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Tendências de marketing on-line que você não pode ignorar em 2018

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Qualquer empreendedor de e-commerce precisa manter-se atualizado com os últimos desenvolvimentos de marketing na esfera digital. Se você quiser ficar por dentro e deixar todos os seus concorrentes para trás, dê uma olhada nas tendências mais quentes de marketing digital em 2018.

Todos os anos, os empresários on-line recebem novas ferramentas de marketing e novas oportunidades incríveis. A tônica da estratégia de marketing real é experiência do cliente . Este é o principal fator que determina a atual transformação do mercado digital global. A experiência do cliente está no foco de atenção de todos os profissionais de marketing que desejam engajar seus públicos-alvo, criar conteúdo atraente, obter mais leads e aumentar as conversões. Aqui está uma lista dos principais tendências de marketing on-line você precisa usar para impulsionar seus negócios em 2018.

Índice

Tendências de marketing digital: marketing de vídeo


Divertido conteúdo de vídeo é a chave para o sucesso em mídias sociais populares como YouTube, Instagram, Facebook, Twitter e Snapchat. Nada pode aumentar o conhecimento da sua marca melhor que um vídeo viral.

Um fato amplamente conhecido Relatório da Forrester diz que um minuto de vídeo é igual a 1,8 milhões de palavras . Não é de admirar que a maioria das pessoas prefira assistir a vídeos ao vivo de uma marca do que ler um blog ou postagens sociais.

Os anúncios em vídeo geralmente funcionam melhor do que textos simples ou outros tipos de anúncios. Eles são mais eficazes em captar a atenção do público e produzem impressões mais fortes. Vídeos de produtos ajudam os clientes a fazer decisões de compra , e empurrá-los para comprar produtos online.

Os principais sites de redes sociais estão agora focados em conteúdo de vídeo . Isso prova que a tendência é forte e continuará a crescer . Não é um bom motivo para desenvolver seu canal no YouTube, iniciar uma transmissão ao vivo no Facebook ou fazer uma postagem em vídeo no Twitter?

Outra ideia valiosa é adicionar vídeos aos seus emails de marketing. Quando você fornece conteúdo de vídeo informativo e criativo , você envia sua mensagem efetivamente para um público mais amplo. Para ver um exemplo interessante de marketing de vídeo, assista a um vídeo de Canal do AliDropship no YouTube .

Tendências de marketing digital: notificações push

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A tendência de notificações push também está aumentando agora. Esta ferramenta de marketing é geralmente usada no varejo on-line para informar sobre novos produtos, fornecer ofertas personalizadas, anunciar o início das vendas, lembrar do carrinho abandonado, etc.

Fornecendo ajuda e conselhos, esses alertas incentivam usuários inativos e aumentam a interação de clientes ativos. E o que é mais importante, eles desempenham um papel significativo na criação de um imagem global da marca e manter os clientes envolvidos.

O primeiro passo para melhorar suas notificações push é personalização e costumização . Use as preferências, o comportamento, a localização e os horários de uso preferidos dos clientes para personalizar o conteúdo de notificação, a segmentação e a automação. A estratégia mais segura é perguntar a seus clientes diretamente que tipo de informação eles gostariam de receber.

Você deve fornecer informação valiosa em suas notificações push. Quando seus clientes clicam em uma notificação, eles devem ser recompensados. Certifique-se de que as mensagens vinculadas às notificações sejam oportunas, relevantes e válidas.

Tente usar formatos interativos para suas notificações. Agora é possível definir prioridades de notificação, inserir mídia e botões nas mensagens e usar outras ferramentas para criar notificações push incomuns e cativantes.

Tendências de marketing digital: histórias de mídia social

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Snapchat com o seu conceito My Story foi o pioneiro neste campo. Instagram e Facebook pegou a tendência e apresentou suas histórias. Então o YouTube apresentou Reels - seu próprio formato de história. Como você pode ver, a tendência das histórias de mídia social está no auge de sua fama e está aumentando constantemente.

