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Dropshipping com WooCommerce: Aspectos especiais da promoção das lojas

WooCommerce drop shipping

Algum tempo atrás, nós fornecemos a você roteiro passo a passo de criar uma loja virtual de artigos baseada em WooCommerce. Agora é hora de falar mais sobre sua promoção!

Princípios básicos de promoção da loja no Dropshipping de WooCommerce

De um modo geral, existem duas opções de promoção de uma loja online:

  • Usando soluções embutidas dentro da própria loja
  • Usando qualquer um dos canais on-line existentes fora da loja

Vamos começar pelos canais externos: eles funcionam da mesma maneira com qualquer tipo de loja, independentemente da plataforma em que são construídos. Esse tipo de promoção não depende muito dos recursos técnicos da sua loja: ela é definida principalmente pelo seu escolha de nicho , oferta de produtos , público-alvo, etc.

Em outras palavras, quando você promove uma loja baseada em WooCommerce através destes canais, a visão geral do processo parece da seguinte maneira:

Como você pode ver, em termos dos canais promocionais externos, uma loja baseada em WooCommerce deve ser tratada como qualquer outra loja online.

Mas tudo muda quando se trata das soluções embutidas: como você pode imaginar, elas têm uma importância particular para um Loja de envio de drops com base em WooCommerce . Vamos descobrir essas diferenças!

O que torna as lojas virtuais de drops da WooCommerce exclusivas

Qualquer loja virtual que rode no WooCommerce é muito especial.

O motivo é simples: existem inúmeros temas, plugins, extensões, complementos, etc., da Woo, que permitem personalizar a sua loja da maneira que desejar.

Por um lado, dá-lhe poder ilimitado de decidir quais soluções técnicas experimentar.

Por outro lado, isso pode torná-lo confuso: milhares de pessoas em todo o mundo desenvolvem, vendem e distribuem livremente vários plugins que são anunciados como soluções brilhantes e inigualáveis ​​para qualquer loja do mundo.

Nós da AliDropship não podemos testar fisicamente todos os plug-ins e extensões existentes do Woo para informar se eles são seguros, fáceis de usar e lucrativos (bem, tecnicamente podemos, mas isso levará dezenas de anos, na melhor das hipóteses). Ainda assim, queremos ajudar nossos clientes que operam lojas baseadas em WooCommerce - muitas vezes, eles peça-nos orientação e aconselhamento profissional em termos de promoção.

Esta é exatamente a razão pela qual coletamos o feedback de pessoas que têm uma longa experiência na administração de uma loja virtual de drops da WooCommerce, e pedimos que compartilhem suas opiniões sobre os plugins Woo que eles tentaram. Depois disso, nossos especialistas dedicados testam esses plugins e decidem se podemos recomendá-los a nossos clientes e leitores de blogs.

Vamos dar uma olhada em alguns desses plugins!

Plugin de Lista de Desejos WooCommerce

Como você pode adivinhar pelo nome, Lista de desejos do WooCommerce é um plugin que permite que os visitantes da sua loja salvem qualquer um dos seus produtos em uma lista de desejos. Esta função é altamente útil porque:

  • Às vezes, uma pessoa gosta de um item, mas não pode fazer uma compra agora - talvez, o saldo do cartão de crédito não seja suficiente ou o dispositivo fique atrasado ou simplesmente não há tempo suficiente. Seria uma pena perder um item por causa de tais razões bobas, então por que não salvá-lo e voltar mais tarde?
  • A versão básica e principal de qualquer lista de desejos é dar a outra pessoa uma ideia para um presente perfeito para você. Se o visitante da sua loja quiser receber seus itens como presente, eles poderão adicionar o produto a uma lista de desejos e compartilhá-lo com amigos e familiares.
  • Uma lista de desejos que é compartilhada em redes sociais certamente chama a atenção dos assinantes e seguidores dessa pessoa - ela se torna especialmente importante antes de grandes feriados como o Natal, o Dia das Mães, etc. Essa não é uma maneira maravilhosa de atrair mais visitantes para sua loja?

Como você pode ver, este plugin é uma ótima ferramenta para aumentando suas conversões e espalhando a palavra sobre sua loja. Nossos especialistas internos também dizem que o plugin é uma verdadeira conquista do ponto de vista técnico porque:

  • É fácil de usar - será muito fácil para um visitante de loja entender que pode adicionar qualquer coisa a uma lista de desejos
  • É compatível com os complementos WooCommerce mais usados ​​- significa que sua loja funcionará sem problemas e não haverá problemas se você instalar o plugin
  • Ele tem um layout cuidadosamente projetado - o plug-in é totalmente responsivo e fica ótimo em qualquer tipo de dispositivo
  • Ele simplesmente parece chique - há várias opções de personalização que o ajudarão a criar um botão visualmente atraente e memorável "Adicionar à lista de desejos"

Para resumir, se você precisa de um plug-in gratuito que possibilite que os visitantes de sua loja espalhem a palavra sobre produtos incríveis que você oferece, o WooCommerce Wishlist é uma solução perfeitamente adequada.

