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//As 25 principais ferramentas de marketing de comércio eletrônico para usar em 2021

Ecommerce marketing tools for your dropshipping business

Quer dobrar o crescimento da sua loja de dropshipping? Você vai precisar de algum épico ferramentas de comércio eletrônico para te ajudar a chegar lá!

A indústria está mudando e se expandindo mais rápido do que nunca. Na verdade, o mercado global de comércio eletrônico é esperado para registrar US $ 6,54 trilhões em vendas até 2022. Isso representa US $ 3,53 trilhões em 2019.

Comércio online está se formando rapidamente e devemos nos manter atualizados sobre o mercado. Com tantas ferramentas gratuitas e pagas disponíveis para negócios online, nem sempre é fácil ver quais ferramentas são mais benéficas e como podem ajudar a sua loja dropshipping a ter sucesso. Por este motivo, decidimos mostrar-lhe uma lista dos melhores ferramentas naquela nosso time usa todos os dias para aumentar a produtividade e tornar as nossas lojas, bem como os negócios dos nossos clientes, mais bem-sucedidos.

Ferramentas analíticas para negócios de comércio eletrônico

  • Google Analytics (grátis)

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Esta é a ferramenta mais comum para proprietários de negócios online. Isso ajuda a entender melhor seus clientes. Os insights que você pode obter do Analytics irá ajudá-lo a avaliar o desempenho de seu mercado, conteúdo, produtos, campanhas e muito mais.

Ele o guiará até onde seus investimentos estão falhando, para que você possa agir. Google Analytics também pode mostrar quantas pessoas estiveram em seu site e realizaram uma compra. Isso pode ajudá-lo a pensar em estratégias melhores, criar páginas de produtos melhores e muito mais.

  • KISSmetrics (a partir de $ 299 / mês)

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KissMetrics é uma ferramenta de análise de sites que revela o comportamento dos visitantes e seu histórico online. A ferramenta é útil para comerciantes, pois auxilia no rastreamento de eventos e funil de compradores online análise. KissMetrics permite que os varejistas acumulem muitos detalhes sobre qualquer visitante: de onde ele veio (por exemplo, de uma campanha publicitária etc.), quais ações eles realizaram em sua loja online, quais eventos eles acionaram e qual é seu histórico geral . A ferramenta também oferece segmentação de público, testes A / B, relatórios abrangentes, relatórios de retenção, disponibilidade de teste e sandboxes de preparação.

Ferramentas de comércio eletrônico para SEO

  • Google Search Console (grátis)

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Google Search Console é muito útil para compreender a forma como o Google vê o seu site. Ele ajuda a otimizar o conteúdo mergulhando em análises e enviando URLs para indexação, explorando a usabilidade móvel e recebendo alertas quando algo dá errado. Combinado com o Google Analytics, é uma das fontes de dados mais poderosas para SEO.

  • SemRush (a partir de $ 99,95 / mês)

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SEMRush encontra as melhores palavras-chave depois de examinar o conteúdo do seu site. Também analisa onde você pode usar um backlink e até compara sua estratégia com a de seus concorrentes! Você pode acompanhar o desempenho de seus anúncios pagos, palavras-chave orgânicas e até mesmo seus anúncios da lista de produtos de melhor desempenho.

SEMRush é ótimo para pequenas e médias empresas. Com mais de 3 milhões de usuários em todo o mundo, ele ajuda os proprietários de negócios a tornar suas campanhas hiperlocais e obter palavras-chave de correspondência de frase para campanhas de SEO e PPC.

Concorrentes pesquisam ferramentas para negócios de comércio eletrônico

  • Google Trends (grátis)

Google Trends: ecommerce tool for researching the level of internet users' interest in particular topics

tendências do Google permite que você explore os termos de pesquisa mais populares ou até mesmo observar o desempenho de uma palavra-chave em comparação com outra. Ao selecionar diferentes regiões, você também pode ver mais detalhes sobre o volume de pesquisa para países e localidades específicas.

  • BuzzSumo: uma ferramenta de ideias de conteúdo (teste gratuito; planos a partir de US $ 99 / mês)

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Atrair novos clientes para sua loja de comércio eletrônico deve ser uma tarefa regular. Mas, às vezes, ter novas ideias e conteúdo atraente pode ser desafiador.

Se você criar um conteúdo chato que não agrega valor, ninguém vai ler! E mesmo que eles leiam, eles não vão compartilhar, e isso significa que o Google não vai recomendá-lo.

Então, se você está procurando ideias sobre o que escrever no seu blog, mídia social ou boletins informativos, BuzzSumo permite pesquisar tópicos específicos e ver os artigos mais populares escritos sobre eles. Você pode então capitalizar essas ideias para criar novos conteúdos para o seu negócio. Isso é tudo que há para fazer.

