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Como converter cliques em clientes em 12 etapas

How To Convert Clicks Into Customers In 12 Steps

O sucesso de qualquer empreendimento de e-commerce depende da conversão de visitantes do site em clientes. Grandes investimentos em anúncios pagos, SMM e outras formas de promoção podem gerar tráfego para seu site, mas não podem garantir uma alta taxa de conversão. Como você pode motivar os visitantes do seu site a fazer pedidos? Vamos descobrir.

Atrair visitantes para sua loja on-line é apenas metade da batalha. Outra tarefa crucial é manter sua atenção e incentivá-los a comprar seu produto. Para transformar cliques em clientes, você deve analisar o seu site por toda parte e otimizar sua estratégia de marketing. Dê uma olhada em nossa lista de verificação para considerar como você pode melhorar sua taxa de conversão.

Índice

Transformando cliques em clientes: aprimore o design do site

Crie um site legal e confiável

Para ter uma boa aparência e funcionar corretamente, sua loja online deve satisfazer vários requisitos básicos:

  • Navegação fácil;
  • Design atraente;
  • Esquema de cores apropriado;
  • Alta velocidade de carregamento de páginas;
  • Capacidade de resposta (bom funcionamento em qualquer tipo de dispositivos);
  • Compreensivo informação do produto (descrições de produtos, revisões, imagens de alta qualidade, etc.);
  • Conexão com redes sociais (botões de compartilhamento, widgets sociais, etc.);
  • Conveniência de colocação de pedidos;
  • Seguro opções de pagamento ;
  • Informações sobre sua empresa e condições de trabalho;
  • Informações de contato e formulários de feedback.

Antes de começar a promover sua loja, você deve testar o design e a usabilidade do site. Você pode perguntar a seus clientes, empregar testadores ou usar serviços especiais para Testando usabilidade . Se você é um perfeccionista, pode até solicitar uma auditoria avançada do website para ter uma visão clara Detalhes o que deve ser melhorado.

Torne suas páginas de destino relevantes

Quando os usuários clicam nos links, eles devem ser redirecionados para a página que corresponde ao conteúdo do anúncio . Atenda às suas expectativas!

Se você está se oferecendo para comprar um capuz com uma caricatura impressa, não redirecione uma pessoa para a seção do catálogo com todos os capuzes que você tem, ou - piora - para a página principal da sua loja. O usuário dificilmente terá paciência suficiente para procurar o produto necessário no site - ele simplesmente o deixará para outra oferta.

Portanto, verifique a relevância das páginas de destino das campanhas publicitárias. Se você tiver muitos anúncios na campanha, concentre-se naqueles cujas CTRs estão abaixo da média. Muito provavelmente, seus textos não refletir o conteúdo das páginas. Esses anúncios devem ser aprimorados para aumentar sua relevância para a página de destino.

Adicione elementos de marketing que aumentam as conversões

Esses elementos ajudam a empurrar o usuário na direção certa. Eles geralmente incluem:

  • Botões de call to action (CTA). Estes são elementos gráficos de páginas que levam os usuários a fazer uma ação direcionada (compre, encomende, subscreva, etc.). Formule os textos dos CTAs com cuidado, eles devem ser breves e claros. Fazer botões fácil de perceber no fundo da página. Certifique-se de que não há concorrência entre os botões - evite usar botões com diferentes CTAs em uma página.
  • Ímãs de chumbo . Esta é uma oferta valiosa para o usuário dado gratuitamente em troca de sua informações de contato . Funciona assim: o usuário é oferecido para obter algumas surpresas - um desconto, um presente, etc., mas somente depois que ele deixar um e-mail ou fazer um pedido agora. Ímãs de chumbo ajudam a coletar leads , que será convertido em compras posteriormente.

Transformando cliques em clientes: dicas de conteúdo

Desenvolva seu USP

Se você quiser que suas conversões cresçam, esteja pronto para oferecer aos usuários algo realmente valioso. Se você não se destaca dos concorrentes, então qual é o sentido de comprar de você? Então, pense no seu proposta única de venda (USP).

Alguns exemplos da USP são:

  • Ofertas especiais, descontos, vendas;
  • Condições especiais de entrega;
  • Serviços adicionais, etc.

Você deve ter pelo menos um USP, que pode ser rentável para apresentar no site e em campanhas publicitárias. Lembre-se de que a oferta se torna uma USP somente se os concorrentes não tiverem nada do mesmo tipo. Por exemplo, se todos em seu nicho fornecerem frete grátis, suas conversões não aumentarão se você oferecer o mesmo.

Dê descontos e vendas

Essas coisas simples ainda funcionam. A concorrência acirrada levou ao supersaturação do mercado com ofertas promocionais. Os compradores on-line estão estragados com ofertas especiais e vendas. Todo mundo espera conseguir descontos e bônus de cada varejista de comércio eletrônico. Sua tarefa é seguir suas regras e dar a elas o que esperam de você.

Ter em mente que medo de perder ainda permanece um bom gatilho para compras por impulso . Quando você anuncia uma venda ou uma oferta especial limitada, alguma parte dos usuários sempre sentirá que perderão algo grande.

