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23 fontes de tráfego gratuito para lojas de Dropshipping em 2018

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Olhe através desta lista das fontes de tráfego livre mais eficientes que podem ser usadas para o benefício do seu negócio, e escolha as opções que mais se adequam às suas habilidades!

Não é um segredo: quanto mais pessoas você atrair para sua loja virtual, mais pedidos você receberá e maiores lucros você obterá (obviamente, funciona melhor quando sua loja é otimizada para ajudá-lo a aproveitar a maior taxa de conversão possível ).

O segredo, no entanto, é o seguinte: como atrair mais pessoas para sua loja, exatamente? Onde encontrar as fontes de tráfego mais eficientes e como ter certeza de que elas não custam muito caro?

A partir deste artigo, você aprenderá 23 tipos de fontes de tráfego gratuitas que podem ser altamente benéficas para o seu negócio. Além disso, você poderá escolher os canais mais adequados às suas preferências e pontos fortes!

Índice

Melhores fontes de tráfego gratuitas para empreendedores que gostam de escrever

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Se você não se importa em produzir uma quantidade significativa de textos, você pode facilmente transformar este passatempo em dinheiro! Existem várias maneiras de fazer isso.

1. Escreva posts no blog

Um blog interessante e envolvente é uma peça valiosa de conteúdo de qualidade que pode ser usada com sucesso para várias finalidades.

Em primeiro lugar, como ele fornece informações úteis ou simplesmente fornece aos leitores algo interessante a considerar, aumenta as chances de alguém tropeçar em seu blog durante a navegação na web. Se essa pessoa ficar curiosa sobre o conteúdo do seu blog, ele também dará uma olhada nas ofertas da sua loja - e é exatamente isso que você quer!

Além disso, se você tiver um bom artigo em seu blog, poderá compartilhá-lo em suas contas de mídia social. Dessa forma, você alcançará um grande público de possíveis compradores (e certifique-se de que centenas de pessoas leiam seu artigo incrível :))

Finalmente, se a sua postagem compartilhar alguns conhecimentos valiosos relacionados ao produto ou relacionados a nichos (por exemplo, se você estiver descrevendo diferentes métodos de irrigação de plantas e explicar como escolher o mais apropriado), este artigo provavelmente será republicado. nas comunidades específicas do setor - e é exatamente esse o lugar onde seus potenciais compradores se encontram!

Se você escreve conteúdo de qualidade para o seu blog regularmente, faça uma busca rápida no Google periodicamente para descobrir se alguém publicou seu artigo e verifique se sua loja é mencionada nos créditos.

2. Escreva em plataformas influentes

Se você tem algo valioso para compartilhar com seu público (e, provavelmente, você tem - você realmente sabe muito sobre o nicho que você escolheu , certo?), pode ser uma boa ideia alcançar um público ainda maior através de plataformas como Medium.com .

Isso exigiria que você tivesse habilidades avançadas de escrita, mas o resultado valeria a pena: você se estabelecerá como um especialista na área e sua empresa ganhará exposição significativa. Se você deseja melhorar sua imagem de marca e impulsionar suas vendas ao mesmo tempo, essa é uma das melhores estratégias para experimentar.

Não se esqueça de compartilhar tudo o que você escreveu por meio de plataformas externas: faça postagens em mídias sociais e inscrições curtas em seu próprio blog na loja para notificar seus seguidores sobre essa nova obra-prima que você criou.

3. Vá em fóruns

Você não precisa realmente ser um escritor super proficiente para compartilhar seus pensamentos e dicas em um fórum de nicho, mas é crucial estar atento: todo fórum tem suas próprias regras que obrigam os contribuidores a seguir certos regulamentos.

Se você deseja obter tráfego suficiente do seu fórum, é necessário, antes de tudo, aprender o que exatamente você pode e não pode escrever nesta comunidade em particular.

Então, é importante compartilhar valiosos conselhos: quanto mais útil você for para as pessoas, mais rápido você será reconhecido, e mais cedo você se tornará um membro respeitável do fórum. Obviamente, isso inspirará mais confiança nas suas ofertas de negócios!

