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23 fontes de tráfego grátis para lojas online em 2022 e além

Por Olga Lavrinovich

23 free traffic sources for your online business

Como encontro os visitantes do site? Como eu dirijo tráfego real grátis para o meu site ? Aqui estão os mais eficientes fontes de tráfego grátis você pode usar em benefício do seu negócio! Dê uma olhada nesta lista e escolha as opções que mais se adequam às suas habilidades pessoais.

Não é um segredo de forma alguma: quanto mais pessoas você atrai para sua loja, mais pedidos você receberá e mais lucros terá. Obviamente, funciona melhor quando sua loja está otimizada para ajudá-lo a aproveitar a maior taxa de conversão possível .

No entanto, o verdadeiro segredo é como gerar tráfego . Onde encontrar as fontes de tráfego mais eficientes e como garantir que não custem muito?

Você está ansioso para saiba como obter tráfego grátis para seu site ? Com este artigo, você aprenderá 23 tipos de fontes de tráfego gratuito que podem ser altamente benéficas para sua empresa. Além disso, você poderá escolher os canais que mais se adequam às suas preferências e qualidades pessoais!

As melhores fontes de tráfego gratuito para empreendedores que gostam de escrever

Free traffic sources you can get by writing content

Se você não se importa em produzir uma quantidade significativa de textos, pode facilmente transformar esse hobby de escrever em dinheiro! Existem várias maneiras de fazer isso.

1. Escreva postagens de blog

Um divertido e envolvente postagem do blog é uma peça valiosa de conteúdo de qualidade. O que é especialmente bom, você pode usá-lo para vários fins.

Em primeiro lugar, ele fornece informações úteis ou simplesmente fornece aos leitores algo interessante a considerar. Portanto, aumenta as chances de alguém topar com o seu blog durante a navegação na web. Se essa pessoa ficar curiosa sobre o conteúdo do seu blog, ela também irá dar uma olhada nas ofertas da sua loja. Não é exatamente isso que você quer?

Além disso, se você tiver um bom artigo em seu blog, poderá compartilhá-lo em suas contas de mídia social. Dessa forma, você alcançará um grande público de compradores em potencial (e certifique-se de que centenas de pessoas leiam seu incrível artigo). :))

Sua postagem compartilha algumas informações valiosas relacionadas a produtos ou a nichos? Por exemplo, se você estiver descrevendo diferentes métodos de regar as plantas e explicar como escolher o mais adequado. Nesse caso, é provável que o artigo seja publicado novamente em comunidades específicas do setor - e esse é exatamente o lugar onde seus potenciais compradores passam!

Portanto, a criação de conteúdo valioso para um blog pode ser direcionar o tráfego para sua loja na web.

Se você escreve conteúdo de qualidade para o seu blog regularmente, faça uma pesquisa rápida no Google de vez em quando. O objetivo é saber se alguém publicou novamente seu (s) artigo (s) e verificar se sua loja está mencionada nos créditos.

2. Escreva em plataformas influentes

Se você tem algo valioso para compartilhar com seu público (e provavelmente tem - você realmente sabe muito sobre o nicho que você escolheu, certo?), pode ser uma boa ideia atingir um público ainda mais amplo por meio de plataformas como Medium.com .

Isso exigiria que você tivesse habilidades de escrita avançadas, mas o resultado valeria totalmente a pena. Você se estabelecerá como um especialista na área e sua empresa terá uma exposição significativa. Se quer melhorar a imagem da sua marca e ao mesmo tempo impulsionar as vendas, esta é uma das melhores estratégias a experimentar.

Não se esqueça de compartilhar tudo o que você escreveu por meio de plataformas externas. Faça postagens em mídias sociais e entradas curtas em seu próprio blog na loja para notificar seus seguidores sobre esta nova obra-prima que você criou.

3. Vá a fóruns para obter tráfego direcionado ao site

Você realmente não precisa ser um escritor super proficiente para compartilhar suas idéias e dicas em um fórum de nicho. No entanto, é fundamental estar atento. Cada fórum tem suas próprias regras que obrigam os colaboradores a seguir determinados regulamentos.

Se você quiser obter tráfego garantido na web a partir de sua postagem no fórum, é necessário primeiro aprender o que exatamente você pode e não pode escrever nesta comunidade em particular.

Então, é importante compartilhar conselhos valiosos. Quanto mais útil você for para as pessoas, mais rápido obterá reconhecimento e mais cedo se tornará um membro de fórum de boa reputação. Obviamente, isso vai inspirar mais confiança em suas ofertas de negócios e impulsionar tráfego para seu site !

