Como começar o negócio de Dropshipping: 30 etapas que cumprimos para alcançar US $ 97.000 por mês

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Como começar o negócio de Dropshipping: 30 etapas que cumprimos para alcançar US $ 97.000 por mês

2024-10-01T15:01:27+00:00

Como começar o negócio de Dropshipping: 30 etapas que cumprimos para alcançar US $ 97.000 por mês

drop shipping step by step

Pessoas de todo o mundo estão cada vez mais imaginando como iniciar o negócio de Dropshipping. Mas eles enfrentam dificuldades quando tentam aprender algo sobre isso.

Existem alguns guias disponíveis on-line para dropshippers iniciantes. Mas todos eles são escritos apenas como uma teoria. Se você está procurando instruções baseadas na experiência real, não encontrará muita coisa. Não há estudos de caso e nenhuma história de sucesso de remetentes de entrega reais.

Nossa empresa tem uma enorme experiência no negócio de Dropshipping. Estamos criando e promovendo muitos dos nossos próprios Lojas bem sucedidas dropshipping . Nossa equipe fez muito trabalho e ganhou um conhecimento prático sólido ao longo dos anos. Decidimos que podemos compartilhar nossa experiência com o público amplo. Nós queremos que você use nossas dicas práticas e recomendações. Temos certeza de que isso ajudará você a criar uma loja virtual de drops lucrativa.

Começamos o transporte marítimo em 2015. A partir de hoje, temos mais de 25 lojas de comércio eletrônico. No início de março de 2017, nossa receita mensal foi de US $ 97.000 ( UPD : No final de março de 2018, nossa receita mensal é de US $ 145.000).

Aqui você encontrará os 30 passos que fizemos para alcançar esse resultado impressionante.

COMO COMEÇAR A DROPAR O NEGÓCIO DO TRANSPORTE: NOSSOS EXPERIÊNCIA

drop shipping step by step

O campo de comércio eletrônico está prosperando. O crescimento das mídias sociais, compras móveis, pagamentos digitais, inteligência artificial, big data e experiências personalizadas estão mudando esse negócio.

Em particular, o negócio de transporte aéreo cresce muito rápido globalmente. Tem um enorme potencial porque é fácil de iniciar e executar. Pessoas com qualquer educação e habilidades podem fazê-lo. É por isso que decidimos experimentá-lo e ver o que podemos alcançar.

Etapa 1. Pesquisa de negócios

Nós começamos nossa jornada com uma análise.

Podemos executar negócio de Dropshipping?

Quem serão nossos fornecedores?

Nós vamos encontrar clientes?

O que precisamos para lançar este negócio?

Quais tecnologias precisamos aprender?

Essas questões são cruciais. Sem eles, é impossível entender para onde ir em seguida. Você precisará fazer uma pesquisa detalhada. Como resultado, você deve ter uma visão clara de suas metas, oportunidades e desafios.

Etapa 2. Aprendendo com os concorrentes

Isso é complicado, porque nem todos os donos de lojas de comércio eletrônico dizem abertamente que são remetentes. Ainda assim, qualquer loja online é uma fonte de conhecimento. Entender como a loja é projetada e anunciada pode ajudar muito os iniciantes.

Nos inspiramos na experiência da Zappos. Esta é a maior loja virtual de calçados e roupas do mundo, com ótimas margens de lucro. Era uma loja comum de drop shipping no início, mas em 10 anos a Amazon disse que compraria a Zappos por US $ 1,2 bilhão.

Olhando para os outros, você pode aprender muito. Por exemplo, você pode usar a experiência de outra pessoa para melhorar sua página de produto . Ou você pode aprender como alguém promove sua loja no Instagram e outras redes sociais. Esse tipo de informação nos ajudou muito. É importante confiar nisso quando você não tem experiência.

Passo 3. Entendendo a parte legal: registrando uma empresa

A maioria das empresas deve ser registrada. Para o transporte de soltar, isso nem sempre é necessário. Tudo depende do país onde você administra esse negócio. Como iniciante, você pode começar a vender on-line sem registro.

Nós aprendemos quando conversamos com os vendedores do AliExpress. Nós queríamos que eles fossem nossos fornecedores de Dropshipping . Eles não se importam se você é um indivíduo privado e não um negócio.

