fbpx
//Leitura para Dropshippers: Qual é o impacto do ano novo chinês no negócio?

Leitura para Dropshippers: Qual é o impacto do ano novo chinês no negócio?

What Is Chinese New Year’s Impact On Business?

O tempo dos feriados pode ser muito complicado para os donos de lojas virtuais direta. Ainda assim, pode ser facilmente gerenciado se você começar a se preparar com antecedência. Este artigo diz mais sobre como se preparar para o Ano Novo Chinês!

É hora de começar seus preparativos hoje! Há apenas quatro semanas até o feriado.

O Ano Novo Chinês é um desafio interessante para os remetentes. É o momento em que você usa toda a sua criatividade e energia para manter seus clientes interessados ​​em suas ofertas, embora demore muito mais tempo para processá-los.

Mais e mais clientes nos pedem para compartilhar uma dica ou duas sobre administrando a operação de suas lojas durante este período festivo, e estamos felizes em ajudar.

Então, vamos começar com o básico.

O que há de tão especial no Ano Novo Chinês?

O Ano Novo Chinês é um feriado maravilhoso e colorido que tem curiosas raízes históricas. É famosa por sua impressionante formação cultural e tradicional, e tem um enorme impacto na vida da China moderna.

Durante esta época do ano, é costume os chineses se reunirem com seus entes queridos e mais próximos. É tudo sobre como gastar tanto tempo com seus parentes quanto possível, para que a casa e a família se tornem o centro da atenção de todos.

Para apoiar esta antiga tradição de visitar os entes queridos, o governo chinês introduziu umas férias de 7 dias durante o período de férias - é por isso que o Ano Novo Chinês é também chamado de Festival da Primavera. A celebração leva muito tempo, como você pode imaginar!

Obviamente, isso é ótimo para a população do país: todo mundo toma seu tempo para descansar, relaxar e aproveitar vários dias preguiçosos. Mas o que isso significa para os negócios e a economia?

Qual é o impacto do ano novo chinês nos negócios?

Você pode certamente adivinhar o que acontece com a atividade comercial de um país durante um feriado nacional.

Durante vários dias durante o ano novo chinês, todas as lojas, instalações do governo, escritórios postais, fábricas e outros estabelecimentos oficiais na China fecham.

Por favor, note que a véspera de ano novo chinês em 2018 é em 15 de fevereiro º e o feriado em si, o dia de ano novo chinês em 2018, é em 16 de fevereiro º .

Como um dropshipper, você precisa lembrar que acontece o seguinte para a economia chinesa e os negócios em meados de fevereiro:

  • Instalações de fabricação, armazéns, lojas e escritórios de empresas estão fechados: todos estão se divertindo e se divertindo, então não há ninguém disponível para trabalhar em linhas de produção, ou para estocar itens, ou mesmo para lidar com consultas de clientes;
  • Os bancos também estão temporariamente inativos, portanto, levará mais tempo do que o normal para processar os pagamentos e quaisquer transações financeiras;
  • Correios, centros de transporte e serviços de remessa também estão fora de operação, portanto, o prazo de entrega dos pedidos feitos durante esse período será muito maior do que o normal.

Mas isso é um problema?

Absolutamente não!

Nenhum desses fatores prejudicará o seu negócio de envio de drops se você tomar algumas medidas necessárias com antecedência.

Olhe para esta história de Mousslim : embora ele tenha esquecido completamente o Ano Novo Chinês e lançado seu Aliexpress drop shipping business exatamente neste momento, ele conseguiu resolver todos os problemas relacionados e minimizou o número de solicitações de reembolso. Como resultado, ele recebeu seu primeiro pedido no dia seguinte ao lançamento da loja e ganhou US $ 3.500 em 45 dias da operação da loja.

Isso não é mágica, é apenas um manejo inteligente t. Você também pode alcançar facilmente as mesmas alturas!

Durante o Ano Novo Chinês, as compras online na sua loja devem ser operadas desta forma

Não se preocupe com as próximas férias; basta seguir estas instruções básicas.

  • Entre em contato com seus vendedores para saber mais sobre o cronograma de trabalho deles

Sim, você precisa escrever para todos os seus fornecedores do AliExpress.

Sim, isso levará algum tempo.

Mas o resultado valerá totalmente os esforços! Se você usar soluções automatizadas para executar sua loja virtual , você deve ter tempo suficiente para escrever uma mensagem de modelo e enviá-la para todas as pessoas que lhe fornecerem produtos AliExpress.

Peça aos vendedores que escrevam seu período exato de férias e pergunte quando esperam voltar ao trabalho. Dessa forma, você terá uma compreensão geral de seu próprio horário de trabalho nas próximas semanas.