Adicione o link da sua loja à sua assinatura do fórum (se for permitido neste portal): toda vez que você postar uma resposta ou comentário, você mostrará aos leitores do fórum o endereço do seu site e os atrairá para visitá-lo.

4. Resposta perguntas sobre o Quora

Quora O portal é considerado um dos melhores lugares para gerar uma boa quantidade de tráfego.

Nesta plataforma, os usuários postam suas questões de interesse, e vários especialistas (especialistas certificados e pessoas simplesmente experientes sem experiência profissional) dão suas respostas e compartilham suas opiniões sobre o assunto.

Como você pode adivinhar, as pessoas que deixam suas dúvidas são altamente motivadas a encontrar a solução para sua consulta - é por isso que é realmente fácil convertê-las em compradores e clientes fiéis (caso sua loja possa realmente ajudar com seus pedidos!) .

Olhe para as perguntas mais populares e responda às que estão de alguma forma relacionadas ao seu nicho de loja ou à sua área de especialização profissional - às vezes, é preciso criatividade para pensar em uma resposta honesta e útil que também atenda aos seus próprios interesses!

5. Postar no Reddit

Esta é também uma ótima maneira de gerar tráfego de alta qualidade, mas para um escritor inexperiente, o Reddit pode parecer um destino bastante desafiador.

Reddit é famosa por sua comunidade exigente: você não pode simplesmente ir até lá e começar a postar seus links de sites e anúncios sem ser bloqueado instantaneamente. Ao mesmo tempo, o portal vê uma popularidade crescente e atrai uma quantidade impressionante de leitores todos os dias, o que o torna o destino perfeito para os empreendedores que buscam uma fonte de tráfego estável.

Se você quiser fazer um bom uso do potencial de tráfego do Reddit, comece encontrando tópicos adequados e ajude os cartazes com o poder de seu conhecimento. Assim que atingir o nível necessário de credibilidade, você poderá escrever suas próprias postagens que não promovam diretamente sua loja ou seus produtos.

6. Envie e-mails

Um e-mail envolvente com uma linha de assunto atraente é uma boa maneira de relembrar sua empresa e motivar o destinatário a examinar seu site mais uma vez.

Para não assustar seus leitores ou fazê-los cancelar a assinatura, use e gire diferentes tipos de cartas: atualizações de produtos, anúncios de vendas, notificações sobre os artigos mais recentes do blog, ofertas especiais para os assinantes, etc.

7. Escreva um e-book

Se você tem algo super valioso para compartilhar com seu público e pode produzir um texto longo, coerente, bem estruturado e logicamente organizado, um e-book é o que pode lhe trazer fama, glória e dinheiro.

Um e-book é uma excelente ferramenta de geração de tráfego: você não gasta nada com a produção de livros e pode distribuí-lo facilmente pela Web, para atrair novos leitores, armazenar visitantes e compradores sem custos extras.

Os e-books proporcionam tráfego segmentado: a pessoa que adquiriu seu livro já está interessada em seu conhecimento e experiência, por isso é muito mais fácil convertê-lo em um comprador real.

Fontes de tráfego gratuitas para empreendedores que gostam de SEO

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Algumas pessoas nem querem aprofundar os algoritmos de busca: elas preferem ficar longe das complexidades da otimização dos mecanismos de busca. Para outros, é uma ferramenta complicada, mas eficiente, que define a prosperidade da loja virtual no período de longo prazo.

Se você não se importa com pesquisas e trabalho analítico, isso é o que você pode fazer para obter tráfego livre de SEO.

8. Otimize descrições de produtos

Como você já sabe, uma descrição informativa é um elemento crucial de um página de produto altamente conversível .

Você pode simplesmente listar os recursos e as peculiaridades de cada produto em particular ou, se estiver interessado em criar uma descrição amigável para SEO, é possível enriquecer seus textos com palavras-chave de cauda longa relevantes.

