10 excelentes ferramentas para o marketing do Instagram: Promova como um profissional
O Instagram provou ser um dos canais de promoção mais eficazes para empresas de diferentes tipos e tamanhos, incluindo dropshipping. Use essas ferramentas para o Instagram para melhorar ainda mais seu desempenho.
A mídia social é legitimamente considerada uma das melhores ferramentas para promover negócios. Plataformas como Facebook, Twitter, Pinterest e, claro, Instagram são usadas por empresas de qualquer tamanho. As lojas Dropshipping também as consideraram úteis, pois custam pouco, mas podem aumentar substancialmente o tráfego, as vendas e a fidelidade do cliente.
Quanto ao Instagram, essas mídias sociais servem como uma plataforma de marketing perfeita para promover produtos 'visuais', ou seja, produtos que atraem atenção com a aparência deles. É por isso que essa ferramenta é essencial para empresas que lidam com roupas, objetos de arte, mercadorias para fãs e muitas outras categorias.
No entanto, como a maioria dos dropshippers trabalha sozinha, o gerenciamento de contas pode ficar muito difícil. Especialmente se você promover em mais de uma rede social.
Portanto, para melhorar e simplificar o trabalho com o Instagram, você pode usar essas ferramentas.
Índice
As 5 melhores ferramentas para análise do Instagram
Você precisa das ferramentas analíticas do Instagram para monitorar o desempenho da sua conta. Ele mostrará novas tendências, a eficiência de suas postagens, os dados demográficos do seu público-alvo e outros dados. Essas informações posteriormente ajudarão você a ajustar a estratégia ou a inspirar novos truques.
1. Iconosquare
Iconosquare é uma ferramenta popular do Instagram para gerenciar suas contas sociais e coletar dados.
Antes de tudo, ele pode acompanhar as análises para fornecer informações completas sobre o desempenho da sua conta do Instagram. Os dados incluem informações, alcance, impressões, menções, dados demográficos do público-alvo, etc.
Segundo, rastreia o que os usuários dizem sobre um determinado setor ou sua marca. Por fim, você pode usá-lo para agendar suas postagens, e a plataforma ainda fornece dicas sobre quando postar para obter o máximo de resultados.
Outra coisa boa dessa ferramenta é que ela pode ser usada no Instagram e no Facebook. Portanto, se você promover seu negócio de dropshipping nas duas redes sociais (o que você provavelmente deveria), o Iconosquare se sairá bem.
Preços:
- Avaliação gratuita de 14 dias
- 39 € / 79 € por mês
- 25% de desconto para assinatura anual
2. Squarelovin 'Instagram Insights
Squarelovin oferece Instagram Insights, uma ferramenta de análise gratuita para ajudá-lo a coletar dados relevantes ao longo de períodos de tempo - ano, mês, semana, hora. Ele rastreia gostos, seguidores, pós-desempenho e interações com o público. Também pode mostrar o melhor momento para envolver os seguidores. Use esses dados para otimizar sua conta.
Com esta ferramenta para o Instagram, você pode aprender sobre as preferências e interesses do seu público e monitorar seu trabalho atual.
Preços:
- Livre
3. Crowdfire
Como muitas outras ferramentas para o Instagram, Crowdfire combina várias ferramentas para coletar dados e promoção. Além disso, visualiza a análise como gráficos e diagramas fáceis de usar.
Além disso, o Crowdfire pode descobrir conteúdo relevante para o seu tópico, para que você possa compartilhá-lo com seu público. Ele também permite que os usuários publiquem conteúdo de blogs, sites, lojas online e YouTube. O agendamento de postagens também está disponível.
O aplicativo oferece um pacote gratuito, mas você provavelmente desejaria usar pelo menos o pacote PLUS, pois oferece mais ferramentas e opções.
Preços:
- Gratuito / US $ 9,99 / US $ 49,99 / US $ 99,99 por mês
- 25% de desconto para assinatura anual
4. Relatório do Quadrante de Desempenho do Instagram dos Socialbakers
Embora eu provavelmente não possa recomendar o uso do Socialbakers devido a um preço bastante alto (ele tem avaliação gratuita), você pode usar suas ferramentas gratuitas.
Relatório do quadrante de desempenho do Instagram permite comparar sua conta com até 5 concorrentes nos últimos 90 dias.
Preços:
- Livre
5. Insights do Instagram
Por fim, quem tem uma conta comercial no Instagram pode usar gratuitamente Instagram Insights para coletar estatísticas básicas. Ele rastreia suas postagens, impressões e alcance mais populares, bem como o melhor momento para postar. Você também pode comparar postagens pagas com postagens originais para ver se valeu a pena ou não.