Como regra geral, os compradores também não perguntam sobre isso. Mas é importante que você forneça a eles garantia de devolução do dinheiro e frete grátis em todo o mundo. Essas opções devem ser oferecidas por seus fornecedores, portanto, verifique se eles podem fazê-lo.

Passo 4. Entendendo a parte legal: impostos

Os impostos são uma parte vital de todos os negócios. Os impostos sobre o Dropshipping existem na forma de taxas personalizadas. Taxas customizadas são adicionadas ao custo do item, e é de responsabilidade do comprador pagá-las.

As taxas alfandegárias são diferentes em todos os países do mundo. É por isso que você precisa notificar seus compradores sobre isso. Peça-lhes para verificar quais são as taxas personalizadas em seu próprio país. Seus clientes em potencial devem estar cientes das leis e regulamentações locais e devem pagar taxas personalizadas, se necessário.

Passo 5. Escolhendo a fonte de suprimento

Para criar uma loja virtual, você precisa encontrar produtos para vender e suas descrições em algum lugar. Mas esses produtos e seus vendedores devem ser realmente especiais. É importante que eles atendam a alguns critérios.

Os vendedores, por exemplo, devem estar prontos e contentes em trabalhar com você. Eles devem entregar itens para qualquer lugar do mundo. Além disso, eles devem concordar em entregar pedidos sem colocar seus próprios materiais promocionais nos pacotes.

Após uma longa análise, decidimos escolher o AliExpress. Achamos que é a melhor plataforma com fornecedores de dropshipping .

É realmente importante escolher o nicho certo. Isso significa muito para o sucesso da sua loja virtual.

Temos muitas lojas na web e todas vendem produtos diferentes. Cada nicho para estas lojas foi escolhido com o mesmo algoritmo . É um mecanismo especial que nos desenvolvemos quando começamos a vender online.

Etapa 6. Entendendo os próprios interesses

É muito mais fácil administrar uma loja virtual se você estiver profundamente interessado nela. Por isso, recomendamos que você pense primeiro sobre suas paixões.

Quando você tem um profundo conhecimento do seu nicho, você fornece um melhor atendimento ao cliente. Se você gosta e entende o seu nicho, você pode escolher os melhores itens para sua loja. Você pode fornecer a esses produtos descrições de alta qualidade.

Seus clientes sentem que você é apaixonado pelo seu negócio, então eles confiam em você. Além disso, eles sabem que podem obter consultas profissionais e detalhadas.

Etapa 7. Definindo Público-alvo

Quem são seus clientes em potencial?

É importante conhecer o seu público-alvo . É assim que você irá promover e anunciar sua loja com mais eficiência.

Não importa de que países eles são. O envio direto tem um alcance global, portanto você não está limitado por uma região. Em vez disso, você precisa saber em que interesse eles estão e como atraí-los para sua loja.

Etapa 8. Explorando Redes Sociais

Você precisa saber quais canais on-line são os melhores para a promoção. Seus clientes em potencial usam fóruns, blogs e redes sociais? Por exemplo, se você sabe que seus compradores preferem o Facebook, você pode Anuncie de forma eficiente sua loja dropshipping em grupos do Facebook .

Passo 9. Pesquisando no AliExpress

Quando escolhemos um nicho, sempre fazemos o AliExpress para verificar seu potencial. Isso significa que analisamos o número de produtos oferecidos na plataforma, a reputação dos fornecedores e o feedback dos compradores.

É necessário entender se podemos encontrar ofertas suficientes deste nicho. Estas ofertas devem atender a alguns critérios (um grande número de pedidos, feedback positivo sobre a qualidade, boas críticas sobre o vendedor, etc.). Precisamos preencher uma loja com muitos itens, e precisamos atualizar nossa gama de produtos de tempos em tempos, pois isso mantém o público-alvo interessado.

Etapa 10. Verificando o potencial de marketing

Podemos promover esse nicho nas redes sociais? Podemos fazer algo pela otimização do mecanismo de busca? O nicho é bom para anúncios pagos?

É necessário responder a estas perguntas quando você escolhe um nicho. Se tiver um bom potencial de promoção, você poderá atrair mais clientes e ganhar mais.

