fbpx
//5 razões pelas quais Dropshipping é lucrativo em 2021

Is dropshipping profitable? There are 5 reasons why you should start this business this year!

O dropshipping é lucrativo em 2021? Hoje, vamos descobrir se você ainda pode garantir margens de lucro de cair o queixo com este modelo de negócio! Além do mais, vamos também discutir como você pode tirar o máximo proveito desse crescimento do setor.

“Posso ganhar algum dinheiro com dropshipping?”

“Esse modelo de negócio existe há quase uma década. Ainda existe algum potencial de crescimento? ”

“Todo mundo já abriu uma loja. Posso encontrar um nicho para se beneficiar? ”

O dropshipping é lucrativo ? ”

Você já viu essas perguntas em fóruns temáticos e comentários de blogs? Você tem as mesmas preocupações sobre o futuro do dropshipping negócios e seus lucros potenciais com isso?

Não tema.

Neste artigo, vamos falar sobre as direções que você pode seguir para garantir um lucro constante de dropshipping. Portanto, leia com atenção para saber exatamente como você pode usar o crescimento dessa indústria para ganhar dinheiro com facilidade!

Por que o dropshipping é um negócio lucrativo: os mercados em desenvolvimento estão crescendo

Rapid growth of developing markets is one of the reasons to start an ecommerce business.

O dropshipping é um bom negócio modelo?

A julgar por numerosos histórias de sucesso de empreendedores sortudos, pode parecer que todo mundo já faz dropshipping e o mercado está supersaturado. Hoje em dia, muitas pessoas compram produtos a preços de atacado e os vendem em todo o mundo. Todas as rodas são inventadas.

Então, isso significa que começando um negócio de dropshipping agora é tarde demais?

Em 2025, o valor de mercado global de dropshipping é esperado alcançar $ 591,77 bilhões . Compare-o com o tamanho do mercado global de comércio eletrônico como um todo: em 2025, projeta-se que será $ 24.265,12 bilhões . Como você pode ver, a participação de mercado do dropshipping é muito pequena. Isso obviamente significa espaço suficiente para o indústria de dropshipping crescimento.

Há alguns anos, os empreendedores de dropshipping operavam principalmente em mercados bem desenvolvidos com alta penetração da Internet. Mas a situação está mudando gradualmente. Hoje, esse modelo de negócios não se limita apenas aos países desenvolvidos.

Existem dezenas de países no mundo que aprendem gradualmente sobre comércio eletrônico e adotam tecnologias mais recentes. Comércio de mídia social, marketing afiliado, o dropshipping está se infiltrando na vida das pessoas aos poucos. Se você fizer alguma pesquisa e focar nessas regiões específicas, é muito provável que tenha um grande sucesso em seu empreendimento de dropshipping .

Por que é que?

  • A penetração da Internet nos países em desenvolvimento está crescendo continuamente

De acordo com Statista, em 2020, a penetração média global atingiu 59%. Observe que em 2013, apenas 35% da população mundial poderia ter acesso à web.

Esse é um impulso impressionante, o que significa que o número de seus clientes em potencial pode aumentar drasticamente. Na verdade, enquanto em 2020, havia quase 4,66 bilhões de usuários da Internet em todo o mundo, em 2022, este número é deverá chegar a 6 bilhões .

  • O poder de compra nas regiões em desenvolvimento está aumentando

Como um loja dropshipping proprietário, você precisa ter certeza de que está almejando pessoas que estão dispostas e podem pagar por suas compras. Felizmente, os cidadãos das regiões em desenvolvimento estão gradativamente ficando mais e mais ricos.

Nesses países, lentamente aparece um segmento de compradores de classe média que provavelmente fazem compras online. E eles certamente podem se tornar um público-alvo em potencial para você e o produtos que você quer vender .