É grátis nos primeiros 7 dias e, depois disso, vai custar $ 99 por mês para o pacote profissional.

  • AdSpy (a partir de $ 149 / mês)

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AdSpy é uma poderosa plataforma de inteligência de anúncios que você pode usar para encontrar e estudar as campanhas dos concorrentes em seu nicho.

Ele fornece acesso a mais de 80 milhões de anúncios em 88 idiomas diferentes em 198 países de mais de 13 milhões de anunciantes, tornando-o uma potência em um banco de dados.

Além disso, ele vem com alguns filtros de pesquisa excelentes que permitem que você direcione as campanhas de seus concorrentes com uma precisão incrível.

Use-o para descobrir anúncios do Facebook e Instagram e aplique os filtros avançados à sua pesquisa para encontrar textos de anúncios, comentários e URLs de páginas de destino junto com tipos de anúncios, curtidas diárias e muito mais detalhes.

Ferramentas de otimização de sites para empresas de comércio eletrônico

  • SEO Image Optimizer (pagamento único de $ 39)

SEO Image Optimizer: ecommerce tool for your website optimization

Como você já deve saber, otimizar as imagens do seu site é fundamental para seu desempenho e posição nos resultados de pesquisa. Com o SEO Image Optimizer, você pode reduzir o tempo de carregamento do seu site e melhorar a classificação de SEO. Esta ferramenta poderosa aumenta o desempenho do site, redimensionando as imagens do seu site para carregamento rápido, enquanto cria textos e títulos ALT amigáveis para SEO para visibilidade de pesquisa. Fácil de usar, requer apenas uma ativação única para otimização totalmente automática das imagens do seu site.

  • PageSpeed Insights (gratuito)

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Como proprietário de uma loja de dropshipping, você precisa manter o usuário engajado com as páginas da sua loja e proporcionar a experiência mais agradável aos usuários de qualquer dispositivo. O Google oferece uma ótima ferramenta para verificar a velocidade de carregamento de sua página! PageSpeed Insights pode ser usado para analisar o conteúdo da sua loja online e dar algumas dicas sobre como tornar as versões para desktop e mobile do seu site mais rápidas.

Ferramentas de marketing de conteúdo para negócios de comércio eletrônico

  • Canva (planos gratuitos e pagos disponíveis)

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Canva é uma ferramenta de design baseada em modelo, gratuita e fácil de usar. Com o Canva, você pode criar infográficos, apresentações, pôsteres, folhetos e até páginas da web. Os modelos do Canva economizarão muito tempo e esforço.

Até mesmo a versão gratuita vem com uma enorme biblioteca de fotos, ícones e designs que são mais do que suficientes para suas necessidades de comércio eletrônico. Se você quiser fazer upgrade, os preços começam em US $ 12,95 por mês.

  • Animoto (planos gratuitos e pagos disponíveis)

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Você pode criar vídeos impressionantes em minutos usando modelos de vídeo projetados profissionalmente para anúncios, vendas, guias de instruções e muito mais. Com Animoto Com o criador de vídeo de arrastar e soltar, você pode simplesmente adicionar suas próprias fotos, vídeos ou texto e, em seguida, carregar um vídeo pronto diretamente para a mídia social.

O Animoto é especialmente incrível para criar apresentações de slides de vídeo, pois você pode combinar facilmente fotos, videoclipes, arquivos de vídeos, textos e música.

  • Adobe Premiere Pro ($ 20,99 / mês)

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Esta é uma ferramenta muito robusta, que oferece mais do que apenas a capacidade de recortar, colar e editar. Adobe Premiere Pro também torna as tarefas demoradas fáceis com a capacidade de sincronizar áudio e vídeo de diferentes fontes, fazer upload de mídia de uma ampla gama de fontes e fornecer corte JKL que permite aos usuários limpar e cortar imagens de vídeo de uma só vez.

É uma ferramenta poderosa que requer pelo menos algum conhecimento prévio e experiência. Felizmente, a Adobe fornece um passo a passo abrangente da ferramenta, o que torna os primeiros passos bastante simples.

Isso significa que você pode começar a criar vídeos de alta qualidade com histórias para o seu site, canal do YouTube ou qualquer outra plataforma em um piscar de olhos!

  • Adobe Photoshop ($ 20,99 / mês)

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Com Adobe Photoshop, você pode fazer qualquer coisa, desde edição e composição de fotos até pintura digital, animação e design gráfico. Como proprietário de uma loja de dropshipping, você pode usá-lo para criar lindas postagens em mídias sociais, banners de anúncios, elementos visuais para sua marca, campanhas por e-mail e muito mais. Com poderosas ferramentas de edição e novos recursos inteligentes para criar efeitos mágicos, você pode transformar imagens em arte.

