Por que SEO e Marketing de Conteúdo são os Melhores Amigos do Empreendedor
Faz muito tempo que os empreendedores de comércio eletrônico pararam de disputar o que é mais importante - marketing de conteúdo ou SEO. Ambas as estratégias são cruciais para o sucesso dos negócios online, uma vez que andam de mãos dadas. Trabalhando juntos, o SEO e o marketing de conteúdo levarão você ao topo do ranking dos mecanismos de busca.
Se o conteúdo é rei, então SEO é o chefe do governo. Os textos em seu site devem ser não apenas informativos, úteis e relevantes - eles também devem ser otimizados para os mecanismos de pesquisa. Talvez você tenha escrito um artigo brilhante respondendo a Questão Final da Vida, o Universo e Tudo ... mas qual é a utilidade se o Google não mostrar isso aos usuários? Nosso estudo de caso irá dizer-lhe como escrever artigos amigáveis SEO para ser notado pelos motores de busca.
Índice
Há algumas semanas, recomendamos fortemente que você adicione um blog para o seu site e gastar uma quantidade significativa de sua energia em desenvolvê-lo.
Mas simplesmente criar um blog não é suficiente.
Mesmo o blog regular não é suficiente.
Você precisa blogar para matar três pássaros com uma só pedra:
- Responda o pedido do usuário (melhor que os concorrentes)
- Entre no topo do Google por meio de SEO
- Trazer tráfego conversível para seu site
Hoje vamos dizer-lhe como criamos conteúdo de SEO que entra no top 10 do Google em duas semanas e, ao mesmo tempo, permanece legível para as pessoas pelo exemplo de Este artigo .
Idéias para escrever conteúdo SEO
Brainstorming e navegação na internet são as formas mais populares de encontrar ideias para os nossos artigos.
Aqui podemos trabalhar em duas direções:
- Podemos começar com uma palavra-chave específica e criar um tema para ela
- Podemos ter alguma ideia e selecionar a palavra-chave SEO para isso
Em nossa estratégia de marketing de conteúdo SEO, usamos os dois métodos. Mais importante ainda, não coloque o carro antes do cavalo e não escreva um artigo antes que a palavra-chave seja selecionada para ele. Não há nada pior do que tentar colocar a chave no artigo já escrito, especialmente se não couber muito nela.
Pesquisa de palavras-chave primárias para o conteúdo do site
Quando compramos uma conta em SEMrush , o processo de pesquisa de palavras-chave se tornou muito mais fácil.
Nós geralmente entramos em alguma idéia e estudamos a volume de pesquisa . Nós também exploramos o Correspondência de frase e Palavras-chave relacionadas Seções.
É uma ótima idéia inserir um link para um artigo do blog temático similar no SEMrush e examinar a lista de palavras-chave nas quais ele é classificado.
Olhando através de todas as formulações possíveis de uma consulta, selecionamos palavras-chave de cauda longa (3-4 palavras) com freqüência nos EUA de pelo menos 100-200 solicitações por mês e até 700-800.
Se você pegar a frequência mais baixa, o tráfego será muito pequeno. Se a frequência for muito alta, a competição será muito intensa e exigirá nossos esforços adicionais em termos de SEO externo (compra de links, compartilhamento em redes sociais, etc.).
Certifique-se de olhar para o Concorrência gráfico. Preferimos ter palavras-chave com o nível de Competição não superior a 0,70 (idealmente até 0,50).
Além disso, quando você usa uma palavra-chave com mais de três palavras, ela já inclui palavras-chave mais competitivas de 1 a 2 palavras (palavras-chave iniciais) que podem aumentar com o tempo se o artigo se tornar bem-sucedido. Isso aconteceu com o nosso artigo sobre shoutouts do Instagram , embora inicialmente não esperássemos entrar no topo do Google com uma solicitação tão competitiva.
Exemplo:
Para nós artigo começamos com uma consulta de pesquisa "loja online sem estoque" (apenas 10 consultas) e chegamos à palavra-chave "como iniciar uma loja online sem estoque" (110 consultas), que em si é um tópico do artigo.
Logo depois de postar, assumimos a quinta posição com essa palavra-chave.
Em uma semana já estávamos na quarta posição.
Outro serviço útil que pode ser usado para esses propósitos é Ubersuggest .
Palavras-chave alternativas
Estudamos as seções SEMrush Phrase Match e Related Keywords para encontrar sinônimos e formulações adicionais da palavra-chave. Nós os usamos para evitar overoptimization, ou seja, recheio de palavras-chave , incluindo o uso de palavras-chave nas tags de cabeçalho H2.
Lá você também pode obter algumas idéias para seções do artigo.
Exemplo:
Em nosso artigo, usamos as seguintes combinações de palavras:
- Iniciando a loja on-line sem inventário
- Abra loja online sem estoque
- O que vender online sem estoque
- Como executar uma loja online sem estoque
- S Elling produtos on-line sem estoque
Análise de concorrentes para estratégia de marketing de conteúdo SEO
Outro must-have na preparação é o análise concorrente da palavra-chave primária no top 10. Devemos entender:
- O que eles escrevem sobre
- Quanto tempo são seus artigos?
- Quais títulos e legendas eles usam, quantos pontos existem em suas listas (se eles tiverem 10 pontos, então faremos 11)
- Quais fontes eles se referem a
- Quais estatísticas eles dão
- Que fotos eles adicionam
- Quantos anúncios pagos existem no SERP (se os anúncios ocuparem mais da metade do topo, é melhor escolher outra palavra-chave)
Com base nessa análise, fazemos uma declaração de trabalho, planejamos o artigo e geramos o título de SEO. A análise do concorrente também ajuda a determinar o tamanho ideal da postagem do blog para SEO.