Adicione o link da sua loja à assinatura do fórum (se for permitido neste portal). Cada vez que você postar uma resposta ou comentário, mostrará aos leitores do fórum o endereço do seu site e os atrairá para visitá-lo.

4. Responda a perguntas no Quora

o Quora portal é considerado um dos melhores lugares para gerar uma boa quantidade de tráfego.

Nesta plataforma, os utilizadores colocam as suas questões de interesse e vários especialistas (tanto especialistas certificados como simplesmente pessoas experientes e sem formação profissional) dão as suas respostas e partilham as suas opiniões sobre o assunto.

Como você pode imaginar, as pessoas que deixam suas perguntas lá ficam altamente motivadas para encontrar a solução para suas dúvidas - por isso é muito fácil convertê-los em compradores e clientes fiéis (caso sua loja possa realmente ajudar com suas solicitações!) .

Veja as perguntas mais populares e responda aquelas que de alguma forma estão relacionadas ao seu nicho de loja ou à sua área de atuação profissional. Às vezes, é preciso um pouco de criatividade para pensar em uma resposta honesta e útil que corresponda aos seus próprios interesses também!

5. Postar no Reddit

Essa também é uma ótima maneira de gerar tráfego de alta qualidade, mas para um escritor inexperiente, o Reddit pode parecer um destino bastante desafiador.

Reddit é famosa por sua comunidade exigente. Você não pode simplesmente ir até lá e começar a postar os links do seu site e anúncios sem ser bloqueado instantaneamente. Ao mesmo tempo, o portal vê uma popularidade crescente e atrai uma quantidade impressionante de leitores todos os dias, o que o torna o destino perfeito para empreendedores que buscam uma fonte de tráfego estável.

Se você quiser fazer bom uso do potencial de tráfego do Reddit, comece encontrando tópicos adequados e ajude os postadores com o poder do seu conhecimento. Assim que atingir o nível de credibilidade necessário, você pode escrever seus próprios posts que não promovem diretamente sua loja ou produtos.

6. Envie e-mails

Marketing de email também pode ser um ótimo fonte de tráfego para negócios. Um e-mail envolvente com um assunto atraente é uma boa maneira de lembrar os clientes sobre o seu negócio e motivar o destinatário a dar uma olhada no seu site novamente.

Para não assustar seus leitores ou fazer com que eles cancelem a assinatura, seja criativo em seus esforços de marketing por e-mail. Use e gire diferentes tipos de letras. Misture atualizações de produtos com anúncios de vendas, notificações sobre os artigos mais recentes do blog, ofertas especiais para os assinantes, etc.

7. Escreva um e-book

Se você tem algo supervalioso para compartilhar com seu público e pode produzir um texto longo, coerente, bem estruturado e organizado de forma lógica, um e-book é algo que pode lhe trazer fama, glória e dinheiro.

Um e-book é uma excelente ferramenta de geração de tráfego: você não gasta nada na produção do livro e pode distribuí-lo facilmente pela Web, de modo que atrai novos leitores, visitantes de lojas e compradores sem custos extras.

E-books fornecem tráfego direcionado. A pessoa que comprou seu livro já está interessada em seu conhecimento e experiência. Portanto, é muito mais fácil convertê-lo em um comprador real.

Fontes de tráfego gratuitas para empreendedores que gostam de SEO

How to get site visitors with search engine optimization?

Algumas pessoas nem mesmo querem se aprofundar nos algoritmos de pesquisa: elas preferem ficar longe das complexidades da otimização de mecanismos de pesquisa. Para outros, é uma ferramenta complicada, mas eficiente (e uma das melhores geradores de tráfego do site ) que define a prosperidade da loja virtual no longo prazo.

Se você não se importa com pesquisas e trabalho analítico, isso é o que você pode fazer para obter tráfego grátis de SEO.

8. Otimize as descrições dos produtos

Como você já sabe, uma descrição informativa é um elemento crucial de um página de produto altamente conversível .

Você pode simplesmente listar as características e peculiaridades de cada produto específico ou, se estiver interessado em criar uma descrição amigável para SEO, é possível enriquecer seus textos com palavras-chave de cauda longa relevantes para conduzir tráfego orgânico para o seu site.

Você aumentará suas chances de atrair internautas aleatórios para sua loja se incluir palavras-chave relacionadas a nichos ou específicas de produtos na descrição de cada produto em sua loja.

9. Otimize as imagens

Quando os proprietários de lojas de dropshipping importam automaticamente produtos do AliExpress junto com todas as suas descrições, títulos, comentários e outros detalhes, eles obviamente pegam todas as fotos também.

