Marketing para a geração do milênio: 10 etapas para conquistar a confiança de clientes mais jovens

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Marketing para a geração do milênio: 10 etapas para conquistar a confiança de clientes mais jovens

2024-10-01T03:06:37+00:00

Marketing para a geração do milênio: 10 etapas para conquistar a confiança de clientes mais jovens

Por Laurence L.

Marketing To Millennials: 7 Steps To Winning Younger Customers' Trust

Existe algo de especial em marketing para a geração do milênio? O que você precisa fazer se seu público-alvo consistir principalmente desses compradores? E o que os millennials significam exatamente? Vá em frente e descubra!

Ah, o milênio. A pessoa cuja geração tem a cabeça enterrada em smartphones e tablets enquanto fala em gírias em constante evolução. Mas de acordo com Accenture , a geração de millennials é uma força a ser considerada (e levada a sério) - gasta US $ 600 bilhões por ano - e seu potencial de gasto total é estimado em US $ 1,4 trilhão em 2020. Com tanto poder de compra em mãos, fica claro que o marketing para a geração do milênio e a venda para eles é um grande negócio. Portanto, neste artigo, abordaremos quem é o milênio, por que seu poder de compra é tão importante e quais tendências e truques existem para fazê-lo passar o cartão (ou apenas tocar para pagar).

Índice

O que é um milênio?

Milenar é uma pessoa nascida entre 1980 e 2000 e parte da última geração do século XX. Eles são um grupo de jovens consumidores que está atualmente entre os 20 e os 30 anos, o que significa que está no auge de seu poder aquisitivo.

Por que comercializar para a geração do milênio?

A geração do milênio é um grupo demográfico que impulsionou profundamente a nova era do crescimento digital, que, por sua vez, mudou as práticas de marketing e o setor de varejo.

Como observado anteriormente, com um aumento projetado de US $ 1,4 trilhão no poder de compra para o próximo ano, a geração do milênio detém maior poder de compra agora do que qualquer outra geração antes ou depois dela.

Com o aumento da tecnologia e do comércio eletrônico, é ainda mais importante comercializar com a geração do milênio em mente. O fato é que eles cresceram ao lado de crescentes avanços digitais e definirão e mudarão o varejo na próxima década.

Como os millennials estão mudando os padrões de varejo?

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Agora é tudo digital (e com preço competitivo). DigitalCommerce 360 relata que 60% dos millennials compram on-line agora, enquanto Goldman-Sachs conclui que 57% do preço dos compradores milenares compara na loja. Isso significa que é imperativo que as marcas tenham uma loja on-line para atrair essa poderosa geração de consumidores. A presença na mídia social também é essencial no mundo de hoje, com Awario declarando que 74% dos compradores são obrigados pelas contas de mídia social da marca.

A geração Y também está, mais do que qualquer outra geração, preocupada em estabelecer uma conexão com uma marca. Eles querem ser tratados corretamente (é essencial um bom atendimento ao cliente) e cortejados com vendas, cupons e exclusões de associação. Forbes conclui que 60% dos compradores milenares permanecem fiéis às marcas que demonstram esse comportamento. Além das vendas e da lealdade, porém, há uma geração que valoriza muito a sustentabilidade ética e o fornecimento local. Se você é uma marca ou empresa que é muito ecológica, é provável que tenha uma grande repercussão com um comprador milenar (na verdade, 75% dos millennials são mais receptivos a marcas socialmente responsáveis).

Melhores canais de marketing para a geração do milênio

Então, deixamos uma coisa clara: você precisa ser digital para capturar o milênio moderno. Mas quais são os melhores canais para usar? (Você provavelmente já adivinhou).

  • Uma loja online

Sim (obviamente), você precisa disponibilizar sua mercadoria on-line. Se você está tendo problemas com o tecnicismo de começar uma loja virtual, oferecemos uma conveniente solução de plugins .

  • Facebook, YouTube, Instagram e Twitter

Mais uma vez ... sem surpresa - a geração que cresceu com as mídias sociais permanece nas mídias sociais. Graças a uma infinidade de alterações na interface, é mais fácil do que nunca conectar-se ao público com vídeos de transmissão ao vivo, carrosséis de imagens e anúncios direcionados. Com um enorme relato 90,4% dos millennials nas mídias sociais, há uma oportunidade surpreendente de colocar sua marca na frente dos compradores. Com 88% no Facebook, 83% no YouTube e 67% no Instagram, esses números são encorajadores para empresas que têm presença digital.

Como comercializar para a geração do milênio: 10 dicas profissionais

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Até agora, deve ficar claro que a geração do milênio detém um grande poder de compra no ano e no futuro, e eles são específicos sobre o que desejam. Então, como realmente chamamos a atenção deles?

Nº 1 Conte uma história com sua marca

A geração do milênio não confia na publicidade tradicional e quer ouvir uma história ou missão relatável e inspiradora que uma marca possui. O que o levou a iniciar seu próprio negócio? Que necessidade você viu no mercado e como foi cumpri-lo? Conte sua história em seu site e por meio de conteúdo envolvente em seus canais de mídia social.

