7 Métodos Gratuitos de Promoção do seu Negócio de Dropshipping no Instagram

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7 Métodos Gratuitos de Promoção do seu Negócio de Dropshipping no Instagram

2024-10-01T15:02:45+00:00

7 Métodos Gratuitos de Promoção do seu Negócio de Dropshipping no Instagram

how to promote dropshipping business on Instagram

O Instagram não é apenas uma rede social para postar fotos do seu animal de estimação e compartilhar suas fotos do almoço.

Se você gerencia um negócio de remessa, o Instagram pode se tornar uma poderosa ferramenta promocional que não lhe custa nada!

Atualmente, o amplo uso do Instagram para comércio eletrônico é explicado por alguns recursos incríveis dessa rede social:

  • É de graça;
  • É visual e demonstrativo;
  • Isso ajuda você a aumentar a conscientização sobre sua loja;
  • Ele permite que você se comunique com seus clientes;
  • Ele permite que você encontre e alcance um novo público;
  • Ele serve como uma plataforma para postar seus anúncios e anúncios.

Já discutimos a estratégia de promovendo uma loja virtual por meio de shoutouts do Instagram . Como você provavelmente se lembra, é um método realmente eficiente. Usando shoutouts para nossa própria loja, nós aumentou o número de compras 65 vezes em 2 meses .

Ainda assim, shoutouts não é a única maneira de usar o Instagram para fins de marketing. Neste artigo, explicaremos brevemente os aspectos básicos do trabalho com essa rede social sem nenhum custo extra.

1. Promova negócios no Instagram: criando uma bio atraente

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Bem, isso é o básico.

Sua biografia é a primeira coisa que seus clientes em potencial veem. É a principal fonte de informações sobre sua loja e seus termos de trabalho.

O que você pode fazer com sua bio para gerar mais vendas?

  • Diga algo sobre sua loja. O que vende? O que o torna especial? Faça uma breve descrição que explique sua principal área de negócios e mencione os principais tipos de seus produtos. É uma boa ideia usar emoticons como divisores de texto - eles destacarão as ideias principais no texto.
  • Escreva as informações de contato: a própria loja de entrega, número de telefone, endereço de e-mail, WhatsApp, Viber, conta do Facebook, etc. Todos esses canais devem ser relevantes e funcionar! Se você não os marcar ou se forem inconvenientes, não os inclua na lista. Os visitantes da sua conta devem poder entrar em contato com você, se quiserem, e obter respostas facilmente para as perguntas e comentários deles.
  • Use hashtags. Normalmente é recomendável incluir sua hashtag principal na biografia. É assim que seus clientes saberão qual hashtag colocar em suas postagens, se quiserem compartilhar sua experiência. Você, por sua vez, será capaz de monitorar as avaliações e usá-las para impulsionar o seu negócio de Dropshipping.

O tamanho da sua conta deve ter entre 140 e 160 caracteres. Não escreva menos que isso: os recém-chegados devem ser capazes de entender o que você oferece e como eles podem entrar em contato com você. Não escreva mais do que isso: os visitantes da sua conta ficarão sobrecarregados com informações e, muito provavelmente, deixarão de observar alguns detalhes importantes.

2. Promova negócios no Instagram: Adicionando hashtags

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Nós já mencionamos a importância das hashtags na seção anterior, então vamos dar uma olhada nelas com mais detalhes.

De um modo geral, as hashtags executam várias funções altamente importantes:

  • Eles ajudam você a alcançar um público mais amplo e a conquistar novos clientes. Se você adicionar várias hashtags relevantes e populares a todas as postagens feitas por você, essas postagens serão vistas por usuários do Instagram que procuram algo específico. É assim que você pode conscientizar as pessoas sobre seus negócios e chamar a atenção deles! Ainda assim, você precisa ter cuidado com a quantidade e o conteúdo das hashtags adicionadas. As hashtags devem estar diretamente relacionadas às suas ofertas. Não se esqueça de que muitas hashtags parecem spam e incomodam seus assinantes.
  • Eles ajudam você a acompanhar as avaliações dos clientes. Essas revisões podem ser usadas posteriormente para uma variedade de finalidades no seu negócio de envio de produtos. Por exemplo, você pode saber se seus clientes estão satisfeitos com a compra e o serviço - esse conhecimento é útil se você quiser melhorar a qualidade do seu trabalho. Além disso, essas hashtags aumentam a conscientização sobre sua loja entre os amigos e leitores de seus compradores. Por fim, você poderá vincular essas postagens à sua conta. Elas servirão como prova honesta e real da qualidade superior de sua loja.
  • Eles ajudam você a estruturar o conteúdo da sua conta e facilitam a navegação na sua página. No negócio de transporte de soltar, isso é realmente importante: como você pode oferecer vários itens que se referem a várias categorias, deve ser fácil e conveniente para seus clientes examinar essas ofertas. As hashtags ajudarão seus leitores a filtrar os itens por diferentes critérios: tipo de produto específico, chegadas mais recentes, itens à venda, ofertas especiais, etc.
  • Eles ajudam você a construir sua identidade de marca e permanecer memoráveis. Se você tem uma hashtag principal que é construída sobre o nome da sua marca ou slogan, as pessoas se lembrarão dela e usarão essa hashtag para encontrar sua loja novamente ou recomendá-la a outra pessoa. Nesse caso, suas hashtags precisam ser exclusivas.