  • Apester (avaliação gratuita; planos a partir de US $ 29 / mês)

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Pesquisas, testes de personalidade e vídeos usados em Apester permitem que você apresente seu conteúdo em um formato mais envolvente. Esses tipos de atividades online são divertidos para os clientes: interagindo com sua marca dessa forma, eles também recebem insights exclusivos sobre fatos e detalhes que já conhecem.

  • Figma (planos gratuitos e pagos disponíveis)

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Figma é uma ferramenta de design baseada em nuvem que permite que você trabalhe junto com sua equipe no mesmo arquivo em tempo real. Isso é especialmente útil quando os membros da equipe de design não estão no mesmo local físico. Os designers sentirão que fazem parte de sua equipe e verão como você valoriza a opinião deles. A colaboração oferece aos designers um incentivo para apresentar o melhor design possível para um cliente com o orçamento e as restrições de tempo fornecidos. Nem é preciso dizer que o Figma é útil não apenas para designers, mas também para pessoas sem nenhuma habilidade de design. Possui centenas de modelos que qualquer pessoa pode usar para criar ícones, gráficos, etc.

Se você não gosta de Photoshop, experimente o Figma!

Ferramentas de comércio eletrônico para gerenciamento de mídia social

  • Plug-in Social Rabbit ($ 69)

Social Rabbit Plugin: ecommerce tool for social media management

Com este plug-in útil, você pode criar automaticamente postagens humanas inteligentes em seu feed e executar promoções descomplicadas em suas contas sociais 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O que faz o SocialRabbit tão poderoso? Ele chama a atenção para a sua página ao seguir, curtir e comentar as postagens e contas dos usuários. Seu tráfego social e vendas crescem loucamente!

  • Melhores Hashtags (grátis)

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Esteja você usando o Instagram para uso pessoal ou planejando adotar o marketing do Instagram para o seu negócio, é fundamental que você tire vantagem de uma coisa importante - as hashtags do Instagram. É uma tática simples que pode ser usada para aumentar seu alcance e autoridade.

A questão é: “Como faço para encontrar as melhores hashtags para Instagram ? ”

Com Melhores Hashtags, você pode encontrar as melhores hashtags para usar em suas postagens no Instagram, Twitter, Facebook ou Tumblr para obter mais curtidas.

Ferramentas de comércio eletrônico para marketing por e-mail

  • MailChimp (planos gratuitos e pagos disponíveis)

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MailChimp é uma das ferramentas de email marketing mais conhecidas e utilizadas em todo o mundo, e há uma razão para isso. Além de ser muito fácil de usar e ter todos os recursos básicos, também oferece recursos sofisticados, como agendar e-mails com base em fusos horários, fornecer análises de campanha criteriosas, enviar respostas automáticas, oferecer criador visual de arrastar e soltar com muitos modelos, segmentando seguidores com base em sua localização e muito mais.

Além disso, MailChimp tem a funcionalidade certa para anúncios de remarketing do Facebook, Instagram e Google, bem como um construtor de landing page e suporte de emails transacionais via Mandrill.

  • OptinMonster (a partir de $ 9 / mês)

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OptinMonster é o melhor plugin de popup para WordPress que facilita a geração de mais leads diretamente de seu site WordPress. Com seu construtor de arrastar e soltar, você pode criar pop-ups atraentes para converter os visitantes do seu site em assinantes.

Uma das melhores coisas sobre o OptinMonster é que ele vem com dezenas de opções de segmentação para mostrar a mensagem certa para a pessoa certa no momento certo. Por exemplo, você pode exibir um pop-up que oferece um lead magnet sobre o tráfego do blog quando o visitante do site está lendo uma postagem do blog sobre o mesmo tópico.

Ferramentas de automação de marketing para comércio eletrônico

  • Complemento de negócios do Facebook (pagamento único de US $ 27)

Facebook Business add-on: ecommerce tool for automated Facebook promotion

Facebook Business é uma solução eficiente projetada para oferecer a você a experiência de promoção mais tranquila possível. Você pode sincronizar sua loja com o Catálogo de Produtos do Facebook e esquecer o processo tedioso de coletar e adicionar produtos você mesmo - com apenas alguns cliques, todos os itens estarão prontos para serem adicionados à sua página do Facebook!

Este add-on torna mais fácil vender do seu catálogo de produtos e obter mais lucro dos Anúncios Dinâmicos do Facebook, lembrando seus clientes em potencial sobre os produtos que eles navegaram. Tudo o que você precisa fazer é configurar uma conta do Facebook Dynamic Ads e adicionar seu código do Facebook Pixel às configurações do complemento do Facebook Business para começar!

