A sua loja virtual pronta para aproveitar a temporada de férias: uma lista de verificação abrangente
Nós todos amamos feriados.
Há muitas razões para isso: elas criam uma atmosfera acolhedora e calorosa de conforto caseiro, trazem de volta nossas recordações de infância mais felizes, elas nos unem com nossa querida e mais próxima, e ... bem, você entendeu.
Ao mesmo tempo, como proprietário de uma loja de entrega de produtos, você tem mais uma excelente razão para gostar de férias: eles geram mais vendas em sua loja virtual e proporcionam maiores lucros.
Basta pensar nesses números: de acordo com os dados do statista.com, somente nos Estados Unidos o volume de vendas de varejo digital em desktops e dispositivos móveis em novembro e dezembro de 2016 foi US $ 68,31 bilhões .
Você pode imaginar?
US $ 68,31 bilhões!
Como proprietário de uma empresa de transporte marítimo, também pode desfrutar deste mercado em expansão! Pense no belo lucro que sua loja pode obter durante esse período.
Você não tem sua própria loja ainda? Sem problemas! É a hora perfeita para pedir uma loja virtual pronta com um desconto de 10%. Basta digitar o CUSTOM10 código durante o checkout.
E, para tornar sua estola totalmente pronta para as próximas festas, siga esta lista simples de ações.
Vamos começar!
Escolhendo o feriado
Se vocês sabe quem são seus clientes-alvo, você provavelmente sabe o que as pessoas celebram nessas festas.
Estes podem ser:
- feriados nacionais (Dia da Independência, Memorial Day, aniversários dos mais famosos líderes nacionais, etc.);
- Feriados religiosos (Natal Ortodoxo, Hanukkah, Holi, Eid al-Fitr, etc.);
- Feriados não oficiais (April Fools, Dia dos Namorados, Halloween, etc.)
Lembre-se que as tradições culturais e religiosas são muito diferentes em todo o mundo. Certifique-se de que as férias que escolheu sejam realmente importantes para o seu público-alvo!
Além disso, não tente cobrir todos eles de uma só vez. Para começar, escolha 1-2 dos feriados mais significativos.
Preparando o plano de suas ações
Qualquer que seja o feriado que você escolheu, é necessário comece seu planejamento muito antes do grande dia.
Digamos que 3 meses de antecedência seja a hora perfeita para começar.
Por que tão cedo?
Porque você administra uma loja virtual!
Pessoas que fazem compras on-line a partir do seu site ou de outras lojas da web espere receber os pedidos a tempo para o feriado.
Como experiência, fomos ao Google Trends para ver com que frequência as pessoas pesquisam itens para a comemoração de Natal.
Nós fizemos as seguintes perguntas:
- presentes de Natal
- presentes de Natal
- compras de Natal
- decorações de Natal
Nós levamos o período a partir de 20 de junhoºpara 20 de setembroº, e você pode ver os resultados no gráfico abaixo:
Mesmo faltando 3 meses para o Natal, as pessoas já estão procurando os presentes e decorações!
Isso é realmente lógico: em primeiro lugar, eles querem gastar seu tempo e pesquisar cuidadosamente as ofertas de mercado antes de toda essa correria e histeria antes dos feriados.
Em segundo lugar, eles querem ter certeza de que seus pacotes serão entregue no devido tempo . Qual é o uso de meias de Natal se elas vierem até você no começo de janeiro?
Vendedores on-line, correios, alfândega - todo mundo está muito ocupado quando é hora de um feriado enorme. Imaginem quantas encomendas os vendedores do AliExpress têm que lidar durante esta temporada! Você pode aprender com o exemplo de Mousslim que compartilhou sua história de sucesso conosco : ele abriu sua loja durante o ano novo chinês e teve que lidar com muitos desafios, mas, felizmente, tudo acabou não tão ruim.
O que significa para você como para um proprietário de uma loja virtual de drops?
