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De baixo para cima: como direcionar o tráfego para sua nova loja online

How to drive traffic to your online store

Você tem sorte de ter uma loja de dropshipping nova e jovem? Parabéns! Agora, você provavelmente está se perguntando o que fazer a seguir. Então, aqui estão as nossas orientações sobre como direcionar o tráfego para sua loja online!

Quando você entende que sua nova loja on-line está finalmente pronta para receber seus primeiros visitantes e aceitar seus pedidos, naturalmente, você está absolutamente sobre a lua.

Neste ponto, aqui está uma coisa para você pensar: de onde, na sua opinião, esses clientes virão?

Irão eles apenas tropeçar em cima de sua loja no Google e se emocionar com suas ofertas?

Ou eles verão seu anúncio de produto atraente no feed do Instagram?

Ou, você usará alguns canais de mídia alternativa para informar ao mundo sobre seu negócio incrível?

Agora, enquanto sua loja é muito jovem, você, como proprietário da empresa, tem uma tarefa muito importante. Seu objetivo é atrair o maior número possível de pessoas para seu website.

Claro, você também precisa tentar o seu melhor para converter esses visitantes em compradores fiéis - mas as primeiras coisas primeiro. Se você não tem uma única pessoa navegando em seu site, você não tem ninguém para converter!

Então, vamos aprender como direcionar o tráfego para sua loja online enquanto ela é nova e nova. Vamos começar com o básico!

Índice

# 1 Saiba onde verificar suas origens de tráfego de comércio eletrônico

Sim, essa é realmente a parte mais básica que você pode imaginar

Para entender como direcionar o tráfego para sua loja on-line e ver se seus esforços realmente valem a pena, você precisa de um sistema de rastreamento confiável.

A melhor solução, obviamente, é Google Analytics - um serviço de análise da web de primeira classe. Com essa ajuda, você identificará quantas pessoas visitam sua loja on-line, rastrear os lugares de onde elas vêm e acessar mais algumas estatísticas.

Para usá-lo para fins comerciais, você precisa:

  • Crie uma conta do Google Analytics
  • Integre o Google Analytics ao seu site
  • Tornar as estatísticas ao vivo do Google Analytics exibidas em seu painel

Todos esses passos são descrito em detalhes aqui , então, se sua loja é baseado no plugin AliDropship , basta seguir estas orientações. Como resultado, você terá acesso às estatísticas detalhadas que descrevem o desempenho de sua loja! Na tabela acima, você pode ver o exemplo de um relatório do Google Analytics sobre seu tráfego.

Dica PRO: use Complemento de comércio eletrônico avançado do Google Analytics para reunir ainda mais detalhes sobre o tráfego da sua loja.

Este complemento, compatível com Plugin original AliDropship , é totalmente gratuito para baixar e usar, e permite que você aprenda não apenas a quantidade de usuários e o tempo que eles gastaram em seu site, mas também o número de transações e o volume de receita! Veja como será seu relatório:

Basicamente, com sua ajuda, você verá quanto dinheiro você recebe de todos os canais de tráfego. Não é incrível?

É claro que, no momento, embora sua loja seja muito nova, você não verá nenhum grande número no relatório. Mas não deixe desencorajar você! Em pouco tempo, esses números começarão a aumentar - e você aprenderá muito sobre seu negócio e seu potencial de crescimento.

# 2 Veja sua oferta de produtos criticamente

Sua oferta de loja foi criada por nossa equipe que fez uma loja dropshipping personalizada para voce?

Ou você adicionou e editou todos os produtos por conta própria?

Se você delegou essa tarefa a nossos especialistas, não há nada com o que se preocupar - eles selecionaram os itens de acordo com nossos critérios rígidos e fizeram o melhor para trazer cada página do produto para a perfeição .

Mas, se você fez todo o trabalho sozinho, pare por um segundo e faça a si mesmo as seguintes perguntas:

  • Seus produtos estão na moda, são exigidos e estão prontos para acionar compras por impulso?

Se você oferecer itens básicos e gerais que não sejam interessantes para ninguém, será difícil convencer as pessoas a fazer uma compra com você. Para saber quais são os melhores e os piores produtos para uma loja dropshipping, por favor, vá para este artigo .

  • Seus fornecedores AliExpress são confiáveis?

Provavelmente, os produtos que você adicionou à sua loja realmente são originários do AliExpress. Então, você precisa verificar se eles realmente são capazes de oferecer produtos da mais alta qualidade para seus clientes. Caso contrário, o tráfego alcançado anteriormente se transformará em dezenas de compradores decepcionados! Para saber como escolher os melhores fornecedores do AliExpress para sua loja dropshipping, por favor, leia este artigo .

  • Suas páginas de produtos parecem atraentes, profissionais e inspiradoras?

Durante as compras on-line, as pessoas prestam muita atenção à aparência do seu site e à qualidade das informações que você está preenchendo. Para aprender nossos segredos de criar páginas de produtos bonitas e informativas, por favor, vá para este artigo .