Se você quiser que seus clientes fiquem bem com todas as hashtags, não os inclua no texto da postagem. Você também pode colocá-los no primeiro comentário ou, pelo menos, separá-los do texto principal usando emoticons, outros divisores de texto ou apenas espaços em branco.

3. Promova negócios no Instagram: Configurando serviços automáticos

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Se você executar sua conta de negócios do Instagram com a devida paciência e atenção, isso levará muito do seu tempo.

Imagine quanto tempo você levará para pensar em uma boa ideia de postagem, editar fotos e vídeos, criar uma postagem, responder a todos os comentários e mensagens diretas, etc.

Por que desperdiçar seu tempo nisso quando você tem tarefas muito mais importantes a fazer - melhorar seu atendimento ao cliente, procurar novos fornecedores e adicionar novos itens, otimizar sua loja de envio de produtos e muito mais?

Para planejar sua atividade comercial de maneira mais racional e cuidadosa, escolha qualquer serviço automatizado que você goste. Normalmente, esses plugins e ferramentas especiais permitem:

  • Planeje suas postagens;
  • Monitore os comentários;
  • Procure por hashtags.

Pessoalmente, recomendamos que você confira Plugin SocialRabbit - nós temos uma boa experiencia com ele, e graças ao plug-in, conseguimos obter mais de 66.000 seguidores em nossa conta no Instagram da Hokage Store.

Tecnicamente, o Rabbit não é um plugin grátis. Ainda assim, é muito mais barato que a maioria das ferramentas semelhantes. Além disso, se você pensar em todo o tempo e esforço que terá para se dedicar à postagem no Instagram, você definitivamente dirá que um custo tão pequeno para uma solução automatizada é ótimo.

De modo geral, o Social Rabbit é um plug-in do WordPress que possibilita a execução e a promoção de sua loja virtual direta. contas de mídia social automaticamente . Funciona com 4 grandes redes sociais (Facebook, Twitter, Pinterest e Instagram) e potencialmente pode cobrir o público de até 2 bilhões de pessoas. O Rabbit cria posts com o uso de imagens e frases que você especifica, gosta e comenta posts, grabs e reblogs de contas sociais selecionadas, e em geral espalha a palavra sobre o seu negócio de dropshipping pelas redes sociais mais populares do mundo.

4. Adicionando posts manualmente para promoção no Instagram

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A postagem automática é incrível - economiza tempo e esforço e permite gerenciar outras áreas da sua empresa de remessa direta.

Ainda assim, as postagens que você cria manualmente também são uma parte importante da sua estratégia de marketing. Essas postagens fazem com que sua conta pareça mais "humana" e voltada para o cliente. As pessoas preferem interagir com humanos e não com alguns robôs sem alma, certo?

É por isso que tentamos misturar posts gerados automaticamente com algo único que nós mesmos criamos. Por exemplo, na foto acima, você pode ver um exemplo de uma postagem que fizemos para celebrar um evento temático especial. Até fizemos uma oferta personalizada de produtos!

A propósito, não tenha medo de interagir com seu fornecedor de remessa direta e peça algo personalizado. Como nosso vendedor experiente do AliExpress revela, você pode pedir ao vendedor para incluir alguns elementos de marca em seu pacote. Mas, como mostra o exemplo acima, você também pode fazer um acordo e pagar por uma edição limitada de uma oferta de produto muito especial!

5. Promova negócios no Instagram: Adicionando vídeos

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Vídeos correm o mundo.

Não, sério.