# 2 Realize o engajamento

Como uma geração que valoriza a conexão da marca, os millennials têm mais probabilidade de favorecer uma marca que fala com eles (literalmente). Se você estiver vendo perguntas sobre itens ou serviços oferecidos no Twitter ou Instagram, por exemplo, responda! Agradeça aos clientes por suas opiniões e comentários. Mostrar que você é responsivo e alerta ganhará pontos.

# 3 Deixe seus clientes serem o seu boca-a-boca

Revisões e depoimentos são importantes. De fato, 97% dos millennials analisam as opiniões antes de fazer uma compra e 89% confiam no que lêem. Novamente, isso não é surpreendente, uma vez que os millennials valorizam muito a autenticidade de uma marca. Se você tem um negócio on-line, adicione uma seção de revisão de clientes ao seu site - se não tiver certeza por onde começar, temos uma ótima adicionar fazer acontecer.

# 4 Seja socialmente legal

Como mencionamos anteriormente, a geração do milênio está on-line nas mídias sociais, por isso é definitivamente uma ótima idéia ter contas configuradas para que você possa postar conteúdo para contar a história da sua marca, crenças e vender seus produtos. Utilize recursos interativos, como Histórias do Instagram e pesquisas no Instagram e Twitter, para atrair e receber feedback dos millennials. Lançar um produto? Mostre alguns dos bastidores de uma história. O desenvolvimento do seu produto está preso entre três cores para um produto? Pergunte ao seu público o que eles mais gostam.

# 5 Procure influenciadores

Na era das mídias sociais e na necessidade de se relacionar, a geração do milênio procura pessoas como elas mesmas como fontes de autoridade (não celebridades famosas). Portanto, não contrate uma atriz de primeira linha para uma campanha - procure um influenciador para vender um produto. Deixe que ele conte uma história real e envolvente com a qual a geração do milênio possa se relacionar.

# 6 Vá além dos anúncios pagos clássicos

Acostumados a gastar muito tempo online, os millennials são quase imunes aos anúncios tradicionais. Se os produtos da sua loja são adequados para fazer Shoutouts ou lançamento Sorteios, vá em frente! Em parceria com influenciadores em seu nicho de negócios, você poderá criar postagens memoráveis e com aparência natural que não parecem anúncios diretos irritantes - e, portanto, são mais propensas a acionar a ação desejada.

# 7 Utilize memes

Se você navega regularmente nas mídias sociais ou segue as contas da cultura pop, definitivamente sabe o que é um meme. Definido como uma imagem humorística, vídeo ou texto que é difundido pelos usuários de mídia social, os memes são populares por causa da mensagem relacionável e engraçada presente. Eles representam uma comunidade de relacionabilidade, que é muito crucial para a geração do milênio. Memes são um poderosa tática de marketing se você pode encaixar um pouco na voz e na personalidade da sua marca. E se você for bem-sucedido, os memes podem aumentar o engajamento, pois geralmente são compartilhados em plataformas como Twitter e Instagram, ajudando você a conquistar seguidores ao longo do caminho.

# 8 Torne seu conteúdo visual

Esteja você preparando uma postagem no Facebook ou fazendo um rascunho para seu blog na loja artigo, verifique se a ideia da sua entrada é clara imediatamente. Como regra, os millennials tendem a 'escanear' o conteúdo que encontram. Portanto, ao criar um texto, use frases e parágrafos mais curtos, listas com marcadores ou numeradas e subtítulos explicando o objetivo dessas seções de texto. E, com qualquer tipo de conteúdo, opte por infográficos, GIFs, fotos que não sejam de ações e outros recursos visuais de alta qualidade que explicam sua ideia mais rapidamente e melhor que as palavras.

# 9 Crie uma experiência vencedora para o usuário

O que acontece com uma pessoa depois que ela gosta do seu anúncio e decide verificar sua oferta? É isso mesmo: esse internauta visita sua loja e espera que seja fácil de usar e navegar.

Dado que os millennials geralmente usam dispositivos móveis para navegar na web, seu objetivo é criar um destino de compras otimizado para celular isso não leva uma eternidade para carregar e não deixa os visitantes confusos sobre as próximas etapas no local.

# 10 Mostre a cultura e os valores da sua empresa

Como observamos, os millennials são atraídos por empresas que mostram uma história relacionável e inspiradora. Andar de mãos dadas com isso é a cultura da empresa e seus valores. Você é descontraído e tem um ambiente de trabalho descontraído? Você tem esforços contínuos de sustentabilidade? Você retribui à comunidade e organiza eventos socialmente responsáveis? Essas são coisas a considerar e mostrar nos canais de mídia social para atrair a geração do milênio, bem como plataformas profissionais como o LinkedIn, para alavancar a imagem da empresa e atrair possíveis contratações.

Resumindo, a geração dos millennials não é apenas conhecedora de tecnologia, mas educada. Além disso, esse público possui o maior poder aquisitivo de todos os tempos. Concentre-se em criar uma marca autêntica impulsionada por uma forte estratégia de mídia social, site fácil de usar e ótimo atendimento ao cliente.




De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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