23 Curiosidades sobre nossas lojas de dropshipping

//23 Curiosidades sobre nossas lojas de dropshipping

23 Curiosidades sobre nossas lojas de dropshipping

2024-10-01T15:00:25+00:00

23 Curiosidades sobre nossas lojas de dropshipping

Como já mencionamos, a empresa AliDropship está envolvida não apenas em tornar o negócio de dropshipping um empreendimento fácil de usar e lucrativo.

A AliDropship é conhecida principalmente como uma empresa que oferece aos seus clientes um plug-in regularmente atualizado, projetado para um bom funcionamento do negócio de dropshipping, e presta o serviço de criação de webstores personalizados prontos para uso. Mas, na verdade, nossa função de negócios se estende muito mais: criamos e administramos nossas próprias lojas dropshipping porque isso leva nossa empresa a um novo patamar.

Como nossos negócios se beneficiam das próprias lojas dropshipping?

How Can a Dropshipping Store Help Us Run The Business

  • Terreno comum com os clientes. Construindo e administrando uma loja dropshipping para nosso próprio uso, seguimos os mesmos procedimentos que nossos gerentes de suporte mostram aos nossos clientes e, portanto, temos uma compreensão muito clara de toda a rotina. Basicamente, estamos no mesmo comprimento de onda com nossos clientes - eles sempre podem contar com um suporte de alta qualidade que garante sua satisfação e os motiva a voltar mais tarde para novas compras.
  • Prompt de ajuste. Trabalhando em todas as lojas dropshipping, vemos e experimentamos o mesmo que nossos clientes fazem, e sempre podemos perceber se algo nesse processo é desconfortável, complicado ou confuso. Portanto, é muito fácil fazer prontamente as alterações necessárias e melhorar a experiência do cliente.
  • Pesquisa e análise. Utilizamos os mesmos métodos, técnicas e tecnologias que recomendamos aos nossos clientes. Esses métodos estão sujeitos a um rigoroso teste preliminar, que é excepcionalmente importante para atividades de marketing e promocionais. Tendo uma visão sobre o uso correto dessas técnicas, podemos compartilhar nossa experiência com o público mais amplo e fornecer suporte ao cliente da mais alta qualidade possível.

Nossas próprias lojas dropshipping: fatos rápidos

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FATO 1

O número de webstores:> 20

Atualmente, nossa empresa possui e administra mais de 20 lojas dropshipping com temas restritos. Cada um deles está focado em um específico nicho nós cuidadosamente selecione com o uso de vários Parâmetros .

FATO 2

Os principais mercados de origem:Europa e EUA

A classificação dos 5 países mais ativos na colocação de pedidos em nossas lojas é composta por:

  • EUA;

- Califórnia;

- Flórida;

  • Canadá;

- Alberta;

- Ontário;

  • Alemanha;
  • REINO UNIDO;
  • Austrália.

Além disso, uma crescente demanda em nossos produtos de clientes da Ásia e da África também pode ser vista com bastante clareza.

Quando você conhece seus principais mercados de origem, tem a oportunidade de otimizar seus esforços de marketing e também de considerar cuidadosamente os problemas de pagamento e entrega. É vital para o seu fornecedor organizar as remessas para essas regiões, e é crucial que sua loja de lojas dropshipping ofereça suporte aos métodos de pagamento mais usados ​​nesses países.

Nossas próprias lojas dropshipping: performance

Quick Stats On Our Average Dropshipping Store

FATO 3

Receita média por visitante da webstore:US $ 0,43

Para obter esse número, pegamos a receita total que recebemos de todas as vendas processadas e dividimos pelo número total de usuários da Internet que visitaram nossas lojas. Isso nos permite entender se as ofertas e o design de nossas lojas são atraentes o suficiente para nossos clientes e se eles estão motivados o suficiente para fazer uma compra conosco.

FATO 4

Dia da semana com a maior quantidade de vendas:sábado

É muito importante para nós e para cada dono de loja dropshipping conhecer os dias com a maior atividade dos clientes, pois define a estratégia de promover as lojas via shoutouts e outras formas de uso das redes sociais.

