fbpx
//Prós e contras de 7 idéias de negócios on-line para estudantes universitários

Prós e contras de 7 idéias de negócios on-line para estudantes universitários

business ideas for college students

Hoje, estamos avaliando várias ideias de negócios para estudantes universitários; calouros da universidade, graduados do ensino médio e outros novatos em comércio eletrônico também podem se interessar por essas descobertas!

Índice

Para um estudante, administrar um empreendimento de propriedade própria (e existente fisicamente) pode parecer uma tarefa bastante difícil, considerando todos os desafios de combinar estudos em tempo integral com esforços empreendedores. É por isso que os negócios on-line são considerados por esse público com tanta frequência; Ainda assim, mesmo esse tipo de atividade lucrativa certamente tem algumas limitações.

Quais são os critérios para escolher as melhores ideias de negócios online para estudantes universitários?

Obviamente, nem todo tipo de negócio on-line é adequado para um estudante ou colegial. Idealmente, o empreendimento perfeito deve ser:

  • Acessível para lançar
  • Flexível o suficiente para ser executado a qualquer momento ou de qualquer local
  • Não relacionado à fabricação, fabricação, compra, estocagem e expedição de produtos físicos

Todas essas limitações são óbvias: não é totalmente possível combinar seus estudos com a solução dos inúmeros problemas de produtos (especialmente os relacionados à fabricação real), e nem sempre é fácil lidar com a pressão de tempo, para não dizer nada sobre como superar demais altos custos de inicialização.

Então, quais são as opções de lançar um aluno-friendly negócio on-line que não requer inventário ?

Idéias de negócios on-line específicas de conhecimento para estudantes universitários

O conhecimento detalhado de um assunto exigido e de habilidades acadêmicas bem desenvolvidas pode lhe servir bem se você usá-las sabiamente.

# 1 Trabalho freelancer temporário

Graças às plataformas como Fiverr , você pode oferecer ajuda paga às pessoas que buscam assistência nas áreas de programação, design gráfico, criação de vídeos, direitos autorais e tradução, além de outras questões que incluem até tarefas comerciais e jurídicas específicas.

Prós: Todos podem se inscrever no Fiverr e registrar sua conta gratuitamente, então seus custos de inicialização chegam a zero.

Você pode escolher as consultas do cliente que correspondam às suas habilidades e interesses pessoais e também se adequar ao equipamento que possui atualmente (se você não possui um PC sofisticado, pule as seções de montagem de vídeo e design gráfico - um tablet ou até mesmo um smartphone será o suficiente para fazer revisões, ou deixar avaliações pagas em redes sociais, ou executar tarefas similares).

Muito provavelmente, você estará lidando com um projeto de curto prazo que não requer muito envolvimento emocional pessoal ou uma profunda pesquisa de fundo. Isso significa que você pode ter um projeto pouco exigente a qualquer momento que estiver livre de finais e ensaios, e concluí-lo sem assumir um compromisso de longo prazo.

Contras: Infelizmente, trabalhos pouco exigentes não são pagos generosamente. Para obter um lucro considerável com essa atividade, você precisa realizar muitos e muitos projetos pequenos e, gradualmente, construir sua reputação para obter mais ofertas fundamentais. Obviamente, isso pode interferir no seu horário de estudo.

# 2 Explicações on-line

Seus estudos, assim como seus hobbies, fornecem a você um conhecimento único e valioso que você também pode compartilhar com os outros - e ganhar dinheiro com isso.

Prós: Como você já conhece bem esse campo específico, não precisa gastar seu tempo aprendendo do zero, o que significa que você pode começar a trabalhar imediatamente.

Além disso, como você está fornecendo um serviço de ensino à distância, você pode definir horários de trabalho flexíveis que sejam convenientes para você pessoalmente.

Além disso, você não precisa necessariamente comprar nenhum software profissional: as lições básicas do Skype são uma opção adequada para a maioria dos alunos.

Contras: Se a sua área de conhecimento especial é bastante estreita, pode ser difícil identificar e alcançar seus clientes em potencial e se promover como especialista nessa área. Além disso, mesmo que você não desenvolva um curso educacional de grande escala, você ainda precisará dedicar algum tempo para preparar-se para cada aula e para checar os deveres de casa de seus clientes.

Além disso, é crucial estimar suas próprias habilidades: se você não acha que pode ser sempre empático e paciente o suficiente com seus próprios alunos, você pode experimentar um esgotamento profissional muito em breve.

