fbpx
//É uma boa idéia para começar um negócio Dropshipping em 2021?

É uma boa idéia para começar um negócio Dropshipping em 2021?

De Alexandra B.

Men and women wondering whether they should start a dropshipping business in 2021

Existem razões válidas para começar um negócio de dropshipping em 2021? Vamos descobrir!

Alguns dizem que ter lojas de dropshipping de sucesso é impossível sem conhecimento ou habilidades secretas . Outros estão 100 por cento certos de que o mercado está saturado e é inútil competir com os peixes grandes.

Finalmente, todos eles chegaram à conclusão de que já é difícil o suficiente para começar um negócio de dropshipping em 2021 (e em qualquer outro momento) e é melhor desistir dessa ideia.

Essas pessoas estão certas? O navio realmente navegou?

Vamos analisar o assunto juntos!

6 razões pelas quais começar um negócio de dropshipping em 2021 é uma boa ideia

1. Enorme base de conhecimento de dropshipping

Pessoas que começaram seus negócios de dropshipping há alguns anos não tinham tantas informações úteis quanto você. Eles foram desbravadores e tiveram que aprender o que é da maneira mais difícil. Ninguém lhes enviou e-mails com as listas de os produtos dropshipping mais promissores ou deu dicas sobre como gerenciar suas lojas. Eles tiveram que começar do zero.

Hoje em dia, todos que desejam iniciar um negócio de dropshipping podem simplesmente pesquisar a palavra “dropshipping” no Google e obter toneladas de artigos, guias, videos educacionais e até mesmo fóruns especiais onde as pessoas compartilham suas experiências em dropshipping. É uma maneira fácil de aprender como encontrar produtos, tornar eficiente Anúncios do Facebook ou edite as páginas do produto de maneira adequada.

Como regra, a maioria desses materiais é gratuita, então tudo que você precisa fazer é se esforçar um pouco para estudar o conteúdo. É isso aí!

2. Muitas ferramentas técnicas especiais para dropshipping

Suponhamos que não haja geladeira em seu apartamento. Neste caso, você regularmente terá muitos problemas em manter seus alimentos frescos.

Ou imagine que a humanidade não inventou um carro e todos nós precisamos usar cavalos ou outros animais para nos mover de um lugar para outro. Isso realmente exigiria muito do seu tempo e esforço.

Historicamente, quando as pessoas configuram seus negócios de dropshipping pela primeira vez, eles não tinham todas essas ferramentas que estão tornando sua jornada de dropshipping mais fácil agora.

Sério, você tem muito mais oportunidades do que os empreendedores de comércio eletrônico tinham, digamos, 5 anos atrás.

Você não precisa importe seus produtos manualmente ou passe muitas horas procurando o Opção de entrega de ePacket . Você só precisa instalar um plugin no seu site e aproveite o processo de gestão do seu próprio negócio.

Além disso, hoje em dia, existem toneladas de add-ons e serviços projetado especificamente para dropshipping. Com a ajuda deles, você pode esquecer com segurança muitas coisas técnicas e dedicar seu tempo à promoção de seus negócios.

3. Mercado de comércio eletrônico em constante crescimento

Acho que agora você está pensando: “OK, hoje em dia, existem muitas ferramentas e muitas informações valiosas que podem me ajudar com um negócio de dropshipping. Mas e os nichos? Todos os lucrativos foram ocupados há muitos anos, então começando um dropshipping o negócio em 2021 é inútil. ”

Isso não é inteiramente verdade.

É claro que quanto mais as pessoas sabem sobre algo, maior é a competição nesse campo. E isso é válido para qualquer empresa, não apenas para o comércio eletrônico.

Quantos cafés e restaurantes existem no local onde você mora? Quantas lojas físicas você tem na sua rua? Eu contei mais de 5 lojas de roupas regulares perto de mim. Na verdade, eles não vendem nada muito específico, mas ainda assim existem e trazem dinheiro, caso contrário seriam fechados.

No negócio de comércio eletrônico, a situação é a mesma. Sim tem muitos Lojas online vender roupas, por exemplo, mas todos são diferentes! Algumas lojas têm uma gama mais ampla de produtos, outras oferecem descontos maiores aos seus clientes e algumas outras lojas gastam muito dinheiro em publicidade para aparecer em seu feed de mídia social ou em mecanismos de pesquisa o tempo todo ... Eles competem entre si e você pode competir com eles, também. Ninguém te limita!

Em sua loja, você terá seu próprio design, Uma única conjunto de produtos, uma estratégia de marketing feita por você mesmo, etc. Isso é o que vai definir você - e é aí que reside sua vantagem competitiva.

O mercado de comércio eletrônico é enorme e sempre há um lugar para você lá! Particularmente, o mercado de dropshipping foi avaliado em $ 162,44 bilhões em 2019 e deve crescer 18,3% ao ano até 2027. Lembre-se de que a bola está do seu lado!

