Top Secret: 25 dicas Dropshipping para cada ocasião

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Top Secret: 25 dicas Dropshipping para cada ocasião

2024-10-01T15:28:00+00:00

Top Secret: 25 dicas Dropshipping para cada ocasião

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Dicas de dropshipping para iniciantes não são mais úteis para você, enquanto dicas de dropshipping para empreendedores experientes parecem ser muito complexas? Conheça nossa lista completa dos conselhos mais valiosos de todos os tempos - você se beneficiará deles independentemente do estágio de desenvolvimento de sua loja!

Índice

Não importa se você já possui uma loja virtual de produtos altamente lucrativa ou apenas considere os benefícios de encomendar um .

Em qualquer fase de sua jornada de negócios, você precisa de um conselho ou de um útil lifehack de tempos em tempos. Aqui, você pode encontrar as dicas mais eficazes que definitivamente irão ajudá-lo a ter sucesso com seu empreendimento!

Dicas Dropshipping relacionadas à sua escolha de nicho

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A escolha do nicho é basicamente o primeiro passo que você dá antes de lançar seu próprio empreendimento de dropshipping.

Geralmente, neste momento, as pessoas não têm muito conhecimento de base, e é por isso que pode parecer complicado para elas se decidirem em um determinado nicho.

Mas, é claro, essa questão também é altamente relevante para os empreendedores que já têm suas próprias lojas. Graças ao natureza específica do dropshipping , não é tão difícil alterar a oferta de produtos da loja, se necessário, mas ainda assim, o processo de seleção em si pode ser um pouco confuso.

Então, o que recomendaríamos nesse estágio?

1. Especialize-se

Se a sua loja de dropshipping não for construída em torno de um grupo de produtos estreitamente definido (geralmente chamamos de nicho), você terá dificuldade em criar uma imagem de loja específica e promovê-la por meio de esforços de marketing. Isso é exatamente o que acontece com as lojas que vendem um grupo aleatório de produtos (camisetas para crianças, tigelas para animais de estimação, colares de strass, etc.) não unificados por nenhum tópico ou estilo em particular.

2. Siga seu coração

Anote todas as atividades, campos de conhecimento, assuntos e eventos nos quais você está profundamente interessado. Qualquer um deles pode lhe dar dezenas de ideias para um lucrativo nicho de dropshipping.

Mais importante ainda, este será um nicho que você está apaixonada! Quando você é um fã de seus próprios produtos, você está entusiasmado com o seu negócio (mesmo que não vá conforme o planejado), além disso, você certamente sabe como criar a atmosfera perfeita para o visitante em sua loja.

3. Eduque-se

Geralmente, esses dois aspectos se juntam, mas ainda é necessário mencionar: você precisa realmente saber muito sobre os recursos específicos do nicho que escolheu.

Pense no seguinte exemplo: se você é realmente apaixonado por crianças e pelo meio ambiente pelo seu crescimento feliz, mas ao mesmo tempo não sabe nada sobre psicologia infantil e padrões comportamentais em diferentes estágios de desenvolvimento, será quase impossível para você lançar um loja bem pensada com brinquedos educativos e jogos. Nesse caso, você precisa estudar o tópico e as ofertas de mercado ou concentrar-se em itens relacionados que não exigem conhecimento profissional profundo (decoração bonitinha e relaxante, pinturas, adesivos de parede, tecidos, etc.).

4. Conheça a demanda

Uma das ideias mais inteligentes por trás do modelo de negócios de dropshipping é a oportunidade de se beneficiar da demanda não atendida que existe em todo o mundo.

Por uma série de razões, milhares de pessoas em todo o mundo não podem comprar alguns dos produtos desejados em lojas off-line. Para muitos deles, as compras on-line também são complicadas: às vezes, essas pessoas simplesmente não sabem onde procurar os itens necessários e como encomendá-los.

É por isso que é crucial para você pesquisar as necessidades e desejos de seus clientes em potencial e entender exatamente como você pode ajudá-los a conseguir o que querem! Não é incrível sentir que você está realmente fazendo a diferença para essas pessoas?