Idéias de negócios relacionadas a entretenimento para estudantes universitários

Estritamente falando, este tipo de negócio on-line ainda requer que você produza algum tipo de produto - mais especificamente, conteúdo. Mas, nesse caso, você está criando um produto virtual intangível, o que significa que, pelo menos, você está livre dos problemas de estocagem e envio - e, de qualquer maneira, você está ganhando dinheiro sem criar e manter um inventário.

# 3 Streaming de jogos

Muito parecido com os jogadores profissionais, flâmulas fazem dinheiro sério de uma atividade aparentemente não séria: sua renda é gerada principalmente pelas assinaturas pagas ou doações dos espectadores que gostam de assistir a uma pessoa carismática ou excepcionalmente habilidosa que joga um jogo popular.

Prós: Basicamente, você só está ganhando dinheiro jogando um jogo: em vez de um trabalho de escritório ou mineração de carvão, você simplesmente gosta do que gosta, relaxa e é pago por isso. Você pode se registrar em uma plataforma de streaming como o Twitch gratuitamente e, portanto, obter um canal de transmissão para seu conteúdo atraente com custo zero.

Contras: Para começar, jogos on-line e ensino superior são uma mistura muito complicada de gerenciar, então suas prioridades devem ser definidas corretamente.

Além disso, você terá que fazer alguns investimentos em startups: essa atividade requer pelo menos um laptop ou PC poderoso, fones de ouvido e um microfone de qualidade decente, além de uma conexão estável com a Internet, portanto você deve tomar cuidado com esses gastos antecipadamente.

E, mais importante, você precisa descobrir o que é tão diferente ou incomum em seu canal e diferenciar-se de milhares de jogadores semelhantes. Se não houver nada de especial na sua técnica de jogo ou apresentação pessoal, o empreendimento todo simplesmente não dará retorno.

# 4 Vídeo blogando

De artistas da ASMR a donos de gatos exóticos, de divulgadores da ciência a astronautas, os blogueiros de vídeo de todo o mundo testemunham um interesse crescente pelo produto que estão produzindo - e se beneficiam disso com intensidade.

Prós: Para a distrubution de vídeos, você pode escolher uma plataforma gratuita e insanamente popular como o YouTube; Surpreendentemente, as redes sociais como o Facebook e o Instagram também são usadas para esse propósito amplamente e com sucesso.

Como o YouTube pertence ao Google, os vídeos colocados na plataforma são indexados e classificados pelos mecanismos de pesquisa. Dessa forma, você pode direcionar o tráfego livre para seus vídeos por meio dos esforços apropriados de SEO, como escrever títulos e descrições otimizados, integrar legendas etc.

Contras: Demora longas horas para planejar, filmar e editar um vídeo de uma forma que seria exigida pelos espectadores. Além disso, os investimentos em startups são bastante altos: você precisa de uma ampla gama de equipamentos de filmagem de alta qualidade (câmera, microfone, dispositivos de iluminação, estandes etc.).

Obviamente, muito parecido com streamers de jogos, os blogueiros de vídeo só podem ter sucesso se seus canais tiverem algumas características claramente distintas: um conteúdo exclusivo relacionado a um nicho inexplorado, ou um apresentador excepcionalmente carismático e simpático.

# 5 Blogging

Para muitas pessoas, um blog pessoal escrito de forma inteligente e inteligente se tornou um ponto de partida para algo muito maior: uma coluna em uma revista popular, um livro autopublicado ou até mesmo um negócio de propriedade própria .

Prós: Para o propósito de postar seus textos, você pode escolher qualquer plataforma de blogs gratuita, ou até mesmo simplesmente criar uma página no Facebook dedicada para compartilhar seus escritos com o público mais amplo. Nos primeiros estágios da existência do seu blog, você também pode promovê-lo gratuitamente os canais de tráfego relevantes e W estratégias de SEO pensadas .

Não se esqueça de que a escrita em si é uma atividade bastante flexível, o que significa que você pode deixar de lado um artigo incompleto quando o cronograma de estudo ficar pesado e retornar a ele mais tarde.

Ao contrário do blog de vídeo e do streaming de jogos, o blog de texto não exige necessariamente que você revele sua identidade, o que é ótimo para sua segurança pessoal: infelizmente, os casos de haters que perseguem e ameaçam blogueiros de vídeo não são tão incomuns.

Contras: Um blog cativante deve ser dedicado aos tópicos que são calorosamente recebidos pela audiência dos leitores. Se você está escrevendo sobre os problemas menores que são interessantes apenas para um círculo restrito de seus amigos, parentes ou companheiros de hobby, você tem uma pequena chance de obter sucesso na monetização do blog.

Ideias de negócios de comércio eletrónico para estudantes universitários

Quando se trata de uma empresa de comércio eletrônico em grande escala que não exija que o proprietário produza produtos ou mantenha estoque de produtos, duas opções são consideradas com mais frequência: negócios afiliados e negócios de remessa direta.