O que torna esse formato tão popular? As histórias desaparecem após um determinado período de tempo, e isso produz um medo de perder (este sentido é importante no comércio on-line - por exemplo, estimula compra por impulso ). Além disso, também é apenas uma maneira divertida de introduzir conteúdo de vídeo . Portanto, tente incluir essa tendência empolgante na estratégia de marketing de sua loja on-line.

Um bom começo para entrar no andar térreo está criando Histórias do Instagram para sua loja. Você pode fornecer revisão de produtos , anunciar vendas, contar algo sobre você, compartilhar algumas novidades, pedir feedback aos clientes e quais não. Estude as contas de alguns influenciadores do IG - você certamente encontrará inúmeras fontes de inspiração!

Tendências de marketing digital: Google Shopping

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Atualmente, o Google Shopping é uma das ferramentas de promoção mais populares no varejo on-line. Relatórios recentes demonstrar que, em 2018, as campanhas do Google Shopping abrangem quase 80% de todos os gastos com anúncios de pesquisa de varejo .

A razão para esse aumento é óbvia: quando as pessoas querem fazer compras on-line, elas não vão ao Facebook ou a outras mídias sociais - elas geralmente usam o Google para pesquisar os produtos de que precisam. Aqui eles podem ver todos os detalhes do produto necessários de uma só vez: imagens, avaliações, preços e assim por diante.

Então, como você pode aumentar sua taxa de conversão e fazer sua Campanhas do Google Shopping mais efetivo?

Comece estudando os preços estabelecidos pelos seus concorrentes diretos . O Google Shopping tende a mostrar produtos mais baratos mais frequentemente. É por isso que os preços baixos aumentam suas chances de sucesso.

É razoável que todos os empresários de comércio eletrônico adicionar promoções Isso aumentará as vendas. Pode haver maneiras diferentes de promover seus produtos. Você pode oferecer cupons de desconto ou vendas em várias ocasiões. Entrega gratuita também ajudará a promover sua loja.

A questão é que o Google Shopping compara sua oferta com seus concorrentes. Como resultado, seus produtos serão exibidos junto com outras opções. Produtos com ofertas especiais vai chamar a atenção, pois eles estão marcados com um pequeno ícone de tag de presente e têm mais chances de serem notados pelos clientes em potencial.

Usando Do Google listas de remarketing é outra opção eficaz para aumentar o tráfego para sua loja online. Use os históricos de seus clientes para segmentar seu público em grupos mais específicos. Com ele, você poderá segmentá-los com mais precisão com anúncios futuros e aumentar as chances de vender seus produtos.

Outro insight valioso é resolver o tráfego irrelevante com a ajuda de palavras-chave negativas para garantir que seu orçamento é gasto apenas em seus clientes em potencial.

Tendências de marketing digital: emails de acompanhamento

Mesmo hoje em dia, na era das tecnologias avançadas, o marketing por e-mail da velha escola ainda funciona. É habitual que a maioria dos usuários receba materiais promocionais por email.

Como o objetivo de qualquer acompanhamento é lembrar sua oferta, ela pode parecer irritante. Para minimizar sua importunidade, concentre-se no seu necessidades dos clientes . Personalize seus e-mails, agregue valor às suas mensagens.

Você não deve convencer a comprar seus produtos pela cabeça e orelhas. Faça seus e-mails lacônicos, mas interessantes. Você pode incluir análises de produtos, estudos de caso, gifs engraçados etc. Mas lembre-se sempre de que o conteúdo que você compartilha deve ser relevante às necessidades de seus clientes.

Até onde você pode ver, existem várias práticas recomendadas para enriquecer sua estratégia de marketing digital. Pense em quais metas você deseja atingir no momento, qual público-alvo deseja segmentar primeiro e escolha qual tendência aplicar de acordo.

Aqui mencionamos as tendências mais relevantes que são cruciais para o marketing digital em 2018. Para manter sua loja dropshipping A par dos tempos, não se esqueça de atualizar o seu conteúdo e estratégia para satisfazer as suas necessidades do consumidor da melhor maneira!

De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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2018-09-25T16:06:45+00:00