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Reduza a taxa de rejeição da sua loja de eCommerce hoje e desfrute de todo um 2019 lucrativo

Você já pensou em como reduzir a taxa de rejeição de sua loja de comércio eletrônico? Se essa ideia nunca passou pela sua cabeça (ou se você não sabe o que significa qualquer dessas palavras), continue lendo!

Então você conseguiu atraiu tráfego para sua nova loja online . Bem feito!

No entanto, mesmo que você já veja dezenas de visitantes em seu site, isso não significa que você receberá toneladas de pedidos imediatamente. Não é o suficiente para atrair espectadores de sites - o truque é fazê-los ficar!

É por isso que hoje falaremos sobre a taxa de rejeição: o que ela significa, o que ela significa para o seu negócio e como reduzi-la.

Índice

O que é uma taxa de rejeição do website? O que é tão importante nisso?

A taxa de rejeição do website é a quantidade de usuários da Internet (em termos percentuais) que deixaram seu website depois de visitar apenas uma única página.

Por exemplo, no último mês, 1.000 pessoas visitaram sua página de destino. 670 deixaram seu site sem abrir nenhuma página, enquanto 330 visitantes mantiveram a navegação no seu site.Portanto, a taxa de rejeição desse período é de 67%.

É ruim? Não necessariamente.

Vamos supor que haja um centro de serviços de reparo que tenha um número de telefone escrito em sua página de destino. Nesse caso, uma pessoa que visita essa página pode ver o número do telefone imediatamente e discar para obter as informações mais relevantes e os detalhes atualizados. Nesse caso, mesmo com uma alta taxa de rejeição, os clientes não se perdem: eles preferem apenas uma maneira alternativa de entrar em contato com a empresa.

Mas quando você está executando uma loja online, seu objetivo final é persuadir os visitantes do seu site a fazer uma compra. Para fazer isso, eles precisam passar por várias páginas de produtos da loja, página do carrinho de compras e, finalmente, chegar à página de agradecimento que confirma uma compra bem-sucedida. Assim, um usuário que visitou apenas uma página é um usuário que não comprou nada.

Em outras palavras, uma alta taxa de rejeição é uma má notícia se você quiser que os visitantes de sua loja façam compras com você.

Qual é a boa taxa de rejeição de um site?

Como mencionado acima, depende muito do seu conteúdo.

  • Sites informativos geralmente têm a maior taxa de rejeição. Para eles, a taxa de rejeição de cerca de 40 a 60% é considerada normal.
  • Uma boa loja on-line precisa ter uma taxa de rejeição de 20 a 40%.
  • Os portais da Web devem ter uma taxa de rejeição de 10 a 30%.

Como verificar a taxa de rejeição do seu site?

Caso você precise verificar a taxa de rejeição de seu próprio site, use Google Analytics para os resultados mais precisos.

1. Entre na sua conta (ou crie uma).

2. Selecione o site desejado e vá para Público visão global página.

3. Lá, entre outros parâmetros, você encontrará o Taxa de rejeição Métricas.

4. Você também pode verificar essa métrica para páginas individuais. Vamos para Comportamento > Conteúdo do site > Todas as páginas . Lá, você verá uma coluna mostrando essa métrica para cada página do seu website.

Além disso, verifique essas métricas para usuários de dispositivos diferentes: computadores, tablets e dispositivos móveis. Saber onde está o problema pode ser muito importante ao tentar descobrir como reduzir a taxa de rejeição.

Como verificar a taxa de rejeição móvel?

Para verificar sua taxa de rejeição de celular (ou outros segmentos), vá para Relatórios > Público > visão global .

Agora clique + Adicionar segmento , remova o carrapato Todos os usuários e selecione Tráfego Móvel (ou outra categoria). Clique Aplique .

Você verá as mesmas métricas para o tráfego de dispositivos móveis, incluindo a taxa de rejeição de dispositivos móveis.

Para competir com sucesso no seu nicho, você também pode verificar a taxa de rejeição de outras lojas na web. Tente usar Alexa.com . É grátis e mostra números mais ou menos precisos.

Você também pode usar várias extensões da Web para verificar rapidamente todas as métricas básicas de um site. Por exemplo, Quake SEO .

Agora, vamos ver o que pode fazer com que essa métrica seja muito alta e o que você pode fazer para reduzi-la.

Como reduzir a taxa de rejeição no seu site

1. Melhore o tempo de carregamento da página

As pessoas odeiam esperar. Um motivo comum pelo qual sua taxa de rejeição é alta é a velocidade do seu website. Esperar até 10 segundos é um ato heróico hoje em dia. Os usuários geralmente esperam esperar não mais que 3 segundos.

Solução: Detecte erros que causam baixa velocidade e os elimine. Os anúncios e banners que você coloca podem tornar a página mais lenta. Usar este serviço do Google para descobrir onde está o problema.

2. Remover banners irritantes

Fazer sem banners é difícil, então alguém pode considerá-lo um mal necessário. Mas deve anunciar com cuidado e delicadeza. Lembre-se, o seu site não é uma árvore de Natal. Banners brilhantes e piscantes atraem a atenção, mas também irritam, e essa pode ser uma das razões pelas quais sua taxa de rejeição é alta.

Solução: Livre-se de qualquer coisa que possa causar um ataque epiléptico. Mantenha seu site limpo e organizado. Se você tiver realmente algum conteúdo interessante na página, poderá exibir anúncios cinco minutos depois que o usuário entrou no site. E mantenha-o relevante.

3. Melhore a navegação

Imagine que você está em um supermercado à procura de leite. Você se vira e vê que não há sinais de notificação. Todas as mercadorias são colocadas em uma ordem aleatória e você não tem idéia de onde ir. Você ficaria lá fazendo compras ou indo a outra loja?