Por outro lado, é muito conveniente: tudo é carregado de uma vez e o dono da loja não precisa fazer nenhum esforço extra.

Por outro lado, sempre há espaço para crescimento em termos de SEO. Quando você tira uma foto diretamente do AliExpress, geralmente ela tem um nome muito estranho, não tem alt tags e tem um tamanho inadequado.

Certifique-se de que o nome do arquivo de imagem contém a palavra-chave relevante, a imagem tem uma tag alt adequada e o tamanho da imagem não é muito grande (caso contrário, a página que contém esta imagem carregará por muito tempo).

10. Revise e atualize as postagens do blog

Se você possui um blog em sua loja na web, faça uma pequena lista de verificação para todos os elementos importantes que são essenciais para cada artigo (títulos ricos em palavras-chave, links para outras páginas em seu site, listas com marcadores, sinônimos para as palavras-chave escolhidas, etc.). Analise cada artigo criticamente e faça as melhorias necessárias de acordo com sua lista de verificação.

Atualize cada artigo pelo menos uma vez por ano. Altere o ano se for mencionado no texto e reescreva as informações factuais se se tornarem irrelevantes. Em termos de SEO (e bom senso), artigos desatualizados não podem ser fontes de tráfego grátis.

11. Incentive os comentários

É uma boa ideia motivar os leitores do seu blog a discutir cada entrada e compartilhar seus próprios pensamentos e ideias na seção de comentários.

Quanto mais pessoas comentarem em seus artigos, maior será a probabilidade de fornecerem alguns insights adicionais, e isso é obviamente ótimo, porque uma quantidade maior de internautas verá este comentário em particular (e este artigo exato, e esta loja da web específica) em seus página de resultados do mecanismo de pesquisa.

No final de cada artigo, faça uma pergunta interessante que faria os leitores escreverem seus palpites e opiniões.

12. Deixe seus próprios comentários

Navegue pelos blogs relacionados ao setor e comente os artigos que, de alguma forma, estão relacionados ao seu nicho de loja ou à sua área de especialização profissional. Muitos blogs permitem que os comentaristas forneçam links para seus próprios sites e, em termos de SEO, é uma estratégia vencedora porque torna você muito mais visível no Google.

Seus comentários devem ser informativos e valiosos. Entradas de uma palavra como 'incrível' ou 'Concordo' provavelmente serão consideradas spam e excluídas. Além disso, não contribuem em nada para a sua imagem e reputação profissional.

13. Publique em sites de anúncios classificados

Cada país tem sua própria gama de sites de anúncios classificados: esses sites permitem que os usuários postem seus anúncios gratuitamente e são comumente considerados uma boa ferramenta para aumentar o tráfego do seu site.

Se o seu anúncio contém palavras-chave relevantes e atende aos requisitos desta plataforma em particular, é provável que você desperte o interesse dos visualizadores. Como você pode imaginar, essas pessoas já estão altamente motivadas para fazer uma compra porque estão navegando neste site de anúncios classificados específico.

Não se limite a um anúncio colocado em um site: crie uma variedade de anúncios ligeiramente diferentes e poste-os em várias categorias em vários sites de anúncios classificados.

As melhores fontes de tráfego gratuito para empreendedores que gostam de vídeos

How to attract site visitors by creating video content?

Se você gosta de criar vídeos e tem os recursos necessários para fazê-los regularmente, não perca a oportunidade de usá-los para obter tráfego direcionado gratuito para o site em qualquer nicho! Aqui estão as etapas que você pode seguir.

14. Crie um canal no YouTube

Curiosamente, as pessoas usam o YouTube para uma variedade de propósitos: para passar o tempo (obviamente), para pesquisar informações valiosas, para compartilhar suas realizações e trabalhos criativos, etc.

Portanto, um canal do YouTube que posta vídeos altamente informativos junto com outros divertidos pode atrair a atenção massiva dos usuários da plataforma. Isso significa que você pode se beneficiar muito com isso!

Preste atenção especial ao conteúdo de seus vídeos. Se eles não são perfeitos do ponto de vista técnico / visual, mas explicam ou descrevem algo interessante ou importante, eles ainda podem ver uma resposta positiva dos espectadores.

Claramente, esta é uma estratégia super simples, mas não significa que seja ineficiente!

Tudo o que você precisa fazer é encontrar canais no YouTube que estejam de alguma forma relacionados aos produtos que você vende em sua loja ou a todo o nicho de negócios.

