fbpx
//US$13,087 em 30 dias: Otto compartilha sua história de sucesso com o Dropshipping

US$13,087 em 30 dias: Otto compartilha sua história de sucesso com o Dropshipping

dropshipping success story

"Eu não posso trabalhar para outra pessoa graças a você!", Diz Otto, que usa soluções da AliDropship para administrar suas 4 lojas de entrega de produtos. Aqui está sua história de sucesso!

Olá, por favor, apresente-se 🙂

Meu nome é Otto e moro nos estados bálticos. Eu administro minhas lojas como uma empresa individual de casa. Eu estive em dropshipping por mais de um ano até agora e adoro ser meu próprio patrão.

Antes de começar a usar o AliExpress, você teve alguma experiência anterior em e-commerce, comércio ou online?

Eu sou uma pessoa do computador desde criança. (E eu soube sobre o Aliexpress por mais de 10 anos). Eu comprei vários itens de lá e os vendi em meu país de origem para obter lucro. Enquanto estudava na universidade, comecei a trabalhar para uma nova loja online e continuei a trabalhar para essa empresa por mais de 5 anos. Eu aprendi muitos aspectos diferentes e todos os conceitos básicos de comércio eletrônico, enquanto trabalhava lá. Eu vi meu futuro no comércio eletrônico, não tenho paixão por mais nada. Mas trabalhar para alguém versus administrar sua própria loja - há uma diferença. Eu me achei estudando muitas coisas novas quando eu comecei a minha primeira loja dropshipping e eu estava feliz em fazer isso. Foi para mim, achei interessante.

Por que você escolheu o modelo de negócios de transporte de remessas, afinal? Como tudo começou?

No quinto ano de trabalho para o negócio mencionado anteriormente, a empresa estava lutando para se manter viva e eu não gostava de trabalhar lá por mais tempo. Eu estava lendo na internet outra noite, como geralmente faço, e de alguma forma me encontrei lendo o tópico do fórum sobre Alidropship. Ainda não foi lançado. Quando os testadores beta eram necessários, eu realmente queria tentar. Lembro-me de escrever a carta, perguntando se poderia fazer parte dela. Ao mesmo tempo, parei de trabalhar por causa de problemas no trabalho e comecei a investir meu tempo na minha primeira loja. Comecei a receber ordens e entendi o potencial de todo o tópico de dropshipping. Eu tinha um dilema: encontrar um novo emprego ou arriscar tudo e tentar ganhar dinheiro sozinho. Eventualmente, minha segunda loja começou a receber mais vendas do que a primeira. Nos meus 4ºmês, eu fiz o mesmo dinheiro que trabalhar para outra pessoa. Eu não procurei um novo emprego.

dropshipping success story

Quanto à questão "Por que o modelo de negócio de Dropshipping?" - muitas empresas hoje em dia são dropshipping. Eles não têm que fazer isso da China, também é feito dentro de um país, etc. A parte positiva é que você não precisa investir no estoque. Baixos custos iniciais.

Como você aprendeu sobre as soluções da AliDropship? Quais você usa? Quanto eles ajudam você a administrar o negócio?

Eu aprendi sobre soluções de Alidropship no tópico do fórum de viagens dropshipping que encontrei. Além de Plugin de Alidropsia, Eu uso Socialrabbitplugin o que me ajuda a promover meu negócio automaticamente. Eu tenho usado desde o início e posso recomendá-lo, se alguém quiser economizar tempo.

Quantas lojas você tem agora? Qual é o desempenho deles?

Eu tenho 4 lojas agora, mas principalmente eu trabalho com duas delas. Eu também registrei uma empresa para minhas lojas. Eu estive pensando sobre tentando mais nichos, mas na verdade tem sido muito preguiçoso para seguir em frente. Em uma loja, o desempenho é bastante estável. Estou colocando a maior parte da minha energia nesta loja, pois isso tem os melhores resultados. Eu testo várias coisas de marketing para aumentar a receita. O positivo de ter sua própria loja é que não há limite para o dinheiro que você pode ganhar. Seja bom para seus clientes e eles voltarão. Aqui está uma foto da receita dos meus principais clientes em uma loja:

Dropshipping Success Story

Como você escolheu os nichos?

Eu escolhi principalmente meus nichos pelo que achei interessante e o que tinha uma grande quantidade de produtos no Aliexpress . Mas agora eu faria diferente - eu escolheria como seria fácil comercializá-lo. É tudo sobre marketing.

Como você escolheu produtos e fornecedores para sua loja? Você tem alguma estratégia de adicionar novos produtos de tempos em tempos? Como você define os preços?

Eu escolho produtos por comentários, o fornecedor não é tão importante para mim (desde que a classificação seja superior a 92%). No entanto, ao longo do tempo, conheci meus fornecedores e principais fornecedores de quem eu recebo a maioria dos meus produtos. Preços - Eu costumo dobrar o custo incluindo frete (Epacket). Mas, é claro, se todos os outros o venderem com uma margem maior, também aumentarei meu preço. Eu costumo definir meus preços manualmente.