O mesmo vale para sua loja online. Se os visitantes não conseguem encontrar o que querem ou não conseguem entender para onde ir, eles se sentem estúpidos. E as pessoas odeiam se sentir estúpidas.

Solução: trabalhe na navegação do seu site. Simplifique e intuitivo. Prestar atenção em o tema da sua loja - define a aparência e o layout de todo o seu site.

4. Remover registro

A competição na web é alta. Ainda assim, muitos sites querem que os visitantes se registrem. Muitas vezes eles permitem que você faça isso através de suas contas de mídia social, mas a mente humana não funciona dessa maneira. Por que devo me registrar? O que eles querem de mim? Eles vão me enviar spam? É o que muitos usuários pensam. Como resultado, os visitantes saem e acessam sites mais amigáveis.

Solução: dê acesso total ao seu conteúdo para todos os visitantes da loja.

5. Mantenha seu conteúdo atualizado

Preços desatualizados, nunca mudando o catálogo de produtos, artigos com dois anos de antiguidade - estes irão elevar a taxa de rejeição do seu site para o céu. Alguns podem até pensar que o site está quebrado.

Solução: mantenha seu site atualizado. Adicionar novos produtos de vez em quando, fique de olho nos seus preços e responda às novas tendências. Se vocês executar um blog , escreva novos artigos regularmente e atualize os antigos. Também é útil para o ranking do mecanismo de pesquisa.

6. Cuidado com os pop-ups

Pop-ups são ótimos se você quiser coletar e-mails de visitantes de sua loja , motive seus convidados a fazer compras por impulso de você ou resolver outros problemas de negócios. No entanto, eles podem parecer irritantes para os usuários da Internet. Se mostrado imediatamente após uma visita à página, eles podem até mesmo incentivar um visitante impaciente a sair da loja de uma só vez e, portanto, resultar em uma alta taxa de rejeição.

Solução: Limite o número de pop-ups ou faça com que pareçam menos intimidantes. Para aprender como criar um pop-up não tão irritante, leia estas instruções .

7. Guie seus visitantes

Vamos supor que eu queira tentar algo novo em minhas aulas de desenho. No momento estou procurando informações sobre pintura com óleos. E eu chego em um artigo no seu blog. Eu li e achei útil e interessante. Isso é ótimo. Mas depois que eu terminar ... eu saio. Por quê? Porque ninguém me ofereceu um apelo à ação.

Solução: não deixe seus visitantes em paz. Sempre ofereça mais um passo à frente. Leve seus visitantes até onde você precisa deles com links, títulos, pop-ups, botões, vídeos e outras ferramentas e truques.

8. Remover conteúdo irrelevante

Para atrair visitantes, um usa publicidade de todos os tipos e SEO. No entanto, tentando obter o máximo que puder, você pode acabar atraindo pessoas que realmente não querem o material que você oferece.

Por exemplo, se você vende produtos de anime, pode ser uma má ideia usar palavras-chave como "assistir [título] on-line". Isso atrairá aqueles que quiserem assisti-lo - algo que seu site não pode oferecer. E assim eles vão embora imediatamente.

Solução: escolha palavras-chave relevantes para o conteúdo do seu website. otimizar PPC e obter o público-alvo certo. Leia mais sobre otimização de mecanismos de busca Aqui.

9. Torne o site otimizado para dispositivos móveis

Muitas vezes, um site fica bem na área de trabalho, mas é terrível em dispositivos móveis. É especialmente importante que os usuários de dispositivos móveis acumulem uma parcela considerável de seus visitantes.

Solução: para ver como seu site é exibido em dispositivos móveis, pressione F12 no navegador (modo de desenvolvedor) e clique em 'Toggle device toolbar'. Ou melhor ainda, crie uma versão para celular do seu site.

10. Faça o site ficar bem em todos os navegadores

Engraçado, mas algumas pessoas ainda usam o Internet Explorer. Outros navegadores também podem exibir seu site de maneira diferente.

Solução: verifique se ela fica bem em cada navegador popular e em suas diferentes versões. Você pode usar BrowserShots ou outras ferramentas para verificar isso.

11. Melhorar as páginas de produtos

Os visitantes geralmente deixam páginas de produtos por diferentes motivos, incluindo preços muito altos ou produtos errados. Mas às vezes a razão está na própria página.

Se a página estiver sobrecarregada com informações, os usuários ficarão confusos. Ou vice-versa - a página não tem os detalhes que os visitantes querem saber, como fabricante, custos de envio, etc.

Solução: verifique se as páginas do produto têm todas as informações que um comprador em potencial pode querer saber, mas não mais. Tornar simples e fácil de encontrar e ler. No entanto, lembre-se de que essas páginas costumam ter uma taxa de rejeição mais alta do que outras, o que é totalmente normal. Assim, pode ser mais seguro testar primeiro novas ideias antes de implementá-las no site. Leia aqui para saber mais sobre como criar um página perfeita do produto .

Claro, não é uma lista completa de dicas sobre como reduzir a taxa de rejeição, mas esses casos são bastante frequentes. Lembre-se: para manter os visitantes em seu site, você deve oferecer conteúdo de qualidade e útil, orientá-los e evitar irritá-los.

Use essas dicas com sabedoria e faça seu negócio on-line prosperar! E oh - não esqueça de verificar nosso guia grátis 30 razões pelas quais as pessoas podem sair de sua loja sem fazer uma compra!

De Yaroslav Nevsky
Yaroslav é um dos fundadores da Comunidade AliDropship ajudando pessoas de todo o mundo a iniciar e administrar um negócio de dropshipping de sucesso.

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2019-02-26T17:32:49+00:00