Você aumentará suas chances de atrair internautas aleatórios para sua loja se incluir palavras-chave relacionadas a nichos ou produtos específicos na descrição de cada produto em sua loja.

9. Otimizar imagens

Quando os donos de lojas de dropshipping importam automaticamente os produtos do AliExpress junto com todas as suas descrições, títulos, resenhas e outros detalhes, eles obviamente pegam todas as fotos também.

Por um lado, é super conveniente: tudo é carregado de uma só vez, e o dono da loja não precisa fazer nenhum esforço extra.

Por outro lado, há sempre espaço para crescimento em termos de SEO: quando uma foto é tirada diretamente do AliExpress, normalmente ela tem um nome super esquisito, não possui tags alt e tem um tamanho inadequado.

Certifique-se de que o nome do arquivo de imagem contém a palavra-chave relevante, a imagem tem uma tag alt adequada e o tamanho da imagem não é muito grande (caso contrário, a página que contém essa imagem será carregada por muito tempo).

10. Revise e atualize as postagens do blog

Se você executar um blog em sua loja virtual, faça uma pequena lista de verificação para todos os elementos importantes que devem aparecer em todos os artigos (cabeçalhos ricos em palavras-chave, links para outras páginas do site, listas com marcadores, palavras-chave escolhidas etc.) ). Observe cada artigo de maneira crítica e faça as melhorias necessárias de acordo com sua lista de verificação.

Atualize todos os artigos pelo menos uma vez por ano: mude o ano se for mencionado no texto e reescreva as informações factuais se isso for irrelevante - em termos de SEO (e bom senso), artigos desatualizados não podem trazer tráfego suficiente.

11. Incentive os comentários

É uma boa ideia motivar os leitores do seu blog para discutir cada entrada e compartilhar seus próprios pensamentos e idéias na seção de comentários.

Quanto mais as pessoas comentam sobre seus artigos, maior a probabilidade de fornecerem insights adicionais, e isso é obviamente ótimo, porque uma quantidade maior de internautas verá esse comentário em particular (e esse artigo exato, e essa loja virtual específica) em sua pesquisa página de resultados do mecanismo.

No final de cada artigo, faça uma pergunta interessante que faça os leitores escreverem suas suposições e opiniões.

12. Deixar seus próprios comentários

Percorra os blogs relacionados ao setor e comente os artigos que, de alguma forma, estão conectados ao nicho de sua loja ou à sua área de especialização profissional. Muitos blogs permitem que os comentadores forneçam seus próprios links de sites e, em termos de SEO, é uma estratégia vencedora, pois isso torna você muito mais visível no Google.

Seus comentários devem ser informativos e valiosos - entradas de uma só palavra como 'impressionante' ou 'Concordo' provavelmente serão consideradas spam e excluídas, além de não contribuírem em nada com sua imagem e reputação profissionais.

13. Publique em sites de anúncios classificados

Cada país tem sua própria gama de sites de anúncios classificados: esses sites permitem que os usuários publiquem seus anúncios gratuitamente, e eles são comumente considerados uma boa ferramenta de trabalho para aumentar o tráfego do seu site.

Se seu anúncio contém palavras-chave relevantes e atende a esses requisitos de plataforma específicos, é provável que você faça os espectadores interessados: como você pode imaginar, essas pessoas já estão altamente motivadas a fazer uma compra porque estão navegando neste site de anúncios classificados específicos.

Não se limite a um anúncio colocado em um site: crie uma série de anúncios ligeiramente diferentes e publique-os em várias categorias em vários sites de anúncios classificados.

Melhores fontes de tráfego gratuitas para empreendedores que gostam de vídeos

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Se você gosta de criar vídeos e tem os recursos necessários para fazê-los regularmente, não perca a oportunidade de usá-los como um poderoso driver de tráfego! Os seguintes passos podem ser tomados.

