Diretrizes de promoção do Facebook para sua loja virtual de Dropshipping

//Diretrizes de promoção do Facebook para sua loja virtual de Dropshipping

Diretrizes de promoção do Facebook para sua loja virtual de Dropshipping

2024-10-01T15:14:44+00:00

Diretrizes de promoção do Facebook para sua loja virtual de Dropshipping

Facebook Promotion of a Dropshipping Store

O Dropshipping é impressionante.

Você pode execute este negócio em qualquer ponto do globo, você não precisa de muito dinheiro para começar, e não é necessário ter nenhuma experiência anterior no campo. Qualquer um tem chance de ganhar.

É por isso que as pessoas compram prontamente lojas virtuais personalizadas ou constroem websites agradáveis. Sendo inspirado por incríveis histórias de sucesso do Dropshipping, eles esperam por toneladas de vendas, e para conseguir isso, eles começam a tentar promover suas lojas na web.

Muito comumente, nossa equipe de suporte faz perguntas sobre esse tipo de marketing de mídia social como promoções no Facebook - as pessoas estão se perguntando o que devem fazer se quiserem anunciar suas lojas de dropshipping na plataforma Facebook.

É por isso que preparamos estas diretrizes de promoção do Facebook!

1. Devo promover no Facebook?

Para responder a esta pergunta, primeiro você precisa Saiba mais sobre o seu público-alvo .

Se os seus potenciais clientes usam muito o Facebook, então sim, você deve definitivamente ir para ele.

Em nossa própria experiência, o Facebook é um maravilhoso canal promocional na maioria dos casos. A razão é que é a rede social mais popular em todo o mundo: de acordo com os dados de junho de 2017, o Facebook tem 2,01 bilhões de usuários ativos mensais. Isso é muito mais do que o Instagram (600 milhões), WhatsApp (500 milhões) e Twitter (284 milhões).

Onde quer que seus clientes em potencial morem, você pode acessá-los facilmente com a ajuda do Facebook. As estatísticas mais recentes mostram os seguintes dados sobre a localização geográfica dos usuários do Facebook:

  • Ásia - 37,2%
  • América Latina e Caribe - 18,8%
  • Europa - 17,4%
  • América do Norte - 13,3%
  • África - 8,0%
  • Oriente Médio - 4,4%
  • Oceania / Austrália - 1,0%

Como você pode ver, essa rede social cobre basicamente todas as regiões globais. Portanto, se você não está segmentando algum segmento específico e restrito de clientes que vive em uma parte muito remota do mundo, não será difícil se conectar com seu público por meio do Facebook.

2. Como posso promover no Facebook?

Bem, primeiro de tudo, você precisa estar presente no Facebook, então você terá que criar e executar uma página dedicada à sua loja de envio de soltar.

Quando a página é criada, você tem duas maneiras de executando uma promoção no Facebook.

A primeira maneira é compartilhar suas postagens em grupos do Facebook que estão de alguma forma relacionados à sua ideia de loja.

Não é nada difícil leia este guia passo a passo para aprender como usamos essa estratégia para uma de nossas lojas.

A segunda maneira é criar e executar campanhas de publicidade no Facebook. Falando em termos simples, você cria uma mensagem promocional e paga algum dinheiro para mostrar o anúncio a um grupo selecionado de usuários do Facebook.

No momento, estamos preparando diretrizes detalhadas de promoção do Facebook. Por enquanto, você pode leia as instruções oficiais do Facebook para ter uma ideia geral sobre como iniciar e gerenciar o Facebook Ads.

3. Devo registrar uma conta comercial no Facebook?

Se você só vai colocar posts promocionais em outros grupos do Facebook, você não precisa ter uma conta comercial.

Se você quiser criar e gerenciar anúncios no Facebook, você precisa obter uma conta do Business Manager . Para fazer isso, vá para https://www.facebook.com/ads/manager - É assim que você terá acesso ao seu painel do Facebook Ads. Aqui você administrará promoções de seu negócio.

Para criar uma conta, você precisa enviar alguns detalhes adicionais - as informações da sua conta e também o método de pagamento que você usará.

o Informação da conta incluirá o nome da sua conta, o nome da empresa, o endereço comercial, o fuso horário, a moeda, etc.

Fornecendo seu detalhes do pagamento, você pode escolher um ou vários métodos de pagamento preferidos - o Facebook aceita várias opções de pagamento, incluindo cartões de crédito e pagamentos do PayPal.

Assim que todos os detalhes necessários forem enviados, você poderá planejar suas campanhas de publicidade no Facebook e insira uma promoção.

