11 habilidades que todos os empreendedores de e-commerce devem atualizar em 2018
Existe algum especial habilidades necessárias para ser um empreendedor? Você pode desenvolvê-los de alguma forma? Quais competências você deve dominar para administrar uma loja dropshipping de sucesso? Estude nosso lista de habilidades de eCommerce superior e dê uma boa nota!
O eCommerce é uma área de negócios lucrativa e, portanto, altamente competitiva. Um forte desejo de se tornar um empreendedor online é bom, mas às vezes, não é o suficiente para vencer. A coisa é, será necessário para você gerenciar todos os processos em sua loja de comércio eletrônico. Você também precisará ter algum conhecimento técnico e de marketing específico da empresa. Além disso, você terá que analisar diferentes fatores, desenvolver e corrigir sua estratégia, tomar decisões e ter em mente milhões de detalhes ...
Oh, vamos lá, não é tão ruim quanto você pode estar imaginando agora.
Aqui, nós especificamos as qualidades e competências mais essenciais que vai ajudar você a começar o negócio de dropshipping - como você verá, não há nada de super exigente!
Índice
Habilidades necessárias para ser um empreendedor: qualidades gerais
Quando falamos de “um empresário nascido”, geralmente imaginamos uma pessoa sorridente carismática e energética falando em um telefone hands-free, assinando contratos com uma mão e contando dinheiro com a outra. Em outras palavras, queremos dizer alguns habilidades empreendedoras pessoais e qualidades que qualquer pessoa de negócios precisa.
Concentre-se nos clientes
eCommerce não pode existir sem clientes . É por isso que as habilidades de atendimento ao cliente são parte integrante do sucesso de sua loja on-line. O mau atendimento pode colocar todos os seus clientes fora, enquanto um bom serviço aumenta sua lealdade e os faz voltar.
Você não deve ter medo de reclamações e clientes insatisfeitos . Tente pensar em cada caso difícil como uma oportunidade para dominar suas habilidades de comunicação. Aprenda a lição e aproveite a oportunidade para melhorar seu atendimento ao cliente.
Gerenciamento de tempo
Muitos recém-chegados dropshipping começar suas lojas online como uma fonte adicional de renda além de seus principais empregos em tempo integral. Imagine como é vital para eles planejar sua agenda diária . E se você decidir canalizar todo o seu tempo e esforços para o comércio eletrônico, habilidades de gerenciamento de tempo garantirá que tudo, desde a adição de produtos e edição de descrições até o processamento e entrega de pedidos, seja feito a tempo. Uma boa loja online funciona como um relógio.
E não importa o quanto você seja louco em relação ao seu empreendimento de e-commerce - lembre-se sempre equilíbrio trabalho-vida . Gestão adequada do tempo poupe sua energia e reduzir o risco de burnout.
Criatividade
Para gerar vendas, você deve ser capaz de gerar ideias primeiro. A criatividade é significativa para o comércio eletrônico, pois permite que sua loja se destaque da multidão de concorrentes. Quando você escreve uma descrição do produto, um texto para anúncios, um e-mail para um cliente, qualquer coisa - o pensamento criativo é essencial. Existem várias técnicas e ferramentas que visam o desenvolvimento do pensamento criativo, mas às vezes processo real de negócios funciona melhor do que qualquer outra coisa.
Essa habilidade de e-commerce é necessária quando você enfrenta obstáculos . Quando você resolve alguns problemas complicados, o pensamento criativo irá ajudá-lo evitar consequências negativas .
Pensamento crítico e estratégia
Um empreendedor de e-commerce deve estar pronto para tomar boas decisões de negócios e reconhecer oportunidades quando elas aparecem desde pegando uma tendência promissora não tem preço.
Esperamos que você queira iniciar o dropshipping não apenas para obter rapidamente algum lucro imediato, mas também para permanecer nesse negócio e aumentar seu empreendimento. É por isso que você deve resolver problemas atuais e desenvolve estratégia de longo prazo , antecipar potenciais problemas e avaliar os riscos.
De qualquer forma, mesmo que você tenha um senso claro sobre o futuro do seu negócio, as coisas acontecem e você deve estar pronto para situações imprevistas. Todos de vez em quando enfrentam problemas com a entrega, desaparecimento de um produto do fornecedor e muitas outras situações operacionais. Isso é bom. Quem nunca escalou, nunca caiu. Segure seu caminho.
Habilidades necessárias para ser um empreendedor: habilidades de marketing
Negócios sem marketing estão mortos. Você pode ter os produtos mais legais do mundo e vendê-los a preços mais favoráveis, mas quem se importa se ninguém sabe sobre isso?
Um empreendedor de e-commerce precisa habilidades de marketing para atrair novos clientes, aumentar o público nas mídias sociais, planejar promoções e muito mais. A maioria das habilidades de marketing pode ser aprendida gratuitamente e desenvolvida na prática.