4. Há uma mudança das compras tradicionais para o comércio eletrônico

Outro motivo para iniciar um negócio de dropshipping em 2021 é aproveitar as mudanças que a análise espera no futuro próximo. o A pandemia de Covid-19 causou uma mudança na demanda das compras tradicionais para o comércio eletrônico .

Por um lado, o surto do vírus afetou seriamente a economia global. Por exemplo, vendas globais no varejo devem cair 5,7% em 2020. Claro, o vírus foi uma das principais razões para isso (embora não seja a única).

Por causa da pandemia, os consumidores agora estão gastando menos e economizando mais - mesmo aqueles que não perderam seus empregos. Por outro lado, também há uma mudança no que eles compram e onde.

O número de vendas por correio ou pela Internet nos países da União Europeia aumentou 30% em abril de 2020 em comparação com abril de 2019. Você pode ver uma situação semelhante nos EUA. A participação do comércio eletrônico no varejo total atingiu 16,1% entre os 1ste 2ndtrimestres de 2020.

Em outras palavras, as pessoas agora preferem encomendar coisas de um loja de comércio eletrônico em vez de ir a uma loja de tijolo e argamassa. E a analítica acredita que essa será uma tendência duradoura. Se esse prognóstico se concretizar, veremos mais negócios venda online em vez dos canais tradicionais.

Então, é muito tarde para começar um negócio no comércio eletrônico? A competição nessa esfera definitivamente vai aumentar, mas também a demanda por compras online. É por isso que é uma boa ideia começar um negócio de dropshipping agora.

5. Condições de entrega aprimoradas

Há alguns anos, o tempo de entrega era um ponto fraco do negócio de dropshipping.

A maioria dos clientes foi forçada a esperar até 2 a 3 meses por seus pedidos porque os produtos comprados da China eram enviados por mar. Claro, era inconveniente e causava muitos problemas tanto para os clientes quanto para os vendedores.

Tudo mudou quando a entrega de ePacket tornou-se disponível para vendedores chineses. Com essa opção de envio, eles puderam entregar produtos muito mais rápido do que antes, o que os ajudou a conquistar o amor das pessoas rapidamente.

Atualmente, muitos vendedores do AliExpress oferecem entrega ePacket aos seus compradores e entregam os produtos em 10-20 dias. A maioria dos clientes se sente confortável com isso e compra produtos baratos da China com grande prazer.

Além disso, hoje em dia muitos fornecedores chineses têm seus próprios armazéns nos EUA onde armazenam seus produtos. Isso permite que eles enviem produtos aos compradores americanos o mais rápido possível e, portanto, recebam críticas positivas até mesmo do público mais exigente!

Então, do ponto de vista da entrega, começando um negócio de dropshipping em 2021 tem uma melhor chance de sucesso.

6. Muitas oportunidades de marketing

Você se lembra como era o Facebook há dez anos e quantas opções tinha?

Na verdade, era uma plataforma que as pessoas usavam para fazer amigos e, aos poucos, trocar mensagens com eles. Naquela época, ninguém pensava que em vários anos os termos 'Facebook' e 'publicidade online' estariam tão intimamente ligados.

Em 2021, existem muitas oportunidades de marketing que não estavam disponíveis para os primeiros empreendedores de comércio eletrônico:

Como você pode ver, você tem uma ampla gama de oportunidades para fazer um nome para você e para sua loja também. Basta usá-los e você fará seu negócio de dropshipping florescer!

Negócio de dropshipping em 2021: resultados financeiros

O dropshipping ainda funciona em 2021 ? O dropshipping ainda é lucrativo ? Sim e sim! E não será tarde em nenhum momento de sua vida se você estiver pronto para tentar.

Lembre-se de que não existem pílulas mágicas que o ajudem a progredir no negócio de comércio eletrônico. Existem apenas soluções técnicas e de marketing modernas que você pode usar a seu favor e seu forte desejo de mudar sua vida!

Começar um negócio de dropshipping em 2021 é uma ótima maneira de obter liberdade financeira e abrir novas oportunidades para você! Não deixe seus medos atrapalharem seus sonhos e impedi-lo! Tudo está em suas mãos!

Alexandra B.
Alexandra é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela Ela acredita firmemente no poder das palavras e gosta de escrever no tom casual e amigável.

GUIA GRATUITO

Como iniciar um negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress

Mais Artigos

Mais Artigos

Verifique o potencial
do seu Nicho de Dropshipping

Teste seu Nicho
LIVROS GRÁTIS

Junte-se a mais de 230.000 empreendedores que já estão dominando novas habilidades com nosso Guia GRATUITO

Como iniciar seu negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress
Obtenha instruções passo a passo para iniciantes, conselhos de especialistas sobre como criar e promover sua loja e as melhores ferramentas para o AliExpress Dropshipping

Você está pronto para começar hoje o seu negócio de Dropshipping?

Peça a Loja Customizada
Compre o Plugin
ou peça consultoria GRÁTIS

2021-01-14T13:48:09+00:00