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Métodos e ferramentas de pesquisa de palavras-chave do YouTube

De Timur Y.

YouTube Keyword Research Methods And Tools

Você vai promover sua loja online no YouTube? Continue lendo para saber como encontrar palavras-chave e quais ferramentas de pesquisa de palavras-chave do YouTube usar.

Índice

Por que você precisa de palavras-chave do YouTube?

Todos conhecemos o YouTube como uma enorme plataforma com milhões de vídeos - educacionais, divertidos e, é claro, comerciais. No entanto, também é um mecanismo de pesquisa que permite encontrar esses vídeos.

Se alguém quiser promover negócios usando essa plataforma, precisará otimizar seus vídeos para o mecanismo interno. Chame-o de SEO do YouTube, se quiser.

Para colocar um vídeo em uma posição alta, deve-se usar palavras-chave como em um artigo de texto. E, assim como um artigo, um vídeo tem sua própria estrutura.

  • Título

Os títulos dos vídeos descrevem seu conteúdo para usuários e YouTube. É por isso que deve conter uma palavra-chave. Recomendamos colocá-lo no início da frase.

  • Descrição

Descrição é um texto abaixo do vídeo e também deve conter palavras-chave. Sempre inicie e termine as descrições com palavras-chave exatas e coloque uma ou duas no meio. Faça descrições com pelo menos 250 palavras.

  • Tags do YouTube

Antes de criar um vídeo, é necessário verificar a intenção da pesquisa por palavra-chave. Simplificando, o objetivo da pesquisa é o resultado que as pessoas esperam ver quando inserem consultas. Por exemplo, quando eu digito música rock'n'roll , Posso estar procurando a história do gênero ou as transmissões de música on-line.

Portanto, antes de tudo, antes de decidir usar uma determinada palavra-chave, verifique o que exatamente as pessoas pesquisam. Talvez este não seja o tópico que você pensou que era. Segundo, você deve informar ao YouTube sobre o que é o seu vídeo. E é aí que as tags aparecem.

A rigor, as tags de vídeo no YouTube são as palavras-chave usadas na criação de um vídeo. Use sua palavra-chave principal como a primeira tag e várias outras para especificar o tópico do vídeo.

Essa também é uma boa maneira de aprender quais palavras-chave seus concorrentes usam. Atualmente, o YouTube oculta as tags dos espectadores, mas você pode vê-las clicando com o botão direito do mouse na página e escolhendo View Source para ver o código HTML.

Um método mais simples é usar Extensão vidIQ Vision Chrome . Simplesmente mostrará a você perto do vídeo.

  • Discurso

E, finalmente, para aumentar os vídeos na classificação, diga suas palavras-chave no vídeo. O YouTube analisa as trilhas sonoras e pode reconhecer a fala. Portanto, faça a plataforma ouvir a palavra-chave várias vezes.

Métodos de pesquisa de palavras-chave do YouTube

Método # 1: Defina o tópico

Antes de começar a pesquisa por palavras-chave, você precisa criar um tópico para o seu vídeo do YouTube. E é aí que você pode gerar algumas palavras-chave.

Às vezes, as idéias chegam até você instantaneamente. Por exemplo, se você deseja criar um vídeo sobre desenho, é natural usar a frase como desenhar [algo] como a palavra-chave. Nesse estágio, você pode escrever essas idéias para vê-las mais tarde.

Método 2: use sugestões de palavras-chave

A maneira mais fácil e rápida de verificar se suas idéias foram boas ou não é colocar essas frases ou suas partes na barra de pesquisa do YouTube. Sua função de auto-sugestão fará o resto.

youtube keyword suggestions

Essas sugestões são o que os espectadores anteriores estavam procurando e é uma ótima fonte de idéias, se você estiver preso. Além disso, se uma frase entrar nessa lista, há uma grande chance de ser uma palavra-chave pesquisada com frequência. Além disso, você pode encontrar várias sugestões inesperadas para usar em outros vídeos.

Aqui está uma dica: você pode digitar um sublinhado entre as palavras que funcionam como curinga, para que o YouTube sugira consultas populares com uma ou várias palavras nesse local.

Método 3: verificar a dinâmica no Google Trends

O Google Trends é outra ferramenta gratuita que você pode usar para Pesquisa de palavras-chave do YouTube.

Basta digitar uma palavra-chave e a ferramenta mostrará a popularidade da consulta.

Google Trends for keyword research

100 pontos indica o maior interesse durante todo o tempo, enquanto 50 pontos significa que o nível de popularidade é duas vezes menor. Lembre-se: este não é o número exato de consultas, mas um índice relativo.

Aqui você pode escolher países e regiões (incluindo o mundo inteiro), período de tempo, categorias e a plataforma a ser analisada. O último permite que você ignore pesquisas no Google e em outros mecanismos e se concentre apenas no YouTube.

Os profissionais de marketing usam o Google Trends para verificar se uma tendência está aumentando ou diminuindo e decidir se vale a pena tentar promover seus produtos com uma determinada palavra-chave.