5. Analisar

Não é o suficiente para simplesmente ter uma longa lista de nichos de lojas que são interessantes para você pessoalmente e popular entre seus potenciais compradores. É vital verificar qual desses nichos adoráveis ​​é a melhor escolha em termos de negócios.

Nós desenvolvemos vários algoritmos que são especificamente criados para avaliar cada nicho do ponto de vista de sua competitividade, perspectivas financeiras e potencial de marketing. Sinta-se à vontade para usar essas técnicas para identificar o nicho mais promissor!

6. Fique de olho nas tendências

Tecnologia e moda nunca permanecem as mesmas. Novos materiais são testados, novas técnicas de fabricação e informativas são inventadas e novas obsessões públicas surgem - como resultado, novos produtos entram no mercado.

Nem sempre é possível prever ou seguir adiante essas tendências, mas há uma coisa que você pode fazer com certeza: monitorar as tendências sazonais mais quentes e preste atenção ao sentimento do mercado global também.

Dicas sobre Dropshipping relacionadas à sua escolha de produtos

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Basicamente, você lidará com vários problemas relacionados ao produto durante toda a sua jornada de dropshipping.

Como já mencionamos anteriormente, a natureza flexível do modelo de negócios de dropshipping significa que você pode alternar facilmente para um conjunto diferente de produtos, se desejar. Além disso, geralmente é recomendável atualizar sua oferta de loja de tempos em tempos para mantê-la relevante para o tendências de ponta uma nd encorajar o interesse dos potenciais compradores.

É por isso que cada uma das dicas abaixo é altamente valiosa para qualquer dono de loja dropshipping!

7. Considere a sazonalidade

Alguns tipos de produtos são comprados ativamente somente durante uma determinada época do ano. Se você decidir criar sua oferta de loja em torno desse tipo de item, não terá uma fonte estável de receita ao longo do ano.

É óbvio que a estamenha de "Feliz Natal", por exemplo, não será ativamente ordenada em junho; Ainda assim, um quase idêntico "Feliz Aniversário" ou "Just Married" bunting será igualmente exigido, independentemente da época do ano.

8. Use várias fontes inspiradoras

Se você deseja identificar os produtos mais exigentes e lucrativos, é recomendável pesquisar várias fontes confiáveis.

Suas preferências pessoais e experiência certamente importam, mas também é importante verifique algumas plataformas relevantes que fornecem dados realistas sobre as preferências e desejos dos clientes.

9. Seja exigente

Nem todos os produtos podem ser benéficos para um dono de loja dropshipping.

Antes de importar qualquer item para sua loja, passe por este lista dos critérios mais importantes do produto e verifique se você está tomando a decisão certa. Quanto mais caixas este item marcar, melhor!

10. Faça compras de teste

É sempre uma boa ideia comprar um item de amostra antes de adicionar esse produto específico à sua oferta de loja. Dessa forma, você será capaz de ver se o vendedor original é uma pessoa respeitável (cheques duplos nunca são irrelevantes), além disso, você vai dar uma olhada na qualidade real do item e decidir se realmente quer vendê-lo ao seu alvo público.

Ah, e há mais uma coisa: se você tem esse item exato à sua disposição, você pode usá-lo para vários fins de marketing! Grave vídeos da vida real, tire fotos em close-up de alta qualidade, escreva descrições de produtos super detalhadas, publique artigos de blog específicos de itens, exiba mídia social e até envie e-mails informando sobre atualizações de ofertas da sua loja - há muitas maneiras de se beneficiar fisicamente com uma amostra de item em sua casa.

11. Importar sabiamente

Quando se trata de importar produtos para a loja dropshipping, algumas pessoas ficam super animadas com a oportunidade de importar itens em massa. Então, eles literalmente sobrecarregam sua loja recém-criada com centenas de itens e esperam que o negócio floresça instantaneamente.

Eles só esquecem um pequeno detalhe: cada página do produto deve ser editada . É vital para a imagem e credibilidade da loja, e realmente, realmente, precisa ser feito.

Então, por favor, não adicione muitos produtos à sua loja de uma só vez! Você ficará irritado e entediado muito rapidamente depois de tentar editar todas as páginas de uma só vez. Comece com 6-8 itens por categoria e faça o melhor para fornecer uma apresentação brilhante para cada produto.

