nomes dos participantes elegíveis em um randomizer, obtenha o nome do seu vencedor e entre em contato com essa pessoa para providenciar a entrega de seu prêmio.

Depois disso, não se esqueça de espalhar a notícia sobre o vencedor! Caso contrário, as pessoas podem pensar que o seu concurso não é justo e você é um mentiroso 🙁

Além disso, depois de dar um presente, você pode pedir ao vencedor para tirar uma foto do seu presente, publicá-lo e escrever algumas palavras sobre sua experiência. Então, esta oferta trará novos seguidores ou clientes, mesmo após o seu fim!

3. Instagram Shoutouts

Dedique algumas horas para encontrar os Instagrammers que trabalham dentro do seu nicho e peça-lhes colaborações. Você pode criar um modelo e enviá-lo para todos os influenciadores com quem gostaria de fazer parceria. A maioria dos blogueiros tenta ganhar dinheiro com colaborações, mas há uma grande parte deles que estará pronta para trabalhar de graça. Seja proativo e você encontrará esses ótimos caras 😉

Se você quiser saber mais sobre os shoutouts do Instagram, sinta-se à vontade para leia nosso guia detalhado .

4. Criação de conteúdo exclusivo

O Social Rabbit é uma ótima ferramenta que publica regularmente fotos da sua loja ou galeria de mídia. Ele ajuda você a ficar no centro das atenções, mesmo se você não tem muito tempo para lidar com sua loja dropshipping. No entanto, às vezes, você precisa criar seu próprio conteúdo para tornar sua conta mais atraente para seus clientes.

Aqui estão algumas ideias de quais postagens você pode criar para promover seu negócio no Instagram:

  • Respostas às perguntas mais frequentes

Preste atenção às perguntas que costumam ser feitas por seus clientes e responda-as na forma de postagens no Instagram.

  • Descontos e ofertas especiais

Como regra, parabenizamos as pessoas em diferentes ocasiões (Natal, Ano Novo, etc.) e lhes damos ofertas especiais e descontos. Você pode fazer isso com mais frequência, mas, nesse caso, seus clientes podem facilmente se acostumar a ver descontos regularmente.

  • Revisão de produtos

Em um de nossos artigos anteriores, dissemos a você como criar vídeos do produto e ganhar dinheiro com eles. Se você não quer se incomodar em gravar um vídeo, basta tirar uma foto de qualquer produto do AliExpress, escrever um comentário e postá-lo no Instagram. Além do mais, você pode pedir a seus amigos (ou influenciadores) para publicar este comentário em suas contas.

  • Narrativa

Se você tem uma história interessante ou engraçada para contar, compartilhe com seus clientes! As pessoas vão ver que você não é apenas um vendedor, mas uma pessoa que pode se tornar um amigo. Assim, a fidelidade dos clientes aumentará e você terá a chance de promover seu negócio no Instagram com mais sucesso. Além disso, para tornar sua história mais persuasiva, você pode ilustrá-la com algumas histórias do Instagram.

Veja algumas dicas sobre como promover seu negócio no Instagram e aumentar sua audiência facilmente. Mantenha estas dicas em mente, acredite em si mesmo e você verá mais envolvimento, mais seguidores e um número crescente de clientes em um período muito curto de tempo!

E quais estratégias você usa para promover seu negócio No instagram? Sinta-se à vontade para compartilhá-los na seção de comentários abaixo!

Alexandra B.
Alexandra é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela Ela acredita firmemente no poder das palavras e gosta de escrever no tom casual e amigável.

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2019-02-26T17:42:21+00:00