10 erros de anúncios no Facebook que todo iniciante comete (e como evitá-los)
Erros no anúncio do Facebook não são grandes se você souber como detectá-los e solucioná-los. Vamos aprender a minimizar o impacto no seu negócio!
“Uma pessoa que nunca cometeu um erro nunca tentou nada de novo”.
Essa é uma das citações mais populares de Albert Einstein.
E você sabe, é tudo verdade.
Quando os bebês dão seus primeiros passos, eles caem. Quando as crianças aprendem a escrever, elas geralmente escrevem errado. Quando adultos começam a falar um novo idioma, eles se atrapalham.
Não faz diferença a idade ou a inteligência que somos - todos cometemos erros quando começamos a fazer algo novo.
Erros de dropshipping não são uma exceção: podem acontecer em qualquer ponto da jornada de negócios, e isso não é grande coisa. O principal é prestar atenção e aprender com eles.
Neste artigo, falaremos sobre os erros mais comuns dos anúncios do Facebook que muitos novatos fazem e darão algumas dicas sobre como evitá-los.
Vamos lá!
Índice
1. Visando um público muito amplo no Facebook
Não importa quão bom seja o seu anúncio no Facebook, se for exibido para o público errado, será inútil. Claro, você pode pensar que todo mundo é seu cliente em potencial, mas isso não é verdade.
Ainda ontem, meu feed me mostrou um anúncio de chaminés industriais. Sem chaminés, chaminés industriais feitas de aço especial e usadas para expelir gases quentes de caldeiras. O_o
Eu estava olhando para este anúncio e pensando “Por quê? Por que eu? Todas as mulheres de 25 anos estão realmente interessadas neste campo? Estou perdendo alguma coisa?
No entanto, o problema não era eu. Foi uma decisão duvidosa de algum gerente de marketing que, por algumas razões, decidiu atingir as idades de 1-100.
E fez um dos maiores erros publicitários do Facebook.
Eu acho que aconteceu porque a pessoa responsável negligenciou a regra de ouro do marketing: quando você tenta segmentar todos, você não tem como alvo ninguém.
Se você quiser evitar esse erro crucial, siga as próximas dicas:
- Usar Facebook Audience Insights para saber mais sobre o seu público-alvo (geografia, sexo, idade, comportamento de compra, etc.)
- Tente se colocar no lugar de seus clientes e determinar seus interesses
- Excluir países seus fornecedores não entregue para
- Escolher e configurar o mesmo idioma do idioma do seu site
Isso permitirá que você restrinja seu público-alvo e alcance as pessoas interessadas em seus produtos.
2. Segmentar um público muito restrito
Se você decidiu restringir significativamente seu público depois de ler o primeiro ponto, também não será ótimo. Você pode facilmente perder públicos valiosos que poderiam se beneficiar da sua oferta.
Para não cometer este erro, recomendamos que você não se concentre em interesses muito específicos. Por exemplo, se você estiver anunciando para “homens americanos que gostam de Toyota e moram em Nova York”, você terá um público muito restrito e, portanto, perderá um grande número de possíveis clientes. Em vez disso, você pode apenas segmentar "americanos que gostam de carros japoneses" e obter melhores resultados.
Além disso, é preciso lembrar que quanto mais restrito for o seu público, mais caros serão os seus cliques. Então você pagará mais quando anunciar para os nova-iorquinos que gostam de Toyotas do que para os americanos que gostam da indústria automobilística japonesa.
Além disso, aconselhamos que você não exclua os países que deseja evitar apenas por motivos pessoais. Eles podem facilmente tornar-se uma mina de ouro de clientes.
3. Fazendo anúncios de baixa qualidade no Facebook
Se você estiver se perguntando por que não tem cliques ou vendas, embora seus anúncios estejam segmentados corretamente, dê outra olhada no seu conteúdo.
Anúncios no Facebook são sempre visuais. Isso significa que os usuários inicialmente olham para as imagens e somente depois disso, começam a ler a mensagem. É por isso que você precisa cuidar das imagens que você usa.
Eles deveriam ser:
- Relevante para sua oferta
- Brilhante e atraente
- Do tamanho certo e proporção
- Livre de qualquer elemento político, sexual ou chocante
Além disso, aconselhamos que você não coloque muito texto no anúncio. Sua mensagem deve ser curta e clara, caso contrário, há uma grande chance de não ser entregue.
Além disso, recomendamos que você visite o site Centro de Ajuda do Facebook Ads e aproveite seu tempo para estudar as dicas sobre como criar ótimos anúncios no Facebook.
4. Ignorando o teste de divisão
Mesmo que seu anúncio atraia vendas e clientes, você pode experimentar diferentes elementos da campanha, como títulos, imagens ou ações de chamadas, para descobrir o que funciona melhor.
Essa tática é chamada teste de divisão .
Como regra geral, os especialistas em marketing transformam apenas um elemento do anúncio para ver como as pessoas respondem às alterações.