Lançar vendas, organizar concursos e brindes, implementar programas de fidelidade. Todas essas atividades não são apenas uma maneira de impulsionar as vendas, mas também newsbreaks adicionais que pode ser usado em publicidade.

Transformando cliques em clientes: fator humano

Cuide da sua reputação

Muita gente lê comentários antes de comprar algo. Então, se houver um monte de feedback negativo sobre você (ou nenhum feedback), ele vai assustar seus potenciais compradores.

Para rastrear sua reputação, pesquise revisar sites onde o nome da sua loja online é mencionado. Você deve monitorar constantemente quando novas revisões aparecem e reagir a elas prontamente.

Não há necessidade de mencionar que você deve SEMPRE ser educado e realmente resolver os problemas que seus clientes enfrentaram. Lembre-se disso bom atendimento ao cliente pode transformar um insatisfeito comprador em um cliente fiel.

Além disso, você pode postar comentários de clientes no seu site (não se esqueça de fornecer links para as fontes originais).

Aumentar o reconhecimento da marca

Se um visitante do site já ouviu falar sobre sua marca, ele se torna um passo mais perto de fazer uma compra. Marcas bem conhecidas inspiram maior confiança . Mesmo que o site da marca não seja perfeito em termos de design e usabilidade, muitos usuários podem preferir comprar as mercadorias aqui.

Como você pode aumentar o conhecimento da marca?

  • Lance publicidade contextual no Google e segmentada anúncios em redes sociais (é uma estratégia comprovada de conversão de mídia social em vendas);
  • Promova a marca em sites e fóruns temáticos com uma ampla cobertura de público (por exemplo, publicar artigos úteis, escrever comentários);
  • Use publicidade em vídeo no YouTube (considere parceria com blogueiros; isso pode custar caro, mas promoções de vídeo agitam o mercado agora).

Promoção da marca requer tempo e investimentos financeiros, mas altas conversões compensam isso.

Fornecer suporte oportuno

Os usuários podem ter dúvidas em qualquer estágio de interação com sua loja. Fornecer vários canais de comunicação e maneiras de resolver seus problemas:

  • A seção FAQ;
  • Bate-papo online;
  • Skype;
  • O email;
  • Ligue de volta;
  • Dicas de ferramentas, etc.

É importante especificar as horas de trabalho e os termos de suporte ao cliente . Se você levar vários dias para responder às perguntas do usuário, não deverá esperar altas conversões.

Transformando cliques em vendas: estratégias de marketing

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Praticar marketing comportamental

Regras personalizadas de experiência do cliente. Muitos compradores on-line são mais propensos a fazer compras em uma loja que os oferece recomendações personalizadas . Como regra geral, eles também tendem a retornar a um site que recomenda alguns produtos.

Coletar informação sobre as origens do tráfego e o comportamento dos usuários no site. Analise os dados coletados para oferecer recomendações adaptadas às suas necessidades.

A segmentação comportamental no local é uma tática poderosa que permite criar experiências personalizadas para cada visitante e, assim, aumentar suas vendas.

Aplicar remarketing

Use as estratégias de retargeting e remarketing para trazer visitantes de volta ao seu site e fazê-los concluir a compra.

Enviar lembretes por e-mail sobre carrinhos de compras abandonados (ou melhor instalar um complemento especial que vai fazer isso automaticamente). Quanto mais você lembrar os visitantes do seu site sobre os produtos que eles não compraram, maior a probabilidade de eles retornarem e comprá-los.

Empregar Remarketing dinâmico do Facebook . Nossa experiência prova que é uma das formas mais eficazes de encontrar clientes no Facebook e disparar suas vendas.

Como converter cliques em vendas usando o Google Services

Otimize seus anúncios

Certifique-se de que seus anúncios do Google sejam exibidos apenas para consultas de destino . Examine suas estatísticas e desative ou remova as palavras-chave ineficazes.

Filtre o tráfego irrelevante adicionando palavras-chave negativas . Consultas irrelevantes roubam seu dinheiro e trafegam .

Lembre-se de que uma campanha bem pensada do Google AdWords não lhe custará uma bomba, mas pode ter uma ROI incrível .

Use o teste A / B

Nós já mencionamos que as habilidades do teste de divisão A / B são essenciais para um empreendedor de comércio eletrônico. O teste A / B é uma das maneiras mais fácil e confiável de identificar quais alterações você pode fazer em sua loja on-line para converter mais visitantes em clientes.

Tais testes envolvem comparação de duas versões um pouco diferentes de uma página da web. Eles podem diferir na cor do botão de CTA, colocação de banner e assim por diante. Ao enviar metade de todos os visitantes do site para a versão A e outra metade para a versão B, você pode descobrir facilmente qual versão da página fornece mais conversões.

Se você quiser aprender mais técnicas sobre como converter vistas em vendas, leia Guia AliDropship Isso ajudará você a esquecer o problema das baixas conversões.

Como você pode ver, a taxa de conversão do website depende de vários fatores, e qualquer dono de loja dropshipping precisa não apenas atrair visitantes, mas também satisfazer suas necessidades da melhor forma possível. Somente então, sua loja on-line converterá cliques em clientes e fornecerá compras repetidas. Você segura as chaves do reino do eCommerce, vá em frente !

De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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2018-09-25T16:06:45+00:00