  • Os preços de seus produtos são definidos com sabedoria?

Imagine a decepção de seus clientes em potencial quando eles veem seu anúncio de produto em algum lugar e lamentam não poder comprá-lo. Para garantir que seus preços não assustem seu público-alvo novamente, certifique-se de entender quem é seu cliente em potencial e use os preços de seus concorrentes como um exemplo.

  • Você tem produtos suficientes para deixar seu público interessado?

Essa é a parte mais curiosa. Se a sua loja tiver apenas 15 a 20 produtos (que nem são únicos), não será muito fácil obter um fluxo de tráfego estável. No entanto, se você tiver pelo menos 50 a 80 produtos, será muito mais fácil segmentar seus esforços promocionais em diferentes segmentos de clientes. Portanto, você aumenta suas chances de atrair mais pessoas para sua loja!

Dica PRO: use DropshipMe para encontrar e adicionar os melhores produtos para sua loja em segundos.

DropshipMe é um banco de dados conveniente de produtos cuidadosamente editados e de melhor qualidade do AliExpress que são feitos e constantemente atualizados por uma equipe dedicada. É possível usá-lo gratuitamente: você pode importar até 50 primeiros produtos sem nenhum pagamento ou taxa!

Essa opção será útil mesmo se você tiver uma loja personalizada com produtos pré-adicionados. Você não está limitado por esta quantidade específica de itens, e você sempre pode importar mais se quiser!

# 3 Verifique se o conteúdo está otimizado para pessoas e mecanismos de pesquisa

Anteriormente, mencionei a otimização de suas páginas de produtos em termos de beleza e valor informativo.

Essas qualidades são vitais quando você quer atrair pessoas. Ainda assim, se você estiver se perguntando como direcionar tráfego para sua loja on-line, precisará obter melhores amigos com o Google.

Mais especificamente, preste atenção à otimização de mecanismos de pesquisa (SEO). Isso ajudará seu site a ter uma classificação mais alta na página de resultados de pesquisa do Google. Para saber como otimizar adequadamente suas páginas de produtos, por favor, vá para este artigo .

Dica do PRO: lembre-se de que não apenas as páginas do produto exigem uma atenção de SEO.

Se você deseja que mais pessoas encontrem sua loja no Google, é necessário otimizar todo o conteúdo que você tem em seu website. Para saber como otimizar seu blog na loja (se você executá-lo), por favor, vá para este artigo . Para verificar se você fez o máximo de SEO possível, por favor, use esta lista de verificação .

# 4 Crie conteúdo perene

Bem, desde que eu comecei a falar sobre o seu blog na loja (a propósito, aqui é porque você realmente precisa Se você quiser ter sucesso), é hora de falar sobre seu papel no crescimento do seu tráfego.

Para fornecer um fluxo de tráfego estável, é uma boa ideia escrever artigos que não percam sua relevância rapidamente.

Por exemplo, quando eu escrevo um artigo sobre as tendências do produto dropshipping de 2019 Eu entendo que, em 2020, este artigo não será tão relevante quanto é agora. A moda mudará, novas tecnologias aparecerão, outros produtos se tornarão populares e não haverá mais nenhuma razão para as pessoas lerem este artigo. Então, provavelmente, ele não funcionará mais como um bom imã de trânsito, e está tudo bem - eu vou simplesmente escrever um novo e mais oportuno 🙂

Mas nem todos os tipos de artigos podem 'expirar'.

Vamos levar um artigo sobre o WooCommerce e as maneiras de ter sucesso com ele : é um ótimo exemplo de conteúdo evergreen. Qualquer que seja o ano, o artigo permanece relevante e realista, e continua atraindo novos leitores. O mesmo é verdade para histórias de sucesso e vários artigos "como fazer": eles descrevem processos ou histórias de vida, e os leitores podem se referir a eles em qualquer momento de suas vidas.

Assim, para gerar tráfego para sua loja de comércio eletrônico, verifique se, além de várias notícias e anúncios de valor de curto prazo, você também tem os seguintes tipos de conteúdo:

  • Apresentação dos itens que você oferece
  • Comentários e feedback de seus clientes
  • Instruções sobre o uso de produtos ou cuidados especiais
  • Divertir e educar posts relacionados a produtos separados ou a todo o seu nicho de loja

Esses tipos de postagens serão relevantes, desde que você mantenha os itens descritos na sua oferta de produtos. É por isso que você pode esperar que eles direcionem o tráfego para sua loja on-line nos próximos anos!

Sugestão PRO: reutilize o seu conteúdo.

Naturalmente, os tipos de conteúdo listados acima não se referem apenas aos artigos do blog. Você pode usá-los com segurança para suas postagens de mídia social e todas as outras promoções que você faz em vários canais de marketing.