Nós desenvolvemos um algoritmo detalhado para verifique o potencial de SEO de um nicho de dropshipping . Ele irá ajudá-lo a encontrar as melhores oportunidades de transporte de soltar do ponto de vista da promoção.

COMO ESTAMOS ACOMPANHAMOS LOJAS DE TRANSPORTE

drop shipping step by step

Quando você cria uma loja, é importante torná-la conveniente para seus clientes. Nós fizemos nossa pesquisa e entendemos que podemos fazer algo grandioso.

É assim que nós desenvolvemos Plugin AliDropship . Ele pode ajudá-lo a criar e executar uma loja on-line totalmente funcional e profissional.

Passo 11. Comprando um nome de domínio

Usamos o serviço GoDaddy para comprar um nome de domínio. Escolhendo o nome, preferimos algo curto e fácil de lembrar. Como alternativa, você pode incluir a palavra-chave mais importante no nome do domínio. Isso tornará muito mais fácil para você promover a loja.

Etapa 12. Escolhendo um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS)

Existem vários sistemas de gerenciamento de conteúdo. Simplesmente falando, um CMS é uma solução que ajuda você a criar e gerenciar conteúdo on-line.

Quando você desenvolve uma loja virtual, é realmente importante escolher o CMS certo. Deve ser funcional, fácil de entender e fácil de gerenciar.

Nós preferimos trabalhar com o WordPress. É perfeito para lojas de transporte de soltar, porque é fácil de executar. Além disso, é realmente funcional e conveniente para os negócios.

Você também pode torná-lo ainda mais funcional se instalar plug-ins com recursos adicionais. Plugin AliDropship é um bom exemplo de tais plugins. Foi criado por dropshippers e para dropshippers, por isso tem todos os recursos que você precisa para o negócio de Dropshipping.

Etapa 13. Escolhendo uma solução de hospedagem

Esta é a parte necessária para criar o seu negócio de envio de drops. Web hosting é o serviço que você usa para publicar suas lojas on-line e torná-las visíveis para os usuários da Internet. Se você não quer fazer tudo sozinho, você pode pedir ajuda profissional com hospedagem .

Etapa 14. Criando o Design da Loja

Quando o site está pronto, você não precisa fazer muito com ele. Assim que você instalar o plugin AliDropship, todas as principais coisas serão feitas automaticamente.

É especialmente importante para o design. Um design de webstore significa muito para o sucesso do negócio, mas pode ser complicado. As pessoas que não têm experiência em sites de desenvolvimento muitas vezes têm muitas perguntas sobre como fazer um bom design de loja.

Com o plug-in, você pode escolher um dos vários temas disponíveis e usá-lo para sua loja virtual. Todos eles parecem legais e profissionais. Você pode ter certeza de que os visitantes de sua loja gostarão de estar em seu site.

Etapa 15. Importando Produtos

Mais adiante neste artigo, você aprenderá como escolher os produtos certos.

O plugin permite que você importe itens do AliExpress automaticamente. Você precisa definir os parâmetros de pesquisa e o plug-in fará todo o resto. Você não precisa gastar horas no AliExpress para escolher e importar itens para sua loja. Você só precisa gastar vários minutos e fazer alguns cliques.

Etapa 16. Várias opções de pagamento

Seu objetivo é vender algo para os visitantes da sua loja. Deve ser conveniente para eles fazer um pagamento. Lembre-se que você vende seus produtos para pessoas de todo o mundo! É por isso que você precisa incluir várias opções de pagamento. Por exemplo, nosso plugin aceita pagamentos feitos através do PayPal e dos principais processadores de cartões de crédito.

COMO DROPSHIP

drop shipping step by step

Como funciona o drop shipping?

As perguntas mais comuns que recebemos estão relacionadas a questões administrativas e organizacionais. Eles podem parecer desafiadores para iniciantes. É por isso que é tão importante cobri-los.

Passo 17. Escolhendo produtos

Qualidade, características e preço dos produtos que você importa para sua loja de entrega são sua vantagem competitiva. É um dos principais impulsionadores do sucesso do seu negócio. Nós temos um total guide sobre como escolher os produtos dropshipping perfeitos no AliExpress . Geralmente, você precisa verificar se gosta da descrição do produto, de suas fotos e comentários de compradores anteriores. Além disso, pode ser útil encomendar alguns itens por conta própria. É assim que você verificará se deseja adicioná-los à sua loja.