Por exemplo, se você publicar imagens de produtos com pessoas, como alternativa, tente postar algumas fotos do mesmo produto sem nenhuma pessoa. Você será capaz de medir o eficácia destas formas de apresentação do produto e escolha o melhor.
Aqui estão mais algumas ideias de testes de divisão do Facebook:
- Tipos de anúncio
- Posicionamento do anúncio no Facebook
- Tipos de fotos (imagens ou fotos profissionais)
- Cores da imagem do anúncio (claro ou escuro)
- A duração do seu anúncio (curta ou longa)
- Títulos de anúncio (com ou sem números)
- A ordem das palavras das frases
Como regra geral, esses testes duram várias semanas, então você precisa se proteger com paciência ao esperar pelos primeiros resultados. Tente não fazer uma pausa ou ajustar seus anúncios até alcançar pelo menos 1.000 pessoas!
5. Testando apenas um tipo de formato de anúncio do Facebook
Usar e testar apenas um tipo de formato de anúncio do Facebook é um caminho para lugar nenhum.
Primeiro, o formato do anúncio escolhido pode não ser consistente com seus objetivos. Tenho certeza que você vai concordar que é uma má decisão colocar fotos se puder conte sua história com um pequeno vídeo .
Além disso, você não pode ter 100% de certeza de que outros formatos de anúncio não trarão melhores resultados.
Portanto, recomendamos que você teste todos os tipos de formatos de anúncios do Facebook e escolha aqueles que seu público-alvo responder melhor.
6. Não isolar o que você já testou
Digamos que você já tenha usado anúncios do messenger 1000 vezes e possa dizer com segurança que eles não trazem os resultados desejados. No entanto, você ainda está cheio de esperança e continua usando-os.
Por quê?
Francamente falando, eu não sei. Mas a maioria das pessoas comete esse erro de anúncio no Facebook com muita frequência.
Lembre-se, se você testou um anúncio e tem 100% de certeza de que ele não funciona para você, você precisa se livrar disso sem arrependimentos.
7. Configurar um orçamento diário muito baixo ou muito alto
Outro erro de anúncio no Facebook que todos os novatos cometem é a criação de um orçamento de publicidade inadequado.
Se o seu orçamento do Facebook for muito baixo (menos de US $ 5), não será possível cobrir todo o seu público. Isso significa que nem todos os clientes em potencial verão seu anúncio. No entanto, se seu orçamento diário for muito alto (mais de US $ 100), você simplesmente desperdiçará seu dinheiro.
Você tem que lembrar que seu anúncio está competindo contra outros anúncios e o seu tem que se destacar da multidão. Isso só é possível se você definir um orçamento diário razoável que permita alcançar seu público-alvo.
8. Continue exibindo seus anúncios introdutórios no Facebook para compradores anteriores
Mostrar o mesmo anúncio no Facebook para as pessoas que já compraram algo de você também é um desperdício de tempo e dinheiro. Esses anúncios não são mais relevantes para eles.
É por isso que você precisa excluir todos os compradores anteriores da campanha publicitária voltada para o recém-chegado e adicioná-los a outra. Caso contrário, você perderá seu dinheiro de mãos dadas.
9. Não preparando seus produtos para publicidade
Criar um ótimo add não é suficiente para fazer as pessoas comprarem de você.
Se uma pessoa acessa seu site e vê produtos sem fotos ou comentários, ela definitivamente sairá de sua loja. É por isso que antes de iniciar qualquer campanha de promoção no Facebook, você precisa prepare seus produtos para publicidade .
Certifique-se de que todas as páginas do produto tenham fotos de alta qualidade e muitos comentários de clientes com fotos. Além do mais, verifique se o preço do seu anúncio corresponde ao preço da sua loja! Se isso não acontecer, as pessoas ficarão insatisfeitas com sua oferta e sua loja em geral.
Além disso, você pode definir anúncios pop-up em seu site para coletar e-mails e usá-los para suas futuras campanhas publicitárias.
10. Lançando seus anúncios no Facebook em tempo aleatório
Quando você normalmente lança seus anúncios no Facebook? Você tem um cronograma baseado em pesquisa? Ou você apenas confia em seus instintos?
O tempo é um erro muito frequente no anúncio do Facebook. É por isso que você precisa considerar o fuso horário e o estilo de vida do seu público. Por exemplo, se você está anunciando para mães nos EUA, seus anúncios precisam ser exibidos por volta de 9 minutos depois que as crianças forem dormir neste fuso horário.
Para planejar seus anúncios do Facebook corretamente, recomendamos que você estude seu público cuidadosamente: quem são essas pessoas, onde moram, qual é o seu estilo de vida, etc.
Que outros erros de anúncios do Facebook você viu (ou fez) ao anunciar nessa mídia social? Como eles afetaram seu negócio de e-commerce ? Compartilhe sua experiência na seção de comentários abaixo!
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