Embora o Instagram Insights forneça todos os dados necessários, sua interface não é tão amigável e você deve usá-lo no Instagram.
Preços:
- Livre
As 5 principais ferramentas do Instagram para criação e gerenciamento de conteúdo
Essas ferramentas são usadas para criar e gerenciar conteúdo no Instagram. Lembre-se de que a promoção eficiente das mídias sociais exige postagens regulares e relevantes. No entanto, fazer isso sozinho pode esgotá-lo rapidamente, portanto, os aplicativos que automatizam esse trabalho são obrigatórios.
1. Competição
O marketing do Instagram é baseado em conteúdo visual, então é preciso encontrar ótimas fotos. Compfight é uma ferramenta gratuita para pesquisar imagens. Além disso, este serviço o ajudará a localizar imagens em estoque e licenciadas, dependendo de suas necessidades. Ele funciona rápido e permite que você preencha rapidamente seu feed do Instagram com excelentes imagens. Além disso, é totalmente gratuito.
Preço:
- Livre
2. Social Sked (anteriormente ScheduGram)
Sked Social é uma ótima ferramenta de gerenciamento do Instagram para automatizar seus esforços de marketing. Você economizará tempo publicando automaticamente em suas contas do Facebook, Twitter e Instagram, o que é extremamente útil quando você usa vários canais.
Além disso, o Sked Social integra-se ao Canva , para que você possa editar imagens antes de publicá-las.
Preço:
- Avaliação gratuita de 7 dias
- US $ 25 / US $ 75 / US $ 135 / US $ 260 por mês
- 16% de desconto para assinatura anual
3. Repost
As pessoas nas plataformas de mídia social compartilham conteúdo o tempo todo, assim como as empresas. No entanto, as empresas têm mais responsabilidade e o roubo de conteúdo pode prejudicar muito sua reputação.
Repost O aplicativo móvel permite que você compartilhe conteúdo e crédito nas postagens originais do Instagram. Basta copiar o URL de compartilhamento e colá-lo no aplicativo. Ele colocará automaticamente o nome de usuário do autor em sua nova postagem.
Disponível no iOS e no Android.
Preço:
- Livre
4. Shortstack
Se sua estratégia de marketing se baseia nas mídias sociais, você quer não apenas promover seus produtos, mas também criar uma comunidade de clientes fiéis. Para fazer isso, é preciso oferecer conteúdo estimulando o engajamento. Por exemplo, brindes.
Shortstack é uma ferramenta para criar e executar todos os tipos de concursos em diferentes mídias sociais, incluindo o Instagram. Oferece mais de 90 modelos e 30 temas e permite usar URLs personalizados.
Além disso, o Shortstack fornece análises detalhadas.
Preço:
- Gratuito / US $ 29 / US $ 99 / US $ 199 / US $ 499 por mês
- Descontos para assinatura anual
5. Grampo
Seu conjunto de ferramentas para o Instagram também deve incluir um capaz de seguir e deixar de seguir automaticamente vários usuários. Para isso, use Gramto . Você pode definir vários critérios e o Gramto seguirá automaticamente os usuários ou deixará de seguir os usuários mais tarde.
Além disso, ele pode fazer várias outras coisas, como postagem automática, envio de mensagens diretas, comentários automáticos etc., o que a torna uma das melhores ferramentas para melhorar sua presença no Instagram.
Preço:
- Avaliação gratuita de 3 dias
- US $ 5 / US $ 10 / US $ 20 por mês
Se você usa vários canais de mídia social, além de suas ferramentas para o Instagram, também pode tentar nosso SocialRabbit . Este complemento promoverá automaticamente suas contas de mídia social seguindo, curtindo e até comentando as postagens de outros usuários.
Existem ainda mais ferramentas que você pode usar no Instagram, mas essas provavelmente estão entre as mais acessíveis. Sugiro que você tente alguns deles para ver quais recursos você precisa acima de tudo. Afinal, o que parece ser uma ferramenta poderosa pode ser realmente inútil, dependendo de seus objetivos particulares.
Além disso, embora alguns nichos sejam muito fáceis de promover no Instagram com foco visual, outros terão um desempenho pior. Nesse caso, você pode tentar outros canais de promoção . Às vezes, é preciso tentar cada um deles antes que um ou dois mostrem resultados. Portanto, não desanime, mesmo que suas primeiras tentativas falhem e continue experimentando.
De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.
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