Você poderá adicionar e gerenciar até 5 páginas do Facebook por meio dessa conta do Business Manager.

4. Quando eu faço anúncios no Facebook, como posso direcionar o público corretamente?

Você certamente sabe algo sobre seus clientes em potencial, certo?

Mesmo se você tiver uma ideia geral de um retrato do seu cliente médio, é um bom ponto de partida.

Quando você está criando uma campanha publicitária no Facebook, o sistema pede que você defina parâmetros do público quem vai ver seu anúncio:

  • Localização (país, cidade, estado, etc.)
  • Informações demográficas (idade, sexo, educação, status de relacionamento, cargo, etc.)
  • Interesses e hobbies
  • Comportamento (compras anteriores, uso de dispositivos, etc.)
  • Conexões à sua página do Facebook (seguidores, comentaristas, etc.)

Quando você define esses parâmetros, criar um novo público - Você pode salvá-lo e usá-lo posteriormente para suas campanhas posteriores.

Se você acha que precisa segmentar seu público de maneira ainda mais precisa, use:

  • Públicos-alvo personalizados
  • Públicos parecidos

Públicos-alvo personalizados consistem em pessoas que são já interagindo com você de alguma forma. Existem vários tipos de públicos-alvo personalizados, por exemplo:

  • Pessoas que lhe forneceram seus endereços de e-mail, números de telefone ou IDs do Facebook;
  • Pessoas que visitaram recentemente uma página específica na sua loja virtual;
  • Pessoas que realizaram ações específicas em seu computador ou aplicativo móvel (se você tiver um);
  • Pessoas que interagiram com determinados tipos de anúncios em sua página.

Como você pode ver, é ótimo trabalhar com o público personalizado porque essas pessoas são já interessado em suas ofertas de loja . Não perca a oportunidade de entrar em contato com eles! Para saber mais sobre esse tipo de público, você pode leia o guia oficial do Facebook .

Públicos parecidos consistem em pessoas que nunca interagiram com sua loja ou marca antes. Ainda assim, eles são realmente importantes: esses públicos são criados pelo próprio algoritmo especial do Facebook.

Facebook leva um público personalizado você já tem para gerar um público absolutamente novo .

Muito provavelmente, essas novas pessoas nunca ouvi nada sobre o seu negócio ; ainda assim, eles compartilham características significativas (hobbies, interesses, padrões de comportamento, etc.) com as pessoas que já cooperam com sua marca.

As chances são de que eles gostem do anúncio que você está segmentando para eles e, como resultado, você receberá um monte de novos clientes fiéis. Para aprender mais sobre como criar um público semelhante, você pode leia o guia oficial do Facebook .

5. Quanto dinheiro devo gastar na promoção do Facebook?

A verdadeira questão aqui é "quanto dinheiro posso gastar em anúncios no Facebook?"

Se você não puder gastar em publicidade agora, espere um pouco até obter algumas economias.

O problema é que, se você tiver apenas dinheiro para 1-2 anúncios, não poderá acompanhar o desempenho deles e entender se é realmente eficiente. Você simplesmente não reunirá dados suficientes para assistir e analisar.

Você pode executar vários tipos diferentes de anúncios no Facebook. A plataforma tem requisitos mínimos de orçamento para cada tipo, então olhe os números com cuidado.

Nós recomendamos que você tente 3 a 4 tipos diferentes de anúncios durante um mês . Isso ajudará você a obter dados suficientes sobre o desempenho de seus anúncios e a entender o que pode ser melhorado. Então, faça as contas e calcule quanto você terá que gastar na primeira campanha publicitária do Facebook.

Quando acabar, você poderá analisar os resultados e repensar seus custos, se necessário. Quanto mais você experimenta, maiores são suas chances de encontrar uma combinação vencedora de tipos de anúncios do Facebook.

6. Que conteúdo devo publicar e com que frequência?

Quando você executa a página do Facebook dedicada à sua loja virtual, é importante não:

  • Seja esquecido (e isso pode acontecer se você não postar nada por meses)
  • Torne-se muito barulhento e com spam (e isso pode acontecer se você postar a cada hora)

Em outras palavras, você precisa manter um equilíbrio saudável.

O mínimo é postar pelo menos uma vez por semana . Se você quiser seguir essa estratégia, é a melhor ideia para fazer postagens mostrando e descrevendo seus produtos, anunciando vendas e introdução de ofertas especiais .