  • Use os dados coletados para notificar os visitantes da sua loja sobre os prazos de entrega

O mais importante é garantir que seus clientes vejam as informações sobre o novo período de processamento de pedidos e prazos de entrega.

Você não precisa entrar em detalhes e explicar que o Ano Novo Chinês vai desacelerar sua operação de loja. Tente não dizer nada disso aos seus potenciais compradores - você não quer que eles cancelem seus pedidos, certo?

Em vez disso, comece com editando sua página de loja on-line que contém as informações sobre os termos de entrega e os tempos de envio . Se a sua loja é construída com a ajuda das soluções AliDropship, você precisa ir até a página Expedição: aqui, você tem as perguntas mais frequentes sobre os termos de envio e uma lista de prazos de entrega para cada região.

What Is Chinese New Year’s Impact On Business?

Edite a coluna "Estimated Shipping Time" de acordo com as informações que você recebeu de seus fornecedores AliExpress.

Então, editar suas descrições de produtos : escreva o período esperado da entrega do item na primeira linha de toda descrição. Algo parecido com isto (com a quantidade relevante de dias!) Deve funcionar:

Observe: o tempo médio de entrega para este item é de cerca de 21 a 28 dias desde o dia da colocação do pedido.

Quando o período de férias terminar, remova essa linha com segurança das descrições de seus produtos e reescreva as informações estimadas sobre o tempo de envio. Mas, enquanto as festividades do Ano Novo Chinês continuam, você pode até colocar o link da Página de Envio nas descrições dos itens. Dessa forma, seus compradores em potencial saberão onde podem ler mais sobre o período de entrega.

Além disso, é uma boa ideia criar um banner que diz algo como:

Devido ao aumento acentuado no número de pedidos, pode levar temporariamente até três dias úteis para processar suas solicitações e até sete dias úteis para organizar as entregas. Agradecemos a sua compreensão e procuramos torná-lo feliz com a compra!

Você pode colocar este banner no seu site, além de publicá-lo no seu feed do Instagram e Facebook. Você também pode Coloque este post no topo da linha do tempo da sua página no Facebook para garantir que todos vejam e não tenham expectativas erradas. Novamente, vincule o banner à sua página de envio. Depois de clicar no banner, seus clientes serão redirecionados para a página com as informações detalhadas.

Assim que seus fornecedores voltarem a trabalhar em seu modo operacional normal, remova o banner da sua loja virtual e desfaça a postagem no Facebook.

  •   Planeje sua comunicação com os clientes com cuidado

Por vezes, é aconselhável parar todos os seus esforços promocionais e reduzir os gastos com os seus anúncios durante este período de tempo. Em nossa experiência , isso não é estritamente necessário.

Seria um erro parar de responder às chamadas, emails, mensagens e comentários de seus clientes nas redes sociais. Continue conversando com seus clientes com a mesma intensidade que você normalmente tem, e verifique se todos os novos clientes entendem sua notificação. Para facilitar essa tarefa, crie um e-mail de modelo e envie-o para todas as pessoas que fizeram um pedido em seu website durante esse período de tempo. Se você tiver uma loja baseada em AliDropship, vá para a guia Notificações na seção Configurações :

What Is Chinese New Year’s Impact On Business?

Escreva algo assim:

Estimado cliente, Estamos muito satisfeitos em receber seu pedido e faremos o melhor para atender e superar suas expectativas. Por favor note: o item que você pediu chegará a você em 21-28 dias desde o dia da compra. Por favor, entre em contato conosco, se necessário.

É importante editar as informações da sua página de envio e as descrições dos produtos ANTES de começar a enviar esses e-mails! Dessa forma, você poderá incluir o link para a página Envio nesses e-mails e solicitar aos leitores que prestem atenção a esses detalhes.

Basicamente, é isso!

Como você pode ver, o impacto do Ano Novo chinês nos negócios não é um problema - uma pequena mudança nas operações do dia a dia ajudará você a manter seus compradores satisfeitos e satisfeitos. Siga estes passos simples e desfrute de um bom desempenho de sua loja virtual mesmo nos momentos mais difíceis!

 

De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

GUIA GRATUITO

Como iniciar um negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress

Mais Artigos

Mais Artigos

Verifique o potencial
do seu Nicho de Dropshipping

Teste seu Nicho
LIVROS GRÁTIS

Junte-se a mais de 230.000 empreendedores que já estão dominando novas habilidades com nosso Guia GRATUITO

Como iniciar seu negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress
Obtenha instruções passo a passo para iniciantes, conselhos de especialistas sobre como criar e promover sua loja e as melhores ferramentas para o AliExpress Dropshipping

Você está pronto para começar hoje o seu negócio de Dropshipping?

Peça a Loja Customizada
Compre o Plugin
ou peça consultoria GRÁTIS

2018-09-25T16:06:31+00:00