FATO 5

Dia da semana com o menor volume de vendas:Quarta-feira

Sabendo que dias normalmente não são caracterizados com uma quantidade significativa de pedidos, podemos ajustar com flexibilidade o horário de trabalho de nossos funcionários, e usar esse tempo livre para focar na gestão de relacionamento com clientes, lidar com tarefas promocionais, pensar em estratégia de marketing, etc. .

FATO 6

Principais origens de tráfego que atraem o maior número de visitantes:

Além destes, SEO também desempenha um papel significativo na geração da quantidade desejada de tráfego. Como nossas lojas geralmente têm uma ampla gama de produtos, elas são indexadas por mecanismos de pesquisa e obtêm boas classificações nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa.

É de vital importância que os dropshippers conheçam as principais fontes de tráfego para suas lojas. Esse tipo de informação dá a eles a oportunidade de avaliar e aumentar a eficiência de todas as etapas realizadas para impulsionar o tráfego.

FATO 7

As fontes de tráfego mais eficientes que atraem o maior número de compradores:

  • Pesquisa paga - taxa de conversão de 2,43%;
  • Pesquisa orgânica - taxa de conversão de 2,20%;
  • Direto - taxa de conversão de 1,40%.

O parâmetro anterior mostra quais fontes nos trazem mais visitantes, e este mostra a eficiência das medidas que tomamos para transformar esses visitantes em clientes reais. Novamente, esse tipo de dados nos ajuda a repensar e redefinir as estratégias que usamos, se necessário.

FATO 8

A quantidade de tempo necessária para atingir 100 mil curtidas no Facebook:9 meses

Ao promover uma de nossas lojas em redes sociais, conseguimos atingir 100 mil curtidas em sua fanpage dedicada no Facebook. Durante os primeiros 6 meses de existência da página, conseguiu apenas 10 000 likes, mas depois de alcançar este marco decidimos implementar uma nova estratégia de promoção que é descrita em detalhe neste artigo e em 3 meses o número de gostos aumentou de 10.000 para 100.000. Isso nos dá a razão para considerar essa estratégia bem-sucedida e para recomendá-la aos nossos clientes que compram suas próprias lojas.

Nossas próprias lojas dropshipping: fatos de pagamento e envio

Managing Payments and Shipments in a Dropshipping Store

FATO 9

A opção de entrega mais popular:ePacket

O conceito de entrega de ePacket foi propositadamente criado para embalagens pequenas que não pesam mais de 2 kg (4,4 lbs) e custam menos de US $ 400. Este sistema permite uma entrega realmente rápida e bastante barata, que é excepcionalmente conveniente para os compradores - eles não têm que esperar por semanas para que seu pedido chegue, e eles não precisam arcar com custos extras. Além disso, o movimento de envio pode ser monitorado com a ajuda de códigos de rastreamento fornecidos pelo fornecedor.

Sabendo que o ePacket é tão popular entre nossos clientes e para a grande maioria dos compradores da Internet em todo o mundo, prestamos especial atenção à escolha de nossos fornecedores - precisamos ter 100% de certeza de que eles oferecem essa opção de envio.

FATO 10

Os métodos de pagamento mais populares:

  • Cartões de crédito - 60%;
  • PayPal - 40%.

É vital saber que tipo de método de pagamento seus clientes preferem e quais opções de pagamento estão disponíveis no país de origem do pedido. Mas é ainda mais importante integrar o sistema de pagamento necessário em sua loja dropshipping - você certamente quer que seus compradores não tenham problemas técnicos ou outros problemas enquanto pagam suas compras.

Nossas próprias lojas dropshipping: perfil dos clientes

An Average Customer of a Dropshipping Store

FATO 11

Distribuição por sexo dos compradores:

  • Compradores do sexo feminino - 58%;
  • Compradores do sexo masculino - 42%.

Com certeza, essa estatística é muito importante, pois nos dá a oportunidade de direcionar nossos clientes em potencial com mais eficiência. Damos uma consideração completa a este parâmetro ao planejar nossas campanhas publicitárias no Facebook, no Google Adwords, etc.