Em 2022, o crescimento das vendas de comércio eletrônico dos mercados emergentes (China, África do Sul, Brasil, Rússia e Índia) deve atingir 20% de todas as vendas no varejo . Naturalmente, à medida que mais representantes da classe média em países emergentes tentam fazer compras online, o setor de comércio eletrônico nessas regiões cresce rapidamente.

  • É fácil atender a demanda dos países emergentes

Por uma série de razões, nem sempre é possível para a população dos países emergentes obter os itens de que precisa. Isso é especialmente verdadeiro para produtos de origem estrangeira. Esses motivos podem incluir infraestrutura de transporte subdesenvolvida, estoques limitados ou preços excessivamente altos para esses itens causados por enormes custos de distribuição e armazenamento.

É por isso que as lojas online usam o modelo de negócios de dropshipping são o lugar perfeito para essas pessoas fazerem suas compras. Essas lojas oferecem a oportunidade de adquirir os itens que não podem ser encontrados em nenhum outro lugar do país e comprá-los por um preço moderado. Se você, como dono de uma loja, trata o seu Estratégia de preços certo, você e seus clientes ficarão satisfeitos com a acessibilidade dos produtos.

Por que o lucro do dropshipping cresce: o segmento B2B fica mais acessível

Dropshipping businesses can work not only in the B2C segment but in the B2B segment as well.

Tradicionalmente, recém-chegados ao negócio de dropshipping comece vendendo seus itens aos usuários finais, pois eles acham mais fácil direcionar e alcançar essas pessoas.

No entanto, se você adquiriu experiência suficiente ou apenas decidiu tentar algumas alternativas, existe uma saída para você. Pode ser uma ideia atraente começar a trabalhar no segmento B2B, o que significa oferecer seus produtos dropshipping para empresas.

Como podemos aprender com A história de sucesso do Kingpin, o proprietário de uma loja de dropshipping pode fazer um ótimo trabalho colaborando com pequenos negócios e venda de produtos a granel. Você pode seguir o exemplo e fazer bom uso desse segmento de mercado, pois ainda não está totalmente aproveitado. Em 2019, por exemplo, o mercado global de comércio eletrônico B2B (avaliando mais de US $ 12 trilhões) era 6 vezes maior do que o B2C .

Não é um motivo válido para considerar entrar no mundo do dropshipping B2B?

Por que o dropshipping é lucrativo: as estratégias de negócios para o segmento B2C estão evoluindo

Newly created dropshipping stores can get profit by using new business strategies.

É perfeitamente normal continuar trabalhando com as necessidades do dia-a-dia das pessoas comuns e manter o bom e velho dropshipping entre empresas e consumidores. Afinal de contas, é um negócio testado pelo tempo, com boa lucratividade comprovada.

Ainda assim, se você deseja alcançar novos patamares, pode se beneficiar muito ao repensar vários aspectos de sua abordagem de negócios:

  • Sua estratégia de produto

Itens genéricos e fáceis de obter podem ser uma boa solução se você está visando os mercados emergentes que discutimos acima. Mas e quanto a outros tipos de segmentos de clientes? Tem certeza de que está oferecendo o que eles realmente querem?

Tire algum tempo para pesquise o seu público-alvo e analise cuidadosamente a sua oferta de produto mais uma vez. Você está vendendo os mesmos produtos básicos irritantes que todo mundo faz? É óbvio para os visitantes da sua loja que eles podem encontrar todos esses itens no AliExpress por um preço menor? Use fontes adicionais para encontre os melhores itens para sua loja de comércio eletrônico, e não se esqueça de avaliar itens do AliExpress em detalhes antes de importá-los em seu site.

  • Sua marca

A gama de produtos não é a única coisa que importa para os visitantes da sua loja. Você se lembra do motivo principal por que os clientes podem preferir sua loja ao AliExpress ? É tudo por causa da atmosfera e do sentimento de pertença que você cria lá. Dedique alguns dias para criando páginas de produtos claras e informativas, e aproveite o crescimento do seu taxa de conversão - bem como o aumento do seu lucro de dropshipping!