Você deve convencer os visitantes de sua loja a fazer uma compra agora, para ficar longe de todos os problemas com pacotes não entregues e remessas atrasadas.
É por isso que você precisa crie um pequeno plano de suas ações durante esta temporada excessivamente movimentada, e acompanhe-a com cuidado.
Neste plano, tente agendar o seguinte:
- Atividades promocionais
- Criação e adição de novos elementos de design
- Atualizações da gama de produtos
- Ofertas especiais de preço
- Melhorias técnicas do site
- Introdução de novos padrões de atendimento ao cliente
Parece pouco claro?
Vamos passar por todos os parágrafos!
Lançamento de atividades promocionais
Então, seu objetivo principal é motivar as pessoas a fazer uma compra agora, sem perder tempo.
Todos os seus esforços de marketing devem ser direcionados para isso.
No plano de suas promoções, agende o seguinte:
- Artigos do blog
Se você tem um blog na sua loja virtual (e é realmente uma boa ideia), pense em 3-4 ideias de artigos interessantes que estão relacionadas com este feriado, ou para esta temporada, ou para passar tempo com seus amigos e parentes ...
Nota importante: não se esqueça de mencionar que é essencial começar as compras antes do feriado AGORA!
Planeje o cronograma dos artigos para que você possa publicá-los regularmente, mas não com muita frequência.
- Emails
Se você administra sua loja virtual com a ajuda do plugin AliDropship, você pode fazer um bom uso desse maravilhoso recurso - geração automática de listas de e-mail .
Você pode alcançar seus clientes em potencial por meio de e-mails para informá-los sobre adições ao seu site, seu produtos mais novos disponível para a temporada, o seu ofertas especiais para o feriado, etc. Também é uma boa idéia fornecer a eles códigos especiais de cupom se você tiver algum.
Não se esqueça de desejar aos seus leitores um bom momento de férias!
- Promoções de redes sociais
Qualquer estratégia que você use para promover sua loja nas redes sociais ( Frases do Instagram, promoção em grupos do Facebook, Anúncios no Instagram, etc.), é importante lembrar: todos os outros estão executando suas promoções agora, também .
Você precisa ser diferente e precisa ser memorável.
Nesse caso, soluções de transporte automatizado pode fazer uma diferença enorme. Imagine que eficiência incrível você pode alcançar se campanhas integradas lançadas com a ajuda do plug-in do Social Rabbit ! Eles economizarão muito tempo (e você precisará desse tempo para se comunicar com seus clientes durante esse período movimentado), e eles lhe darão um bom resultado em termos de cobertura de audiência.
- Campanhas do Google AdWords
Você se lembra do nosso estudo de caso de um Campanha do AdWords incrível com um ROI de 400% ?
Quando as férias estão ao virar da esquina, as pessoas utilizam o Google com mais frequência do que nunca para procurar idéias de festa, presentes acessível, decoração inspirações e assim por diante. Por que não aproveitar essa incrível oportunidade e tentar lançar uma campanha especial antes do feriado?
Atualização de design
Incremente sua loja virtual com uma linda novos elementos de design para criar um espírito festivo especial!
Uma temática imagem de cabeçalho na sua página inicial pode fazer a diferença e atrair a atenção dos visitantes da sua loja assim que entrarem no seu site.
Se você apresentou uma oferta especial para uma variedade de produtos, se há um cupom ou se está iniciando uma venda, é uma ótima ideia fazer um faixa temática de férias com esta informação e colocá-lo em seu site.
Não esqueça que você também pode atualizar o imagem da capa na página do Facebook da sua loja! Isso vai te ajudar alcançar melhores resultados de suas promoções no Facebook .
Revendo produtos
Todos os seus produtos estão disponíveis agora? Plugin AliDropship conecta-se automaticamente com os vendedores do AliExpress atualizar as informações de estoque Portanto, certifique-se de não decepcionar seus clientes.
