Os 7 principais aprimoramentos na página do produto que aumentam a taxa de conversão
Todo mundo quer aumentar a taxa de conversão em seu site para obter mais vendas e obter lucros maiores.
Taxa de conversão é a porcentagem de visitantes da sua loja virtual direta que faz uma compra (uma conversão) do total de visitantes
Para tornar esse sonho realidade, você pode começar com pequenas melhorias simples. Pense nas páginas de produtos que você tem em sua loja de dropshipping: elas são atraentes o suficiente? Eles podem motivar o visitante da loja a fazer uma compra? Talvez você possa melhorar alguns dos recursos?
Se você quiser aumentar drasticamente a taxa de conversão e alcançar um desempenho bem-sucedido de sua loja dropshipping, você pode realizar várias etapas bem simples que definitivamente farão a diferença.
Este artigo é dedicado a uma dessas etapas: modificar descrições de produtos que você importou do AliExpress e criar páginas de produtos atraentes que atrairão os visitantes da loja para fazer uma compra.
Então, por onde começamos?
1. Alterar o título do produto para aumentar a taxa de cobertura
Curiosamente, os produtos AliExpress são conhecidos mundialmente por seus títulos bizarros. É explicado pelo fato de que o AliExpress possui um sistema integrado que traduz automaticamente os títulos dos produtos para o idioma regional escolhido. Mesmo sendo uma fonte eterna de diversão, não é muito bom para a reputação do produto e a confiança geral do cliente na loja.
Para tornar o produto importado mais confiável e confiável, e para facilitar a busca pelos produtos necessários, é recomendável editar os títulos manualmente. Tente usar não mais de 3-5 palavras - os títulos mais longos não são lidos de qualquer maneira. O título, assim como a descrição do produto, deve conter palavras-chave que tornem o SEO mais fácil.
Caso você ofereça aos seus clientes uma ampla gama de produtos realmente similares (por exemplo, camisetas), tente incluir seus recursos distintos nos títulos. Por exemplo, "T-Shirt Verde", "T-Shirt de Algodão", "T-Shirt de Impressão Cat", etc., permitem instantaneamente que um cliente saiba como é que estes produtos são diferentes. Também é frequentemente recomendado para capitalizar títulos.
Quando você importa itens do AliExpress, os permalinks também são transferidos para sua loja virtual. Eles são idênticos ao título, portanto, depois de alterar o título do produto, verifique se o link também foi alterado. Tudo o que você precisa fazer é apagar o permalink antigo e pressionar o botão 'OK' - o novo permalink idêntico ao título modificado será gerado automaticamente.
2. descrição do produto
- Estilo e layout
Para criar uma página de produto envolvente e melhorar a taxa de conversão, você precisa, antes de tudo, prestar muita atenção na formatação do texto. Uma estrutura de texto simples, com parágrafos claros e fonte legível, facilita a leitura do texto pelos visitantes da loja on-line e considera cuidadosamente as especificações do item. Não é um segredo que um texto que é difícil de ler é tão difícil de compreender, e no caso eles não podem entender corretamente o conteúdo da página, os clientes podem simplesmente deixar esta página sem fazer uma compra.
Levando em consideração esse fator, também é importante lembrar como a descrição do produto é escrita. Tente evitar palavras longas e complicadas e frases gramaticalmente confusas. Como você tem como alvo um amplo público-cliente, é vital tornar essa descrição do produto acessível a todos.
- Conteúdo
As regras de redação da descrição do produto podem variar parcialmente dependendo da categoria com a qual você está trabalhando. Certamente, todas as categorias têm suas características específicas que precisam ser destacadas na descrição. Ainda assim, há um conjunto de princípios básicos que sempre devem ser levados em consideração.
Antes de mais nada, certifique-se de que essa descrição seja valiosa para seu cliente em potencial. Seu objetivo não é anunciar sem rodeios o item dizendo que é incrível, ótimo e insubstituível. Seu objetivo é listar e explicar todos os recursos do item: o material do qual ele é feito, suas dimensões de tamanho, parâmetros técnicos (se houver), instruções de uso, instruções de manutenção etc. Imagine que você está vendendo esse item em uma loja normal. e um cliente vem para aprender todos os detalhes adicionais. Você precisa cobrir todos os aspectos que podem levar as perguntas dos clientes a fim de que nada impeça os clientes de fazer uma compra. Encoraje os seus potenciais clientes a fazerem perguntas - informe-os que podem sempre contactá-lo para obter ajuda e conselhos.
Se este item vem em vários tamanhos (é especialmente importante para roupas, anéis de jóias, etc.), certifique-se de ter incluído uma tabela de tamanho na descrição do produto. Deixe seus clientes saberem que é mais preciso observar suas próprias medidas do que a marcação de tamanho padrão. Essas marcações podem diferir para várias regiões - por exemplo, camisa XL chinesa e camisa XL dos EUA não serão idênticas em tamanho. Portanto, o gráfico de tamanho que você posta na página do produto deve incluir medições feitas em vários sistemas métricos (sistema americano, sistema internacional, etc.) - nem sempre é fácil para os clientes avaliar corretamente o tamanho de um item em centímetros quando estão acostumados a polegadas, etc. Para conveniência dos clientes, recomenda-se também publicar imagens mostrando como fazer essas medições. Seria o melhor colocar essas tabelas e fotos em primeiro lugar na descrição do produto, pois os clientes nem sempre leem toda a descrição.
