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Práticas recomendadas de e-mail marketing: como criamos e-mails que vendem

Email marketing best practices for 2019

Falando de práticas recomendadas de marketing por e-mail, confiamos fortemente em nossa própria experiência. Aqui, falaremos sobre as dicas e estratégias que testamos em nossas lojas dropshipping autogerenciadas e lucrativas!

A equipe da AliDropship possui dezenas de lojas próprias. Eles não são feitos para clientes: eles são projetados para nosso próprio uso. Nestes sites, testamos nosso mais novo software de dropshipping e experimentar várias estratégias promocionais. Graças aos nossos esforços, em algum momento, até mesmo as lojas recém-criadas começar a receber milhares de dólares em receita mensal! Isto é o que nos permite dar conselhos profissionais e valiosos aos recém-chegados dropshipping!

Quando começamos a administrar nossa primeira loja de comércio eletrônico, cometemos os mesmos erros e tivemos os mesmos problemas que os recém-chegados. Às vezes tivemos algumas vendas, nos outros dias recebemos alguns visitantes, mas com mais frequência não tivemos visitantes nem vendas . Uma situação familiar, quando você está apenas começando, não é? De qualquer forma, estávamos ansiosos para tornar a nossa loja de comércio eletrônico lucrativa e fizemos o nosso melhor para alcançar resultados surpreendentes.

O principal problema era que não conseguíamos nos destacar da multidão. Nossa campanha de marketing foi baseada nas coisas conhecidas de todos - iniciar um blog, usar as palavras-chave mais adequadas ou promover a loja nas redes sociais. Eles trabalharam, mas não trouxeram o que queríamos - vendas enormes. Então começamos a analisar o que fazemos e chegamos à conclusão de que nosso ponto fraco era o email marketing.

Os e-mails são uma das maneiras mais eficazes de se conectar com nossos compradores. Se os tornarmos interessantes ou atraentes, as pessoas os abrem e acessam nosso site. Em outro caso, as pessoas simplesmente excluem um e-mail e o rotulam como spam.

Então, começamos a desenvolver nossa própria estratégia de marketing por e-mail, que estamos felizes em compartilhar com você.

Senhoras e senhores, conheçam as melhores práticas de marketing por e-mail que usamos para fazer as pessoas comprarem de nós.

Índice

Nossas Melhores Práticas de E-mail Marketing para 2019

1. Escreva um assunto de e-mail matador

Se você está se perguntando como fazer e-mail marketing direito, acima de tudo você precisa se concentrar em uma linha de assunto. Na verdade, uma linha de assunto é a parte mais importante da sua estratégia de email marketing, pois determina se o seu email será aberto ou não.

Vamos analisar uma linha de assunto ruim e aprender a escrever uma ótima.

Aqui está uma captura de tela da minha caixa de correio pessoal e quais e-mails que recebi na Black Friday.

Como você pode ver, todos parecem exatamente iguais. Como uma pessoa que recebe milhares de e-mails todos os dias, não os abro porque não vejo nenhuma diferença. Todos me falam de um grande evento de vendas, mas eu já sei que está correndo! Essas linhas de assunto não me dizem por que devo prestar atenção a esses e-mails e abri-los.

Se você escrever algo assim e tiver as mesmas dificuldades, abaixo estão 5 dicas de marketing por e-mail que usamos para fazer nossos assinantes clicarem em nossos e-mails.

  • Seja específico sobre o assunto do seu email

Não escreva na sua linha de assunto as frases gerais “Sexta-feira Negra começa agora” ou as frases como “Você está animado?” Ou “Você tem um segundo?” Porque elas não fazem o menor sentido! Seu cabeçalho deve ser informativo e útil para as pessoas. Idealmente, ao ler sua linha de assunto, o destinatário deve avaliar a importância do seu email sem abri-lo!

Vamos olhar nosso exemplo.

Esta linha de assunto me dá informações sobre a duração desta venda - "fim de semana" e os benefícios que posso obter - "extra 20% de desconto em todos os itens". Como usuário desta loja, posso facilmente julgar se essa oferta é valiosa para mim ou não.

  • Mantenha-o simples e curto

Uma ótima linha de assunto deve incluir de cinco a nove palavras. O motivo é muito simples - cerca de 70% de todos os emails são lidos em um smartphone ou tablet. Eles exibem de 25 a 30 caracteres, enquanto uma área de trabalho mostra pessoas com cerca de 60 caracteres. Se você escrever muito texto, seus clientes não receberão a mensagem principal.

Por exemplo, esta linha de assunto consiste em 5 palavras e mostra que a loja está pronta para lhe oferecer uma nova coleção de Natal. Seu objetivo é apenas abrir o email e dar uma olhada.

  • Use números

Se você tem algo para numerar, faça isso. Os números são uma ótima maneira de diferenciar sua linha de assunto, demonstrar uma mensagem clara sobre o que você oferece e definir as expectativas certas. Escrevendo em sua linha de assunto algo como "Big venda! Compre de nós! ”É uma má ideia que pode facilmente levar a mal-entendidos.

As pessoas não saberão em quais produtos ou categorias de produtos você oferece um desconto e o que exatamente os “descontos altos” significam. Quanto a mim, significa que recebo um produto com pelo menos 30% de desconto, enquanto minha mãe acha que os descontos não devem ser inferiores a 70%. No entanto, depois de abrir um e-mail e ver "15% OFF", ambos ficarão desapontados, embora um preço com desconto é ok. Por quê? Porque esperamos outra oferta.

