Como gerenciar facilmente as operações do dia-a-dia no negócio de Dropshipping

//Como gerenciar facilmente as operações do dia-a-dia no negócio de Dropshipping

Como gerenciar facilmente as operações do dia-a-dia no negócio de Dropshipping

2024-10-01T15:06:22+00:00

Como gerenciar facilmente as operações do dia-a-dia no negócio de Dropshipping

 

Todos os dias recebemos centenas de perguntas de categorias absolutamente diferentes de pessoas.

Você consegue adivinhar quem são os mais comuns?

Felizmente, os novos donos de lojas de dropshipping têm mais dúvidas do que ninguém!

É uma situação absolutamente normal se você não sabe como correr seu novo negócio . Não se preocupe, você vai aprender tudo no devido tempo . E, por enquanto, estamos sempre aqui para guiá-lo.

1. O que devo fazer no dia a dia para gerenciar minha loja virtual?

Pode parecer óbvio, mas você precisa realmente corre seu negócio de Dropshipping todos os dias, se você quer que seja bem sucedido.

Não é suficiente simplesmente possuir uma loja sem fazer nada a ela. Dê uma olhada no história de sucesso de Alex - durante o primeiro mês de sua operação de loja recém-inaugurada, Alex fez nada para gerenciar as operações. Como você pode imaginar, os resultados não foram nada satisfatórios. Tudo mudou assim que Alex começou a prestar atenção ao negócio, e agora as coisas estão indo mais do que bem.

Então, como proprietário de uma empresa de remessa direta, você precisa:

  • Gerenciar pedidos e pagamentos, inventário e acompanhar a entrega

Bem, esta é a essência do negócio de Dropshipping, certo? Você não precisa lidar com problemas de armazenamento e envio (e você economiza muito dinheiro!), Mas ainda assim, existem operações de negócios que devem ser gerenciadas .

Você não tem nada para se preocupar, porém, se você tem Plugin AliDropship já instalado. Em termos de operações de negócios, ele realiza a maioria das tarefas necessárias, então a única coisa com que você realmente precisa lidar é o fator humano.

  • Comunique-se com seus clientes via e-mail e outros meios

Comunicação e interação é provavelmente a única coisa que não pode ser automatizada neste campo de negócios.

As pessoas valorizam a atitude pessoal e se torna excepcionalmente importante quando se trata de e-commerce.

Basta pensar nisso: alguém decide comprar um produto seu sem ver este item primeiro ; basicamente, essa pessoa confia em você com seu dinheiro e, para ser honesto, corre um risco.

Não os deixe confusos e incertos! Ajude-os, guie-os pela loja e pelo processo de compra, incentive-os a fazer uma compra e agradeço-lhes por sua decisão .

É assim que você transformará sua compra aleatória em uma experiência muito pessoal e agradável. É assim que você criará valor adicional de sua loja, e é assim que você construirá cuidadosamente um público de clientes leais e engajados.

  • Direcione tráfego para sua loja virtual

As pessoas não localizam sua loja com facilidade, sabe?

A competição é surpreendente e a Internet é enorme.

Esse é o desafio que pode e deve ser levado. Tudo que você precisa fazer é prestar atenção aos seus esforços promocionais. Se você não sabe por onde começar, dê uma olhada no nosso Seção de blog Dicas de marketing.

  • Pesquise e importe novos produtos para sua loja virtual

É importante fazê-lo regularmente - é assim que você Mantenha seus clientes atuais entusiasmados sobre novas ofertas que eles não viram antes. Além disso, não se esqueça tendências e moda - tecnologias e interesses mudam rapidamente, e é vital seguir com o fluxo. Ninguém gosta de itens desatualizados e entediantes!

  • Edite o conteúdo das páginas para que a loja pareça organizada e profissional

Principalmente, refere-se a páginas de produto único - quando você importa novos produtos do AliExpress, os títulos e descrições que você obtém não são perfeitos. É por isso que é necessário levar algum tempo e editar tudo o que não parece bom .

Além disso, não se esqueça otimização de mecanismo de busca - Lembre-se disso quando estiver editando o conteúdo das páginas. Você não verá resultados imediatos, mas a longo prazo, esses esforços vão lhe dar mais benefícios do que você pode imaginar .

2. Quais são os custos de executar e gerenciar uma loja on-line?

Ah, ninguém pode te dizer isso, na verdade.

Vamos pensar em todos os custos possíveis que você pode ter neste negócio:

  • Pagamento de hospedagem - desculpe, você simplesmente não pode ficar sem isso.
  • Primeiro pagamento de ordens - você precisa encomendar um item no AliExpress para que seja entregue ao seu cliente. Então, no início de sua jornada de embarque, você gastará seu dinheiro primeiro para obter mais tarde pago pelo seu cliente.
  • Atividades de marketing - tudo depende de você aqui. Talvez você lance uma campanha em grande escala que lhe custará centenas de dólares, e talvez você simplesmente instale algum plugin promocional como Coelho social .