Abandoned Cart Lite para WooCommerce

Abandoned Cart Lite é um plugin que permite que você entre em contato com pessoas que visitaram sua loja e até mesmo coloque algum item (s) em seu carrinho de compras, mas por algum motivo saiu da loja sem concluir a compra.

Funciona da seguinte maneira:

  • Quando os visitantes da sua loja chegam à página de checkout, eles deixam seus endereços de e-mail
  • O plugin rastreia e memoriza esses endereços no modo em tempo real enquanto os visitantes os digitam
  • Se uma pessoa sair da loja sem concluir a compra, o plug-in usará o endereço de e-mail memorizado para enviar uma carta de lembrete e motivar esse visitante a prosseguir com o pedido

Várias pesquisas mostram que essa estratégia de remarketing de e-mail ajuda a recuperar cerca de 20% dos carrinhos abandonados, o que significa que esse plug-in oferece a você uma chance de recuperar uma parte considerável de seus possíveis lucros. Temos um excelente exemplo da vida real: Kingpin, um dos contribuintes mais ativos para Fórum AliDropship , usa o email marketing para recuperar carrinhos abandonados sua própria loja virtual de artigos baseada em WooCommerce .

Eu também faço marketing de email . Eu envio e-mails para os clientes se eles não fizerem uma compra e abandonarem o carrinho de compras. Eu segmento essas pessoas com novos anúncios com promoções com grandes descontos. Como uma estratégia de repetir negócios, eu envio meus clientes sugestões de produtos relacionados usando e-mails.

O plugin Abandoned Cart Lite tem os seguintes benefícios:

  • Ele pega e memoriza todos os endereços de e-mail deixados no seu site - Ele funciona com a mesma eficiência tanto com usuários cadastrados que estão conectados quanto com visitantes aleatórios.
  • Ele vem com um modelo de e-mail padrão, mas você pode criar quantas cartas de modelo precisar - o primeiro será enviado automaticamente para a pessoa em 1 hora após o abandono do carrinho.
  • As letras podem ser pesadamente personalizadas - é possível incluir automaticamente o nome do cliente, as informações do carrinho e o link do carrinho nos modelos.
  • Os visitantes da sua loja terão a oportunidade de restaurar seus carrinhos em um único clique. Assim, não será difícil ou demorado para eles continuarem com o pedido.
  • Seus clientes não ficarão incomodados com lembretes desnecessários. Assim que esse cliente específico concluir o pedido, o plug-in automaticamente deixará de enviar notificações por e-mail e também notificará o proprietário da loja sobre uma compra realizada com sucesso.

Por último mas não menos importante, este plugin é distribuído gratuitamente. Você pode certamente atualizar para a versão Pro, se você está pronto para ter alguns custos extras, mas se você está procurando uma solução acessível com uma funcionalidade decente, Abandoned Cart Lite é uma verdadeira pegadinha.

Cafeína Pixel

Pode parecer complicado, mas uma solução técnica embutida cuidadosamente escolhida pode realmente aumentar a eficiência da promoção externa de sua loja.

Isso é confuso? Vamos entrar em detalhes e olhar para Cafeína Pixel que é um exemplo brilhante de tal plugin.

Grosso modo, a Pixel Caffeine ajuda você a definir segmentos realmente restritos dentro do seu público-alvo. Quando você sabe como identificar esses segmentos, como alcançá-los e como interagir com eles, fica muito mais fácil usar seus recursos de marketing com a maior eficiência possível.

Existem vários tipos de público-alvo personalizados que você pode identificar com a ajuda do plug-in:

  • Pessoas que navegaram e visualizaram produtos e categorias de produtos específicos no seu website
  • Pessoas que realizaram determinadas ações em sua loja (por exemplo, deixaram uma mensagem de bate-papo ao vivo, leram um artigo do blog, visualizaram a página de perguntas frequentes, etc.)
  • Pessoas que encontraram sua loja graças a um canal em particular (por exemplo, um aviso do Instagram, uma postagem no feed de notícias do Facebook ou um anúncio do Google etc.)
  • E muitos mais!

Assim que você definir esses segmentos de clientes altamente específicos, você poderá alcançar essas pessoas de maneira eficiente com esforços promocionais mais planejados e cuidadosamente planejados, por exemplo:

  • Oferecer-lhes cupons e descontos para os produtos em que estão interessados
  • Mostre-lhes anúncios atraentes e cativantes no Facebook e / ou no Instagram
  • Engaje-os a fazer uma compra através de campanha de vendas diretas nos anúncios do Google, etc.

É claro que existem dezenas de plugins seguros, acessíveis e eficientes para o envio direto da WooCommerce, que não são abordados neste artigo. Você pode encontrar uma lista extensa de plugins Woo recomendados nesta seção da nossa Base de Conhecimento. Atualizamos regularmente esta lista para fornecer aos nossos leitores informações atualizadas e relevantes sobre os melhores plug-ins para o WooCommerce que testamos.

  • WooCommerce totalmente compatível
  • Solução tudo em um
  • Automação de todos os processos
  • Atualizações gratuitas e suporte

US $ 89 - pagamento único

Sinta-se à vontade para contribuir e descrever seus plug-ins favoritos do Woo na seção de comentários abaixo!

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De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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2018-09-25T16:06:39+00:00