14. Crie um canal do YouTube

Curiosamente, as pessoas usam o YouTube para uma variedade de propósitos: passar o tempo (obviamente), buscar informações valiosas, compartilhar suas conquistas e trabalhos criativos, etc.

Assim, um canal do YouTube que publica vídeos altamente informativos, juntamente com os mais divertidos, pode atrair a atenção maciça dos usuários da plataforma. Isso significa que você pode se beneficiar muito com isso!

Preste especial atenção ao conteúdo dos seus vídeos: se eles não são perfeitos do ponto de vista técnico / visual, mas explicam ou descrevem algo interessante ou importante, eles ainda podem ver uma resposta positiva dos espectadores.

15. Siga canais relacionados

Claramente, esta é uma estratégia super simples, mas não significa que é ineficiente!

Tudo o que você precisa fazer é encontrar canais do YouTube que estejam de alguma forma conectados aos produtos que você está vendendo em sua loja ou a todo o nicho comercial.

Quanto mais "visível" e ativo você se tornar nessa área profissional específica, maior a probabilidade de atrair a atenção para seu próprio canal. O reconhecimento é a chave para construir uma marca de negócios forte e, certamente, é fundamental para atrair mais pessoas para sua loja.

Certifique-se de que sua própria conta parece confiável e deixa claro quem você é e qual é o seu negócio. Verifique se você tem os links da sua loja em destaque na seção "Sobre" e preste atenção às descrições dos seus vídeos.

16. Deixe comentários valiosos

Toda vez que você descobrir um vídeo visualmente atraente, útil ou emocional dedicado a alguns dos problemas que está resolvendo com sua empresa, use o campo de comentários para agradecer ao autor pelo incrível trabalho e compartilhar sua opinião pessoal sobre o assunto. .

Não deixe um comentário apenas para comentar: seu objetivo é tornar-se uma figura proeminente nessa área específica do conhecimento. Quando você deixa um comentário em um vídeo popular / informativo, você alcança facilmente uma parte do público desse canal, por isso precisa ser educado e profissional em seus textos.

17. Coloque seus vídeos em outras plataformas

Por que se limitar ao YouTube quando há muitas plataformas alternativas que também atraem centenas de espectadores (e potenciais compradores)?

Dependendo das características específicas de seus produtos e do nicho de entrega em geral, o Dailymotion, o Vimeo e até mesmo o 9GAG TV podem ser lugares maravilhosos para compartilhar seus vídeos.

Não se esqueça de compartilhar seus vídeos nas redes sociais também! Se você quiser mostrá-los no Facebook, é melhor carregá-los na plataforma diretamente e não apenas compartilhar um link de alguma fonte externa.

Fontes de tráfego gratuitas para fãs de mídia social

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As redes sociais foram inventadas para ajudar as pessoas a se comunicarem facilmente e permanecerem conectadas. Assim, em termos de distribuição de informações e conscientização sobre isso ou aquilo, as mídias sociais são insubstituíveis e super valiosas. Isso é o que você pode fazer com eles para obter mais tráfego na loja gratuitamente.

18. Crie uma conta dedicada

Um grupo do Facebook, uma conta Instagram / Twitter / Pinterest, ou uma página em qualquer outra rede social popular é essencial não só para o seu prova social , mas também para o reconhecimento de sua marca e a exposição dos negócios. Aumenta a visibilidade do seu site em termos de SEO, ajuda a alcançar um vasto público de potenciais compradores, facilita a conversa com futuros clientes e serve como uma plataforma conveniente para demonstrar as ofertas da sua loja.

Antes de começar a convidar os usuários da Internet para ver / acompanhar sua conta de mídia social, verifique se esta página apresenta todos os detalhes de contato necessários e se já possui várias postagens interessantes.

19. Atualize o conteúdo regularmente

Para manter seus espectadores e seguidores interessados, você precisa postar algo de forma consistente. Seu objetivo é criar postagens de alta qualidade que incentivem seus leitores a discutir suas inscrições, visitar sua loja e, eventualmente, fazer uma compra.