  • Landing Pages ($ 27 / mês)

Landing Pages add-on: ecommerce tool for highlighting your winning product

Deseja criar rapidamente páginas de destino incrivelmente eficazes que convertam seus visitantes em clientes pagantes? Tente isto Complemento de páginas de destino !

As páginas de destino são uma ferramenta incrivelmente poderosa que provou converter duas vezes mais visitantes em clientes pagantes do que as páginas de produtos típicas. Eles podem ajudá-lo a ganhar mais vendas, aumentar seu público e gerar um melhor retorno sobre o investimento (ROI) porque concentram os visitantes em uma frase de chamariz e os orientam ininterruptamente através do fluxo de compra até a conversão.

  • Google Merchant (pagamento único de $ 27)

Google Merchant add-on: ecommerce tool for promoting your business with Google Shopping

Colocar suas ofertas na plataforma do Google Shopping é a melhor maneira de alcançar mais clientes em potencial em todo o mundo! Nosso Complemento do Google Merchant ajuda você a colocar o nome da sua loja e itens nos resultados da pesquisa, gerando automaticamente listagens a partir do feed de produtos do seu site.

Com esta ferramenta útil, você poderá promover seu negócio com mais eficiência e, ao mesmo tempo, economizar tempo. O add-on permite que você configure e atribua atributos aos produtos para colocar na plataforma. Então, com apenas um clique, você obtém um catálogo de produtos gerado automaticamente na forma de um arquivo XML ou um link que você pode configurar como uma campanha de compras no Google Merchant Center.

  • Leadpages.com (a partir de $ 27 / mês)

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Você pode usar Leadpages para criar e lançar uma página de destino com aparência profissional para o seu produto vencedor em minutos. Comece com um modelo otimizado para conversão e responsivo a dispositivos móveis. Em seguida, personalize-o com o uso do Drag & Drop Builder. Sem necessidade de habilidades de codificação ou alta tecnologia!

Outra forma de usá-lo para geração de leads é criar uma página de destino com um ímã de leads e coletar os e-mails dos clientes (você pode usá-los em suas campanhas de marketing por e-mail posteriormente). Outra opção é criar algumas páginas de destino para produtos diferentes e fazer alguns testes para descobrir quais produtos convertem melhor. A escolha é sua!

Ferramentas de comércio eletrônico para produtividade

  • Trello (planos gratuitos e pagos disponíveis)

Trello: ecommerce tool for optimizing your list of tasks

Este site permite que você use seus quadros e listas para organizar e organizar seus projetos. Trello pode ser usado para organizar planos e eventos relacionados a negócios ou mesmo pessoais. Recursos extras incluem comentários, datas de vencimento e anexos obrigatórios.

O Trello é gratuito e pode ser acessado simplesmente se inscrevendo. Ele pode ser encontrado como um aplicativo na Google Play Store e na App Store. O blog do Trello explica como usar a plataforma, além de compartilhar algumas dicas e truques.

  • Grammarly (planos gratuitos e pagos disponíveis)

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Esta ferramenta para negócios de comércio eletrônico é a melhor solução para revisar conteúdo automaticamente e torná-lo limpo e compreensível. Você também pode definir contextos para os textos. Isso significa que a ferramenta analisará seu conteúdo de maneira diferente com base em seu estilo: empresarial, acadêmico, casual e muito mais.

Para fazer funcionar para os textos que você está criando no Google docs, basta instalar Grammarly como sua extensão do Google Chrome. A avaliação gratuita será excelente para ver como a ferramenta funciona. E como proprietário de uma empresa, você pode comprar uma assinatura premium para cheques ilimitados!

Conclusão

O marketing de comércio eletrônico está crescendo e veio para ficar. A tecnologia também está avançando. Agora, existem tantas ferramentas de automação para negócios de comércio eletrônico que podem ajudá-lo a multiplicar seus lucros e valor de marca!

Quando se trata de analisar e melhorar sua loja online, nunca há horas suficientes no dia e nunca há recursos suficientes. No entanto, com as ferramentas que reunimos aqui, você pode ser mais eficiente na maneira como gasta seu tempo e fazer muitas melhorias. Selecione as melhores ferramentas de comércio eletrônico para sua loja online e você terá sucesso no crescimento hackeando seu negócio de dropshipping!

De Yaroslav Nevsky
Yaroslav é um dos fundadores da Comunidade AliDropship ajudando pessoas de todo o mundo a iniciar e administrar um negócio de dropshipping de sucesso.

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2021-10-05T15:20:31+00:00