Quanto mais 'visível' e ativo você se tornar nesta área profissional específica, maior será a probabilidade de atrair a atenção para o seu próprio canal. O reconhecimento é a chave para construir uma marca comercial forte. Certamente, é fundamental para atrair mais pessoas para sua loja.

Certifique-se de que sua conta seja confiável e deixe claro quem você é e do que se trata o seu negócio. Verifique se os links de sua loja aparecem na seção 'Sobre' e preste atenção nas descrições de seus vídeos.

16. Deixe comentários valiosos

Sempre que você descobrir um vídeo visualmente atraente, útil ou emocional que é dedicado a alguns dos problemas que você está resolvendo com sua empresa, use o campo de comentários para agradecer ao autor pelo trabalho incrível e para compartilhar sua opinião pessoal sobre o assunto .

Não deixe um comentário apenas para comentar. Seu objetivo é se tornar uma figura de destaque nesta área específica do conhecimento. Quando você deixa um comentário em um vídeo popular / informativo, você atinge facilmente uma parte do público deste canal, então você precisa ser educado e profissional em suas redações.

17. Coloque seus vídeos em outras plataformas

Por que se limitar ao YouTube? Existem muitas plataformas alternativas que também podem atrair centenas de espectadores (e compradores em potencial).

Dependendo das características específicas de seus produtos e do nicho de dropshipping em geral, Dailymotion, Vimeo e até mesmo 9GAG TV podem se tornar lugares maravilhosos para compartilhar seus vídeos.

Não se esqueça de compartilhar seus vídeos também nas redes sociais! Se você quiser mostrá-los no Facebook, é melhor carregue-os diretamente na plataforma, e não apenas compartilhar um link de alguma fonte externa.

Fontes de tráfego grátis para fãs de mídia social

Social media as free traffic sources

O propósito de plataformas de mídia social é ajudar as pessoas a se comunicarem facilmente e a permanecerem conectadas. Então, em termos de distribuição de informações e conscientização sobre isso ou aquilo, as redes sociais são insubstituíveis e supervaliosas. Isso é o que você pode fazer com eles para obter mais tráfego na loja gratuitamente.

18. Crie uma conta de mídia social - uma das melhores fontes de tráfego gratuito em 2022

Um grupo do Facebook, uma conta do Instagram / Twitter / Pinterest ou uma página em qualquer outra rede social popular é essencial não apenas para o seu prova social, mas também para o reconhecimento de sua marca e exposição de negócios. Aumenta a visibilidade do seu site em termos de SEO, ajuda você a atingir um grande público de compradores em potencial, torna mais fácil falar com futuros clientes e serve como uma plataforma conveniente para demonstrar as ofertas da sua loja.

Pronto para começar a convidar usuários da Internet para visualizar / seguir sua conta de mídia social? Certifique-se de que esta página apresenta todos os detalhes de contato necessários e já tem várias postagens envolventes.

19. Atualize o conteúdo regularmente

Para manter seus espectadores e seguidores interessados, você precisa postar algo de forma consistente. Seu objetivo é fazer postagens de alta qualidade. Idealmente, eles devem encorajar seus leitores a discutir suas entradas, visitar sua loja e, eventualmente, fazer uma compra.

Experimente postagens interativas. Enquetes, votações, concursos, etc. são as atividades que envolvem os seguidores na 'vida' da sua página. Estes são verdadeiros imãs de tráfego!

20. Transforme os tipos de conteúdo

Sem ideias sobre o que postar? Veja os tipos de conteúdo que você já possui e tente transformá-los em algo diferente. Por exemplo, você pode transformar um pequeno artigo em uma imagem de infográfico. Ou transforme o texto de recursos de um produto em um vídeo simples etc.

Em primeiro lugar, você terá a oportunidade de chamar a atenção das pessoas que ignoraram a postagem inicial. Por causa de suas características de percepção, os usuários nem sempre percebem as coisas que queremos que vejam. Algumas pessoas ignoram textos longos, outras não prestam atenção aos vídeos, alguém apenas rola as fotos, etc.

Além disso, redirecionando seu conteúdo, você pode publicá-lo nas redes sociais que antes não eram adequadas. Por exemplo, você não pode postar uma entrada de texto no Pinterest. Em vez disso, você pode convertê-lo em uma imagem e chegar facilmente a um novo público-alvo .

Você está redirecionando um conteúdo para colocar esta nova postagem em alguma rede social específica? Aprenda os requisitos técnicos de comprimento de texto permitido, duração de vídeo, tamanho e resolução de imagens, etc.