Nos negócios de dropshipping, os vídeos se tornam um tipo de conteúdo informativo cada vez mais popular, porque eles são muito legais:

  • Eles falam muito sobre o seu produto. Você pode mostrar o item de qualquer ângulo que desejar e demonstrar como usá-lo na vida real. Isso é crucial para compras on-line porque seus clientes basicamente não podem ver e tocar no item - enquanto tomam uma decisão, eles só podem confiar nas informações que você forneceu.
  • Eles são envolventes e divertidos. Queremos dizer que, se o seu vídeo é cativante, é provável que os seus subscritores partilhem. E essa é uma ótima maneira de aumentar a conscientização sobre a sua loja virtual!
  • Eles são pessoais. Você não precisa se limitar apenas aos vídeos que mostram como usar seu produto. Por que não filmar um pequeno vídeo dos bastidores mostrando os bastidores do seu trabalho ou, por exemplo, dizendo a seus clientes como escolher este ou aquele produto?

Falando de experiência pessoal, é necessário mencionar comentários de clientes! Se você conseguir encontrar uma resenha na forma de um vídeo (desempacotando o item entregue, demonstrando o item em uso, etc.) - compartilhe com o seu público! É real, é visual e é realmente envolvente.

6. Promova negócios no Instagram: Explorando galerias

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No início de 2017, o Instagram apresentou um novo recurso divertido - a chamada galeria. Isso significa que você pode colocar até 10 fotos ou vídeos em uma única postagem.

Isso é excepcionalmente útil para contas do Instagram relacionadas ao comércio eletrônico em geral e para negócios de envio de mercadorias em particular. Agora você não precisa desperdiçar seu tempo e energia criando colagens. E você também não precisa enviar spam ao feed de seus inscritos com várias postagens semelhantes.

Como você pode usar galerias no negócio de Dropshipping?

  • Mostrar vários produtos de uma só vez. Se você quiser informar seus leitores sobre novas chegadas, apresentar uma coleção temática, anunciar uma venda em uma determinada categoria de produto, etc., basta combinar as imagens relevantes em uma única postagem. Nada será esquecido, e você não vai incomodar os leitores com inúmeros posts parecidos que aparecem em um curto período de tempo.
  • Crie gritos adoráveis. A ideia é a mesma: você coloca uma postagem pré-paga na conta de outra pessoa e, graças ao recurso de galeria, você pode anunciar um número impressionante de produtos em uma única postagem. Será elegante, profissional e cativante.
  • Mostrar um produto de diferentes ângulos. Pode ser uma boa alternativa para um vídeo - se você quiser mostrar alguns detalhes deliciosos de um item, basta fazer várias fotos de alta qualidade e combiná-las em uma única postagem.

7. Indo para histórias do Instagram para promover o seu negócio

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Tradicionalmente, as pessoas usam o Instagram para postar fotos e vídeos cuidadosamente selecionados. Os usuários compartilham as cenas mais bonitas, os momentos mais importantes e os eventos mais significativos.

Não é o caso de todas as histórias do Instagram - elas desaparecem em 24 horas e só são exibidas para uma categoria selecionada de assinantes. Isso significa que os usuários não sentem muito estresse - eles postam livremente o que quiserem, e eles estão realmente relaxados sobre isso, mesmo que a qualidade da foto não seja muito alta, ou que seu rosto pareça engraçado, ou o que for.

Isso significa que as histórias capturam a vida cotidiana comum, ao contrário das tradicionais postagens 'glamourosas' do Instagram. O que significa para o negócio de Dropshipping?

Confiança e emoções.

Basicamente, você pode deixar seus leitores interessados ​​criando uma imagem de marca mais pessoal e humana.

Quando você experimenta o conteúdo adicionando emoticons, desenhos e textos à história, transforma-o em uma espécie de mensagem privada cheia de emoções. Essa é uma maneira de construir um público fiel ao cliente.

Além disso, como você pode ver na foto acima, você pode usar histórias para interagir com seus leitores. Se eles quiserem compartilhar suas resenhas ou reblogar suas postagens para participar de algum concurso, etc., mas não quiserem "spam" em seu próprio feed, ofereça uma alternativa. Peça-lhes que usem histórias para esse propósito e todos ficarão felizes.

Você usa alguma dessas dicas para promover negócios no Instagram? Você gosta dos resultados? Ou talvez você conheça mais alguns segredos? Sinta-se à vontade para compartilhar sua experiência na seção de comentários abaixo!




De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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