Etapa 18. Escolhendo Fornecedores

Os fornecedores significam muito para o sucesso da sua loja! O AliExpress é diferente das principais plataformas de envio direto. Eles normalmente pedem que você pague uma taxa para ver os contatos dos fornecedores e suas ofertas. No AliExpress, você pode acessar todos os dados necessários gratuitamente.

Assim, O AliExpress é um ótimo lugar para pesquisar fornecedores de dropshipping porque você pode ver estatísticas detalhadas de cada vendedor. Isso é muito útil porque você pode verificar o feedback e o desempenho de qualquer vendedor que desejar. Além disso, é muito fácil entrar em contato com os vendedores. Quando você se comunica com eles, pode entender se eles serão bons parceiros para você.

Etapa 19. Colocando Pedidos

Quando alguém compra algo da sua loja, você precisa fornecer todas as informações ao seu fornecedor. Plugin AliDropship faz isso automaticamente. Ele notifica o vendedor sobre o produto pedido, sua quantidade e o endereço do comprador. Tudo é feito pelo plugin, então você não vai misturar nada. É realmente útil quando você tem muitos pedidos.

Etapa 20 Trabalhando com pedidos problemáticos

Às vezes acontece que nossos clientes estão enganados. Eles fornecem nomes incorretos, sobrenomes e até endereços postais.

Às vezes eles mudam de ideia.

Às vezes eles pedem retornos e reembolsos.

Às vezes eles não conseguem rastrear o pacote e dizem que está perdido.

Este é o nosso trabalho para sermos realmente educados e pacientes. Somos todos humanos e tudo pode acontecer. Fazemos o nosso melhor para negociar e oferecer várias soluções possíveis. E, claro, temos que entrar em contato com os vendedores e anotá-los sobre os problemas que temos. É necessário fornecer suporte ao cliente de nível superior se você quiser que sua empresa cresça e prospere.

Passo 21. Prevenindo Fraudes

A fraude na Internet fica cada vez mais difundida. Somos sempre educados com nossos clientes, mas estamos realmente atentos ao comportamento deles.

Se um cliente tentar pagar vários cartões de crédito, é suspeito.

Se todas essas tentativas falharem, é suspeito.

Se um cliente usar um cartão de crédito diferente de seu próprio nome e país, isso é suspeito.

Se tivermos alguma dúvida, normalmente pedimos ao comprador que nos envie um formulário de identificação. Além disso, esperamos alguns dias antes de processar o pedido. Se for uma fraude, o sistema de pagamento irá reconhecê-lo e o pedido será cancelado.

Em geral, recomendamos que você siga as instruções do seu provedor de sistema de pagamento. Eles têm seus próprios conjuntos de regras para tais casos, então aprenda-os e permaneça seguro.

COMO PROMOVAMOS AS LOJAS DE TRANSPORTE

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Etapa 22. Trabalhando com SEO

Search engine optimization é realmente importante no negócio de Dropshipping. Se você fizer certo, poderá obter ótimos resultados a longo prazo.

Você precisa pensar em SEO quando você escolhe um nicho dropshipping . Você também deve considerá-lo quando escolher o nome do domínio e quando escrever textos para a loja. Quanto mais você trabalhar, mais visitantes encontrarão sua loja no Google.

Passo 23. Usando as mídias sociais

A mídia social pode atrair muitos clientes para sua loja. Se você fizer certo, você pode alcançar um desempenho maravilhoso, e então vender sua loja dropshipping por um grande lucro .

Nós tentamos e testamos muitas estratégias para promova lojas dropshipping no Instagram e anunciar lojas no Facebook . Nossos clientes compartilhar histórias de sucesso do negócio de transporte de soltar e eles mostram que promovendo sua loja dropshipping em mídias sociais traz para você uma ótima receita.

Esse processo leva muito tempo e esforço, é claro. Mas você pode automatizar se quiser. Para fazer isso, leia nosso pesquisa e revisão do plugin Social Rabbit que cria automaticamente postagens promocionais para sua loja virtual em qualquer rede social que você escolher.