Você se lembra da primeira venda feita em sua loja? O que você fez para conseguir isso? Quão cedo aconteceu?

Não me lembro qual foi a primeira venda, mas recebi de uma mensagem. Infelizmente, hoje em dia os anúncios não trazem tantos resultados quanto antes. A competição é alta. A primeira venda aconteceu poucos dias depois do lançamento da minha loja. Precisa trabalhar mais em outras formas de marketing.

Como você promove suas lojas? Como você entendeu quem é seu público-alvo? Quais canais são mais eficientes para você? Você teve que desistir de alguns canais? Em média, quanto custa para você promover suas lojas? (por mês)

Anúncios no Facebook, Instagram. Também corro o Pinterest e o Twitter, automatizados, traz algumas vendas agora e depois. SEO sábio - é inteligente Faça seus produtos adequadamente com descrições e nomes legais . Eu tenho bons rankings no Google e isso ajuda. Acho facebook o mais difícil e ao mesmo tempo mais gratificante. Demora algum dinheiro para testar embora. Eu gasto cerca de 10-15% da receita em publicidade. Eu ainda preciso aprender a usar o Google Adwords corretamente embora. Ansioso para implementar o comércio eletrônico Enchanced do Google.

Quanto tempo você leva todos os dias para gerenciar suas lojas? Quais tarefas exigem mais tempo do que outras? Quais são os desafios mais difíceis? Como você lida com eles?

Eu gasto 2-5 horas por dia. A rotina diária é processar os pedidos, responder e-mails, criar novos anúncios e depois adicionar novos produtos. O último acontece quando minhas vendas caem. A tarefa mais desafiadora é encontrar novos produtos e formas de marketing para conquistar novos clientes. Eu trabalho quase todo dia.

Como você lida com clientes difíceis (se tiver algum)? Você tem alguma história engraçada / triste?

Eu lido com eles de maneira profissional, como qualquer empresa deveria fazer. Se é uma situação difícil, geralmente prefiro a solução do cliente. Eu não quero nenhuma crítica ruim ou algo assim. Eu não fico nervoso com problemas com os clientes, é apenas uma parte dos negócios. Eu posso trazer uma experiência ruim com um cliente da França e PayPal. O cliente recebeu seu produto, fez um estorno e o PayPal não se importou que já tivesse sido entregue. Eles disseram que não podem contestar o estorno com esse banco. Então eu perdi o dinheiro. Felizmente, não houve muitos problemas assim.

Você registrou sua empresa oficialmente? Quais são os requisitos legais em seu país (se você os conhece)?

Eu registrei meu negócio oficialmente e me paguei salário para ter seguro de saúde. Não há requisitos legais interessantes para trazer para fora, cada país tem suas próprias regras e eu achei as regras do meu país bastante simples. Eu só tenho que pagar 20% do lucro como impostos.

Quais são seus planos para o futuro?

Eu quero continuar trabalhando como meu próprio patrão e espero criar mais lojas de sucesso. O medo de ter que trabalhar para outra pessoa é o que me motiva.

O que você pode aconselhar nossos leitores - aqueles que já administram suas lojas e aqueles que ainda não iniciaram o negócio?

Faça isso profissionalmente! Assuma a responsabilidade em suas ações. Mantenha seus clientes. O atendimento ao cliente é importante. E quem ainda não começou - leia o máximo que puder sobre o assunto. Estude-o. Aprenda sobre marketing - o mais importante. Prepare-se para perder algum dinheiro - ele retornará eventualmente. Ecommerce é o futuro!

Somos muito gratos a Otto por suas palavras gentis e inspiradoras, e esperamos que sua experiência o motive a comece seu próprio negócio de Dropshipping em breve!

De Yaroslav Nevsky
Yaroslav é um dos fundadores da Comunidade AliDropship ajudando pessoas de todo o mundo a iniciar e administrar um negócio de dropshipping de sucesso.

GUIA GRATUITO

Como iniciar um negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress

Mais Artigos

Mais Artigos

Verifique o potencial
do seu Nicho de Dropshipping

Teste seu Nicho
LIVROS GRÁTIS

Junte-se a mais de 230.000 empreendedores que já estão dominando novas habilidades com nosso Guia GRATUITO

Como iniciar seu negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress
Obtenha instruções passo a passo para iniciantes, conselhos de especialistas sobre como criar e promover sua loja e as melhores ferramentas para o AliExpress Dropshipping

Você está pronto para começar hoje o seu negócio de Dropshipping?

Peça a Loja Customizada
Compre o Plugin
ou peça consultoria GRÁTIS

2018-09-25T16:06:38+00:00