# 6 Negócios afiliados

Nós já cobrimos ambos o mais favorável e o menos promissor exemplos de como administrar uma empresa afiliada, agora é hora de superar seus benefícios e desvantagens mais uma vez.

Prós: Os programas de afiliados estão livres para participar, e é por isso que os custos de inicialização neste caso chegam a zero.

Além disso, como você não é o proprietário da empresa, está livre de todos os problemas gerenciais: tudo o que você precisa fazer é cumprir os termos do programa e fornecer seus detalhes do PayPal para receber as comissões recebidas.

Além disso, muitos proprietários de programas dão aos participantes acesso aos materiais promocionais pré-desenvolvidos: se você não sabe como comercializar o programa com cuidado, pode contar com a orientação profissional.

Finalmente, para muitas pessoas, o negócio de afiliados é uma espécie de “introdução” ao comércio eletrônico em geral: depois de ganhar a experiência necessária, eles passam para empreendimentos mais ambiciosos.

Contras: Como (de novo) você não é o proprietário da empresa, sua receita de afiliado depende apenas das ações do provedor. Se os termos do programa forem alterados sem notificação prévia, ou se o provedor não aprovar seus métodos promocionais, você poderá ser banido facilmente pela "não conformidade".

Além disso, na maioria dos programas afiliados, você não tem acesso imediato a dinheiro, e precisa esperar até 60 dias para finalmente receber as comissões recebidas.

# 7 negócio de Dropshipping

História sabe exemplos suficientes de drop shipping lojas transformando-se em grandes impérios de comércio eletrônico ; mas, antes de você se formar e ter a oportunidade de dedicar todo o seu tempo a projetos tão grandes, é uma boa ideia começar com um empreendimento menor.

Prós: Negócio de Dropshipping funciona melhor quando você é apaixonado pelo nicho que escolheu; Desta forma, você literalmente pode ganhar dinheiro com as coisas que você ama e aprecia profundamente.

Com o cuidadosamente escolhido soluções automatizadas , você pode esquecer de manipular a rotina de gerenciamento diário manualmente. Na verdade, você pode combinar confortavelmente seus estudos em tempo integral com sua própria loja; mesmo para um estudante de medicina essa tarefa acabou sendo facilmente alcançável.

Contras: Você terá que aprender muito - desde as características específicas do mercado e produtos que você escolheu para as dicas de marketing mais adequadas. Ainda assim, há boas notícias: existe o suficiente Guias , manuais de vídeo e bibliotecas específicas da indústria para ajudá-lo a obter o conhecimento necessário convenientemente.

O que mais considerar durante sua busca pelas melhores ideias de negócios para estudantes universitários?

Antes de finalmente se comprometer com um determinado modelo de negócios on-line, faça as seguintes perguntas:

  • Qual é o verdadeiro propósito de lançar o negócio? Você simplesmente deseja obter uma renda de apoio ou também deseja obter uma experiência voltada para o futuro e desenvolver sua marca pessoal?
  • É legal para você, como estudante, administrar o negócio que escolheu? (Mesmo que os tipos de empresas listadas não exijam necessariamente que você se registre oficialmente, ainda é uma boa idéia ter cuidado e discutir esse assunto com os administradores da universidade / faculdade).
  • Qual é a quantidade média de tempo que você pode dedicar com segurança ao seu negócio recém-nascido sem comprometer seus estudos?
  • O que são os recursos de inicialização (habilidades, experiência, dinheiro, gadgets, etc.) que você possui atualmente, e o que você pode adquirir com facilidade?

As respostas a essas perguntas ajudarão você a definir suas prioridades e escolher o modelo de negócios on-line que atenda totalmente à sua personalidade e possibilidades. Desejamos-lhe boa sorte com o seu empreendimento, seja qual for a direção que escolher!

De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

GUIA GRATUITO

Como iniciar um negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress

Mais Artigos

Mais Artigos

Verifique o potencial
do seu Nicho de Dropshipping

Teste seu Nicho
LIVROS GRÁTIS

Junte-se a mais de 230.000 empreendedores que já estão dominando novas habilidades com nosso Guia GRATUITO

Como iniciar seu negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress
Obtenha instruções passo a passo para iniciantes, conselhos de especialistas sobre como criar e promover sua loja e as melhores ferramentas para o AliExpress Dropshipping

Você está pronto para começar hoje o seu negócio de Dropshipping?

Peça a Loja Customizada
Compre o Plugin
ou peça consultoria GRÁTIS
2018-09-25T16:06:46+00:00