Etapa 24. Aprendendo sobre anúncios pagos

Para promover sua loja da maneira mais rápida, você também pode usar publicidade paga, como GoogleAdwords e anúncios no Facebook. Se você usa seu dinheiro com sabedoria, ainda mais usuários da Internet aprenderão sobre sua loja. Nós costumavamos anúncios pagos para promover lojas dropshipping e os resultados são realmente impressionantes.

Etapa 25. Lidando com Clientes

Já mencionamos que tentamos ser pacientes e tolerantes em todas as situações. Mas, além disso, também fazemos muito para melhorar a experiência de nossos clientes.

Nós criar uma atmosfera positiva em nossas lojas, e isso os torna diferentes do AliExpress. Nossos compradores sempre podem contar com suporte profissional e pontual. Nós também modificar páginas de produtos de lojas dropshipping para tornar mais fácil para os nossos clientes obter informações e fazer uma compra.

Etapa 26. Pensando na estratégia do produto

Quando analisamos o que nossos clientes gostam e querem, podemos usar o conhecimento com sabedoria. Podemos adicionar novos produtos de tempos em tempos para manter os compradores satisfeitos. Além disso, monitoramos as tendências do mercado. É assim que aprendemos que alguns novos produtos apareceram no mercado.

Lembre-se de que é necessário anunciar esses produtos. Se você adicionar algo novo, verifique se os visitantes da sua loja e os assinantes de mídia social aprendem sobre isso.

COMO NÓS EXPANDIROS NOSSO NEGÓCIO DE TRANSPORTE DE QUEDA

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O negócio deve crescer. Se você parar de trabalhar em sua loja, não será muito bem-sucedido. É por isso que o nosso trabalho nunca pára.

Etapa 27. Melhorando a Experiência do Cliente

Você pode fazer muito para aumentar o engajamento de seus clientes e motivá-los a voltar para sua loja.

Certifique-se de que é fácil para eles navegar na sua loja. Verifique se é fácil fazer um pagamento. Não se esqueça de incluir todas as informações sobre custos de envio e outros termos e condições de entrega.

Além disso, seja sempre honesto sobre o tempo de entrega. Lembre-se de que você precisa notificar todos os novos clientes sobre isso. As pessoas não se importam em esperar pelo pedido, mas precisam saber as informações corretas.

Passo 28. Adicionando novos produtos

Já mencionamos que é muito importante manter sua oferta de loja atualizada. Se você adicionar novos itens regularmente, seus clientes estão interessados ​​em visitar sua loja novamente e novamente.

Quanto maior a sua gama de produtos, maior é a verificação média. Isso significa que você também pode adicionar os produtos relacionados ao seu nicho, e seus clientes também estarão interessados ​​em comprá-los.

Mas recomendamos seguir um conceito específico ao escolher novos produtos. Lembre-se sempre de qual é a ideia geral da sua loja e não se distraia. É especialmente importante se você promover seu site como uma loja de nicho.

Etapa 29. Criando Novas Lojas

Quando você lança sua primeira loja virtual, você não sabe muito sobre o gerenciamento e a promoção. Mas assim que você tiver experiência suficiente, entenderá que não é realmente difícil administrar essa loja. Isso significa que você pode usar seu conhecimento para criar mais e mais lojas em outros nichos.

Lembre-se de que sua loja de comércio eletrônico é um ativo. Se você executá-lo sabiamente, você pode vendê-lo por um bom lucro. Nós aprendemos com a experiência do nosso cliente Alex, que gerencia várias lojas dropshipping de uma só vez e vende alguns deles de vez em quando.

Etapa 30 Explorando

Há muito o que aprender! Novas ideias, novos nichos, novas fontes de tráfego, novos métodos promocionais e muito mais.

Negócios e tecnologia evoluem a cada dia, então você tem um mundo inteiro para explorar. Sempre procure por algo novo e não tenha medo de testar coisas diferentes. Esse é o mecanismo que impulsiona você e sua empresa.

Estes são os 30 passos que tomamos para obter nossos impressionantes resultados comerciais. Começamos do zero e, em menos de dois anos, atingimos o lucro médio mensal de US $ 97.000.

Esperamos que a nossa experiência o motive e inspire a iniciar o seu próprio negócio de envio de encomendas. Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para deixá-la na seção de comentários abaixo. Desejamos-lhe boa sorte nesta estrada para o sucesso!




De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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