SMM
O marketing de mídia social é uma parte importante de qualquer estratégia de promoção. Redes sociais populares ( Facebook , Instagram , Pinterest e outros) fornecem ótima cobertura do seu público-alvo. É uma ferramenta importante para estabelecer sua marca: trabalhando com mídias sociais, você aumenta a fidelidade do público, se comunica com os clientes e trabalha com feedback. Além disso, SMM é freqüentemente usado para Vendas diretas . O uso adequado do SMM aumenta seu lucro. Muitos dropshippers bem sucedidos compartilham voluntariamente numerosos exemplos de tal experiência. E se você usar algum especial ferramentas automatizadas para o SMM , você pode economizar seu tempo e aumentar sua eficiência.
Marketing de email
E-mail marketing é outro instrumento eficiente de atrair clientes. Usando e-mails, você principalmente Construir relacionamentos com o seu público. Existem várias maneiras de conseguir isso. Você pode enviar boletins informativos e lembretes sobre carrinhos de compras abandonados . Você pode criar campanhas de promoção, ofertas especiais, cupons limitados e, assim, gerar vendas para sua loja online. De qualquer forma, é uma questão bastante sensível - seus esforços de marketing por e-mail não devem se transformar em spam irritante.
PPC / Google AdWords
PPC (Pay-Per-Click) é um modelo de marketing on-line quando você paga uma taxa sempre que um de seus anúncios é clicado. Com a ajuda de anúncios pagos, você "compra" visitas ao seu site e tem a oportunidade de converter esses visitantes em clientes.
A forma mais popular de PPC é a publicidade nos motores de busca. O Google AdWords é o tipo mais comum de sistema de PPC e um dos ferramentas promocionais mais poderosas acessível. Uma campanha publicitária inteligente pode aumentar seu lucro múltiplo.
Habilidades técnicas que os empreendedores devem ter
Quando falamos de negócios on-line, a lista de habilidades essenciais se torna mais longa. eCommerce significa que você executa todas as transações comerciais via internet . Escusado será dizer que você deveria ter conhecimento básico de informática que permite que você escolha o domínio e comprar serviço de hospedagem , crie um endereço de e-mail designado configurar gateways de pagamento . Quanto a alguns conhecimentos mais específicos, a lista de habilidades técnicas necessárias para o comércio eletrônico pode incluir os seguintes pontos.
WordPress
WordPress é um open-source sistema de gerenciamento de conteúdo . Atualmente, é uma das plataformas mais populares para lojas on-line, pois é gratuita, fácil de instalar e possui uma interface amigável.
Se você, como milhões de outros empreendedores de e-commerce, escolher o WordPress, poderá ver o verdadeiro valor dele em breve. O WordPress é amigável e seguro para SEO; suporta multimídia e pode ser facilmente integrado a vários aplicativos e serviços. Existem inúmeros úteis plugins para WordPress que otimizam e simplificam o desempenho do site - e além disso, muitos deles são totalmente gratuitos.
Google Analytics
O Google Analytics é o mais popular ferramenta de análise on-line que pode fornecer muitos insights valiosos sobre seus visitantes. Quando você sabe quantos deles convertem em clientes, pode dizer se sua estratégia de marketing é eficaz ou se precisa de algumas alterações.
O Google Analytics define suas origens de tráfego, permite segmentar seu público e segmentar alguns grupos específicos de clientes para tornar sua promoção mais eficiente. Além disso, você pode escolher as consultas e conteúdos mais populares, analisar seus concorrentes e quais não. As oportunidades que você tem com o GA são incontáveis. E o que é mais importante, essa ferramenta maravilhosa é livre ! Então, se você poupar algum tempo e esforços, você será equipado com um instrumento brilhante para impulsionar seus negócios online.
SEO
Otimização de mecanismos de pesquisa é uma obrigação para qualquer loja online. Aumenta a visibilidade da sua loja em resultados do mecanismo de pesquisa o que melhora suas chances de ser encontrado por seus clientes em potencial. Então, um dropshipper começo deve aprender como pesquisar as palavras-chave certas . Felizmente, existem excelentes ferramentas de SEO, como o Google Keyword Planner e o SEMrush, que ajudam a encontrar o melhor palavras-chave para o seu nicho . Além disso, há complementos e extensões especiais projetados para otimizar o conteúdo da sua loja dropshipping. Recomendamos usar o Yoast SEO como o plugin mais adequado para a otimização de lojas online.
Teste A / B
Se você quiser que sua loja on-line seja a mais eficiente possível, adquira as habilidades de teste A / B. É uma das habilidades mais úteis que os empreendedores precisam para ter sucesso. Um teste de divisão significa que você executa um cenário de duas maneiras para testar uma possível alteração. Estudando seu Comportamento e preferências do cliente , você pode otimizar o conteúdo e a navegação do seu site, alterar suas táticas e administrar sua empresa da maneira mais eficiente.
Não tem certeza se você tem todas as habilidades técnicas necessárias para ser um empreendedor? Assustado com o pensamento de criar e montar a loja? Isso não é um problema! Se você não sente vontade de aprender tudo isso, você pode encomendar uma loja dropshipping personalizada pronta a usar ! Com esta solução turnkey da AliDropship, há apenas um passo para realizar seus sonhos!
De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.
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