3. Visuais na sua loja de comércio eletrônico
Desde que começamos a falar sobre imagens de tamanho de gráfico, é necessário abordar uma questão tão importante quanto a qualidade dos materiais visuais para aumentar a taxa de conversão no comércio eletrônico.
Certifique-se de que as fotos tiradas dos fornecedores tenham uma alta resolução e gerem uma boa impressão geral. Tente evitar a importação de fotos que são obviamente photoshopped desde que eles não parecem credíveis o suficiente. Além disso, fique atento às marcas d'água - em geral, elas não são tomadas de forma positiva.
Se você precisar editar as imagens levemente (cortar, girar, inverter, adicionar brilho ou contraste, etc.), não precisará usar redatores gráficos profissionais como o Photoshop. Se você não tem experiência, basta usar alguns serviços mais simples, como o XnView, que são realmente fáceis de gerenciar.
Falando do conteúdo das fotos, é necessário mencionar que os clientes geralmente procuram por fotos mostrando o item em uso. Tente escolher as fotos que demonstram o produto na vida real, pois ele permite obter uma impressão geral sobre a cor real, o tamanho, o material, a textura, etc. Essas fotos devem ser diversas - várias fotos parecidas tiradas do mesmo ângulo não fornecer aos clientes muita informação. É uma boa ideia incluir algumas fotos de perto mostrando detalhes minúsculos. Tente postar não mais de 3-4 fotos, caso contrário, será cansativo para os clientes olharem todas elas.
Também é uma boa ideia criar uma colagem que inclua várias imagens de boa qualidade. É excepcionalmente útil se esse item específico tiver muitas variações de produto - escolha o mais popular deles, combine-os em uma colagem e poste-o na galeria de fotos e na descrição do item. Há uma abundância de serviços on-line, permitindo que você crie tais colagens com rapidez e facilidade.
Você também pode incluir um vídeo na descrição do produto. Isso é especialmente útil para produtos que possuem alguns recursos interativos: efeitos de luz e de som, movimentos automáticos, etc. Portanto, esses vídeos permitem que os clientes saibam exatamente como esse item funciona e funciona.
4. A classificação do produto é uma boa ideia para melhorar o CR
A classificação do produto é um parâmetro importante que influencia fortemente a decisão do cliente de fazer uma compra. É uma pontuação média que mostra o quanto os compradores anteriores avaliaram suas compras. Usando a classificação do produto, você definitivamente melhorará a taxa de conversão de cada página da sua loja on-line.
Recomendamos a importação de itens com uma classificação superior a 4,5 estrelas. Idealmente, você deve optar por produtos com classificação de 4,7-4,9.
5. Adicione o número de pedidos
Certamente, o número de pedidos influencia diretamente o nível de confiança dos clientes em relação ao item e a toda a loja. Ao mesmo tempo, esse parâmetro é excepcionalmente importante para os proprietários de lojas, pois lhes dá a oportunidade de rastrear e definir os produtos mais populares dentro de categorias separadas.
Uma loja recém-criada obviamente não pode ter uma quantidade enorme de pedidos. Se você importar seus produtos de um fornecedor Aliexpress de renome que veja uma demanda excepcional, verifique se o número de pedidos é plausível. Lembre-se de que você pode alterá-lo manualmente para torná-lo mais convincente e não defini-lo muito alto.
6. Comentários do cliente para aumentar a taxa de conversão do site
As avaliações do cliente são uma parte essencial de qualquer página do produto, pois oferecem aos clientes uma visão dos recursos reais do item. É por isso que é altamente recomendável importar esses comentários da página do produto no AliExpress. Ainda assim, analise-os com atenção: é preferível adicionar comentários que tenham fotos reais de clientes mostrando o item em uso. Lembre-se também da linguagem: como nosso plug-in traduz automaticamente as resenhas para o idioma que você definiu como principal para sua loja, algumas imprecisões podem aparecer.
7. Preço do item com desconto
Como você sabe, o plugin permite a correção automática de preços com base em uma fórmula que você escolheu. No entanto, você pode facilmente alterar esse novo preço e definir um novo manualmente se achar que ele corresponderá melhor à qualidade e à popularidade do item.
É muito comum que o AliExpress lhe dê um desconto de 1-3% para importar seus itens para sua loja. Não é recomendado mostrá-lo aos clientes, já que um desconto tão pequeno não parece confiável. Se você quiser lançar uma venda, defina um desconto de pelo menos 20%.
Todas essas ações simples definitivamente ajudarão você a aumentar a taxa de conversão em sua loja virtual Por que não tentar?
De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.
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