Dicas de dropshipping relacionadas à credibilidade da sua loja

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Sua primeira prioridade é converter os visitantes do seu site em compradores reais, certo?

É amplamente sabido que uma loja dropshipping feita cuidadosamente pode competir com sucesso mesmo com grandes plataformas online como o AliExpress. Como você pode imaginar, para conseguir isso, você precisa ter certeza sua loja não parece um site de spam .

Este guia detalhado contém todas as possíveis razões pelas quais as pessoas podem deixar sua loja sem fazer uma compra e explica como corrigi-la. Aqui, vamos apenas examinar os aspectos mais importantes dessa tarefa.

12. Pense na primeira impressão

O que sua loja verá na primeira visita?

A primeira impressão é importante, e é por isso que é altamente atraente design de loja virtual aumenta consideravelmente o número de pedidos feitos através de sua loja virtual.

O sucesso de um empreendimento de dropshipping depende do número de compras por impulso, e é por isso que o seu objetivo é encantar seus visitantes e conquistar seus corações no piscar de um segundo.

13. Cuide do layout

Se sua loja for bonita, mas totalmente inconveniente, os visitantes provavelmente a deixarão sem fazer uma compra.

É por isso que geralmente é recomendado construir uma loja com base em um tema cuidadosamente projetado que foi especificamente desenvolvido e otimizado para trazer os maiores retornos possíveis.

Milhões de lojas on-line em todo o mundo usam os mesmos padrões de layout com a eficiência comprovada e ainda parecem exclusivas em seu próprio caminho. Esta é a razão perfeita para seguir o exemplo de empresários bem sucedidos e construa seu próprio empreendimento com o uso das soluções testadas anteriormente.

14. Escreva as perguntas frequentes

Sua loja deve responder a todas as possíveis perguntas relacionadas a compras on-line.

Naturalmente, as pessoas podem se sentir inseguras e desconfiadas quanto a dar seu dinheiro a uma loja on-line desconhecida, e é por isso que você precisa pacientemente e profissionalmente resolver todas as suas dúvidas.

Ainda assim, é muito demorado escrever as mesmas respostas repetidas vezes. Então, por que não dedicar uma seção de loja especial a ela? Isso realmente aumenta sua credibilidade, além disso, você não perderá mais tempo explicando sua política de devoluções e reembolsos, opções de pagamento, prazos de entrega etc. De agora em diante, basta enviar o link desta página para todos que perguntarem a um relacionado. questão.

15. Fornecer prova social

Use todos os meios possíveis para convencer seu potencial comprador de que: a) sua loja não é uma fraude; b) muitas pessoas estão felizes com os produtos que receberam de você.

Para este propósito, você precisa estas 5 ferramentas - quanto mais você tentar de uma vez, melhor!

Dicas de dropshipping relacionadas ao gerenciamento da sua loja

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16. Saiba o que esperar

Se você ainda não tem conhecimento sobre a execução de uma loja on-line, faça uma pequena pesquisa para aprenda como será sua rotina diária . Dessa forma, você será capaz de se preparar com antecedência e planejar sua programação diária de forma agradável e benéfica para o seu negócio.

Se você já tem algum histórico de gerenciamento de um negócio on-line, ainda pode ser útil aprenda com a experiência de outra pessoa , especialmente se este alguém desfruta de um faturamento anual de vários bilhões de dólares.

17. Monitore seus concorrentes

Proprietários de lojas de Dropshipping proficientes admitem que os concorrentes comumente copie suas estratégias de marketing e técnicas promocionais , bem como padrões de design e layout.

O que te impede de fazer o mesmo?

Obviamente, isso não significa que você deva seguir todos os passos de seus concorrentes e roubar suas ideias de loja. Em vez disso, pode ser realmente útil aprender a opinião de outra pessoa sobre o desenvolvimento do mercado e entender em que direção eles estão conduzindo seus negócios.

Ao mesmo tempo, permite que você aprenda rapidamente sobre alguém roubando o seu emprego; quanto mais cedo você encontrar o caminho para ser mais esperto, melhor.