Como você pode ver, é impossível prever o valor de suas despesas. Ninguém define isso, mas você!

3. O que devo fazer quando receber uma encomenda?

Primeiro passo: fique animado.

Passo dois: vá para a seção Pedidos e clique no botão “ Colocar ordem automaticamente Botão

O plugin AliDropship visitará o AliExpress e criará um pedido para você automaticamente. Ele selecionará as variações necessárias do produto, adicionará itens ao seu carrinho de compras e preencherá os detalhes de envio do cliente na página de checkout. Você só precisa clicar no botão confirmar para concluir uma compra.

Como alternativa, você pode fazer o pedido manualmente clicando no botão "Fazer pedido manualmente".

Terceiro passo: comemore!

4. O custo de um item no AliExpress será deduzido da minha conta do PayPal?

O AliExpress não suporta o PayPal como método de pagamento e é por isso que você não pode usar sua conta do PayPal para pagar por compras no AliExpress.com.

Em outras palavras, o custo de um item não será deduzido da sua conta do PayPal. Em vez disso, ao fazer um pedido no AliExpress, você pode usar um dos métodos de pagamento suportados pela plataforma .

5. O plugin importa os custos de envio ou eu tenho que adicionar opções de envio aos meus produtos?

O Plugin AliDropship não importa os custos de envio dos itens.

É altamente recomendável oferecer aos seus clientes um serviço de frete grátis aproveitando o frete grátis / de baixo custo oferecido por muitos vendedores do AliExpress. No entanto, o Plugin tem uma seção especial onde você pode ativar ou desativar diferentes opções de envio.

Você pode adicionar até quatro opções de envio diferentes (incluindo frete grátis) para qualquer um ou todos os produtos.

6. Os clientes conseguem criar uma conta no meu site?

Sim, seus clientes podem ter a opção de criar uma conta pessoal em seu website.

Esta conta oferece aos seus clientes a oportunidade de guarde os seus contactos e detalhes de envio, verifique a lista de produtos que comprou, e acompanhar o status de qualquer pedido.

7. O cliente receberá um número de rastreamento? Como nossos clientes podem rastrear seus pedidos?

Uma vez que você fez um pedido no AliExpress e seu fornecedor enviou um item, você obtenha seu ID de acompanhamento .

O plug-in coletará automaticamente esses dados de rastreamento e os adicionará aos detalhes do seu pedido.

Observe: você precisa estar logado em sua conta no AliExpress e na seção de pedidos do AliDropship para ativar esta opção de preenchimento automático de rastreamento.

8. Como posso saber se o pacote foi entregue ao cliente?

Se houver um número de rastreamento disponível, você poderá acompanhar facilmente a entrega do pacote.

Com isso ID de rastreamento fornecido pelo fornecedor AliExpress, você pode verificar se o cliente recebeu um item.

9. Meu cliente não recebeu o pedido. O que devo fazer?

Primeiro de tudo, fique calmo e não entre em pânico.

Infelizmente isso acontece.

Talvez algo deu errado no serviço postal, ou o cliente forneceu um endereço errado ou um vendedor é suspeito (você escolha o vendedor cuidadosamente?). Você descobrirá mais tarde, mas agora não é a primeira prioridade.

Em segundo lugar, peça desculpas.

O que quer que tenha acontecido, tudo pode ser consertado. Seu comportamento e atitude pessoal ajudarão muito a resolver esse problema.

Se o seu cliente não recebeu a encomenda ou não está satisfeito com a sua compra, deve seguir Política de proteção aos compradores do AliExpress .

Nós recomendamos que você fale com o vendedor primeiro . Vá no AliExpress, abra a página "Meus pedidos", selecione a encomenda defeituosa e escreva uma mensagem privada para o vendedor. O vendedor deve responder rapidamente e oferecer soluções diferentes para corrigi-lo. A reputação dos vendedores é bastante exposta e eles estão dispostos a fazer qualquer coisa para manter sua classificação de feedback.

10. Como vou lidar com reembolsos?

Uma das razões pelas quais AliExpress é perfeito para o Dropshipping é a sua bom sistema de proteção com garantia total de devolução do dinheiro .

Assim, se o seu cliente não estiver satisfeito com um produto e lhe pedir um reembolso, você deve contestar a compra com o vendedor AliExpress.

Se você está vendendo produtos baratos, seus fornecedores AliExpress normalmente reembolsam você rapidamente e não te peço para devolver os itens . Eles não querem desperdiçar sua energia gerindo disputas e recebendo retornos por itens de valor relativamente baixo. Você pode ler mais sobre isso nossa entrevista com um vendedor AliExpress real .

Como resultado, você pode conceder um reembolso total ou parcial ao seu cliente por meio do PayPal, sem solicitar a devolução do produto. Isso é por que Recomendamos que você não gaste todo o seu dinheiro ganho de uma só vez - mantenha um pequeno fundo apenas para estar seguro .

 

Há alguma pergunta que não cobrimos? Sinta-se à vontade para deixá-los na seção de comentários abaixo!




De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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