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Por que SEO e Marketing de Conteúdo são os Melhores Amigos do Empreendedor

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Faz muito tempo que os empreendedores de comércio eletrônico pararam de disputar o que é mais importante - marketing de conteúdo ou SEO. Ambas as estratégias são cruciais para o sucesso dos negócios online, uma vez que andam de mãos dadas. Trabalhando juntos, o SEO e o marketing de conteúdo levarão você ao topo do ranking dos mecanismos de busca.

Se o conteúdo é rei, então SEO é o chefe do governo. Os textos em seu site devem ser não apenas informativos, úteis e relevantes - eles também devem ser otimizados para os mecanismos de pesquisa. Talvez você tenha escrito um artigo brilhante respondendo a Questão Final da Vida, o Universo e Tudo ... mas qual é a utilidade se o Google não mostrar isso aos usuários? Nosso estudo de caso irá dizer-lhe como escrever artigos amigáveis ​​SEO para ser notado pelos motores de busca.

Índice

Há algumas semanas, recomendamos fortemente que você adicione um blog para o seu site e gastar uma quantidade significativa de sua energia em desenvolvê-lo.

Mas simplesmente criar um blog não é suficiente.

Mesmo o blog regular não é suficiente.

Você precisa blogar para matar três pássaros com uma só pedra:

  • Responda o pedido do usuário (melhor que os concorrentes)
  • Entre no topo do Google por meio de SEO
  • Trazer tráfego conversível para seu site

Hoje vamos dizer-lhe como criamos conteúdo de SEO que entra no top 10 do Google em duas semanas e, ao mesmo tempo, permanece legível para as pessoas pelo exemplo de Este artigo .

Idéias para escrever conteúdo SEO

Brainstorming e navegação na internet são as formas mais populares de encontrar ideias para os nossos artigos.

Aqui podemos trabalhar em duas direções:

  • Podemos começar com uma palavra-chave específica e criar um tema para ela
  • Podemos ter alguma ideia e selecionar a palavra-chave SEO para isso

Em nossa estratégia de marketing de conteúdo SEO, usamos os dois métodos. Mais importante ainda, não coloque o carro antes do cavalo e não escreva um artigo antes que a palavra-chave seja selecionada para ele. Não há nada pior do que tentar colocar a chave no artigo já escrito, especialmente se não couber muito nela.

Pesquisa de palavras-chave primárias para o conteúdo do site

keyword-overview-pic

Quando compramos uma conta em SEMrush , o processo de pesquisa de palavras-chave se tornou muito mais fácil.

Nós geralmente entramos em alguma idéia e estudamos a volume de pesquisa . Nós também exploramos o Correspondência de frase e Palavras-chave relacionadas Seções.

É uma ótima idéia inserir um link para um artigo do blog temático similar no SEMrush e examinar a lista de palavras-chave nas quais ele é classificado.

keywords-positions

Olhando através de todas as formulações possíveis de uma consulta, selecionamos palavras-chave de cauda longa (3-4 palavras) com freqüência nos EUA de pelo menos 100-200 solicitações por mês e até 700-800.

Se você pegar a frequência mais baixa, o tráfego será muito pequeno. Se a frequência for muito alta, a competição será muito intensa e exigirá nossos esforços adicionais em termos de SEO externo (compra de links, compartilhamento em redes sociais, etc.).

Certifique-se de olhar para o Concorrência gráfico. Preferimos ter palavras-chave com o nível de Competição não superior a 0,70 (idealmente até 0,50).

Além disso, quando você usa uma palavra-chave com mais de três palavras, ela já inclui palavras-chave mais competitivas de 1 a 2 palavras (palavras-chave iniciais) que podem aumentar com o tempo se o artigo se tornar bem-sucedido. Isso aconteceu com o nosso artigo sobre shoutouts do Instagram , embora inicialmente não esperássemos entrar no topo do Google com uma solicitação tão competitiva.

Exemplo:

ranking-overview

Para nós artigo começamos com uma consulta de pesquisa "loja online sem estoque" (apenas 10 consultas) e chegamos à palavra-chave "como iniciar uma loja online sem estoque" (110 consultas), que em si é um tópico do artigo.

Logo depois de postar, assumimos a quinta posição com essa palavra-chave.

Em uma semana já estávamos na quarta posição.

positions-seo

Outro serviço útil que pode ser usado para esses propósitos é Ubersuggest .

Palavras-chave alternativas

Estudamos as seções SEMrush Phrase Match e Related Keywords para encontrar sinônimos e formulações adicionais da palavra-chave. Nós os usamos para evitar overoptimization, ou seja, recheio de palavras-chave , incluindo o uso de palavras-chave nas tags de cabeçalho H2.

Lá você também pode obter algumas idéias para seções do artigo.

Exemplo:

related-keywords-semrush

Em nosso artigo, usamos as seguintes combinações de palavras:

  • Iniciando a loja on-line sem inventário
  • Abra loja online sem estoque
  • O que vender online sem estoque
  • Como executar uma loja online sem estoque
  • S Elling produtos on-line sem estoque

Análise de concorrentes para estratégia de marketing de conteúdo SEO

Outro must-have na preparação é o análise concorrente da palavra-chave primária no top 10. Devemos entender:

  • O que eles escrevem sobre
  • Quanto tempo são seus artigos?
  • Quais títulos e legendas eles usam, quantos pontos existem em suas listas (se eles tiverem 10 pontos, então faremos 11)
  • Quais fontes eles se referem a
  • Quais estatísticas eles dão
  • Que fotos eles adicionam
  • Quantos anúncios pagos existem no SERP (se os anúncios ocuparem mais da metade do topo, é melhor escolher outra palavra-chave)

Com base nessa análise, fazemos uma declaração de trabalho, planejamos o artigo e geramos o título de SEO. A análise do concorrente também ajuda a determinar o tamanho ideal da postagem do blog para SEO.