Método # 4: Use Ubersuggest

Outro método para encontrar palavras-chave para vídeos é usar qualquer ferramenta de pesquisa de palavras-chave disponível. Eu recomendo tentar Ubersuggest pois fornece dados detalhados, incluindo volumes de pesquisa e é de uso gratuito.

Ubersuggest

No entanto, lembre-se de que esses números são provenientes do Google Keyword Planner, para que não mostrem quantas pessoas pesquisam algo no YouTube. Por outro lado, as pessoas geralmente usam as mesmas palavras-chave para o YouTube. Além disso, o Google geralmente mostra links para o YouTube se considerar o conteúdo relevante.

Método # 5: Analisar concorrentes

Este método baseia-se na análise dos vídeos de seus concorrentes que criam conteúdo semelhante.

A maneira mais simples de entender quais palavras-chave elas usam é visitar o canal do YouTube, clicar na guia "Vídeos" e classificá-las por popularidade. Como resultado, você verá vídeos com mais visualizações.

Depois disso, abra os vídeos que parecem relacionados aos seus tópicos e veja os respectivos títulos e descrições. Se você vir exatamente a mesma frase repetida nos dois, é a palavra-chave.

Para garantir que você acertou, verifique também as tags usadas para um determinado vídeo. Descrevi como fazer isso no início do artigo.

Método # 6: Use ferramentas especiais

Por fim, você pode encontrar palavras-chave para vídeos usando ferramentas especiais.

5 ferramentas de pesquisa de palavras-chave do YouTube para sua empresa

  1. VidIQ

VidIQ

Eu já mencionei esta extensão do Google Chrome como uma ferramenta útil para revelar tags ocultas do YouTube, mas tem mais funções de SEO. A extensão adiciona vários indicadores à interface do usuário do YouTube, sendo o mais importante o volume de pesquisas e as pontuações da competição. Ele também mostra as consultas relacionadas e as tags usadas nos vídeos relacionados mais populares.

Preço : Livre

  1. Barril de palavras-chave

Keyword Keg

Ao contrário de outras ferramentas gratuitas para a pesquisa de palavras-chave do YouTube, esta mostra o volume exato de pesquisas, além de vários outros parâmetros importantes. Eles também incluem custo por clique, dificuldade na página e fora da página, nível de competição, dificuldade de SEO, etc.

Preço : Grátis ou Assinatura (US $ 40/80/ 280 por mês)

  1. Keywordtool.io

youtube keywords research Keywordtool

Essa ferramenta reúne os resultados de sugestão automática do YouTube, mas os analisa e os divide em quatro categorias: palavras-chave, perguntas, preposições e hashtags. Ele mostra os volumes de pesquisa, mas somente depois que você paga o dinheiro. O usuário pago também pode ver as tendências atuais, o CPC e o nível de concorrência.

Preço : Grátis ou Assinatura (US $ 89/99/199 por mês)

  1. Kparser

Kparser for keywords research

O Kparser é outra ferramenta freemium para encontrar palavras-chave relacionadas. Não oferece muitos indicadores, mas é fácil de usar. Os usuários gratuitos podem ver a própria pontuação de avaliação do Krasper, mas os volumes de pesquisa estão disponíveis apenas para usuários pagos.

Preço : Grátis ou Assinatura (US $ 4,99 / 14,99 / 29,99 por mês)

  1. Ahrefs Keyword Explorer

Ahrefs Keyword Explorer

O Ahrefs é uma ferramenta profissional para SEO que fornece toda uma gama de indicadores, incluindo volumes de pesquisa globais e locais, cliques, porcentagem de cliques e muito mais.

Na verdade, o Ahrefs oferece várias ferramentas e o Keyword Explorer é apenas uma delas. Como ele não oferece opções gratuitas, sugiro que você o salve para quando sua empresa ficar mais forte.

Preço : US $ 7 para uma avaliação ou assinatura de 7 dias (US $ 99/179/399/999)

Você pode combinar essas ferramentas e métodos de pesquisa de palavras-chave do YouTube para diferentes fins e verificar os resultados. Se você não tem um vídeo para postar, use nosso Serviço de criação de vídeo promocional para obter materiais feitos profissionalmente para a promoção do YouTube.

Pensamentos finais

Como você pode ver, promover um vídeo é muito semelhante a promover uma página da web comum. Ao mesmo tempo, a promoção de vídeos tem sido uma tendência crescente. Por exemplo, agora os vídeos estão ocorrendo com descrições tradicionais de produtos e não há motivos para esperar que as coisas mudem.

Portanto, se você realmente deseja competir com sucesso com outras pessoas, não se esqueça de se beneficiar dessa tendência.

De Yaroslav Nevsky
Yaroslav é um dos fundadores da Comunidade AliDropship ajudando pessoas de todo o mundo a iniciar e administrar um negócio de dropshipping de sucesso.

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2020-05-19T18:20:13+00:00