10 coisas que você precisa saber antes de iniciar um negócio de dropshipping
Não pule a arma!
No dropshipping, como em qualquer outro empreendimento, aqueles que estão mais bem preparados mostram os melhores resultados. Neste artigo, vamos descrever 10 coisas necessárias que todos devem saber antes de iniciar um negócio de dropshipping!
Quando você está indo para uma viagem ao exterior, não é melhor reservar um hotel com antecedência?
Com certeza.
Imagine chegar a um país estrangeiro, tentando encontrar um alojamento decente, um café para comer, etc. Além de desperdiçar tempo e energia, você pode estar sobrecarregado, ter intoxicação alimentar ou enfrentar outros problemas desnecessários.
Não as melhores férias, não é?
É por isso que você precisa resolver algumas coisas antes de sair. Isso torna sua jornada agradável e previsível.
Da mesma forma, mapear sua jornada de dropshipping pode economizar seu tempo e dinheiro, além de garantir seu sucesso.
Aqui estão 10 coisas necessárias que podem ajudá-lo elaborar seu plano de negócios !
Índice
1. Uma loja de nicho é sempre melhor do que uma loja geral
Onde você prefere comprar roupas esportivas?
Em uma loja da Nike que está focada em vendê-lo? Ou em uma loja que vende, digamos, lâmpadas e estojos com roupas?
A resposta é bem clara.
Se você escolher uma gama restrita de produtos para sua loja on-line, suas chances de sucesso no dropshipping aumentam significativamente!
Vamos olhar para o vantagens que você obtém ao lançar uma loja de nicho :
- Você começa a competir com os supermercados Amazon, eBay e off-line que oferecem os mesmos produtos
Muitas vezes, as lojas de grande porte não têm flexibilidade e atitude amigas do cliente. Você, por sua vez, pode levar a bordo e, portanto, garantir uma enorme vantagem competitiva!
- É mais fácil encontrar seu público-alvo e segmentá-lo
É difícil criar uma estratégia de marketing quando você administra uma loja geral. Para isso, você precisa conhecer os sites e as comunidades que seus clientes em potencial visitam.
Algo vem à sua mente?
Certo, poderia ser qualquer coisa.
Reduzir a gama de produtos que você vende permite elaborar um plano de marketing claro. E marketing é vital no negócio de dropshipping!
- Tarefas de SEO se tornam muito mais fáceis
Temos certeza de que você quer que as pessoas encontrem facilmente sua loja online enquanto fazem compras na Internet.
Isso significa que você deveria Torne seu site e suas páginas de produtos SEO-friendly . Esta tarefa é quase impossível no caso de armazenamento geral. Ao mesmo tempo, ter um nicho permite que você escolha convenientemente as palavras-chave necessárias e faça com que seu site apareça no topo dos resultados de pesquisa do Google.
A maioria dos clientes AliDropship optar por iniciar uma loja de nicho em vez de uma loja geral . Então, faça questão de fazer isso!
2. Existem alguns produtos que você não deve dropship
É verdade que dropshipping livra você do processo cansativo e complicado de armazenar e enviar produtos. Em outras palavras, isso torna o gerenciamento de sua empresa mais fácil e rápido.
Ainda, uma escolha errada de produtos pode transformá-lo em uma dor no seu pescoço. Lidar com clientes irritados e desapontados não é a coisa mais agradável do mundo, é?
Para evitar essa decepção, recomendamos que você não venda os próximos tipos de produtos:
- Produtos com direitos autorais
Claro, parece tentador vender produtos marcados com uma marca famosa. As pessoas estão ansiosas para comprá-las.
No entanto, certamente vai explodir na sua cara.
Esses itens são knock-offs. E isso pode significar sérios problemas legais para você. Sem mencionar que essas ações podem prejudicar sua reputação, da qual será difícil se recuperar.
- Produtos frágeis
Ninguém quer arrumar uma compra, certo?
Devido a um processo de entrega complexo, há um alto risco de danificar itens no caminho para os clientes.
- Produtos pesados
Itens pesados não são apenas difíceis de levantar.
Eles vão tornar o processo de entrega mais difícil e caro. Além disso, seu peso facilita a obtenção de danos durante o transporte.
- Produtos tecnicamente complexos
Quando você compra um PC em uma loja offline, pode verificar facilmente se tudo está normal.
Seus clientes também esperam receber um produto totalmente funcional. Durante as compras online, é impossível garantir que o produto tenha uma qualidade perfeita. Portanto, é melhor evitar os produtos que exigem um exame cuidadoso antes da compra.
Se você quer aprender como escolher os melhores produtos para dropship, por favor, leia Este artigo .
3. Confie no Google Trends para escolher seu nicho
Você compraria um projetor de slides?
