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Como usar o Facebook Audience Insights para entender melhor seus clientes?

De Timur Yuldashev

How To Use Facebook Audience Insights To Understand Your Customers Better

Você vai anunciar seus produtos de dropshipping para usuários do Facebook? Mas quanto você sabe sobre esse público? Neste artigo, vou falar sobre o Facebook Audience Insights.

Quando se trata de publicidade, é preciso cuidar de duas coisas.

A primeira é exatamente como você deseja anunciar seu produto. Para ter sucesso aqui, é preciso aprender como criar anúncios atraentes que pode converter usuários de forma eficaz.

O segundo é para quem você deseja mostrar esses anúncios. Não importa o quão bons sejam seus anúncios, eles serão inúteis a menos que você atinja o público certo. Saber que tipo de pessoa pode comprar seu produto define como você se comunica com ela.

Felizmente, o Facebook tem uma ferramenta para ajudá-lo nisso.

O que é o Facebook Audience Insights?

Facebook Percepções do público é uma ferramenta analítica gratuita em seu Ad Manager que permite que você aprenda mais sobre seu público-alvo. Ele fornece informações valiosas sobre os usuários do Facebook que interagem com sua página, o que permite melhorar a segmentação de anúncios. Os profissionais de marketing também usam o Audience Insights para entender melhor que tipo de conteúdo seu público prefere.

Para usar o Audience Insights, entre em seu Ad Manager e clique em “Atalhos” no canto superior esquerdo. Role para baixo até a seção “Análise e relatório”. As percepções do público estarão lá.

How to enter Audience Insights on Facebook

Após clicar nele, você verá uma janela pop-up solicitando que você escolha um tipo de público. A opção chamada “Todos do Facebook” permite analisar qualquer grupo de usuários. Os anunciantes geralmente usam essa opção para aprender mais sobre públicos-alvo em potencial.

“Pessoas conectadas à sua página” analisará apenas os usuários que curtiram suas páginas do Facebook. Essa opção é útil quando você precisa entender melhor as pessoas com quem já está trabalhando.

Audience Insights block that lets you choose between two audiences: everyone on Facebook and people connected to your page.

Os Insights de público também podem ser usados para analisar públicos-alvo personalizados. Mas em 2018 o Facebook removeu essa opção.

Escolha as opções de sua preferência e você será direcionado para a página Audience Insights.

Facebook Audience Insights: dados demográficos gerais

No lado esquerdo da tela, você verá vários parâmetros que podem ajudá-lo a personalizar o público.

Use o Localização guia para restringir o público aos residentes de um determinado país, região ou cidade. Na maioria dos casos, não adianta focar no mundo todo, pelo menos porque as pessoas falam línguas diferentes.

o Idade e Sexo guia limita a pesquisa a um determinado sexo ou faixa etária.

General demographics - Location, Age and Gender

o Interesses guia é o que pode tornar sua segmentação mais precisa. Aqui, o Facebook oferece uma ampla gama de hobbies, atividades e tópicos, bem como programas de TV populares, blogs ou sites nos quais os usuários do Facebook demonstram interesse.

Audience Insights demographics - Picking Interests

A próxima guia é chamada Conexões . Aqui, você pode limitar a análise às pessoas “conectadas” à sua página. Inclui não apenas pessoas que se envolveram com ele, mas também seus amigos. Você também pode excluir esses usuários da análise.

Facebook Audience Insights demographics - Connections

Facebook Audience Insights: demografia avançada

As próximas guias permitem que você personalize o público ainda mais.

Abas como Língua, status de relacionamento, Educação e trabalho são autoexplicativos.

Advanced demographics - language, relationship status, education, work

Segmentos de marketing permitem que você escolha entre vários grupos demográficos. o Pais guia permite selecionar pessoas dependendo da idade de seus filhos. Política define as visões políticas dos usuários.

Audience Insights advanced demographics - picking market segments, parents and political views.

Eventos da vida é uma guia interessante. Ele divide os usuários em grupos com base no que aconteceu recentemente em suas vidas. Por exemplo, pessoas que mudaram de emprego, começaram a namorar alguém ou se mudaram recentemente.

Audience Insights advanced demographics - Life events section

Como usar o Facebook Audience Insights na prática?