FATO 12

O número médio de itens por pedido:2,5 itens

O que é mais importante sobre esse parâmetro é sua alteração em algum período de tempo. Essa dinâmica é importante se você implementar as técnicas de upsell (tenta persuadir um cliente a comprar uma variação melhorada mais cara de um produto escolhido) ou venda cruzada (você tenta persuadir um cliente a comprar um item complementar de outra categoria de produto) . A alteração no número médio de itens por pedido ajuda você a entender se sua estratégia está funcionando conforme o planejado.

Nossas próprias lojas dropshipping: padrões de demanda

Demand for Products in a Dropshipping Store

 

FATO 13

Melhor venda de roupas tamanho:XL

FATO 14

Melhor venda de cores de roupas:preto e cinza

FATO 15

Melhor venda de roupas tipo:hoodies e camisolas

FATO 16

Material de roupa mais procurado:algodão

FATO 17

Melhor modelo de venda de caso de telefone:iPhone 5

FATO 18

Melhor venda de jóias tipo:colares

FATO 19

Melhores itens de estilo de vida de venda:chaveiros, canecas e relógios

FATO 20

Tipo de produtos mais procurados:produtos interativos (itens com destaque, canecas auto-estimulantes, etc.)

FATO 21

Produtos com demanda sazonal:lenços, chapéus e luvas (comprados no final do outono); mochilas (compradas antes do início da temporada escolar); fantasias de cosplay extravagantes (compradas antes do Halloween).

Esse tipo de estatística é extremamente importante não apenas para nossa estratégia de produto quando decidimos o que incluir em nossas lojas: ela também afeta nossos esforços promocionais. Por exemplo, sabendo que as roupas cinza e preta são compradas com mais frequência do que as coloridas, tentamos definir uma foto principal apropriada na página do produto de um item que está disponível em várias cores.

Nossas próprias lojas dropshipping: problemas de suporte

Customer Service in a Dropshipping Store

FATO 22

Perguntas mais comuns que nossa equipe de suporte é questionada:

  • Quando meu pedido chegará?
  • Onde está meu pedido?
  • Onde está meu rastreamento?

Sabendo que tipos de perguntas são feitas com mais frequência, podemos preparar as respostas com antecedência para facilitar o gerenciamento das relações com o cliente e tornar o processo de comunicação mais fácil e confortável para os dois lados.

FATO 23

Casos mais divertidos com os quais nossa equipe de suporte trabalhou:

Certa vez, tivemos que lidar com um usuário do Instagram que deixou dúzias de comentários raivosos em nossa conta, alegando que roubamos o dinheiro dele e não entregamos o item que ele havia encomendado há três meses. Após uma comunicação posterior, ficou claro que nunca tivemos tal cliente - ele confundiu nosso site com a loja da qual ele realmente comprou este produto.

Não é uma ocasião rara para receber e-mails da seguinte forma: “Sou um grande fã da sua loja, posso obter algo de você de graça?”

Mas provavelmente a carta cliente mais bizarra que recebemos é a seguinte (exatamente como está escrito no texto original):

Olá querida II \\\ 'sinto muito por escrever para você, mas o que posso fazer. Eu tenho um grande problema. Meu nome é e ***** dy **** f do Egito. 22 anos de idade. Meu problema é que eu admiro alguém chamado Vladimir vladimirovich colocando o presidente russo. Quando durmo, sonho que o vejo cara a cara e verifique as mãos. Eu vim do Egito para ver. Eu posso fazer o que quiser de mim. Eu só quero sua ajuda para dar o meu desejo ao presidente Putin. Eu não posso viver sem vê-lo. Eu o amo muito. Por favor me ajude. Eu estou esperando por sua resposta.

Certamente, não importa o quão estranho possa parecer um pedido do cliente, nós tentamos o nosso melhor para encontrar a melhor solução possível e manter boas relações com o cliente. Não se trata apenas da reputação de nossa empresa, afinal de contas - é também ajudar nossos compradores a obter algo com o que estão sonhando. Não vale a pena o esforço?

Esperamos que você encontre esses fatos e dicas úteis para o desenvolvimento do seu próprio negócio. Se você também tiver algumas histórias de negócios interessantes, gostaríamos de vê-las na seção de comentários! Você também é gentilmente convidado a deixar um comentário se quiser saber mais sobre as nossas lojas dropshipping.




De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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