Apenas para uma exposição de museu, talvez…
Aqui está a coisa: seus produtos devem estar em demanda! Caso contrário, sua empresa não faz sentido.
Felizmente, existe uma ferramenta gratuita para pesquisar o mercado: o Google Trends.
Escolha um produto que você gostaria de vender, escolha um período e a ferramenta mostrará quantas pessoas pesquisaram esse item ou um tópico relacionado. Você será capaz de ver todos os altos e baixos na demanda dos produtos, dependendo da estação, localização, etc.
Então cabe a você decidir se esse produto vale a pena adicionar à sua loja on-line.
Como você pode ver, os projetores de slides não lhe trarão muito dinheiro.
Ao mesmo tempo, rastreadores de GPS, por exemplo, devem fazer o truque.
4. Uma pesquisa é necessária para escolher um fornecedor confiável
Seus fornecedores podem arruinar seu negócio de dropshipping ou ajudá-lo a decolar.
Tenha isso em mente!
Você, não os fornecedores, estará encarregado de resolver problemas e lidar com clientes irritados se algo der errado com a qualidade ou entrega do produto.
Pode haver dezenas de fornecedores vendendo o mesmo tipo de itens no AliExpress. No entanto, você tem que encontrar os parceiros de negócios que você realmente poderia se apoiar.
Você pode estar se perguntando como fazer isso. Como descobrir se um fornecedor é confiável ou não?
Fique calmo, não há ciência de foguetes!
Aqui estão os passos simples:
- Vá para AliExpress
- Digite o título de um produto que você precisa
- Marque a caixa “4 * & Up”
- Classifique os resultados pelo número de pedidos
- Analise as estatísticas dos fornecedores (tempo de atividade, pontuação de feedback, etc.)
- Leia as avaliações dos clientes
- Certifique-se de que os fornecedores ofereçam opções de frete grátis
Agora você está pronto para ir. Examine os dados, junte tudo e faça sua escolha.
A melhor opção é escolher um fornecedor que esteja focado em uma gama restrita de produtos que corresponda ao seu nicho. Isso tornará seu serviço brilhante. Imagine os clientes comprando vários itens de sua loja e os recebendo todos juntos ao mesmo tempo. Eles não ficariam satisfeitos?
5. Escolha seu nome de domínio com cuidado
Antes de iniciar seu negócio de dropshipping, você precisa escolher um nome de domínio para o seu site.
Muitos iniciantes levam isso de brincadeira. Enquanto isso, é uma parte essencial para o seu sucesso futuro. Um nome de domínio escolhido corretamente pode levar você a uma posição mais alta nos resultados de pesquisa do Google e inspirar a confiança dos clientes.
A abordagem correta é escolhendo um domínio com base em suas palavras-chave de nicho.
No entanto, não deve conter um monte deles, ou não parecerá seguro e confiável. Com toda a probabilidade, os clientes evitarão visitar um site desse tipo.
Por outro lado, seu nome de domínio deve ser bem curto e sair da língua. Desta forma, será fácil para os clientes memorizá-lo e usá-lo.
Você precisa considerar os dois lados do problema. Escolha algo entre os dois!
Tenha em mente que os nomes de domínio mais amigáveis e confiáveis para SEO são “.com”. Não é fácil encontrar essas pessoas. Vamos para GoDaddy.com e verifique se está disponível.
Depois de escolher um domínio, você pode encontrar um provedor de hospedagem para construir sua loja dropshipping.
6. Use uma plataforma de comércio eletrônico adequada para sua loja dropshipping
Antes de construir seu site, você deve se decidir sobre uma plataforma de e-commerce que você vai usar.
A maioria dessas plataformas cobra taxas mensais aos seus clientes. Além disso, eles mantêm os empresários sob controle, limitando sua propriedade. Para os recém-chegados, pode ser o motivo para desistir.
Felizmente, existe uma chave para resolver este problema.
WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) que permite criar um site conveniente e fácil de usar. É grátis e muito fácil de usar. Construir um site nesta plataforma não requer profundo conhecimento do assunto - aqui você pode leia mais sobre isso .
Então você pode usar Plugin AliDropship para converter facilmente um site baseado em WordPress em uma loja dropshipping totalmente funcional. Essa ferramenta foi desenvolvida pelas pessoas que tinham sua própria experiência direta de gerenciamento de um negócio de dropshipping. Então, eles consideraram os interesses de empreendedores afins e construíram um software que cuida das tarefas mais difíceis deste negócio.
Então, se você quiser economizar seu dinheiro e ganhar independência - você está convidado a seguir este conselho!
7. Pense em seus gateways de pagamento com antecedência
A confiança é a coisa mais preciosa hoje em dia.
