Táticas de retenção de clientes que você pode usar para aumentar o desempenho da sua loja

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Táticas de retenção de clientes que você pode usar para aumentar o desempenho da sua loja

2024-10-01T03:13:56+00:00

Táticas de retenção de clientes que você pode usar para aumentar o desempenho da sua loja

customer retention tactics

Obter novos clientes para o seu negócio on-line é ótimo. Mas, para fazê-los voltar para mais compras é inestimável. Quais são as maneiras de alcançá-lo? Vamos aprender sobre as melhores táticas de retenção de clientes nas quais você pode confiar.

Índice

O que é retenção de clientes?

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Nada é bem sucedido como sucesso.

Você já ouviu isso?

Isso significa que suas conquistas abrem caminho para resultados ainda melhores.

E estas são as palavras mais adequadas quando se trata de negócios.

A retenção de clientes é a melhor receita para aumentar ainda mais o seu negócio de comércio eletrônico.

De fato, é bem conhecido que fazer com que seus clientes existentes comprem novamente custa mais barato do que atrair novos compradores.

Além disso, os clientes que continuam voltando à sua loja trabalham a seu favor. Eles te ajudam construir uma boa reputação online e divulgue sua empresa na Internet. Isso, por sua vez, resulta no surgimento de novos clientes para sua loja dropshipping.

Como você pode estar adivinhando, a retenção de clientes não é o mesmo que recebendo novos clientes .

Manter uma base de clientes leais é tudo sobre como criar relacionamentos pessoais com seus clientes existentes. Para isso, você precisa usar táticas de retenção especiais.

E neste artigo, vamos descobri-los.

5 táticas de retenção que funcionam no e-commerce

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# 1. Crie sua identidade de marca

Qual é a parte mais essencial de qualquer relacionamento?

Conexão emocional, é claro!

Para manter seus clientes voltando, essa conexão entre você e seus clientes é uma obrigação.

Assim, você deve permitir que seus clientes sintam que você está na mesma página que eles. Eles precisam saber que você tem os mesmos valores.

Vamos pegar o exemplo da Nike.

Esta empresa não é apenas uma rede de lojas de roupas esportivas. A melhor parte da campanha de marketing da Nike é construída em torno da admiração por esportistas famosos.

Então, as pessoas chegam às lojas não apenas para comprar um par de tênis. Eles se sentem emocionalmente conectados com a ideia que a Nike transmite - com a marca.

É por isso criando sua identidade de marca é crucial para manter os clientes. Conexão emocional com seus clientes coloca seus medos para descansar e infunde confiança.

Para criar sua identidade de marca, você deve descobrir o máximo que puder sobre seus clientes - seus interesses, atitudes, paixões, etc.

Então, você precisa usar esse conhecimento para chegar à ideia de que vai pegar com eles.

E ... está feito!

Se você tocar um acorde com seus clientes, eles continuarão a escolhê-lo por muitos de seus concorrentes.

# 2. Manter contato

Não deixe seus clientes esquecerem você!

Existem dezenas de lojas online na Internet. E, uma vez que um cliente tenha feito uma compra com você, ele pode facilmente perder o controle do seu website mais tarde.

É por isso que você precisa manter contato com seus clientes. A comunicação é outra tática de retenção eficaz.

Além disso, manter contato é uma coisa importante na construção de um forte relacionamento com seus clientes.

Se você receber uma carta de agradecimento depois de comprar algo, isso não faz diferença?

Certo, isso acontece.

E quando seus clientes recebem desejos de aniversário felizes ou saudações de Natal de você, é ainda mais agradável, não é?

Então, faça uso dele! Informe seus clientes sobre novos produtos em sua loja, oferecer descontos e assim por diante.

# 3. Gere lealdade

A lealdade deve ser recompensada!

Quando você sabe que suas ações vão beneficiar você, você está mais determinado a aceitá-las, não é?

Deixe seu cliente saber que sua lealdade se tornará doações ou descontos e eles definitivamente vão voltar para sua loja.

Essa tática de retenção de clientes funciona perfeitamente.

Por exemplo, a Amazon usa essa técnica com seus programas de associação. Quanto mais seus usuários gastam, mais vantagens eles recebem.

Quando você cria programas de fidelidade do cliente, isso se torna uma espécie de jogo ou competição para seus clientes. Eles vêem a recompensa e querem obtê-la.

# 4. Usar personalização

Todo mundo diz que tocar favoritos não está certo.

Mas…

De fato, a maioria das pessoas espera ser tratada excepcionalmente.

E a melhor maneira de fazê-los se sentir assim é usando personalização .

O exemplo mais simples dessa tática que você pode usar é usar os nomes de seus clientes em e-mails.

Você recebe muitos e-mails todos os dias. E sejamos honestos, a maioria deles não foi lida.

No entanto, se você receber uma mensagem que começa com o seu nome, ela chama sua atenção e você provavelmente a lê.

Quando você se torna pessoal com seus clientes, você lhes dá a sensação de sua importância e quebra o gelo.

Esta tática de retenção simples, mas eficiente, pode dar ao seu negócio on-line muitos benefícios.

# 5. Fornecer ótimo atendimento ao cliente

Tu colhes o que tu semeias.

A coisa mais importante na retenção de clientes é a impressão que você faz em seus clientes.

Os clientes estão cansados das empresas que querem apenas encher os bolsos. Eles procuram uma empresa honesta cujo propósito é ajudá-los.

Assim, se os seus clientes se sentirem à vontade, deixarão a sua loja online sem olhar para trás.

Para evitar este infortúnio e reter seus clientes, você deve fornecer o melhor atendimento ao cliente você pode renderizar .

Dessa forma, você permite que seus clientes saibam que eles são importantes. E quem não gosta disso?

Então, aqui está o que você precisa fazer para manter seus clientes voltando:

Se você seguir essas regras simples, verá que oferecer um ótimo atendimento ao cliente é a coisa mais eficiente em sua bagagem de truques para manter os clientes.

A jornada mais longa começa com um único passo. Da mesma forma, o sucesso de seu negócio de dropshipping reside em coisas simples, mas importantes, que você deve colocar em serviço. A retenção de clientes é uma dessas coisas. Agora você conhece as táticas para manter seus clientes. O que resta é dar um passo!




De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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