Seus principais vendedores são claramente visíveis? Você pode escolher vários os produtos mais vendidos e mostre-os em sua página inicial para que as pessoas se interessem imediatamente.
Você quer melhorar sua oferta de produtos? Use estas dicas para encontrar e selecionar os itens mais quentes que serão a adição perfeita das férias para a sua loja. Antes que você comece importando itens para sua loja diretamente do AliExpress, certifique-se de que você fez uma boa escolha - aqui está o nosso conselho sobre encontrar os melhores produtos para o Dropshipping no AliExpress .
As páginas do produto parecem atraentes para seus potenciais compradores? Certifique-se de que você só está postando imagens de alta qualidade e os nomes dos produtos não parecem engraçados ou estranhos. Além disso, preste atenção ao descrições de produtos - mencione o grande presente que este produto será para as próximas férias, e tente tornar este texto SEO-friendly .
Você quer fazer embrulhos personalizados ou cartões de oferta para a ocasião? Em drop shipping, é complicado, mas é possível. Crie o design desses elementos com antecedência e entre em contato com seus vendedores do AliExpress para explicar o que você deseja que eles façam quando despacharem seus pedidos. Isso vai custar um pouco mais, mas se você quiser impressionar seus compradores, é uma boa ideia.
Apresentando ofertas especiais de preço
Não importa qual é o habitual estratégia de preços para sua loja virtual - é quase o tempo de férias!
As pessoas esperam ver vendas, promoções e ofertas especiais . Por que não dar o que eles querem?
Aqui está uma instrução como criar descontos em sua loja virtual com a ajuda do plugin AliDropship.
Melhorando o site
Quando falamos de compras antes das férias, é essencial lembrar: é principalmente compras por impulso .
Nada deve impedir as pessoas de fazer um pedido do seu site se algo chamar sua atenção!
É por isso que você primeiro precisa verifique se as páginas do seu webstore são carregadas rapidamente - se forem muito lentos, ninguém esperará muito. Pense em reduzir o tamanho das imagens, para começar.
Em seguida, verifique se seu website pode ser acessado de qualquer tipo de dispositivo. compras móveis fica cada vez mais popular nos dias de hoje, então preste atenção a isso. Os textos são escritos em fontes legíveis e cores claras? Os botões são grandes e brilhantes o suficiente?
Não esqueça de incluir várias opções de pagamento em seu site - todos os clientes são diferentes e suas preferências de pagamento também podem ser diferentes. Pode ser útil para você ler nossas instruções sobre conectando a opção de pagamento do PayPal .
Atualizando as políticas do cliente
Durante as movimentadas festas de final de ano, as pessoas correm para comprar coisas on-line e querem ter certeza de que estão comprando itens de alta qualidade .
Ninguém quer comprar por engano roupas do tamanho errado ou algo assim!
É por isso que você precisa estar pronto para responder a TONELAS das perguntas dos clientes durante este período de tempo. A propósito, listou todas as formas adequadas de entrar em contato com você (via Skype, chat ao vivo, email, WhatsApp, etc.)?
Para tornar mais conveniente cobrir todas as perguntas possíveis, você pode criar uma página separada dedicada ao seu política de devolução e troca, e também escrever sobre o Prazo de entrega . Não tenha medo de devoluções e reembolsos - de acordo com os vendedores AliExpress eles estão prontos para negociar com você caso algo dê errado, então você encontrará uma solução satisfatória.
Você pode encontrar inspiração na história de sucesso da Zappos, a antiga loja de dropshipping que agora domina o mercado de calçados dos EUA. A empresa não vê retornos e reembolsos como algo extraordinário. É tudo sobre como criar fidelidade dos clientes, você sabe?
Agora, nós achamos que a lista de verificação acabou! Percorra a lista e pense no que você pode melhorar em sua loja para torná-la pronta para as próximas férias.
E não se esqueça: se você tiver tempo suficiente, a pré-temporada é o momento perfeito para comece seu próprio negócio de Dropshipping !
De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.
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