Como escrevemos conteúdo otimizado para mecanismos de pesquisa

Manchetes dos posts do blog: título H1 e SEO

Nós geramos um ou dois títulos para cada artigo. Eles podem ser iguais, mas nós preferimos torná-los diferentes, pois são projetados para diferentes públicos.

  • Tag do título de SEO é o que será mostrado no Google SERP. Nós o tornamos o mais lacônico possível (não mais que 72 ou até 60 caracteres). A palavra-chave deve estar no começo da frase.
  • Cabeçalho H1 é o que os leitores do seu blog verão. H1 pode ser mais criativo que o título; De qualquer forma, também deve conter a palavra-chave.

Exemplo:

H1 - Como iniciar a loja online sem inventário: vamos comparar as opções!

Título - Como iniciar a loja online sem estoque: 5 opções para comparar

Este não é um bom exemplo, pois a palavra-chave é muito longa e ocupa a maior parte do título. Se a palavra-chave for mais curta, o título e o H1 podem diferir mais.

Descrição do SEO Meta

O próximo passo importante é escrever Meta Descrição . Meta descrição é o que os usuários verão na SERP sob o título. Comprimento de descrição é de cerca de 150 caracteres, mas às vezes pode ser mais longo.

Geralmente, incluímos a palavra-chave na descrição, embora seja opcional. Veja como seus concorrentes lidam com isso. Em algumas frases, essa descrição deve explicar do que trata o artigo, que problema ele resolve e por que os usuários precisam lê-lo.

O comprimento das meta tags é fácil de controlar Yoast SEO Plugin WordPress.

Às vezes, o Google pode ignorar sua descrição e mostrar uma parte do texto com palavras-chave. Nesse caso, recomendamos reescrever a descrição para torná-la mais relevante para o mecanismo de pesquisa.

Exemplo:

Escrevemos a seguinte descrição: “Quer se tornar um empreendedor de e-commerce e saber como iniciar uma loja on-line sem inventário? Confira 5 maneiras diferentes de administrar um negócio online sem estoque ”.

Mas no SERP vemos isto:

seo-description

Então, nós reescrevemos a descrição, e esperamos que ela seja alterada na SERP após a indexação.

Frequência de palavras-chave

O ponto principal é usar a palavra-chave em o primeiro parágrafo do artigo. Não há regras universais para a parte restante do texto.

Você deve ter notado que saturamos ligeiramente as legendas com as palavras-chave no artigo mencionado, mas fizemos isso intencionalmente. Essa estratégia ainda funciona e às vezes a usamos. Há um risco de que o Google penalize por essa super otimização, e parece que esta tendência está chegando, mas até agora é permitida em longreads informativos (e, a julgar pelo top 10, é até recomendado).

Veja o que seus concorrentes fazem, adicione as chaves se o artigo não entrar no topo depois de 2 a 3 semanas.

Links para fontes autorizadas

Um dos indicadores do valor do seu artigo é a confirmação de suas palavras por links para fontes autorizadas (empresas analíticas, Wikipedia, recursos de notícias). Isso é bom para seus leitores, já que eles não precisam ter certeza disso. E é bom também para os mecanismos de pesquisa, pois significa que você fez um ótimo trabalho preparando esse conteúdo.

Ótimo tamanho de post no blog para SEO

Para escolher a duração ideal para o seu post, volte para a análise do concorrente. Não há resposta universal, tudo depende da palavra-chave. Algumas perguntas exigem uma análise séria e até mil palavras não são suficientes. E para algumas palavras-chave, não há problema em dar uma resposta curta que pode aparecer no Google bloco de trechos em destaque .

É por isso que antes de escrever artigos amigáveis ​​de SEO para o seu blog, você deve estudar seus concorrentes e ver o texto deles. Mas o principal não é quantas palavras você escreve. A questão é como você cobre o assunto da solicitação. Você deve responder a todas as perguntas adicionais que possam surgir durante a leitura para que o usuário não retorne ao Google para procurar respostas em outros sites. Além disso, o Google levará em conta que os leitores gastam muito tempo em seu site; Isso significa que você tem conteúdo interessante que pode ser gerado na SERP.

11 dicas de SEO e marketing de conteúdo

  1. Ilustre suas ideias: adicione figuras, gráficos, gráficos e vídeos.
  2. Escreva textos Alt para fotos, nomeie-os como "this-is-keyword-foto.jpg".
  3. Divida o texto em seções legendadas.
  4. Inclua palavras-chave nas tags de cabeçalho H2, H3 para legendas.
  5. Realce as principais ideias em negrito ou itálico.
  6. Use formatação de texto interessante em seu blog (por exemplo, em nosso blog, usamos blocos para citações).
  7. Inserir links para outros artigos do blog para manter os leitores em seu site o maior tempo possível
  8. Motive seus leitores a comentarem - quanto mais comentários você tiver, melhor, especialmente se eles incluem palavras-chave. Responda os comentários e incentive a discussão.
  9. Colete e-mails dos usuários e defina listas de discussão .
  10. Dê o link para seus produtos, adicione um banner de publicidade ao seu blog. Não se esqueça de que o principal motivo pelo qual você atrai o tráfego é VENDAS.
  11. Torne o URL do artigo curto e insira a palavra-chave lá.

Esperamos que nossa experiência seja útil para todos os empreendedores de comércio eletrônico que decidiram adicionar conteúdo SEO aos seus lojas dropshipping . Otimize suas postagens de blog para mecanismos de pesquisa, escreva artigos úteis relevantes e você não passará despercebido pelos clientes e pelo Google!

De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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2018-09-25T16:06:45+00:00