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7 coisas que você precisa saber sobre seu público-alvo

know your target audience

Como proprietário de uma loja virtual direta, o que você sabe sobre seus clientes?

Bem, hum… eles são corajosos e imprudentes - eles compram aleatoriamente itens aleatórios de um vendedor online desconhecido, afinal!

Ok, bom para começar. Algo mais?

Nada mesmo?

Vamos lá, é importante!

Por que isso é importante?

Sério, por que você precisa saber coisas sobre seus compradores? Por que você não pode simplesmente criar uma loja e adicionar itens e esperar pelas vendas?

know your target audience

Porque você não terá vendas nesse caso.

No drop shipping, seu sucesso comercial é definido por sua estratégia de marketing em cerca de 75%.

E como na Terra você vai planejar seus esforços de marketing se você não sabe nada sobre o seu potencial comprador?

Quando você tem uma foto de seus clientes comuns, você pode:

  • Entenda sua necessidades e desejos
  • Imagine seu valor para eles
  • Crie um mensagem de marketing forte que é atraente para seus clientes
  • Encontre o relevante canais de marketing e publicidade

Então, o que você precisa saber sobre seus clientes-alvo?

know your target audience

1. O que eles têm em comum?

Uma das coisas mais impressionantes sobre o negócio de transporte por drop é sua alcance global .

Isso significa que você não está necessariamente limitado por limites geográficos. Você pode escolher algum país ou região específica para trabalhar, mas um cliente pode realmente vir de qualquer ponto do globo .

E toda a natureza das lojas online significa que QUALQUER UM pode se interessar pelas suas ofertas e fazer um pedido. Sua ocupação, sexo, idade, estado civil, etc. podem ser muito diferentes.

Em outras palavras, seu cliente pode se tornar uma mãe de dois filhos de Moscou, ou um estudante de 19 anos de idade andando de cadeira de rodas em São Francisco, ou um trabalhador aposentado da construção de Beijin, ou… bem, você vê o ponto.

Olhe atentamente o nicho que você escolheu para sua loja.

Quem podem ser as pessoas que podem se interessar por essas ofertas?

Qual é o recurso que ambos os une e os torna seu público-alvo ?

É alguma parte especial do estilo de vida deles? Seu passatempo? Seu gosto musical ou preferência por videogames? Os gadgets que eles usam ou um programa de TV que assistem?

2. Quais são as suas necessidades?

Então, você determinou que você terá como alvo principalmente usuários de iPhone que gostem da série The Walking Dead.

Ou talvez as pessoas que estão pensando em iniciar sua jornada de blog de vídeo.

Ou talvez mulheres muçulmanas interessadas em moda e seguindo as mais novas tendências.

Ou quem mais.

Agora é hora de responder uma pergunta muito importante: qual é a razão para eles comprarem os itens que você oferece?

Em outras palavras, qual é a necessidade deles ?

O usuário do iPhone pode estar procurando por um caso de telefone demonstrando sua paixão e unindo-os a outros fãs da série.

O blogueiro de vídeo pode estar procurando por tripés baratos, mas duráveis, para manter seus aparelhos no devido lugar durante a gravação.

A mulher muçulmana pode estar procurando maneiras de trazer um pouco de diversidade em suas roupas e encontrar um item de estilo ocidental que corresponda às normas religiosas que ela segue.

Bem, você entendeu a ideia.

Sim, isso é complicado.

Mas a resposta a esta pergunta nos leva ao seguinte:

3. Você pode atender às necessidades deles?

Então você descobriu quem podem ser as pessoas interessadas no seu nicho de entrega de produtos, e porque exatamente eles estão procurando por esses itens em particular.

Agora é hora de pensar se você puder oferecer-lhes a coisa que precisam e querem tanto .

Como proprietário de uma loja de envio direto, você depende muito de seus fornecedores . Eles são o seu ponto de partida quando você começa a pensar em criar uma loja virtual.

É por isso que será necessário que você descubra se as necessidades do seu público-alvo puderem ser satisfeitas com o seu recurso s.

Por exemplo, se você fizer Dropshipping com AliExpress, você precisa ter certeza de que os itens mostrados na plataforma atendem às necessidades de seus clientes. Caso contrário, se sua loja não fornecer ajuda ou solução para seus clientes, qual é o objetivo?

4. Essas pessoas podem comprar seus itens espontaneamente?

Esta questão refere-se principalmente ao poder de compra de seus clientes.

Eles podem realmente proporcionar esses itens ou eles precisam Economizar primeiro?

Pode ser um compra por impulso ou seus potenciais compradores precisam pense nisso por algum tempo?

As respostas a essas perguntas definem fortemente sua futura estratégia de marketing.

Você não pode anunciar seus produtos como algo que pode ser comprado em um piscar de olhos, se esta compra requer algum planejamento primeiro. Ao mesmo tempo, você não pode se referir a um item simples e barato quanto a um 'grande e variável mudança de vida'.

5. Que língua eles falam?

Não literalmente (embora seja obviamente importante ter a combinação certa de idiomas na sua loja).

O que exatamente seus clientes digitam na barra de pesquisa do Google quando estão procurando itens para comprar on-line?

Como eles expressam suas consultas de pesquisa?

Quais palavras e expressões eles valorizam mais quando leem descrições de produtos e anúncios?

o que argumentos, razões e promessas eles confiam?

Todos esses insights são vitais para:

Fale a linguagem dos seus clientes e você conquistará seus corações.

6. Como você pode alcançá-los?

Ah, então agora é hora de um desafio.

Para planejar sua estratégia de marketing da maneira mais eficiente, você precisa saber exatamente onde seus clientes potenciais se encontram.

Qual redes sociais eles usam mais ativamente? Qual blogs e sites de notícias eles leem? Quem são seus favoritos? blogueiros de vídeo ?

É assim que você descobrirá onde postar seus anúncios e alcançar o maior alcance.

Quando você sabe quais redes sociais você pode usar para promoção, fica muito mais fácil gerenciar todo o conjunto de atividades de marketing. Em vez de fazer todo o trabalho manualmente, você pode optar por soluções de transporte automatizado a fim de economizar seu tempo e energia.

7. Como você pode direcioná-los?

Esta questão segue logicamente a anterior.

Assim que você determinar os canais mais adequados para a promoção, você precisa entender exatamente como segmentar o público deste canal .

Por exemplo, se você sabe que seus clientes em potencial usam principalmente o Facebook, você não vai direcionar seus anúncios para TODA a comunidade do Facebook. Em vez disso, você tentará segmentar as pessoas que possam estar interessadas em suas ofertas .

Não é tão difícil, na verdade - quando você escolhe as configurações para o seu Campanha de anúncios do Instagram Por exemplo, você pode especificar um segmento bastante restrito de visualizadores. O mesmo vale para campanhas publicitárias na maioria das outras redes sociais.

Então, você acha que realmente sabe quem representa o público-alvo de sua loja virtual ?

De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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2018-09-25T16:06:35+00:00