Por que o dropshipping é lucrativo: priorizar os dispositivos móveis abre novas oportunidades

Rapidly growing mobile commerce is another reason to go online.

Não é segredo que o crescimento da tecnologia móvel remodelou a indústria de compras online em geral.

Anteriormente, era mais do que suficiente simplesmente ter um mobile-friendly loja online para atender a demanda do público. Agora, é essencial se tornar mobile-first . Se você deseja obter ainda mais vendas em sua loja, você precisa manter seu site relevante para os requisitos tecnológicos contemporâneos. E aqui está o porquê.

  • As compras pelo celular aumentam rapidamente nos mercados desenvolvidos

O rápido crescimento do comércio móvel abre oportunidades para os recém-chegados ao dropshipping. De acordo com Forbes, quase 80% dos compradores disseram que começaram a comprar mais com dispositivos móveis em 2020. Os analistas esperam que a participação do comércio móvel represente 44% de todas as vendas de comércio eletrônico. Em 2021, o comércio móvel vai gerar quase 73% de todas as vendas .

  • População de países em desenvolvimento usa predominantemente dispositivos móveis

Frequentemente, para essa categoria de compradores online, os dispositivos móveis são a única maneira de entrar na Internet. Isto é relatado que os consumidores de países emergentes são muito mais propensos a usar seus smartphones para fazer compras online em comparação com pessoas de países desenvolvidos. A razão é simples: para eles, esses dispositivos são as únicas ferramentas acessíveis para obter acesso à Internet. Por exemplo, de acordo com Statista, em 2015, 41% dos usuários de smartphones disseram que compraram pelo menos uma vez um produto físico por meio de um aplicativo móvel ou site. Em 2020, esse número chegou a 91%.

Em outras palavras, qualquer tipo de segmento de cliente que você está almejando, construindo uma loja online que prioriza o celular com o uso de um template de tema responsivo é uma obrigação. É assim que você oferece aos seus clientes uma experiência de compra confortável. Portanto, você pode incentivá-los a voltar mais tarde para mais informações. E é assim que você gera compras por impulso que contribuem muito para seus lucros gerais de dropshipping.

Por que o dropshipping ainda é lucrativo: são introduzidas soluções de gerenciamento automatizadas

Today one can find lots of automated management solutions for their dropshipping business.

Se você der uma olhada em uma gama típica de Operações do dia-a-dia para dropshipping donos de loja, você perceberá rapidamente que a maioria dessas tarefas pode ser automatizada.

Uma ampla gama de problemas que podem ser gerenciado automaticamente inclui:

Em suma, usando as soluções de TI certas, você pode reduzir a quantidade de tempo que gasta em tarefas de rotina. Assim, você poderá dedicar mais atenção às coisas que realmente importam. Desta forma, será possível tornar o seu negócio de dropshipping mais rentável.

Bem, seja capaz de administrar seu tempo com mais eficiência. Assim, você obtém oportunidades ilimitadas de alcançar e superar as metas que definiu para o seu negócio de comércio eletrônico e vida pessoal.

Não é um negócio lucrativo de dropshipping exatamente o que você sempre quis? É hora de tome uma atitude agora!

De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

GUIA GRATUITO

Como iniciar um negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress

Mais Artigos

Mais Artigos

Verifique o potencial
do seu Nicho de Dropshipping

Teste seu Nicho
LIVROS GRÁTIS

Junte-se a mais de 230.000 empreendedores que já estão dominando novas habilidades com nosso Guia GRATUITO

Como iniciar seu negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress
Obtenha instruções passo a passo para iniciantes, conselhos de especialistas sobre como criar e promover sua loja e as melhores ferramentas para o AliExpress Dropshipping

Você está pronto para começar hoje o seu negócio de Dropshipping?

Peça a Loja Customizada
Compre o Plugin
ou peça consultoria GRÁTIS

2021-10-05T15:20:37+00:00