Experimente com postagens interativas: enquetes, votos, concursos e outras atividades que envolvem os seguidores na "vida" da sua página são verdadeiros ímãs de trânsito.

20. Transforme os tipos de conteúdo

Se você está sem ideias sobre o que postar, veja o conteúdo que você já tem e tente transformá-lo em algo diferente. Por exemplo, você pode transformar um pequeno artigo em uma imagem de infográfico, texto de recursos do produto - em um vídeo simples, etc.

Primeiro de tudo, você terá a oportunidade de chamar a atenção das pessoas que não notaram o conteúdo inicial por causa de seus traços de percepção (algumas pessoas ignoram textos longos, outras não prestam atenção a vídeos, alguém simplesmente rola as fotos, etc.).

Além disso, tendo o mesmo conteúdo em um novo formulário, você poderá postá-lo em mídias sociais que não eram adequadas para ele (por exemplo, você não pode postar uma entrada de texto no Pinterest, mas sim convertê-lo em uma imagem e chegar facilmente a um novo público).

Se você estiver convertendo uma parte do conteúdo em uma forma diferente e quiser colocar essa nova postagem em algumas redes sociais específicas, aprenda os requisitos técnicos da duração permitida do texto, duração do vídeo, tamanho e resolução das imagens etc.

Fontes de tráfego gratuitas para empreendedores sociáveis ​​e extrovertidos

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Para algumas pessoas, é super fácil falar com estranhos e se tornar amigo deles; para outros, é um pesadelo.

Se você não encontrar dificuldades em iniciar e manter uma conversa com alguém que não conhece, poderá usar esse traço pessoal para o benefício de sua empresa.

21. Promoção cruzada

Simplesmente falando, você encontra um blog / loja que é construído em torno do mesmo nicho como o seu, e entre em contato com o proprietário. Você se oferece para mencionar um ao outro nas postagens de mídia social um do outro para aumentar sua cobertura de público e discutir os detalhes da publicação.

Em outras palavras, isso é algo semelhante ao Estratégia de shoutouts do Instagram - a única exceção é que nenhum de vocês está fazendo isso por dinheiro.

Lembre-se que neste caso, essa pessoa é seu parceiro e não o concorrente! Vocês dois estão se beneficiando dessa colaboração, então ser gentil é a chave para uma parceria frutífera.

Se você não se sentir confiante o suficiente, comece com uma estratégia de postagem cruzada: republique algumas das entradas dessa conta (não se esqueça de mencionar o autor!) E peça para você fazer o mesmo em troca.

22. Postagem como visitante

Este é o próximo passo em sua amizade de longo prazo com a conta de parceiro que você escolheu.

Basicamente, nesta fase, você oferece ao seu parceiro para escrever um artigo para o seu blog, e pedir para mencionar o nome do seu site / empresa. Todo mundo precisa de bom conteúdo, e é por isso que é provável que eles concordem - então, faça o melhor que puder e não os decepcione! Lembre-se de que muitos novos compradores em potencial verão seu artigo convidado e sua qualidade influenciará suas decisões de compra.

Alternativamente, você pode fazer o contrário: peça ao parceiro para escrever um artigo para você e postá-lo com todos os créditos devidos. Você terá um ótimo conteúdo envolvente e seu parceiro terá uma cobertura maior da mídia.

23. Convidado apresentando

Há muitos tipos de colaboração que você pode experimentar: filmar uma parte do vídeo do seu parceiro, dar uma entrevista para o grupo de especialistas do setor, contribuir para um fundo de prêmio de um concurso que você está realizando, etc.

Não se esqueça de se certificar de que você está na lista de patrocinadores / convidados / co-autores!

Como você pode ver, quanto mais você pensa sobre isso, mais ferramentas e truques você pode criar!

Os empreendedores criativos criam dezenas de maneiras de alcançar novas fontes de tráfego gratuitas inexploradas. Você já tentou alguma em sua própria loja virtual ?

De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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2018-09-25T16:06:43+00:00