fbpx
//Dropshipping Oportunidades de negócios em 2020: análise de mercado

Dropshipping Oportunidades de negócios em 2020: análise de mercado

De Olga L.

Dropshipping Business Opportunities In 2020: Market Review

Enquanto investigava se o dropshipping está morto , concluímos que o setor deve ter um crescimento sólido nos próximos anos. E quais oportunidades de negócios de dropshipping para 2020 todos nós deveríamos estar ansiosos? Vamos ver!

Índice

Oportunidades de negócios Dropshipping: visão geral

Se, por um acaso, você não ouviu muito sobre dropshipping, vamos analisar o básico rapidamente.

O Dropshipping é um modelo de negócios que permite vender produtos on-line sem pré-compra, fabricação, armazenamento ou envio. Como você não precisa lidar com inventário, pode iniciar o negócio sem custos de inicialização enormes.

Para começar, você só precisa obter um tipo específico de site. Deve ser uma loja online que possa exibir os produtos, aceitar facilmente os pagamentos dos compradores e processar as transações sem problemas, conectando você ao fornecedor original do produto.

Agora, fica bem claro que esse modelo de negócios, de fato, abre oportunidades incomparáveis para você em termos de:

  • Lançamento de uma loja de comércio eletrônico com todos os recursos (mesmo tendo pouco ou nenhum conhecimento prévio de TI ou experiência em marketing)
  • Iniciando um negócio promissor com custos moderados de inicialização
  • Não ter limites na quantidade de lucro que você obtém ou nas estratégias de desenvolvimento de negócios que você escolher (e ser seu próprio chefe, basicamente!)
  • Executar a loja em um modo semi-automatizado, graças a software que executa operações gerenciais de rotina e assistência comercial fornecido pelos especialistas do setor
  • Ganhar dinheiro com seu hobby enquanto trabalha em horários flexíveis a partir de qualquer destino no mundo

Soa tentador?

Aqui estão alguns recursos mais úteis sobre dropshipping. Seja você um novato nesta empresa ou já possua uma loja experiente, certamente encontrará aqui informações valiosas:

[Guia gratuito] Como iniciar seu negócio de dropshipping com sucesso no AliExpress
[Vídeo] Dropshipping com AliExpress explicado
[Curso grátis por e-mail] Lançando seu próprio negócio de dropshipping em 7 dias
[Instrumento de pesquisa gratuito] Calculadora de lucro Dropshipping
[Instrumento de pesquisa gratuito] Ferramenta de teste de nicho Dropshipping

E agora, é hora de ver o que a indústria preparou para todos que se juntarem a ela em 2020!

Dropshipping de oportunidades de negócios em 2020

Para ter uma idéia mais clara do mercado, nos referimos a Statista - uma plataforma de dados de negócios com tudo incluído, contendo estatísticas coletadas profissionalmente em vários setores do mundo. Aqui estão as oportunidades de negócios de dropshipping que conseguimos descobrir graças a este recurso inestimável!

# 1 A oportunidade de se beneficiar do crescente crescimento da indústria de comércio eletrônico

dropshipping-industry-growth.jpg

De acordo com Pesquisadores Statista , em escala global, as compras online são uma das atividades mais comuns realizadas pela Internet. Como resultado, em 2019, o volume de vendas de varejo de comércio eletrônico em todo o mundo totalizou US $ 3,53 trilhões.

E se essa quantia de dinheiro lhe parecer extraordinária, espere - há mais! Os analistas prevêem que em 2 anos, em 2022, as receitas de varejo eletrônico atingirão a marca de US $ 6,54 trilhões - que é quase o dobro.

Certamente, isso significa que 2020 será o ano de um progresso incrível no comércio eletrônico. Certamente, é uma boa notícia para qualquer empreendedor que planeja entrar no mercado de dropshipping futuro.

# 2 A oportunidade de desfrutar de uma fatia desse mercado próspero

dropshipping-market-share.jpg

Pode parecer que o nível de concorrência em uma indústria tão lucrativa seja esmagador. Isso impediria que os novos participantes do mercado tivessem sucesso em suas lojas dropshipping, certo?

No entanto, esse não é o caso.

Em 2021, mais de 2,14 bilhões de pessoas em todo o mundo farão compras online. Compare com os resultados de 2016: naquela época, o número de compradores digitais em todo o mundo foi de 1,66 bilhões .

Naturalmente, a demanda do público por produtos de alta qualidade nos mercados online continuará aumentando. Somente nos Estados Unidos, por exemplo, cerca de Estima-se que 80% dos usuários da Internet façam pelo menos uma compra on-line em 2019 , enquanto em 2013, sua participação era de 73% .

Esses números não significam apenas que mais proprietários de lojas de comércio eletrônico serão capazes de atender com êxito a essa demanda excepcional sem causar superaquecimento no mercado. Além disso, haverá muitos segmentos de mercado mais restritos com concorrência saudável para explorar. Leia mais para ver o que queremos dizer!