18. Use soluções automatizadas

A razão pela qual as pessoas prefira negócio dropshipping aos seus 9 a 5 empregos é a flexibilidade do negócio.

O escolhido corretamente soluções automatizadas ou semi-automatizadas Tornar possível para você obter o máximo lucro, gastando o mínimo de tempo nas tarefas gerenciais. Claro, você pode precisar gastar algum tempo escolhendo a plataforma dropshipping mais adequada e tente várias opções antes de encontrar o melhor , mas o resultado valerá a pena.

19. Fique seguro

Essa é a coisa que sempre é ignorada!

Por favor não faça isso.

Existem dois possíveis perigos que podem representar uma ameaça para uma loja on-line: fraudadores que fingem ser compradores e falhas tecnológicas (hacks, vírus, problemas de software, etc.).

Nenhum deles é assustador, na verdade: apenas tome as precauções que descrevemos nos artigos vinculados, e tudo ficará bem.

Dicas sobre dropshipping relacionadas a anúncios e marketing

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tem milhares e milhares deles , você sabe?

Vamos apenas passar rapidamente pelos pequenos hacks que são um must-have para qualquer dono de uma loja de dropshipping!

20. Use o poder do Facebook

Facebook foi votado ser a melhor plataforma para promoção de negócios dropshipping. Proprietários de loja de bom grado compartilhar seus segredos de usar esta mídia social para seu próprio benefício, e você pode definitivamente seguir seu exemplo.

Tudo que você precisa fazer é Saiba como gerenciar seus anúncios com sabedoria , Compreendo como lidar com a segmentação de anúncios da maneira mais eficiente, e leia nosso incrível caso no remarketing de anúncios do FB . Ele lhe dará uma idéia geral de organização e elaboração de promoções que funcionam melhor para o seu tipo de negócio.

21. Ir para promoções gratuitas

Nem sempre é estritamente necessário manter as promoções pagas.

Se você não puder arcar com quaisquer despesas de marketing agora, ou se não tiver certeza do que exatamente funcionará para o seu negócio, comece com as atividades que não exigem taxas: ele pode ser feito com sucesso tanto no Facebook e No instagram .

22. Aprenda noções básicas de SEO

Com a ajuda da otimização de mecanismos de pesquisa, você torna seu site mais visível na página de resultados de pesquisa do Google.

Você não pode simplesmente esperar que uma pessoa aleatória ocasionalmente tropeça em sua loja on-line por causa de uma chance de sorte, certo? A sua tarefa é tornar mais fácil para as pessoas encontrarem a sua loja, e é por isso que o SEO deve ser uma das suas primeiras prioridades. no palco de uma escolha de nicho .

Até o nome de domínio do seu site deve ser otimizado!

Use estas diretrizes para criar uma loja amigável a SEO, e os resultados a longo prazo serão mais satisfatórios.

23. Reconectar com os visitantes da loja

Nem toda visita a uma loja on-line termina com uma compra.

Ainda assim, há uma chance para você entrar em contato com pessoas que adicionaram algo ao carrinho de compras e saíram sem fazer um pedido!

Está provado que esta estratégia aumenta o número total de vendas na sua loja, pelo que recomendamos que, pelo menos, teste.

24. Férias da mente

A temporada de férias pode ser uma bênção para sua loja ... se você fizer alguns preparativos com antecedência.

Passar por esta lista de verificação para descobrir como se beneficiar durante o período de férias.

25. Aprenda com os erros

Boas notícias: estes não têm que ser seus erros pessoais.

Reunimos os erros mais cruciais e impactantes que podem prejudicar seriamente os negócios de dropshipping. Olhe para eles com cuidado , certifique-se de que não há envolvimento em seu negócio e fique feliz que você tenha obtido conhecimento valioso sem aprender esses erros da maneira mais difícil!

Essa seleção de dicas pode continuar, sem dúvida, mas essas peças particulares de conhecimento são as pedras angulares de um negócio dropshipping lucrativo e agradável . Acumule-os, pesquise-os e coloque-os na base do seu próprio empreendimento de sucesso!

 




De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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