Seus clientes precisam ter certeza de que estão seguros enquanto compram em sua loja. Definir um gateway de pagamento seguro é crucial para isso.
Mas antes de fazer isso, você deve considerar algumas coisas essenciais:
- Verifique se o gateway está acessível em seu país e nos países de sua residência de público-alvo.
- Compare as taxas de transação. Claro, é tentador escolher a opção com os menores custos. Mas espere! Não tenha pressa! Há algo mais a considerar.
- Descubra se o gateway tem suporte a várias moedas. Não esqueça que você vai trabalhar com o público internacional.
- Certifique-se de que seus gateways aceitam todos os principais cartões de crédito e débito (Visa, MasterCard, AmericanExpress, etc.).
- Não se esqueça de que sua loja deve aceitar pagamentos do PayPal.
Agora faça sua escolha. Recomendamos que você use os provedores de pagamento Stripe e 2Checkout. Você pode aprender mais sobre os gateways suportados pelo plugin AliDropship Aqui .
8. SEO é a chave para o sucesso
Já mencionamos o SEO como uma parte importante da construção de um negócio online de sucesso.
No entanto, muitos empresários subestimam o papel que o SEO desempenha em seu sucesso.
A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) continua sendo a maneira mais econômica e eficiente de direcionar tráfego para sua loja on-line. Assim, todo proprietário de negócios de e-commerce deve Aprenda o máximo possível sobre este instrumento promocional .
É natural que hoje em dia as pessoas se voltem para a Internet em busca das informações necessárias.
Portanto, você precisa otimizar seu site para que os clientes possam facilmente encontrar sua loja.
Escreva títulos e descrições atraentes para suas páginas de produtos. E não se esqueça de incluir as palavras-chave nesses textos. Preencha o seu site com conteúdo interessante e você vai atrair mais clientes!
9. Sua reputação precede você
O que você faz quando vê uma oferta tentadora de comprar algo na Internet?
Certo! Você começa a procurar informações sobre o vendedor e a qualidade do produto na vida real. Para ser mais preciso, você começa a procurar as avaliações dos clientes.
As pessoas confiam nas pessoas - os mesmos consumidores que são.
De acordo com uma pesquisa realizada em 2015, Cerca de 70% dos clientes verificam os comentários on-line antes de comprar algo.
A maneira mais simples de verificar o feedback de outras pessoas é digitar o nome da loja no campo de pesquisa do Google e clicar no botão de pesquisa. Na parte direita da tela, haverá avaliações dos compradores e até mesmo a classificação da loja.
Facebook e Trustpilot.com são outras duas fontes populares que as pessoas usam para aprender sobre a confiabilidade de uma loja online.
Sua reputação não deve lançar dúvidas!
Toda vez que os clientes satisfeitos agradecerem pelo seu serviço em um e-mail, peça que eles também deixem comentários sobre algumas das fontes mencionadas acima.
Se alguém escrever uma resenha negativa sobre sua loja, resolva-a o quanto antes. Em seguida, peça ao cliente para remover ou alterar o comentário.
Responda a todos os comentários, não importa se é positivo ou negativo.
Sua reputação impulsiona suas vendas! Cuide e proteja-o!
10. Não desista se houver pouca ou nenhuma venda no começo
Eu sei que você imagina toneladas de dinheiro entrando no dia seguinte após o lançamento de sua loja de dropshipping.
Eu espero que seja assim.
Mas os exemplos da vida real mostre que algum tempo passa antes que seu negócio comece a trazer-lhe lucros.
Os empresários mais impacientes poderiam até desistir devido ao atraso. Isso é um erro.
Primeiro.
Antes de colocar sua loja dropshipping em operação, você precisa ter certeza de que tudo está OK. Seu design do site, páginas de produtos, descrições, imagens de produtos - tudo - deve ser atraente, informativo e de boa qualidade.
Segundo.
Se você tiver algumas vendas nas primeiras semanas, revise suas campanhas de PPC . Talvez, você esteja prestando atenção aos países que não são atraentes para esse negócio, e você deve mudar um pouco seu foco.
Terceiro.
Talvez você não tenha experiência suficiente para voltar atrás e dimensionar sua loja online corretamente. Provavelmente, você não pode ver e identificar os pontos fracos de seu site.
Assim, é razoável recorrer ao profissionais experientes em dropshipping . Eles administram suas próprias lojas on-line há muito tempo. Assim, eles descobrirão facilmente seus problemas e oferecerão as maneiras de corrigi-los.
Agora você está totalmente preparado para realizar seus sonhos. Esperamos que este artigo permita que você evite os grandes problemas que os empreendedores dropshipping enfrentam ao iniciar seus negócios. Estamos ansiosos pelo seu feedback e estamos sempre ansiosos para responder!
De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.
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