# 3 A oportunidade de operar em seu próprio segmento de mercado vencedor

Observando a comunidade global de compradores on-line, você pode ver que a velocidade do crescimento do mercado de comércio eletrônico varia de país para país.

O já mencionado Estados Unidos, por exemplo, é um dos principais mercados de varejo on-line se classificados pelos compradores alcançarem. Embora houvesse 258,9 milhões de compradores digitais no país em 2018 , até 2023, seu número deve exceder 307 milhões , representando 90,8% dos internautas dos EUA .

Ao mesmo tempo, em termos de taxa de crescimento anual composta de vendas de comércio eletrônico de varejo de 2019 a 2023 , Prevê-se que a Índia seja a líder .

Statistic: Retail e-commerce sales CAGR forecast in selected countries from 2019 to 2023 | Statista

Na verdade, devido ao desenvolvimento digital em expansão, toda a região da Ásia-Pacífico alcançará marcos impressionantes. Pesquisadores esperam que a Índia alcance um taxa de crescimento anual composta de 17,8% neste período, o que tornará este país o mercado global de maior sucesso em termos de desenvolvimento de comércio eletrônico B2C . Espanha e China devem seguir , devido à melhoria sistemática do acesso on-line nesses países e ao aumento do interesse pelas compras on-line nas comunidades que utilizam dispositivos móveis.

Falando em celulares, há outro dado interessante a ser mencionado. No final de 2018, a Indonésia acabou sendo o principal mercado digital em termos de participação da população (acima de 75%) que fizeram compras on-line via smartphones . Como as compras para celular via smartphone são particularmente populares na Ásia, China, Tailândia, Coréia do Sul e Vietnã completaram o topo do ranking .

Portanto, existem inúmeros mercados que oferecem um ambiente de comércio eletrônico favorável para os empreendedores. Isso significa que os donos de lojas on-line não precisam se concentrar no mesmo mercado, criando um nível excessivo de concorrência nesse local. Em vez disso, eles podem escolher livremente qualquer localização geográfica para focar seus esforços e aproveitar sua atmosfera de negócios vantajosa.

# 4 A oportunidade de ganhar dinheiro com um nicho que atende aos seus interesses pessoais

drop-shipping-niche-opportunities.jpg

Escolha de nicho Às vezes, pode ser um desafio para um iniciante no dropshipping. Felizmente, ao entrar no setor de comércio eletrônico, os empreendedores têm uma chance brilhante de escolher entre a mais ampla gama de segmentos de nicho disponíveis.

Por exemplo, artigos de vestuário representam a categoria de produto mais procurada do setor . Em 2018, 57% dos usuários da Internet em todo o mundo compraram itens desse tipo pela Internet. Como resultado, o vestuário é considerado a categoria de compras on-line mais popular em escala global. Com 47% alcance de compra on-line, calçados ocupa o segundo lugar.

Ao mesmo tempo, produtos de categoria de saúde, cuidados pessoais e beleza sair em segundo melhor em termos de taxa de crescimento ano a ano nas vendas de comércio eletrônico ( 16,3% ) A posição de liderança aqui vai para a categoria de alimentos e bebidas. Mesmo que não seja exatamente adequado para dropshipping, ainda pode ser inserido indiretamente. Por exemplo, pode ser rentável revender acessórios de estilo de vida relacionados, utensílios de mesa, utensílios de cozinha etc.

Obviamente, são ótimas notícias para os futuros empresários. Optando por um nicho específico ou tipo de produto que eles conhecem e gostam, basicamente, eles começam a ganhar dinheiro com seu hobby ou paixão. Nesse caso, certamente, eles se tornam muito mais propensos a se apegar emocionalmente a suas lojas, perseguir objetivos mais ambiciosos e alcançar resultados financeiros mais satisfatórios.

# 5 A oportunidade de aumentar os lucros do dropshipping graças à prova social

dropshipping-social-proof.jpg

Uma das perguntas mais importantes para o proprietário de uma loja on-line é como promover os negócios com a mais alta eficiência e o menor custo possível. Uma solução não tão óbvia, mas ainda frutífera aqui é utilizar prova social : feedback genuíno e autêntico dos usuários reais do produto.

Uma coisa interessante a se notar aqui é que, globalmente, o volume de vendas offline influenciadas pela Web e por dispositivos móveis espera-se que continue aumentando no futuro próximo tanto quanto o volume de vendas online. Como analistas do Statista explicar , os compradores on-line estão expressando seu desejo de investir mais tempo em pesquisando produtos antes de fazer uma compra e ler comentários on-line para garantir as transações mais satisfatórias possíveis.

Portanto, em 2020, os proprietários de negócios on-line podem usufruir com segurança dos benefícios de construindo reputação online positiva e ver suas vendas crescerem graças a críticas honestas deixadas por compradores anteriores .

Como aproveitar essas notáveis oportunidades de negócios de dropshipping em 2020

Agora, vendo os benefícios excepcionais que esse setor oferece, você certamente está se perguntando como se tornar um participante de sucesso nesse mercado de destaque.