Como escrevemos conteúdo otimizado para mecanismos de pesquisa
Manchetes dos posts do blog: título H1 e SEO
Nós geramos um ou dois títulos para cada artigo. Eles podem ser iguais, mas nós preferimos torná-los diferentes, pois são projetados para diferentes públicos.
- Tag do título de SEO é o que será mostrado no Google SERP. Nós o tornamos o mais lacônico possível (não mais que 72 ou até 60 caracteres). A palavra-chave deve estar no começo da frase.
- Cabeçalho H1 é o que os leitores do seu blog verão. H1 pode ser mais criativo que o título; De qualquer forma, também deve conter a palavra-chave.
Exemplo:
H1 - Como iniciar a loja online sem inventário: vamos comparar as opções!
Título - Como iniciar a loja online sem estoque: 5 opções para comparar
Este não é um bom exemplo, pois a palavra-chave é muito longa e ocupa a maior parte do título. Se a palavra-chave for mais curta, o título e o H1 podem diferir mais.
Descrição do SEO Meta
O próximo passo importante é escrever Meta Descrição . Meta descrição é o que os usuários verão na SERP sob o título. Comprimento de descrição é de cerca de 150 caracteres, mas às vezes pode ser mais longo.
Geralmente, incluímos a palavra-chave na descrição, embora seja opcional. Veja como seus concorrentes lidam com isso. Em algumas frases, essa descrição deve explicar do que trata o artigo, que problema ele resolve e por que os usuários precisam lê-lo.
O comprimento das meta tags é fácil de controlar Yoast SEO Plugin WordPress.
Às vezes, o Google pode ignorar sua descrição e mostrar uma parte do texto com palavras-chave. Nesse caso, recomendamos reescrever a descrição para torná-la mais relevante para o mecanismo de pesquisa.
Exemplo:
Escrevemos a seguinte descrição: “Quer se tornar um empreendedor de e-commerce e saber como iniciar uma loja on-line sem inventário? Confira 5 maneiras diferentes de administrar um negócio online sem estoque ”.
Mas no SERP vemos isto:
Então, nós reescrevemos a descrição, e esperamos que ela seja alterada na SERP após a indexação.
Frequência de palavras-chave
O ponto principal é usar a palavra-chave em o primeiro parágrafo do artigo. Não há regras universais para a parte restante do texto.
Você deve ter notado que saturamos ligeiramente as legendas com as palavras-chave no artigo mencionado, mas fizemos isso intencionalmente. Essa estratégia ainda funciona e às vezes a usamos. Há um risco de que o Google penalize por essa super otimização, e parece que esta tendência está chegando, mas até agora é permitida em longreads informativos (e, a julgar pelo top 10, é até recomendado).
Veja o que seus concorrentes fazem, adicione as chaves se o artigo não entrar no topo depois de 2 a 3 semanas.
Links para fontes autorizadas
Um dos indicadores do valor do seu artigo é a confirmação de suas palavras por links para fontes autorizadas (empresas analíticas, Wikipedia, recursos de notícias). Isso é bom para seus leitores, já que eles não precisam ter certeza disso. E é bom também para os mecanismos de pesquisa, pois significa que você fez um ótimo trabalho preparando esse conteúdo.
Ótimo tamanho de post no blog para SEO
Para escolher a duração ideal para o seu post, volte para a análise do concorrente. Não há resposta universal, tudo depende da palavra-chave. Algumas perguntas exigem uma análise séria e até mil palavras não são suficientes. E para algumas palavras-chave, não há problema em dar uma resposta curta que pode aparecer no Google bloco de trechos em destaque .
É por isso que antes de escrever artigos amigáveis de SEO para o seu blog, você deve estudar seus concorrentes e ver o texto deles. Mas o principal não é quantas palavras você escreve. A questão é como você cobre o assunto da solicitação. Você deve responder a todas as perguntas adicionais que possam surgir durante a leitura para que o usuário não retorne ao Google para procurar respostas em outros sites. Além disso, o Google levará em conta que os leitores gastam muito tempo em seu site; Isso significa que você tem conteúdo interessante que pode ser gerado na SERP.
11 dicas de SEO e marketing de conteúdo
- Ilustre suas ideias: adicione figuras, gráficos, gráficos e vídeos.
- Escreva textos Alt para fotos, nomeie-os como "this-is-keyword-foto.jpg".
- Divida o texto em seções legendadas.
- Inclua palavras-chave nas tags de cabeçalho H2, H3 para legendas.
- Realce as principais ideias em negrito ou itálico.
- Use formatação de texto interessante em seu blog (por exemplo, em nosso blog, usamos blocos para citações).
- Inserir links para outros artigos do blog para manter os leitores em seu site o maior tempo possível
- Motive seus leitores a comentarem - quanto mais comentários você tiver, melhor, especialmente se eles incluem palavras-chave. Responda os comentários e incentive a discussão.
- Colete e-mails dos usuários e defina listas de discussão .
- Dê o link para seus produtos, adicione um banner de publicidade ao seu blog. Não se esqueça de que o principal motivo pelo qual você atrai o tráfego é VENDAS.
- Torne o URL do artigo curto e insira a palavra-chave lá.
Esperamos que nossa experiência seja útil para todos os empreendedores de comércio eletrônico que decidiram adicionar conteúdo SEO aos seus lojas dropshipping . Otimize suas postagens de blog para mecanismos de pesquisa, escreva artigos úteis relevantes e você não passará despercebido pelos clientes e pelo Google!
De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.
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