Se você tiver energia para postar com mais frequência, poderá criar postagens uma vez por dia . Neste caso, você deve pensar em conteúdo misto . Além das postagens mencionadas acima, você também pode informar seus inscritos as notícias da sua loja, compartilhe seu feedback dos compradores faça pouco pesquisas e pesquisas, anuncie seu postagens no blog, solicite a opinião dos seus assinantes sobre a sua gama de produtos e qualidade de serviço e, em geral, mantenha os seus leitores interessados ​​e entretidos. Quanto mais eles estão envolvidos em conversas, melhor!

Outra maneira popular de aumentar o envolvimento é a execução um concurso ou uma oferta . O concurso do Facebook é uma solução econômica para atrair a atenção, coletar e-mails e aumentar o reconhecimento da marca em pouco tempo. Você pode usar aplicativos e serviços de terceiros para promoção de FB, portanto, não é necessário reinventar a roda. Mas lembre-se que você precisa seguir todas as regras oficiais definido em termos da página do FB. Por exemplo, no seu concurso, bem como em qualquer outra promoção do FB, você deve informar que não é patrocinado, endossado ou administrado pelo Facebook; você não pode usar cronogramas pessoais ou conexões de amigos para administrar promoções; e há outros regulamentos você deveria observar. A melhor coisa em concursos e brindes é que você pode variar as regras do seu concurso de acordo com seus objetivos e dar diferentes tarefas ao seu público. E como resultado - você aumenta a conscientização do produto, coleta os dados de que precisa e impulsiona suas vendas!

7. Como deve ser o post promocional do FB e o que deve ser incluído nele?

Quando você pensa em uma ideia para uma postagem na página do Facebook da sua loja, certifique-se de que ela contenha:

  • Parte visual

Uma imagem brilhante de alta qualidade ou um pequeno vídeo interessante atrai a atenção dos visitantes de sua página e os deixa interessados ​​em ler mais.

  • Rubrica

Escreva um pequeno texto para comentar ou explicar o material visual. Não faça isso por muito tempo - 150-200 caracteres serão mais do que suficientes.

  • Apelo à ação

A razão pela qual você faz esses posts é motivar as pessoas a fazer uma compra, certo? Incentive seus leitores a dar uma olhada nas ofertas mais recentes, ou visitar seu site, ou compartilhar seus comentários, ou perguntar algo sobre os itens, etc.

  • Hashtags

As hashtags ajudam as pessoas a navegar no Facebook e encontrar o tipo de conteúdo em que estão interessadas. Pense em uma hashtag cativante e memorável descrevendo sua empresa e use-a de forma consistente para cada postagem que você fizer. Além disso, coloque 2-3 hashtags populares relacionadas ao conteúdo de cada post separado. Não tenha medo de experimentar essas hashtags adicionais!

8. Existem serviços automatizados para promoção do Facebook?

Entendemos que nem sempre é fácil encontrar tempo para gerenciar sua página no Facebook.

Uma ferramenta de promoção automatizada que podemos recomendar é Plugin SocialRabbit . Basicamente, o plugin usa as configurações que você especificou para criar posts semelhantes a humanos em 4 redes sociais - Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest.

O plug-in pode compartilhar automaticamente o conteúdo da sua loja virtual em redes sociais, atrair a atenção em massa para suas postagens no Facebook e também repassar o conteúdo popular de contas de mídia social relacionadas.

Aqui você pode ler um estudo de caso detalhado do uso do plugin para a promoção de nossa própria loja - em nossa experiência, o Social Rabbit nos ajudou a melhorar muito o desempenho da loja.

9. Sua empresa pode promover minha loja no Facebook?

A empresa AliDropship não fornece o serviço de lançamento e gerenciamento de campanhas publicitárias no Facebook para você.

Em vez disso, podemos oferecer-lhe o serviço de Criação de Mídias Sociais . Em outras palavras, nossos especialistas dedicados podem criar uma página do Facebook com design profissional para você. Essa conta será integrada ao seu site, para que os visitantes da sua loja não tenham nenhum problema em encontrá-lo.

Quando sua página do Facebook estiver pronta, não a executaremos manualmente. No entanto, podemos ajudá-lo instalar e configurar o Social Rabbit Plugin . Fazendo posts automatizados e atraindo o interesse público para esta página, o plugin tornará muito mais fácil para você encontrar novos clientes no Facebook e aumentar o desempenho da sua loja virtual.

Cobrimos tudo o que você queria saber sobre a promoção do Facebook nesta diretriz? Sinta-se livre para deixar suas perguntas na seção de comentários abaixo!




De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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