Além disso, “5 dicas sobre como” ou “7 ideias para” mostrarão a seus clientes que não levará muito tempo para sua lista e eles obterão benefícios ao abrir seu e-mail e lê-lo.

  • Não escreva a linha de assunto em TODAS AS CAPS

Quando você escreve sua linha de assunto em letras maiúsculas, parece que você está gritando com seus assinantes. As pessoas definitivamente notarão sua linha de assunto, mas abrirão seu e-mail? Eu duvido. Essas manchetes parecem com spam e o filtro anti-spam provavelmente as bloqueará.

Segundo as estatísticas, mais de 85% dos entrevistados preferem cabeçalhos, que são escritos em letras minúsculas e não têm muitos pontos de exclamação. No entanto, se você escrever apenas algumas palavras em letras maiúsculas, não será irritante para as pessoas.

  • Use emoji

Em vez de escrever todo o texto em maiúsculas, recomendamos que você use emoticons ou símbolos em suas linhas de assunto. Estas imagens brilhantes vão certamente chamar a atenção das pessoas e aumentar as suas taxas de abertura.

Se você não acredita em mim, basta olhar para a foto abaixo. Quais são os primeiros emails que você anotou? 😉

2. polonês o texto de visualização

Os serviços de e-mail modernos mostram aos usuários não apenas a linha de assunto, mas também um texto de visualização. Como regra geral, esta é a primeira linha do seu email que informa aos seus assinantes mais sobre o conteúdo do seu email.

Se você não prestar muita atenção nisso, cometerá um grande erro. Os inscritos geralmente percebem o texto de visualização como parte de sua linha de assunto, de modo que ele pode influenciar fortemente se eles clicam ou não.

Vamos ver o que você pode escrever no seu texto de visualização.

  • Dê mais informações às pessoas

Se você oferecer um desconto, escreva em seu texto de pré-visualização as palavras que podem precisar as informações e, portanto, aumentar sua taxa de abertura.

  • Inclua a oferta secundária

Se você tem algo mais para oferecer, escreva sobre isso no seu texto de visualização. Pode acontecer de as pessoas não se interessarem pela sua primeira oferta, mas a segunda tenha aberto o seu email, vá ao seu site e efetue uma compra.

  • Concentre-se em suas vantagens

Mesmo que você não tenha nada de especial para oferecer, não desista e escreva sobre suas vantagens, por exemplo, sobre frete grátis ou novos produtos em sua loja.

3. Escolha as palavras certas

Um ótimo email deve ter uma estrutura muito clara. Em outro caso, será muito difícil apelar para as emoções de seus leitores e fazê-los agir.

Aqui está o que você deve focar ao escrever seu e-mail:

  • Não escreva muitas palavras! Pense na mensagem que deseja transmitir aos seus clientes com muito cuidado (códigos promocionais, descontos especiais, etc.).
  • Escreva na segunda pessoa (listras vermelhas) e personalize se for possível. Isso significa que você deve usar as palavras "você, seu, seu" e tentar endereçar aos seus clientes pelo nome. Então, sua cópia será orientada para o leitor.
  • Use linguagem acionável (listras verdes). Um bom e-mail deve ter apelos à ação que incentivem os seus subscritores a aceder ao seu Website.

4. Faça a imagem certa

Às vezes é melhor usar uma foto em vez de palavras. Eles chamam a atenção das pessoas. Pesquisas indicam que os recursos visuais aumentam a disposição de uma pessoa em ler o conteúdo em 80%!

Criar fotos não é uma coisa difícil. Hoje em dia existem muitos criadores de design gratuitos.

Se você pode usar o Photoshop ou o CorelDraw, é melhor fazê-los lá. No entanto, se você não tiver esse superpotência, recomendamos que preste atenção às ferramentas a seguir.

Esta ferramenta de design gráfico é perfeita para fazer anúncios gráficos, infográficos e imagens para blogs, e-mails e mídias sociais. Tem milhares de modelos que parecem muito profissionais e permitem que você ganhe mais clientes e cliques.

Com este criador de design, você pode criar qualquer tipo de elemento de design: cartazes, capas, logotipos, banners, etc. Depois de projetar uma imagem, você pode salvá-la na nuvem Fotor e obter acesso fácil de qualquer lugar do mundo.

Com essa ferramenta, criar qualquer tipo de anúncio é tão fácil quanto o ABC. É fácil de usar e tem muitas imagens bonitas e ótimas opções que ajudam você a criar seu anúncio perfeito. O Stencil é uma ferramenta paga, mas alguns recursos podem ser usados gratuitamente.

Aqui estavam as práticas de email marketing mais poderosas que realmente funcionam e fazem as pessoas comprar de nós. Isto é o que nos permite aumentar significativamente o número de vendas, aumentar o nosso público e ganhar dezenas de milhares de dólares todos os meses. Comece a seguir essas dicas imediatamente e o efeito não demorará a chegar!

PS Você ainda não tem um grande banco de dados de e-mail? Não se preocupe - vamos dedicar um dos nossos próximos artigos a esta edição! Assine nosso blog para se manter informado sobre nossas descobertas mais recentes e saiba como coletar e-mails de clientes e visitantes para uma promoção super eficiente!

Alexandra B.
Alexandra é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela Ela acredita firmemente no poder das palavras e gosta de escrever no tom casual e amigável.

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2019-02-26T17:58:49+00:00