Aqui, a estratégia de reaproveitamento será útil: se você, por exemplo, tiver uma nova postagem de blog sobre seu produto, poderá usá-la com segurança como base para um vídeo promocional , uma entrada colorida do Instagram, uma postagem no Facebook envolvente e até um email ! O mesmo vale para todos os outros tipos de materiais de marketing. Pense apenas no que você pode convertê-los e crie conteúdo valioso gerando tráfego sem nenhum esforço extra.

# 5 Use o mix de geração de tráfego do AliDropship

Você sabia que reunimos uma lista completa de fontes de tráfego incríveis que você pode usar?

Aqui está !

A melhor parte sobre esses métodos é seu custo zero!

Embora sua loja dropshipping seja jovem, certamente você não pode arcar com métodos caros de geração de tráfego. Então, nós fizemos o nosso melhor para pensar nas dicas e truques inteligentes que não lhe custam um único centavo, mas ainda assim, fazer muito para atrair seus primeiros visitantes!

Dica PRO: escolha a estratégia mais adequada às suas habilidades e preferências pessoais.

Ao fazer esta lista, estávamos pensando nas pessoas de vários talentos e hobbies. Então, seja qual for a sua força, você pode encontrar uma dica de geração de tráfego que é perfeita para você!

# 6 Direcione o tráfego para sua loja on-line por meio de publicidade paga

Ok, aqui vem a parte mais interessante deste artigo!

Caso você tenha algumas economias que você pode investir em publicidade paga, vamos fazê-lo!

Geralmente, existem três tipos de publicidade paga que você pode usar para direcionar o tráfego para sua loja on-line:

  • PPC

PPC, que significa publicidade paga por clique, significa que você exibe seus anúncios para inúmeros usuários da Internet. E, toda vez que um usuário clicar no seu anúncio (e for redirecionado em seu site), você precisará pagar uma taxa específica. Usualmente, Anúncios de PPC são realmente eficientes - Então, é o instrumento perfeito para direcionar o tráfego para um site realmente jovem.

Normalmente, o PPC é feito por meio do Google Ads: lá, os profissionais de marketing criam e "armazenam" seus anúncios. Quando um usuário digita algo na barra de pesquisa do Google, o sistema de anúncios do Google pega alguns desses anúncios do "estoque" e os mostra para esse usuário. Quanto melhor o seu anúncio, maiores são as chances de ser exibido ao usuário. Para garantir que seus anúncios sejam perfeitos, sinta-se à vontade para usar Lista de verificação de auditoria de anúncios do Google .

  • Anúncios do Google Shopping

É um tipo de promoção ligeiramente diferente, mas também altamente eficiente. Novamente, esses anúncios são exibidos no Google - o mecanismo de pesquisa que as pessoas usam em todo o mundo para encontrar a solução para seus problemas.

Imagine a alegria dos usuários quando eles pesquisam seus problemas on-line e veja imediatamente um produto que pode ajudá-los! Certamente, os anúncios do Google são uma excelente fonte de tráfego de comércio eletrônico, que é altamente útil para seus clientes e é benéfico para você.

Para saber como configurar esses anúncios, por favor, vá para este artigo .

  • Anúncios em redes sociais

O Instagram é um lugar maravilhoso não apenas para exibir suas fotos de férias, mas também para atrair visitantes ao seu site.

Para este efeito, você pode usar anúncios pagos do Instagram - aqui está a instrução passo a passo ! Além disso, você pode promover seu próprio post de várias maneiras - apenas siga estas diretrizes e escolha o que você preferir.

Como alternativa, você pode fazer parceria com uma conta famosa e influente e pedir ao proprietário para publicar uma postagem enviada por você. Essa estratégia é chamada de shoutout e aqui está como funciona .

O Facebook também é um ótimo lugar para marketing - especialmente se você defina seu público-alvo de anúncios corretamente. Você pode, por exemplo, lançar anúncios de remarketing no Facebook (em nossa experiência pessoal, eles produzem resultados surpreendentes) e usam uma solução de tecnologia inteligente para criar seus anúncios com apenas alguns cliques.

Outra coisa incrível sobre o Facebook é que você pode experimentar o público-alvo de anúncios e, em última análise, alcançar as pessoas com maior probabilidade de visitar seu website e comprar algo de você. Por exemplo, você pode criar um público personalizado para mais uma vez alcançar as pessoas que deixaram sua loja sem tomar nenhuma ação. Ou, é possível construir uma audiência parecida que unifica pessoas com comportamento e padrões de compras semelhantes.

Como você pode ver, há muitas opções - basta escolher o que é compreensível e acessível para você, e você está pronto para ir!

Espero que você tenha gostado deste artigo! Agora, você tem uma ideia muito mais clara sobre como direcionar o tráfego para sua loja online . E não se esqueça de leia nosso guia gratuito Isso explica o que fazer se você quiser que os visitantes de sua loja nunca deixem seu site sem fazer uma compra!

De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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2019-02-26T17:36:58+00:00