Fontes de tráfego grátis para empreendedores extrovertidos e sociáveis

How to drive traffic to your online store if you're an extroverted person?

Para algumas pessoas, é super fácil falar com estranhos e tornar-se amigo deles; para outros, é um pesadelo.

Não vê dificuldade em iniciar e manter uma conversa com alguém que você não conhece? Use essa característica pessoal em benefício do seu negócio!

21. Promoção cruzada

Simplificando, você encontra um blog / loja que atua no mesmo nicho que o seu e entra em contato com o proprietário. Você sugere que vocês dois mencionem um ao outro nas postagens um do outro nas redes sociais para aumentar a cobertura do seu público.

Em outras palavras, isso é algo semelhante ao Estratégia de mensagens no Instagram - a única exceção é que nenhum de vocês está fazendo isso por dinheiro.

Lembre-se que, neste caso, essa pessoa é o seu parceiro e não o concorrente! Vocês dois estão se beneficiando com essa colaboração, então ser legal é a chave para uma parceria frutífera. Discuta os detalhes da postagem educadamente e cheguem a um acordo.

Se você não se sentir confiante o suficiente, comece com uma estratégia de postagem cruzada. Publique novamente algumas das entradas desta conta e peça aos proprietários que façam o mesmo por você em troca. Não se esqueça de mencionar o autor da postagem original!

22. Postagem de convidado

Este é o próximo passo em sua amizade de longo prazo com a conta de parceiro que você escolheu.

Ofereça ao seu parceiro para escrever um artigo para o blog dele e peça para mencionar o nome do seu site / empresa. Todo mundo precisa de um bom conteúdo, e é por isso que provavelmente concordarão. Portanto, dê o seu melhor e não os decepcione! Lembre-se de que muitos novos compradores em potencial verão seu artigo convidado e sua qualidade influenciará suas decisões de compra.

Como alternativa, você pode fazer o contrário. Peça ao parceiro para escrever um artigo para você e poste-o com todos os devidos créditos. Você obterá um ótimo conteúdo envolvente e seu parceiro terá maior cobertura da mídia.

23. Apresentando Convidado

Existem muitos tipos de colaboração que você pode tentar. Filmando um papel para o vídeo do seu parceiro? Certo! Dando uma entrevista para a rodada de especialistas do setor? Boa ideia! Contribuir para um fundo de prêmios de um concurso que vocês estão realizando? Por que não!

Não se esqueça de fazer parte da lista de patrocinadores / convidados / co-autores!

Como você pode ver, quanto mais você pensa sobre isso, mais ferramentas e truques você pode inventar!

Empreendedores criativos criam dezenas de maneiras de alcançar novas fontes de tráfego gratuito inexploradas. Você já experimentou algum em sua própria loja online ?

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Por Olga Lavrinovich
Olga é diretora de redação da AliDropship. Tendo se formado na Faculdade de Negócios Internacionais 'como especialista em Publicidade, ela coloca anos de experiência em redação publicitária para fazer guias, tutoriais e outros materiais educacionais claros e informativos para iniciantes em dropshipping em todo o mundo.
8 comentários
Subburaja 3 anos atrás

Suas postagens são sempre muito úteis. Eu examino todos aqueles que chegaram à minha caixa de entrada e mais. Obrigado

usuario 3 anos atrás

Esta é uma postagem muito útil. Eu tentei 3 estratégias da lista e consegui uma boa quantidade de tráfego

Dave 3 anos atrás

Você realmente teve que se esforçar para chegar ao 23, alguns dos métodos (por falta de uma palavra melhor) são a mesma coisa, a maioria dos “métodos” não vai te deixar agachado, simplesmente não existe tráfego livre, não é mais 2003

Você tem alguns artigos ótimos, mas estes estão mal escritos

Desculpa

Hardeep Singh 3 anos atrás

Ola olga,

Eu sou novo no mundo do dropshipping. Eu leio e sigo essas informações. Suas dicas são realmente úteis.
Obrigado

Segun 2 anos atrás

Eu realmente me beneficiei com este post, vou tentar alguns dos métodos listados.

Paulo 2 anos atrás

Oi olga
Todos os seus escritos são informativos, simples de ler e entender, o que faz com que meu interesse em crescer no ramo de dropshing. Muito obrigado

ChloeIcemi 2 anos atrás

Como a maioria das táticas de publicidade e marketing, receber tráfego do site para seu varejista on-line exige um esforço contínuo.

Mansor Bin Kiyai Abas 1 ano atrás

Bons artigos informativos Olga especialmente benéficos para os recém-chegados.

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De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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2021-10-01T18:55:13+00:00