Certo, agora! Jogar com todas essas configurações é definitivamente divertido. Mas como exatamente você pode usar o Facebook Audience Insights para saiba mais sobre o público-alvo ? Quer dizer, se eu soubesse sua idade, sexo, trabalho e opiniões políticas, não precisaria de nenhuma análise, certo?

A questão é que você define os parâmetros que já conhece para aprender o que não conhece. Deixe-me te mostrar.

E se eu quiser vender materiais de desenho e pintura no Reino Unido? Tudo o que sei sobre meus clientes em potencial é que eles moram no Reino Unido e têm interesse em artes gráficas. Depois que coloco essas informações nos campos, o Facebook analisa o público e me mostra os dados demográficos que perdi na parte direita da tela.

As informações estão distribuídas em quatro guias.

Demografia

Esta guia dividirá os resultados em diferentes dados demográficos. Ele demonstra quais idades e gêneros se correlacionam com suas configurações; que parte da audiência é casada ou não; qual a formação de seus clientes em potencial, que profissão eles têm, etc.

Facebook Audience Insights analyzes demographic data of the given audience

Eu não sabia de tudo isso! Mas, graças ao Audience Insights, agora conheço meus clientes muito melhor. E tem mais do que isso!

Curtidas na página

A seção Categorias principais mostra quais páginas do Facebook as pessoas desse público gostaram ou provavelmente gostarão. Você perceberá que nem todas essas páginas são necessariamente relevantes para o seu negócio. Afinal, são apenas estatísticas. Ainda assim, pode dar uma ideia ou duas sobre o conteúdo que seus clientes em potencial consomem.

At the top of the Page Likes section of Audience Insights, you will find Top Categories block

Na parte inferior da guia Curtir na página, você encontrará outra seção com várias métricas para as páginas da lista acima. O último é denominado “Afinidade”. Isso mostra a probabilidade de esse público gostar de uma determinada página em comparação com outros usuários do Facebook.

At the bottom of the Page Likes section, you will find more detailed information

Observe que todos esses links de página são clicáveis. Dessa forma, você pode verificar rapidamente se uma página é relevante para o seu negócio, caso você não consiga entender o conteúdo pelo nome.

Aqui você pode inserir os nomes de página que achar relevantes na guia Interesses à esquerda da tela e analisar os resultados de curtidas de página novamente. Se você continuar vendo os mesmos links repetidamente, provavelmente seu público está realmente interessado neles, pois diferentes segmentos de público se sobrepõem aqui e ali.

Mais tarde, você pode criar uma campanha publicitária e usar esses interesses para segmentação. Um anúncio definido por cada interesse. Embora alguns deles (ou mesmo a maioria deles) falhem, você poderá encontrar pelo menos várias opções boas.

Depois disso, os anunciantes geralmente criam públicos semelhantes com base nos conjuntos de anúncios vencedores.

Localização

A guia de localização simplesmente mostra em quais países ou cidades a maioria dessas pessoas vive ou quais idiomas falam. Para um negócio de dropshipping, essas informações podem ser úteis apenas se você quiser vender para mais de um país. Mas, neste caso, você pode simplesmente escolher os países de que precisa nas configurações à esquerda.

The Location section shows where the people from the given audience live

Atividade

A última guia no Facebook Audience Insights mostra dois gráficos.

Frequência de atividades mostra quantas ações (curtidas, comentários, compartilhamentos, cliques em anúncios e assim por diante) o público-alvo os usuários realizaram nos últimos 30 dias. Isso pode ajudá-lo a entender o quão ativo é esse público.

O gráfico de usuários de dispositivos mostra quais dispositivos seus clientes em potencial usaram para acessar o Facebook nos últimos 30 dias.

The Activity section shows how often the audience performs certain actions and what devices they use

Como você pode ver, o Facebook Audience Insights pode ser uma ferramenta muito útil. Ele lhe dará dicas sobre como entender melhor seus clientes em potencial, como se comunicar com eles e como direcionar seus anúncios. Para saber mais sobre como promover seu negócio de dropshipping no Facebook, assista Seminário on-line gratuito do AliDropship .

De Yaroslav Nevsky
Yaroslav é um dos fundadores da Comunidade AliDropship ajudando pessoas de todo o mundo a iniciar e administrar um negócio de dropshipping de sucesso.

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2021-01-14T13:32:14+00:00