Existem 4 maneiras de iniciar um negócio de dropshipping em 2020:

  • Crie você mesmo uma loja dropshipping

Para executar seu empreendimento dropshipping sem problemas, você precisa de um site adaptado a esse tipo de negócio específico. O site deve aceitar pagamentos on-line recebidos sem esforço, ser compatível com dispositivos móveis e ter uma aparência atraente e confiável.

Usando AliDropship plugin , você pode transformar qualquer site do WordPress (mesmo um blog básico) em uma loja de dropshipping totalmente funcional que você possa configurar e operar por seu próprio esforço.

  • Encomende uma loja personalizada pronta

Se você realmente não quer se preocupar com os aspectos técnicos da criação de uma loja dropshipping competitiva, não se preocupe! Você pode delegar essa tarefa com segurança a uma equipe de desenvolvedores, designers, profissionais de marketing e outros especialistas qualificados, com uma experiência em primeira mão na criação e execução de lojas dropshipping lucrativas.

Solicitando uma loja personalizada Com esses especialistas, você terá um site chave na mão com um nicho escolhido individualmente, pronto para operar desde o momento em que o recebe.

  • Compre uma empresa estabelecida que já esteja fazendo vendas

Todas as empresas on-line precisam ser anunciadas e promovidas para obter uma alta classificação no Google, reconhecimento público do público em potencial dos compradores e um fluxo constante de vendas.

Comprando um loja estabelecida da equipe AliDropship , você se torna proprietário de uma empresa com bom desempenho que já possui um histórico consistente de vendas, tráfego estável e números de lucro, acompanhamento de mídia social e um potencial comprovado de gerar receita suficiente. Simplificando, é a maneira mais rápida de entrar no setor de dropshipping com um ativo altamente promissor em suas mãos.

  • Obtenha uma cópia exata de uma loja dropshipping de sucesso

Basta dar uma olhada nestes lojas dropshipping premium : cada um deles é criado, gerenciado e promovido por nossos especialistas internos em comércio eletrônico e, como resultado, gera lucros consistentes. Você pode comprar uma cópia exata de qualquer uma dessas lojas e colocá-la em operação imediatamente! Isso significa que você não precisa esperar semanas até a loja estar pronta ou experimentar você mesmo o design e o conteúdo. Tudo é verificado, testado e polido por especialistas - e você pode facilmente repetir o sucesso da loja original que está copiando.

Aproveitando ao máximo o setor de dropshipping: 15 melhores ideias para 2020

Você está planejando comprar sua primeira loja dropshipping este ano ou impulsionar um empreendimento já existente? Aqui estão as idéias que podemos recomendar com base nas tendências para 2020!

Atravesse os nichos que esperamos ver a maior demanda em 2020.

Considere tanto os hype quanto os sempre-nichos: cada um deles pode ser uma pegadinha!

Veja em qual dos nichos promissores não é realmente um desafio obter sucesso.

Confira idéias de produtos reais que você pode usar para criar uma excelente oferta de loja.

Leia nossas dicas baseadas na experiência sobre como criar conteúdo irresistível nas páginas de produtos.

Descubra as melhores maneiras de se beneficiar dos comentários gerados pelos usuários sobre sua loja e produtos.

Saiba o que você deve levar em consideração para aproveitar ao máximo sua presença nas mídias sociais.

Use as hashtags mais populares relacionadas ao seu negócio para fortalecer sua presença nas mídias sociais.

Inspire-se com essas contas Instagram mais seguidas e discutidas em todo o mundo.

Mantenha-se informado das últimas notícias, tendências e inovações graças ao poder das mídias sociais.

Descubra uma maneira eficiente de divulgar sua empresa em toda a web.

Descubra como promover seus negócios por meio de uma comunidade específica da Internet.

Escolha a maneira mais conveniente de anunciar sua loja com pouca ou nenhuma despesa.

Experimente estes métodos para familiarizar mais as pessoas com a sua loja dropshipping.

Saiba como atrair o público-alvo de compradores mais jovens da melhor maneira possível.

Agora, você tem uma idéia clara das oportunidades irresistíveis de negócios de dropshipping que se abrem à sua frente em 2020. Além disso, você sabe como comece a usá-los para seu benefício e quais são as estratégias para ajudar você a tirar o máximo proveito desse empreendimento. Esperamos que 2020 seja o ano de decisões e ações que mudam a vida de você!

De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

GUIA GRATUITO

Como iniciar um negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress

Mais Artigos

Mais Artigos

Verifique o potencial
do seu Nicho de Dropshipping

Teste seu Nicho
LIVROS GRÁTIS

Junte-se a mais de 230.000 empreendedores que já estão dominando novas habilidades com nosso Guia GRATUITO

Como iniciar seu negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress
Obtenha instruções passo a passo para iniciantes, conselhos de especialistas sobre como criar e promover sua loja e as melhores ferramentas para o AliExpress Dropshipping

Você está pronto para começar hoje o seu negócio de Dropshipping?

Peça a Loja Customizada
Compre o Plugin
ou peça consultoria GRÁTIS

2020-05-19T17:22:02+00:00